-->

domingo, 10 de dezembro de 2023

PROGRAMA ESPAÇO LIVRE AS 4;30 DA MANHÃ NA PROGRESSO FM 101.1.

 


APRESENTAÇÃO; 

                             ERIVANDO LIMA.


Fones; 88 2145 0202 - Zap 88 9 9648 1928

Bolsonaro é ovacionado na posse de Milei na Argentina; Veja o Video

 DOMINGO, DEZEMBRO 10, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Com bandeiras do Brasil e gritos de “Bolsonaro, Bolsonaro”, brasileiros e argentinos receberam o ex-mandatário na entrada do Congresso argentino, na manhã deste domingo (10/12), com pompa de chefe de Estado.

Em transmissão da Televisión Pública argentina, Bolsonaro aparece sorrindo, com seguranças ao redor, enquanto levanta as mãos com gestos de “vitória” e entra na Assembleia Legislativa do país vizinho, para início das formalidades de posse.

Javier Milei fará o juramento perante a assembleia e discursará na escadaria do Palácio Legislativo, em frente à Praça do Congresso.

O presidente argentino, em seguida, vai se deslocar à Casa Rosada, para empossar os ministros de governo na Sala Branca. Depois, na Catedral Metropolitana de Buenos Aires, participará de uma cerimônia religiosa.

Na transmissão ao vivo do evento, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é criticado por não ter ido à posse de Milei.

Uma repórter da Televisión Pública chegou a dizer ao vivo que brasileiros demonstraram profundo “descontentamento” com a ausência do chefe de Estado.

Um argentino entrevistado pela repórter e questionado sobre o que pensa da presença de Bolsonaro na posse confundiu o ex-presidente com o atual mandatário do Brasil. Ele disse, inclusive, estar feliz com a presença do “presidente brasileiro na posse de Milei”.
Aliados

Bolsonaro chegou à capital argentina na noite de quinta-feira (7/12), acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, e de uma série de parlamentares bolsonaristas.

Além dele, participam da posse os seguintes aliados do ex-presidente: Ciro Nogueira (PP-PI), senador;
Gilson Machado, ex-ministro do Turismo;
Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL);
Fabio Wajngarten, assessor de Bolsonaro; e
Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal.

A futura ministra Diana Mondino, das Relações Exteriores, visitou pessoalmente o Brasil para entregar uma carta de Milei a Lula, na qual o argentino convidava o petista para a posse.

No entanto, Lula declinou e escalou para a solenidade o ministro das Relações Exteriores, o chanceler Mauro Vieira.

Assista à transmissão ao vivo:

Folha do Estado

Fortaleza acerta a contratação do goleiro Tadeu, do Goiás

 Goleiro de 31 anos de idade estava no Esmeraldino desde 2019 e chega ao Tricolor de Aço para brigar por posição com João Ricardo

O Fortaleza já começa a se movimentar para a temporada de 2024 e acertou, nesta quarta-feira (06), a contratação do goleiro Tadeu, que estava no Goiás. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Emerson Júnior.
Aos 31 anos de idade, o arqueiro estava desde 2019 no Esmeraldino e vinha se destacando, mesmo em campanhas de luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Ele chegará ao Tricolor de Aço para disputar vaga de titular com João Ricardo. Fernando Miguel, que era o suplente, já anunciou sua saída do clube cearense.
Revelado pelo Coritiba, Tadeu vestiu as camisas de Tupi, Junior Team, Maringá, Ceará, Oeste e Ferroviária, antes de chegar ao Goiás. Ao todo, são 154 partidas disputadas pelo time do Centro-Oeste, onde ele era o capitão da equipe.
Fonte TNT Sports
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, jogando futebol, jogando futebol americano e texto
Todas as reaçõe

Morava Nova CE - Homicídio a bala na madrugada deste domingo, 10/12/23.

Informações dão conta de um homicídio a bala registrado noa comunidade de açude velho em Morada Nova.

A vítima foi identificada como sendo Fernando. O mesmo foi alvo de diversos disparos de arma de fogo na região da cabeça.

Segundo informações de populares, o mesmo veio a Óbito no Local. A policia militar compareceu o local do sinistro. A policia civil agora trabalha na investigação do crime. O corpo da vitima foi conduzido para o IML da Região.

Não há informações sobre a motivação do crime.

Blog; Erivando Lima.

Viúva de Clezão, morto na Papuda, cobra prisão de Moraes por omissão

 SÁBADO, DEZEMBRO 09, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Edjane Cunha, viúva de Cleriston Pereira da Cunha, que faleceu no presídio da Papuda, apresentou uma representação contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, na Procuradoria-Geral da República (PGR). No documento, entregue na quarta-feira (6), ela solicita a destituição de Moraes de seu cargo no STF, alegando que ele cometeu crimes passíveis de penas de reclusão de 10 a 31 anos.

Representada pelo advogado Tiago Pavinatto, a viúva e as duas filhas de Cleriston acusam Moraes de “maus-tratos em modalidade qualificada, abuso de autoridade e tortura”. A representação destaca que Moraes teria desrespeitado 32 dispositivos legais ao manter Cleriston detido, mesmo após um parecer favorável da PGR à sua soltura. Cleriston, empresário de 46 anos, faleceu em 20 de novembro. Edjane Cunha afirma que seu marido tinha dificuldades de locomoção, inclusive para tomar banhos de sol, e que Moraes foi “omissivo” ao ignorar um laudo médico que indicava a urgência de soltura de Cleriston.

A representação pede que Moraes seja condenado a uma pena de reclusão de até 31 anos e 11 meses, além da perda definitiva do cargo de Ministro e a inaptidão para exercer a Magistratura após o cumprimento da pena, que deveria iniciar em regime fechado.

A viúva também solicita que a PGR formalize uma denúncia contra Moraes no STF, um caso inédito que seria julgado pela própria corte.

A procuradora-geral da República interina, Elizeta Ramos, recebeu o documento, que espera a nomeação de Paulo Gonet, indicado por Lula para o cargo. O advogado representante da família de Cleriston é Tiago Pavinatto, ex-comentarista da Jovem Pan, que deixou a emissora após se recusar a se retratar por comentários feitos sobre o desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Fonte: Hora Brasília

Lula e Dino preparam indulto natalino para presos

 SÁBADO, DEZEMBRO 09, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O Ministério da Justiça está em processo de consultas para o indulto natalino que será concedido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no final deste ano, marcando o primeiro indulto de seu terceiro mandato. As consultas estão sendo conduzidas pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), cujos membros são nomeados pelo próprio Ministério.

Em julho, uma audiência pública sobre o indulto natalino foi realizada pelo Conselho na Faculdade de Direito da USP, em São Paulo, onde foram coletadas sugestões para o decreto. Além disso, Douglas Martins, presidente do CNPCP, e Rafael Velasco, secretário de Políticas Penais, discutiram o tema com Rivana Ricarte, presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP).

“Depois da análise do ministro Flávio Dino, será levado ao presidente Lula. O indulto é um instituto de política criminal e penitenciária previsto na Constituição Federal. A elaboração da proposta incumbe o CNPCP, mas não podemos prescindir do debate democrático com as instituições públicas e também entidades da sociedade civil. O ato final é do presidente da República, mas a construção é coletiva”, explicou Martins na audiência. As propostas recebidas estão em fase de análise e serão encaminhadas ao ministro Flávio Dino em breve, para posterior envio ao presidente Lula.

Durante seus dois mandatos anteriores (2003-2010), Lula já havia assinado decretos de indulto natalino, beneficiando presos. Em 2009, por exemplo, seu decreto beneficiou mulheres condenadas a mais de 8 anos de prisão e que tinham filhos menores ou com deficiência que necessitavam de cuidados especiais.

Com Hora Brasília

Empresário é assassinado em parque de vaquejada do cantor Júnior Viana, em Iracema/CE

 SÁBADO, DEZEMBRO 09, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Um empresário do ramo alimentício foi assassinado com vários tiros em um parque de vaquejada na zona rural da cidade de Iracema, no interior do Ceará, na noite desta sexta-feira (8). A propriedade onde o crime aconteceu é do cantor Júnior Vianna.

Janeudo Cunha Calou, de 44 anos, estava se divertindo no evento "Vaquejada do Vianna" quando foi atacado. Na ação, um outro homem, que não teve a identidade informada, também foi baleado.

O empresário chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Já a outra vítima, foi levada para o Hospital Maria Roque Macedo e depois transferida para o Hospital Regional Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte. O estado de saúde do sobrevivente não foi informado.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a polícia faz buscas na região para identificar e capturar o autor do crime. O caso é investigado pela Delegacia Municipal de Iracema.

Fonte: g1

Programa Jornal Da Nativa as 11 horas da manhã Na Tv Nativa De Russas- CE.

             
                               Erivando Lima.