-->

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Prefeito de Niterói é preso em operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio


Resultado de imagem para Foto de niteroi no RJ

RIO — O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT-RJ), foi preso na manhã desta segunda-feira por policiais civis e por integrantes do Ministério Público do Estado do Rio, em uma operação batizada de Alameda. Agentes chegaram ao prédio em que ele mora, em Santa Rosa, por volta das 6h. Por volta de 8h20m, o prefeito deixou o local em um carro da polícia. O esquema envolvia o pagamento de propina por empresários so setor de transportes a agentes públicos da cidade. De acordo com a investigação do MP-RJ e da Polícia Civil, entre os anos de 2014 e 2018, foram desviados aproximadamente R$ 10,9 milhões dos cofres públicos para pagamentos ilegais.
Agentes da Polícia Civil no prédio onde mora Rodrigo Neves Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo
Além de Rodrigo Neves, foram presos o ex-secretário municipal de Obras do município Domício Mascarenhas de Andrade e os empresários João Carlos Félix Teixeira, presidente do consórcio TransOceânico e sócio da Viação Pendotiba, e João dos Santos Silva Soares, presidente do consórcio Transnit e sócio da Auto Lotação Ingá. O grupo é acusado de integrar uma organização criminosa para a prática dos crimes de corrupção ativa e passiva.

Fonte; G1.com 

TABULEIRO DO NORTE CE PRISÃO PORTE DE ARMA DE FOGO (ESPINGARDA) E CRIMES AMBIENTAIS (MAUS TRATOS)


Dia 09/12/2018 (DOMINGO), por volta da 17 h, chegou a informação via 190 que na localidade dos Sítio Patos, zona rural de tabuleiro do Norte-CE, uma pessoa teria matado a tiros de arma fogo um cachorro. A equipe da VTR 1214, foi até o local e constatou a veracidade do fato, onde o animal foi encontrado já sem vida. Testemunhas informaram à equipe que o dono do animal, o Sr Francisco Maurício Maia, natural deste município e residente naquela localidade, teria solicitado a “Ananias” para sacrificar o bicho, pois este estaria comendo e correndo atrás de ovelhas de propriedade da Sra Maria Erivanilce Gadêlha, natural e residente em Tabuleiro do Norte, na Vila José Mendes. O Sr. Maurício confessou ter emprestado sua espingarda para o serviço. “Ananias” em posse da arma, levou o animal até uma árvore e o amarrou, logo em seguida, efetuou alguns disparos, e que após, devolveu a arma ao dono. Na residência de Maurício foi encontrada a espingarda de cal. 36, usada na ação, 6 munições (cartuchos) de cal. 36 vazios e um bornal contendo socador de cartucho, extrator de espoleta, recipiente metálico com espoletas, recipiente com pólvora, recipiente com cartucho, o qual foi conduzido à DRPC de Russas, juntamente com todo o material para os devidos procedimentos. Vale salientar que “Ananias” ainda não foi encontrado, mas que ambos os envolvidos foram enquadrados no Art. 14 da Lei do Desarmamento(10.826) e no Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais(9.605). 

QUIXERÉ ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA LESIONADA


Dia 09/12/2018 (DOMINGO), por volta das 20 h, a VTR 1264, foi informada de um acidente de trânsito (abalroamento) envolvendo dois veículos sendo uma motocicleta Honda Biz,100 ES, ano/mod. 2001 de cor azul, placa HYL 7866, a qual estava sendo conduzida pelo Sr Geovane Galvão, solteiro, agricultor, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente no Sítio Miguel pereira, zona rural de Russas CE, ele se deslocava em direção a flores pela CE 458 próximo ao km 10, quando bateu frontalmente com um veículo GM/ZAFIRA COMFORT, cor preta, ano/mod.2010/2011, placa NUT 1709, que vinha sendo conduzido pelo Sr Francisco Eronildes Bezerra , natural de Apodi RN, residente na Rua Sebastião Paulo, 12 Apodi-RN. Após o acidente o condutor da motocicleta foi socorrido pela ambulância do hospital municipal desta cidade, com fratura nas duas pernas e encaminhado a UPA de Russas CE

RUSSAS PRISÃO POR AMEAÇA (Lei Maria da Penha)


Dia 09/12/2018 (Domingo) por volta das 22 h 30 min, no loteamento Bela Vista, já próximo a CONAB, em Russas-CE, foi preso o individuo FRANCISCO ALDERI RIBEIRO DA SILVA 37 ANOS, solteiro, auxiliar de serviços gerais, natural de Maracanaú, residente a rua Vasco da Gama, Lagoa do Toco, por ter ameaçado VALMIRA FERREIRA LIMA, agricultora, natural de Russas,residente a rua Amâncio Mariano, bairro Tabuleiro da Vaquejada,com a qual tem um relacionamento amoroso. Os PM’s na RP 1771, conduziram as partes para DRPC local, onde o agressor foi autuado por crime de ameaça, Art. 147 do CPB, combinado com a Lei 11.340 - Maria da Penha, conforme Inquérito Policial da DRPC de Russas.


Ceará sonda três atacantes


Matheus Matias, Leandro Pereira e Edson Cariús são nomes avaliados pela diretoria do Alvinegro

No Ceará, um dos setores com mais necessidade de reforços é o ataque. E para a função de centroavante, o clube tem interesse em 3 jogadores, para preencher a lacuna deixada com a saída de Arthur para o Palmeiras: Matheus Matias, do Corinthians, Leandro Pereira, da Chapecoense, e Edson Cariús, do Ferroviário. Os três foram sondados pelo Vovô, que conta apenas com Ricardo Bueno para o ataque e busca mais 2 centroavantes.

Matheus, de 20 anos, se destacou no ABC e está no Timão. Mas no time paulista ele praticamente não entrou em campo. Por isso, busca outro clube para ser mais aproveitado. Segundo o repórter Déo Luís, da Rádio Verdes Mares, Matheus Matias está acertado com o Vovô e bem próximo de assinar contrato. Ele viria por empréstimo.

Em entrevista ao programa Quatro em Campo, da rádio CBN, o técnico Lisca admitiu interesse no atacante. "Eu gostaria muito de contar com ele, porque conheço o jogador desde o ABC. É um menino que vem da Seleção Brasileira de Fut7 e tem muita coisa para crescer ainda. Acho que tenho muito a acrescentar para ele, porque reconheço o potencial a ser desenvolvido".

O outro centroavante é Leandro Pereira, de 27 anos. O atacante, destaque da Chape na Série A, com 8 gols, recebeu sondagens de Ceará e Botafogo, mas já afirmou à imprensa catarinense que dará prioridade ao time alviverde.

Já Edson Cariús, do Ferroviário, tem contrato até o fim de 2019 e uma multa rescisória considerada alta: R$ 3 milhões. O Ferrão, inclusive, divulgou nota se queixando do assédio do Ceará a seu artilheiro. "Aproveitamos para lembrar que qualquer contato deverá ser mantido com a diretoria do Ferroviário e não diretamente com o atleta".

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, admitiu o interesse em Edson Cariús. "Como temos muitas competições ele poderia ter espaço. Mas tem contrato com o Ferroviário e temos que avaliar".

Red; DN