-->

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Escola reformada e inaugurada em dezembro de 2020 pede socorro em Russas CE

 A maior escola do municipio russano que leva o nome  do ex; prefeito Agacir Fernandes recentemente ( CAIC ), passou por uma ( reforma ), e foi feita uma inauguração em dezembro de 2020. na ocasião foi dito pelo gestor do municipio que apartir da quele momento a referida escola seria modelo para o estado do Ceara. 

Veja como estar asegurança dessa escola



Em menos de 30 dias da inauguração veja com estar  a situação;


Blog; Erivando Lima;

TVs do Jornal Hoje exibem cenas de sexo atrás de Maju Coutinho

 Erro da produção viralizou nas redes sociais.

Gafe! Um acontecimento inusitado roubou a cena no Jornal Hoje. Cenas de sexo foram exibidas nas telas atrás da apresentadora Maju Coutinho, em um erro da produção que durou cerca de 20 segundos. A confusão ocorreu na edição do dia 4 de janeiro, mas viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (12).

O noticiário havia acabado de voltar de um intervalo comercial e Maju falava sobre a forte chuva em Minas Gerais, que tirou a vida de cinco pessoas.

– Voltamos falando do ano novo, mas de um problema antigo: as chuvas. Cinco pessoas morreram por causa das fortes chuvas em Minas Gerais apenas no começo de 2021 – dizia ela enquanto a cena era exibida nas telas do estúdio. Aparentemente, as imagens são oriundas de alguma novela ou filme.

Os internautas não perderam a oportunidade de se divertir com o ocorrido nas redes sociais.

– Isso a Globo mostra – afirmou um deles, enquanto outros questionavam se era montagem.
(Pleno News)

Secretaria da Saúde divulga boletim sobre casos de Coronavírus em Russas.

 A Secretaria Municipal da Saúde de Russas, através da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica divulgou, na tarde desta quarta-feira (13), a situação epidemiológica da doença causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) no município de Russas.

Até o último dia 11 de janeiro, foram confirmados 4.243 casos de COVID-19. Destes, 2.943 (69,3%) são residentes na área de abrangência das Equipes de Saúde da Família – ESF da zona urbana e os demais são da área de abrangência rural do município. Foram confirmados 76 óbitos, representando uma letalidade de 1,8%.

Para o enfrentamento da doença, a Secretaria da Saúde irá criar o Centro de Operações de Emergência em Saúde – COE.

Acompanhe o boletim:




Curso de Direito do UNINTA tem aprovação de 82% no exame da OAB

 

O Curso de Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA), registrou um alto índice de aprovações no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O desempenho positivo da instituição aprovou cerca de 82% dos estudantes que realizaram a prova. A aprovação nessa avaliação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e, consequentemente, algo obrigatório para exercer a profissão.

O curso possui uma gestão específica para realizar um acompanhamento cuidadoso e individualizado com os alunos. A preparação ocorre ao longo de toda a graduação, com simulados gratuitos, mini cursos com foco na prova, elaboração de peças, aulas no OAB em foco que tratam dos temas mais cobrados, além de parceria com cursos preparatórios e formação de grupos de estudos direcionados. 
A gestora de OAB Déborah Aragão ressalta que o resultado do alto índice de aprovação é um conjunto de ações que contaram com a liderança da coordenação e a colaboração dos docentes, “esse resultado incrível, é resultado do esforço dos nossos alunos, da dedicação e da garra que eles sempre demonstraram, somada à uma estrutura que deu apoio e suporte para que esse sucesso fosse alcançado. Estamos extremamente felizes e parabenizamos a todos pelo êxito”, enfatiza. 

A estudante aprovada no exame, Jackelyne Veras, comemora o resultado e fala sobre o sentimento de dever cumprido, “certamente o momento em que eu li meu nome na lista de aprovados no Exame da Ordem me veio um turbilhão de sentimentos, sobressaindo-se o de dever cumprido. Contudo, me veio também a sensação ambígua de conclusão e início, naquele momento foi o desfecho oficial da minha vida acadêmica, fora o somatório e bom resultado dos 5 anos do curso de Bacharelado em Direito, em contrapartida foi também o marco da minha introdução à vida profissional na advocacia. O curso de Direito sempre foi o meu sonho e a aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil o consolidou”, ressalta. 

O coordenador do Curso de Direito, Prof. Dr. Manoel de Castro Carneiro Neto, fala sobre a importância do resultado para o curso, "temos trabalhado através de uma gestão compartilhada, que nos permite sentir os anseios dos discentes e docentes da graduação diuturnamente. Com isso, fizemos o Projeto de Gestão de OAB, que há mais de um ano vem se dedicando exclusivamente em preparar e motivar nossos discentes para o exame. Agradeço ao Centro Universitário Inta (UNINTA) por acreditar em um projeto de gestão inovador e por nos dar tempo, estrutura e material humano qualificados para realizar nossas ideias e alcançar sonhos", acrescentou.



Foragido da Bahia envolvido em cerca de 200 homicídios é preso em casa de luxo em Iguatu

 

Robson de Jesus, 36 anos, o "Robson Luxúria", foi localizado após uma investigação que durou três meses, coordenada pela Delegacia Regional de Iguatu.

Uma ação integrada das polícias Civil e Militar do Ceará resultou na captura de Robson de Jesus, 36 anos, o "Robson Luxúria", preso na tarde desta terça-feira (12), em uma casa de luxo no bairro Planalto, em Iguatu, no interior do Ceará. Ele é suspeito de envolvimento em cerca de 200 homicídios. 

A polícia afirma que as equipes chegaram ao esconderijo de Robson, que era foragido da Justiça na Bahia, após uma investigação que durou três meses, coordenada pela Delegacia Regional de Iguatu. 

Nesta terça-feira, os agentes localizaram o carro utilizado pelo suspeito e pela companheira em Iguatu. O veículo, uma Hilux de cor cinza, foi interceptado, e a companheira de Robson, que estava na caminhonete, levou os policiais até a residência do casal. No local, ele, que se apresentava no Ceará com um nome falso, foi rendido e preso. 

Os policiais apreenderam na residência dezenas de joias, 47 relógios de alto padrão, sete aparelhos celulares, 29 chips telefônicos, um documento falso, além de um punhal cravejado com pedras. A casa onde o suspeito estava escondido era de luxo, com piscina e área de lazer.

Após a prisão, ''Robson Luxúria'' foi conduzido para a Delegacia Regional de Iguatu.

(Diário do Nordeste)

Em apenas 12 dias de 2021, Ceará já registrou 104 assassinatos, com 8 duplos homicídios

 

Em apenas 12 dias de 2021, o Ceará já registrou mais de 100 assassinatos, entre eles, oito casos de duplo homicídio. A violência que deixou mais de 4.100 mortos em 2020 segue o mesmo ritmo nestes primeiros dias do novo ano. Entre as 104 pessoas mortas entre os dias 1º e 12 de janeiro estão 12 mulheres.

Somente nas últimas 24 horas, dois casos de duplos homicídios foram registrados no estado. O primeiro deles aconteceu na madrugada de ontem, quando pai e filho foram mortos, a tiros, no Município de Aratuba, na região do Maciço de Baturité (a 122Km de Fortaleza).

De acordo com o relato das autoridades, na madrugada de ontem, bandidos invadiram uma residência na localidade de Mussum e mataram o idoso Francisco Barbosa Ferreira, 74 anos de idade; e o filho, identificado como Ilquias Barros Ferreira, 36 anos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Guaramiranga, que já tem um suspeito.

Os motivos do crime ainda são desconhecidos. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), de Canindé.

Outro

Já na noite desta terça-feira, duas mulheres foram assassinadas no Município de Morada Nova (a 163Km da Capital). O crime de duplo homicídio foi registrado no Distrito de Uiraponga e, conforme as autoridades, as vítimas foram identificadas como Marlene, que era professora aposentada; e Cosma, que trabalhava como secretária.

A Polícia não revelou, ainda, o motivo do crime. Os dois corpos, com marca de violência, foram encaminhados ao Núcleo da Perícia Forense do Estado em Russas.

(Fernando Ribeiro)

Polícia Civil prende homem apontado como chefe do tráfico de drogas em Fortaleza que pretendia fugir para o RJ

 

Um plano de fuga para o Rio de Janeiro frustrado e o homem apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na “Comunidade do Jagatá” no Conjunto Palmeiras preso. Esse foi o saldo de uma ofensiva policial realizada, nesta terça-feira (12), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 30º Distrito Policial e da equipe da Dissuasão Focada do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC). A prisão ocorreu em uma residência no bairro Conjunto Palmeiras, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

Julio Cesar Moreira da Silva (22), o “Julinho Jagatá” ou “Julinho Palhaço”, que já responde por roubo do tipo “saidinha bancária”, crime contra a administração pública e tráfico de drogas, foi capturado em uma residência na Rua Sidney Rose, no Grande Jangurussu. No momento da abordagem, o homem não reagiu à ofensiva policial. Contra ele existia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de tráfico de drogas.

Conforme as investigações, Julio Cesar é integrante de um coletivo criminoso atuante na “Comunidade do Jagatá” e nos bairros Conjunto Palmeiras e Jangurussu. O homem também é investigado pela prática de homicídios ocorridos na região. Em dezembro do ano passado, ele trocou tiros com a Polícia após uma ação da delegacia distrital. Com a pressão por sua captura, após sucessivas ações da PCCE em busca de seu paradeiro, o homem já planejava fuga para o Rio de Janeiro, porém, antes do plano ser concretizado, ele foi preso e deverá responder pelos seus crimes ainda em solo cearense.

(Polícia Civil CE)



Quatro pessoas são capturadas durante ação conjunta para elucidar homicídios em Forquilha

 

Diligências objetivando a elucidação de dois homicídios culminaram nas capturas de quatro pessoas, na cidade de Forquilha, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, durante toda essa terça-feira (12) e se estendendo durante a madrugada desta quarta-feira (13). Uma arma de fogo que teria sido utilizada em um dos crimes foi encontrada pelas equipes enterrada em um terreno da região. O trabalho contou com o envolvimento de profissionais de segurança da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Ao todo, foram três maiores presos e um menor apreendido. Um dos maiores, identificado por Francisco Vanderson Damasceno Veras, 18 anos, e um menor de 16 anos são suspeitos de participação direta na morte de Eudes Pereira Rodrigues Neto, 15 anos. O crime ocorreu na segunda-feira (11), no bairro Edmundo Rodrigues. Dois irmãos foram presos em flagrante com drogas e munições durante as diligências, sendo eles Manoel Valberci Rocha do Nascimento, 21 anos; e Maria Valcielle Rocha do Nascimento, 29.Ambos são suspeitos de integrar o mesmo grupo criminoso investigado por participação nos homicídios. Valberci já responde por homicídio, roubo e corrupção de menores.

No total, foram apreendidas 22 munições de calibre 380, um carregador de pistola, recipientes com pólvoras, uma balança de precisão, 87 gramas de crack e 28 gramas de cocaína. Durante as oitivas feitas pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por policiais civis das delegacias Regional de Sobral e Municipal de Forquilha e pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte), o adolescente confessou aos policiais civis a localização de uma pistola calibre 380. A arma foi encontrada em um terreno nas proximidades da casa de um parente do adolescente.

Todos foram autuados por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Vanderson e o adolescente responderão ainda por homicídio. A Polícia Civil agora investiga o envolvimento do grupo na morte de Francisco Romário Rodrigues dos Santos, (26) anos. O homem estava no velório de Eudes, nessa terça-feira (12), quando foi surpreendido por suspeitos em uma motocicleta. Ele chegou a ser socorrido, mas veio a óbito.



Mãe e filha são mortas quando dormiam por não entregar casa para facção

 

Ameaçadas de morte após receberem um ultimato para abandonar a casa em que moravam, mãe e filha acabaram assassinadas por não obedecerem à ordem dos criminosos. O crime de duplo homicídio está sendo investigado pela Polícia na cidade de Caucaia.

De acordo com informações colhidas pelas autoridades, o duplo assassinato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (10), no Distrito de Sítios Novos, Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Era por volta de 0h30 quando a residência localizada na Rua G, na comunidade conhecida como Planalto Contínuo, foi invadida por um grupo armado que gritava um número relacionado à facção Comando Vermelho (CV). 

De acordo com o que foi apurado pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), as duas vítimas foram atingidas por mais de 20 tiros de pistolas de calibres 380 e Ponto 40.

A doméstica Laurice Gonçalves da Silva, 60 anos, dormia numa rede quando foi atingida por 17 tiros na cabeça, sendo 11 de calibre Ponto 40 e mais seis de calibre 380. A filha dela, Alexandra Marques da Silva, 40 anos, foi morta com sete tiros na cabeça, de calibre 380.

Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), tendo no comando o delegado Igor Alexandre, esteve no local dando início às investigações. 

Caso semelhante

Na manhã do dia 27 de dezembro último, crime semelhante ocorreu também em Caucaia, quando duas pessoas foram mortas por terem se recusado a entregar o imóvel em que moravam para integrantes de uma facção criminosa.

O crime ocorreu no Conjunto Residencial José Lino da Silveira, no bairro Araturi 5. O jovem Naason da Silva Garcia, 29 anos; e a esposa, Ruth Ribeiro Fernandes da Silva Garcia, 28, foram assassinados a tiros quando chegavam de moto no residencial. Eles haviam sido ameaçados a entregar o apartamento onde moravam para uma quadrilha, mas não aceitaram.

(Fernando Ribeiro)



Morre Maguito Vilela, prefeito licenciado de Goiânia

 Político lutava contra uma infecção de bactérias e fungos nos pulmões após se recuperar da Covid-19. Ele estava há mais de 80 dias em UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Por Vanessa Martins, G1 GO


Maguito Vilela, prefeito licenciado de Goiânia, morre por complicações de Covid-19
00:00/01:15

Maguito Vilela, prefeito licenciado de Goiânia, morre por complicações de Covid-19

O ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de GoiâniaMaguito Vilela (MDB), faleceu nesta quarta-feira (13), aos 71 anos. A informação foi confirmada pelo secretário de Comunicação da capital, Bruno Rocha Lima. O político estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulolutando contra uma infecção pulmonar, em decorrência da Covid-19, da qual já havia se recuperado.

A nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da capital informou que "a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal".

O Hospital Albert Einstein confirmou a morte do político. Segundo a unidade de saúde, Maguito faleceu às 4h10 desta quarta-feira.

Maguito perdeu duas irmãs para a Covid-19 em intervalo de menos de dez dias em agosto de 2020. No dia 19, morreu Nelma Vilela Veloso, de 76 anos, que tinha diabetes e problemas pulmonares, comorbidades que agravaram o quadro. Já no dia 28, a irmã mais velha, Nelita Vilela, de 82 anos, também faleceu.

O político passou por vários cargos públicos em Goiás: vereador, prefeito, governador e senador. Foi eleito gestor da capital com 52% dos votos no 2º turno das Eleições 2020, tomou posse de forma virtual e se licenciou do cargo. Relembre a carreira dele.

Maguito Vilela — Foto: Divulgação

Maguito Vilela — Foto: Divulgação

Internações e tratamento

Luiz Alberto Maguito Vilela testou positivo para o coronavírus em 20 de outubro de 2020. Dois dias depois, ele foi internado em um hospital de Goiânia.

No dia 27 de outubro, o político recebeu diagnóstico de até 75% de inflamação nos pulmões e um alerta para o nível crítico de saturação de oxigênio no sangue. No mesmo dia, ele foi transferido para São Paulo.

Maguito foi entubado três dias depois, após piora no quadro respiratório. No dia 8 de novembro, ele foi extubado, mas o político ainda precisava de suporte de oxigênio.

No dia 15, data do primeiro turno da eleição, o emedebista foi entubado pela segunda vez para fazer uma broncoscopia para verificar as causas da piora na inflamação dos pulmões.

Dois dias depois Maguito começou um tratamento respiratório com uma máquina chamada ECMO, que funciona como os pulmões e o coração de forma artificial. Além do procedimento, o político passou por uma hemodiálise para ajudar as funções dos rins.

No dia 24, ele passou por uma cirurgia de traqueostomia, que consiste em abrir um pequeno buraco na garganta, diretamente na traqueia, para auxiliar na respiração.

Maguito Vilela em foto divulgada em 12 de novembro de 2020 — Foto: Reprodução

Maguito Vilela em foto divulgada em 12 de novembro de 2020 — Foto: Reprodução

Em 3 de dezembro, após testar negativo para Covid-19, Maguito foi transferido para um leito de UTI comum do hospital. Depois de dois dias, a ECMO foi retirada.

No dia 9 de dezembro, os médicos começaram a redução intensa dos sedativos. Filho dele, Daniel Vilela chegou a dizer que o pai demonstrou plena consciência sobre ser o prefeito eleito de Goiânia.

Ainda na UTI, Maguito tomou posse por meio de assinatura eletrônica. Segundo o médico Marcelo Rabahi, que acompanhou e tratou o político, nesse dia ele demonstrou boas chances de recuperação.

Em 11 de janeiro, o político apresentou um sangramento nos pulmões e passou por uma cirurgia para controlar o quadro. Após o procedimento, ele não teve mais hemorragias nos órgãos e voltou a ter um quadro estável, com redução dos sedativos.

Maguito teve uma piora no quadro de saúde com uma infecção nos pulmões provocada por bactérias e fungos. A equipe médica iniciou tratamento com antibióticos e remédios vasoativos para controlar a pressão arterial de forma artificial.