-->

domingo, 17 de janeiro de 2021

MOMBAÇA: GRAVE ACIDENTE COM MOTO

 Um acidente (queda de moto), foi registrado no fim da tarde deste domingo (17) nas proximidades do sítio Labirinto. A vítima de 52 anos, foi identificado como Antônio Alves Martins. O mesmo foi socorrido pela equipe do SAMU, com ajuda de profissionais do Hospital Municipal e seu diagnostico inicial foi de um TCE grave e será transferido assim que possível para uma unidade de saúde especializada. A equipe do Hospital nos informou que está tentando entrar em contato com a CIOPAER para o transporte do paciente.


Informações Mombaça Online 


Facebook censura cardeal mexicano por denunciar Nova Ordem Mundial

 

O Facebook censurou um vídeo de 12 de janeiro do arcebispo emérito de Guadalajara, cardeal Juan Sandoval Íñiguez, por sugerir que a pandemia do Covid-19 está sendo usada para criar uma nova ordem mundial pelos globalistas.

A rede social de Mark Zuckerberg exibe agora uma tarja semi-transparente sobre a gravação com os dizeres “Informações falsas” e logo abaixo acrescenta: “Esta publicação repete informações sobre COVID-19 que verificadores de fatos independentes consideraram falsas.”

O Semanário Arquidiocesano de Guadalajara, serviço de informação da Arquidiocese de Guadalajara, postou na mídia social a seguinte captura de tela em 13 de janeiro, junto com o texto “O Cardeal Juan Sandoval denunciou a imposição de uma nova ordem mundial, horas depois seu vídeo foi censurado”:

No vídeo de nove minutos e meio, intitulado “Enredo de uma nova ordem mundial”, o cardeal começa dizendo: “Queridos amigos, isso vai durar muito tempo”.

“Esta pandemia não terminará em um ou dois meses, talvez não neste ano, talvez não em três, quatro, cinco, seis anos”, disse ele. “Isso é o que esses homens querem. Será um longo percurso.”

“É uma situação difícil e difícil, como nunca se viu na história da humanidade”, disse.

“Bill Gates é um profeta e prediz o futuro”, ironiza o cardeal, “e não apenas previu a chegada do coronavírus, mas também alertou sobre uma possível futura pandemia de varíola”.

O cardeal Sandoval criticou o fechamento de empresas e serviços como medidas desproporcionais para conter a propagação do vírus durante a pandemia.

“O que eles buscam é um governo mundial, uma nova ordem mundial”, afirma.

“Eles querem um único governo mundial, um único exército, uma única moeda, uma única economia e também uma única religião – essa certamente não será a religião cristã”, disse ele. “Será a religião da Mãe Terra, em nome da humanidade e da fraternidade universal.”

“Para isso, as pandemias servem para enfraquecer as nações; eles os empobrecem e os endividam, derrubando suas economias”, disse. “Eles também fragilizam a educação, fechando escolas e substituindo-as pelo ensino a distância.”

“Essas pandemias também impedem a prática religiosa, como vimos no ano passado”, lembrou. “Eles fecham as igrejas, reduzem o número de pessoas que podem adorar.”

“Mas, acima de tudo, estão criando medo, um medo terrível entre as pessoas”, alertou.

Informações: Breitbart



FIM DOS TEMPOS: ONG oferece maconha a quem se vacinar contra o coronavírus

 

Para estimular a vacinação contra o novo coronavírus, uma ONG nos Estados Unidos decidiu oferecer um brinde a quem se imunizar: maconha. O presente será distribuído em Washington pela entidade não-governamental DC Marijuana Justice (DCMJ).

A iniciativa, segundo o jornal Extra, recebeu o sugestivo apelido de “Baseados por Vacinas”. Adam Eidinger, um dos fundadores da ONG, disse que a iniciativa tem como objetivo apoiar a ciência.

“Se você acredita na ciência que apoia a cannabis medicinal, deve acreditar na ciência que apoia a eficácia da vacina”, argumentou ele. “Estamos procurando maneiras de celebrar com segurança o fim da pandemia e desconhecemos algo que una mais as pessoas do que a cannabis”, disse à revista Forbes Nikolas Schiller, outro fundador do grupo.

“A DCMJ acredita que a cannabis deve ser consumida com segurança e responsabilidade, e a pandemia tornou isso incrivelmente difícil para muitos adultos compartilharem sua cannabis cultivada em casa”, acrescentou.

(Yahoo Notícias)



Enfermeira é a primeira brasileira a receber a vacina da Covid-19 no país

 

O uso emergencial das vacinas foi aprovado pela Anvisa neste domingo.

Uma enfermeira negra do hospital Emílio Ribas, em São Paulo, que está há oito meses na linha de frente do combate ao coronavírus, foi a primeira brasileira a receber neste domingo (17) uma dose da vacina Coronavac. O uso emergencial da vacina foi aprovado por unanimidade pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Trata-se de Mônica Calazans, de 54 anos, moradora de Itaquera (Zona Leste de São Paulo), com perfil de alto risco para complicações da Covid-19. Ela é obesa, hipertensa e diabética. Ela recebeu a vacina no Hospital das Clínicas, onde o governador João Doria fez um pronunciamento.

Além da Coronavac, a Anvisa aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford.

Apesar de se enquadrar nessas condições, em maio do ano passado, no auge da primeira onda da doença, ela se inscreveu para vagas de Contrato por Tempo Determinado (CTD), escolhendo trabalhar no Emílio Ribas, no epicentro do combate à pandemia.

Quando começaram os testes clínicos da vacina Coronavac pelo Instituto Butantan, ela também se voluntariou para os testes. No começo deste ano, ela contou em reportagem ao site do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren) que já tinha tomado duas doses e não teve nenhum tipo de reação. “Sou monitorada periodicamente. Além disso, há um canal do WhatsApp pelo qual entram em contato semanal comigo”, explicou. Como ela foi escolhida agora para tomar a vacina, pode-se imaginar que ela tinha tomado placebo.

Conforme o Estadão apurou, os profissionais que participaram da fase três dos testes clínicos e receberam placebo serão avisados nos próximos dias, e deve ocorrer um mutirão para vaciná-los.

Antes de fazer faculdade de Enfermagem, Mônica atuou como auxiliar da área por 26 anos. O diploma foi obtido aos 47. “Quem cuida do outro tem que ter determinação e não pode ter medo. É lógico que eu tenho me cuidado muito a pandemia toda. Preciso estar saudável para poder me dedicar. Quem tem um dom de foi cuidar do outro sabe sentir a dor do outro e jamais o abandona,” disse Mônica, de acordo com a assessoria de imprensa do Emílio Ribas.


Esperançosa

A enfermeira é viúva e mora com o filho Felipe, de 30 anos. Seu irmão caçula, de 44 anos, auxiliar de enfermagem, chegou a se contaminar e ficou internado por 20 dias com a doença.

No início do ano, ela deu uma entrevista ao Estadão em reportagem que falava sobre o clima da segunda onda da pandemia entre os trabalhadores de serviços essenciais. Na ocasião, ela contou que tinha medo da pressão do aumento de contágio sobre a rede de saúde pública, mas que estava esperançosa com a vacina. “Na primeira onda, a gente tinha os hospitais de campanha. Agora está mais complicado”, relatou. A última unidade do tipo que funcionava na capital paulista era o Hospital do Ibirapuera, zona sul, foi fechada em 26 de setembro.

“No Pronto Atendimento de São Mateus (zona leste), não temos estrutura para o paciente ficar internado. Solicitamos vaga e esperamos”, contou ela sobre o outra unidade de saúde onde trabalha.

Fonte: Estadão / Diário do Nordeste

Empresário e ex-deputado estadual Roberto Mesquita morre aos 60 anos

 

Morreu na madrugada deste domingo (17) em Fortaleza o empresário e ex-deputado estadual Roberto Mesquita, 60. Ele realizava tratamento contra câncer.

Mesquita era natural de Baturité e desistiu de concorrer a reeleição de deputado nas eleições de 2018. Foi eleito pela primeira vez vereador de Fortaleza em 2008 e em 2010 para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Ceará.

(CN7)



Ônibus de passageiros pega fogo durante viagem para Mossoró/RN

 

Na última quinta-feira (14) num micro-ônibus que faz a linha diariamente  de Tabuleiro para Mossoró, no Rio Grande do Norte, incendiou causando um grande susto aos passageiros que seguiam para a cidade potiguar.

A causa do sinistro seria uma pane elétrica. Houve tentativa de apagar as chamas mas não conseguiram e a perda do veículo foi total.

Veja o Vídeo.

Informações Rede Amigos  de Plantão

Equipe de vendas de concessionária sofre acidente na zona rural de Quixeramobim

 Uma equipe de vendas da concessionaria Honda em Quixeramobim, no Sertão Central, sofreu acidente na tarde desta sexta-feira (16). Os funcionários retornavam da zona rural, onde estavam trabalhando no atendimento a clientes, quando o veiculo utilizado por eles capotou. Os quatro ocupantes foram socorridos pelo SAMU.

O automóvel, um Renault Sandero, placas POI 6438, de cor cinza, ficou com as rodas para o alto.  Os quatro ocupantes sofreram escoriações leves.


Radio e Tv Web Nativa de Russas retransmite em Parceria com a Radio Assunção rodada do Brasileiro A

 Hoje domingo 17 

radioetvwebnaivaderussas

Idosa recebe cinco doses da vacina contra coronavírus por engano

 

A mulher foi imunizada com um frasco inteiro da vacina da Pfizer e está em observação hospitalar. Caso aconteceu em Jerusalém.

Uma idosa de 67 anos recebeu, por engano, cinco doses da vacina contra a Covid-19 de uma só vez. A paciente foi imunizada com um frasco inteiro do medicamento, de acordo com informações do jornal Jerusalem Post. O caso ocorreu em Jerusalém, Israel.

Felizmente, a mulher não apresentou efeitos colaterais de imediato nem após a inoculação da vacina Pfizer/BioNTech. Ainda assim, a equipe médica achou melhor encaminhar a paciente para o Centro Médico Shaare Zedek, onde ela está em observação até o momento.

O caso de superdosagem não foi o primeiro erro do tipo cometido pela equipe do Maccabi Healthcare Services, local em que a paciente foi vacinada. Em dezembro de 2020, um profissional de saúde do hospital recebeu o equivalente a seis doses da vacina por engano. Assim como a idosa, ele não teve efeitos colaterais e recebeu alta em seguida.

Em entrevista ao Jerusalem Post, Cyrille Cohen, chefe do laboratório de imunoterapia da Universidade Bar-Ilan, disse que a superdosagem pode acontecer por uma questão de excesso de demanda. “Depois de tantos pacientes, os enfermeiros, que às vezes estão acostumados a injetar todo o conteúdo do frasco— não para esta vacina, mas em geral — se enganam e pegam todo o composto. Estou surpreso que tenha acontecido apenas duas vezes”.

Em ambos os casos, os pacientes não apresentaram efeitos colaterais, o que foi um fato “esperado”, de acordo com o especialista. Isso porque, nos testes clínicos, a Pfizer já havia testado a imunização com doses de três a quatro vezes maiores que a utilizada hoje, sem efeitos adversos nos participantes.

(Via Metrópoles)



Sozinho, Ciro Gomes bate panela contra Bolsonaro e vira chacota nas redes

 

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, um dos principais opositores de Bolsonaro, se tornou um dos nomes comentados no Twitter na noite de ontem (15). Um vídeo, publicado nas redes sociais, mostra o momento em que ele adere a manifestação do panelaço contra o presidente Bolsonaro, mas o que ele não esperava é que fosse cumprir esse papel sozinho, já que os vizinhos não fizeram a mesma participação no condomínio que mora, e Ciro bateu panelas "sozinho".

No vídeo é possível ouvir apenas o som das batidas na panela da casa de Ciro, que em seguida diz: “Fora Bolsonaro, criminoso”.

Pelas redes sociais, diversos perfis de personalidades comentaram a solidão de Ciro em seu protesto.

Casal e estudante que iriam passar férias em Sobral desaparecem na Bahia

 Segundo um familiar, Sônia Cordeiro, eles deixaram de se comunicar quando passaram pelo município de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. Polícia Rodoviária Federal da Bahia faz buscas na BR-135 até a divisa com Piauí.

Legenda: José Cleves Araújo, Thatiele Cardoso Aures e a filha de José, a estudante de Giovana Araújo sairam do Distrito Federal na madrugada do dia 12 de janeiro

Um casal de técnicos em radiologia e uma estudante que saíram de Brasília para passar férias em Sobral, a 245 km de Fortaleza, estão desaparecidos desde terça-feira (12). Segundo a família, eles deixaram de se comunicar quando passaram pelo município de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. 

O cearense José Cleves Araújo, Thatiele Cardoso Aures e a filha de José, a estudante de Giovana Araújo saíram do Distrito Federal na madrugada do dia 12 de janeiro, de acordo com a irmã do técnico em radiologia, Sônia Cordeiro.

Sônia afirmou ainda que o último contato que teve com o irmão foi quando ele estava no município de Luís Eduardo Magalhães, quando ele afirmou que voltaria a telefonar para ela, mas isso não aconteceu. Ainda segundo Sônia, a placa do veículo em que a família viajava foi capturada por um radar de velocidade situado na BR-020, em Barreiras. 

"Na noite do dia 13 de janeiro, acionamos a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal, em Barreiras. Já liguei em hospitais, mas ninguém com características ou o com o nome deles havia dado entrada nas unidades de saúde da região. Até agora tudo é um mistério", afirmou. 

A familiar disse ainda que neste sábado (16) equipes da PRF saíram de Barreiras para fazer buscas no percurso por onde a família possa ter passado. Dois drones estão sendo usados para auxiliar na procura pela família. 

Buscas na região

A Delegacia de Barreiras da Polícia Rodoviária Federal da Bahia (PRF-BA) informou que recebeu a ocorrência nesta sexta-feira (15). Equipes foram deslocadas para a realização de ronda e buscas na rodovia BR-135 até a divisa do estado do Piauí. São utilizados também drones para localizar a família. Até a tarde deste sábado ninguém foi localizado.

(Diário do Nordeste)



Bolsonaro rebate 40 processos de impeachment: “Não vão me tirar na fraude. Só Deus me tira daqui”

 

Em pronunciamento ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro minimizou pedidos de impeachment apresentados por opositores políticos e ressaltou que não permitirá que tentem derrubá-lo do cargo por meio de ações supostamente fraudulentas. O mandatário afirmou que não há qualquer acusação de corrupção pairando sobre ele.

“Há muitas críticas em cima da gente, pancada o tempo todo. Quando acontece alguma coisa errada, o pessoal me culpa. Quando quero interferir, mexer para que não dê errado, o pessoal diz que estou interferindo. Olha o Coronel Melo Araújo, o trabalho maravilhoso que está fazendo. Peço a Deus que me dê saúde para concluir meus 4 anos de mandato”, disse.

“Só Deus me tira daqui. Não vão querer me tirar na fraude. Tem uns 40 processos de impeachment. Alguma acusação de corrupção, improbidade, abuso de autoridade? Não, não tem. É questão politiqueira. Não é que não vão me pegar, não tem o que pegar (…). Críticas, nós aceitamos, mas não a perseguição”, concluiu.

É a segunda vez que Bolsonaro reforça seu posicionamento sobre o assunto.

(Folha da República)