-->

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Projeto para instalar bloqueadores de celulares em presídios deve ser votado nesta quarta (7)


senado

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, disse que o projeto já entrará na pauta do plenário nesta quarta-feira (7)

Os senadores decidiram, nesta terça-feira (6), acelerar a tramitação de dois projetos dedicados à segurança pública já no 1º dia de votações de 2018. Um deles é o PLS 32/2018, recém-protocolado junto à Mesa, que caminhará em regime de urgência.

O projeto torna obrigatória a instalação nos presídios do País de aparelhos que bloqueiam o sinal de celular. A intenção é combater a ação do crime organizado nas penitenciárias, evitando que os detentos se comuniquem com o exterior.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, disse que o projeto já entrará na pauta do plenário nesta quarta-feira (7), quando deve ser aprovado e seguir para a Câmara dos Deputados. Ele defendeu a iniciativa como um reforço à prevenção do crime.

"Nós não temos mais como presenciar, inertes, os bandidos comandando de dentro dos presídios ações fora dos presídios", disse.

Eunício disse ainda que seria ideal que o Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) pudesse destinar recursos para a compra dos aparelhos, bem como de outros equipamentos de auxílio da segurança pública. Atualmente o Funpen só pode ser usado na construção de presídios. Segundo o presidente do Senado, isso faz com que grande parte dos recursos fique paralisada.

Outra proposta que tomará um caminho mais curto no Senado é a PEC 118/2011, que proíbe o contingenciamento de verbas do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). Ela teve nesta terça a sua primeira sessão de discussão no Plenário, e ganhará um calendário especial que permitirá menos etapas antes da aprovação final.

Novas discussões

O Senado terá ainda uma sessão temática para discutir o problema da segurança pública no Brasil. O requerimento para a sessão foi feito pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e aceito pelo presidente do Senado.

"Esse tema precisa ser colocado para a sociedade brasileira. Tem jeito, sim. Nós temos que tomar providências, porque a democracia não pode ficar inerte nesse jogo em que nós não sabemos o que vai acontecer. A democracia define regras e essas regras têm que ser cumpridas dentro da democracia", afirmou Eunício.

O requerimento de Tasso era para a Mesa Diretora, mas o pedido foi aceito de ofício pelo presidente do Senado, ou seja, sem a necessidade de deliberação. De acordo com Eunício, a sessão será marcada para após o Carnaval. Logo depois da sessão temática, o presidente pretende fazer uma sessão deliberativa e votar projetos ligados ao tema que estão na pauta.

Ao apresentar o requerimento, Tasso disse que nunca esperou ver cenas como as das duas chacinas registradas em janeiro no Ceará. Para ele, é preciso convidar para a sessão os ministros da Justiça e da Defesa e o Secretário Nacional de Segurança Pública, para que esclareçam a situação da segurança não só aos senadores, mas a toda a população.

"É preciso uma explicação à grande maioria interessada em entender tudo o que está acontecendo, porque, para a maior parte da população, passa uma sensação de que no País a questão da segurança está fora de controle. As pessoas estão em pânico", alertou.

Red; DN


Vila Matoso coberta de Lixo em Russas CE



Moradores da Vila Matoso cobram do órgão responsabiliza pela limpeza da cidade  que possam fazer a retirada do lixo e de intitulo que a vários dias  estar amontoado na quela rua ´próximo a policlínica.

Blog Erivando Lima 


Teto da Delegacia da Mulher em Fortaleza desaba; caos na Segurança não escolhe lugar



Camilo Santana desafiou qualquer estado brasileiro a mostrar que investiu mais em Segurança Pública do que o Ceará

O Ceará News 7 recebeu, nesta terça-feira (6), fotos que mostram o desabamento do teto da Delegacia da Mulher, localizada no bairro Benfica, em Fortaleza. Você confere a imagem deprimente logo aí em cima.

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol-CE) afirma que vai mandar ofícios à Vigilância Sanitária, ao Corpo dos Bombeiros e à Defesa Civil solicitando vistorias e inspeções na edificação.

Enquanto as ruas do Estado estão entregues às facções criminosas, a Segurança Pública do Ceará encontra-se em ruínas, nas mãos do secretário André Costa, que tem coragem de dizer que tudo está sob controle.

Em tempo

O governador Camilo Santana (PT), em seu pronunciamento na Assembleia na última sexta-feira, desafiou qualquer estado brasileiro a mostrar que investiu mais em Segurança Pública do que o Ceará.

O que André Costa fez com esse dinheiro?

Red; DN


PRF apreende três adolescentes e prende um homem após perseguição a carro roubado



O grupo estava em um carro roubado e não obedeceu uma ordem de parada dada pela PRF, que iniciou a perseguição. Um dos adolescentes era quem dirigia o veículo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprendeu, nesta terça-feira (6), três adolescentes e prendeu homem após perseguição a um carro roubado. Uma arma, que estava em posse do grupo, foi apreendida.

Uma equipe da PRF estava realizando fiscalização de rotina, na altura do km 20 da BR-116, quando um veículo de cor prata, modelo Polo, passou em alta velocidade pela via e chamou atenção dos polícias. Uma ordem de parada foi dada ao motorista, mas ele não obedeceu. 

Logo em seguida, a PRF iniciou perseguição. À altura do município de Itaitinga, ao fazer uma curva para entrar em uma rua, o carro capotou. Após o acidente, a PRF identificou que se tratava de um veículo roubado.

O condutor do veículo era um adolescente de 16 anos. Os outros suspeitos tinham 14, 17 e 19 anos. Segundo a PRF, o único jovem maior de idade já respondia pelos crimes de receptação e desobediência. Ele já havia sido preso em novembro do ano passado pela PRF.
   
Fonte; DN   


Russas CE; travessa de 40 metro com placa de 80 km


A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Na travessa coronel Antonio Viera por traz do posto ( Dom Lino ) entre as avenidas Coronel Araujo Lima e, Dom Lino tem uma placa de sinalização que indica 80 km de velocidade, isso de certa forma tem deixado os motoristas confuso.
Fica aqui o apelo para que o departamento de transito do município possa fazer essa correção.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Blog Erivando Lima

*LIMOEIRO DO NORTE* *Assalto seguido de intervenção policial, troca de tiros, um baleado e um morto*


Hoje; Terça feira 06 por volta das 13:40 min, na estrada  que dá acesso ao espinho teria acontecido um assalto, onde o grupamento do Raio entrou em perseguição dos meliantes havendo o confronto com os mesmos próximo ao setor N H 4.

Os meliantes foram alvejados com vários disparos, sendo socorridos pela polícia ao Hospital Regional Dr. Deoclécio Lima Verde.

Um dos indivíduos sofreu múltiplas perfurações e chegou no hospital já em *óbito*
O outro indivíduo teve apenas duas perfurações na perna e passa bem.

*AGUARDEM MAIS DETALHES!*

Blog Erivando Lima / Red Amigos de Plantão


Prefeitura de Icapuí cancela Carnaval após recomendação do Ministério Público


folia

A recomendação foi expedida com base na briga de facções, registros de chacinas e ainda a superlotação da cadeia da cidade

   Está tudo pronto para o Carnaval de Icapuí, ou melhor dizendo, estava. Alegando a falta de segurança pública, policiamento, e citando as recentes chacinas ocorridas em Fortaleza e Itapajé, bem como a presença de facções criminosas no Interior, o Ministério Público do Estado recomendou a não-realização do Carnaval de Icapuí, que seria realizado pela Prefeitura Municipal. O parecer desfavorável à realização do Carnaval foi expedido nesta terça-feira (6). Icapuí fica no Litoral Leste do Ceará

A notificação expedida pela promotora de justiça Paloma Milhomem Neiva, aponta a guerra das facções no Ceará, "considerando os recentes homicídios ocorridos na cidade de Fortaleza e Itapajé, que resultaram em 14 mortes e seis lesões no primeiro caso e dez mortes e oito feridos no segundo". Ela ainda cita a lotação da cadeia pública municipal.

A quatro dias do início das festas, a recomendação pegou de surpresa a população municipal e a prefeitura municipal.

"Nós defendemos a legalidade, e a recomendação do Ministério Público será atendida, mas por outro lado ficamos profundamente tristes por seu uma festa organizada com tanto carinho, com recursos próprios, gerando ansiedade em milhares de pessoas e que era a esperança de melhoria de renda para muitas famílias, mas que não vai acontecer porque reivindicações antigas que fazemos ao Governo do Estado, em prol de melhorias na segurança pública, não foram atendidas até hoje", lamenta o prefeito Lacerda Filho.

Red;DN


CBF divulga tabela da Série B do Brasileiro; Fortaleza estreia contra o Guarani



A competição está programada para começar no dia 13 de abril e termina dia 24 de novembro, quando o Leão fechará o certame diante do Coritiba, fora de casa

   A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou a tabela básica da Série B do Campeonato Brasileiro 2018. O Fortaleza inicia sua participação diante do Guarani, em casa. A data, o horário e o palco da partida ainda serão definidos. O Tricolor encerrará o campeonato frente ao Coritiba, fora de casa, dia 24 de novembro.

Diferentemente da Série A, o Campeonato Brasileiro da segunda divisão não pausará no período em que a Copa do Mundo estiver sendo disputada na Rússia. 

Confira abaixo os 10 primeiros compromissos do Leão no certame

Fortaleza x Guarani
Boa Esporte x Fortaleza
Fortaleza x CRB
Londrina x Fortaleza
Fortaleza x Goiás
Criciúma x Fortaleza 
Fortaleza x Figueirense
Fortaleza x Sampaio Corrêa
Vila Nova x Fortaleza
São Bento x Fortaleza

A seguir, os jogos restantes que complementam o 1º turno: 

Fortaleza x Brasil de Pelotas
Fortaleza x Oeste
Paysandu x Fortaleza
Ponte Preta x Fortaleza
Fortaleza x Atlético-GO
CSA x Fortaleza
Fortaleza x Avaí
Juventude x Fortaleza
Fortaleza x Coritiba

Red; DN



Ônibus é incendiado na comunidade 'Babilônia', no Barroso; motivação ainda é desconhecida


Onibus

Populares contaram que a Polícia esteve no local e, após a saída das autoridades, o coletivo foi cercado por pessoas encapuzadas

Um ônibus foi incendiado na comunidade 'Babilônia', no bairro Barroso, no início da tarde desta terça-feira (6). Conforme populares, o ataque aconteceu aproximadamente às 12h30 próximo a rua sete. Ainda não há informações se há feridos.

Testemunhas afirmaram que o coletivo incendiado é da empresa Dragão do Mar. Servidores do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) estiveram no local.

Por volta de 13h, as chamas foram debeladas, e a Polícia saiu do local. De acordo com apurado pela reportagem, após a saída dos policiais, pessoas encapuzadas cercaram o coletivo. Até as 14h30, o restante do veículo ainda não havia sido retirado do local

A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para mais detalhes acerca do ataque, mas, até a publicação desta matéria não havia recebido retorno. A motivação para o crime permanece desconhecida. 

Fonte/;DN


Morte de assaltante e sequestrador no Ceará pode ser “acerto de conta” de facção

Pablo Feitosa, o "Pablito", era de altíssima periculosidade e dono de extensa ficha de crimes

Um suposto “acerto de contas” entre membros de uma quadrilha de seqüestradores e ladrões de bancos e carros-fortes, ligados a uma facção criminosa de São Paulo. Esta é a linha de investigação que a Polícia tem para tentar esclarecer o assassinato de um bandido cearense. O crime ocorreu na madrugada de ontem (5), na cidade de Tauá, na Região dos Inhamuns (a 337Km de Fortaleza).

O homem morto era Pablo Feitosa de Menezes, dono de uma extensa ficha de crimes no Ceará e noutros estados do Nordeste. Tido como líder de uma quadrilha interestadual de assaltantes, ele foi executado a tiros dentro de sua casa após o imóvel ter sido invadido por um grupo de homens encapuzados. Pablo foi arrastado da sala até um dos quartos e morto com tiros de pistola à queima-roupa.

Pablo Feitosa, ou “Pablito”, começou a sua vida criminosa há mais de 20 anos. Em 2013, foi preso em sua casa, em Fortaleza, no bairro Cajazeiras, numa operação sigilosa montada pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Coin/SSPDS) juntamente com agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), então comandada pelo delegado Romério Almeida.

O bandido era um fugitivo da Justiça e suspeito de recrutar jovens e treiná-los para sua quadrilha, ensinando-lhes técnicas de tiro de fuzil e metralhadora, além do uso de artefatos explosivos para os ataques a bancos e carros-fortes.

Ainda em 2006, ele foi capturado após comandar o seqüestro de um advogado em Fortaleza, “Pablito” foi transferido de Fortaleza para uma Penitenciária federal de Segurança Máxima no estado do Mato Grosso, onde passou 16 meses cumprindo Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), sem direito a visitas. Em setembro de 2008 retornou para o Sistema Penitenciário do Ceará, de onde voltou a fugir.

Sequestro e prisão

No dia 28 de novembro de 2006, “Pablito” e parte de sua quadrilha foram presos numa operação realizada pelas equipes da Divisão Antissequestro (DAS) da Polícia Civil, sob o comando dos delegados Jaime Paula Pessoa Linhares e Antônio Pastor. O bando matinha em cativeiro há duas semanas, o advogado tributarista cearense Fernando Barcelar, então com 66 anos de idade.

A quadrilha sequestrou Barcelar no dia 13 de novembro de 2006 quando ele saía do seu escritório, no bairro Aldeota. O carro do advogado foi “fechado” pelos criminosos fortemente armados. Barcelar foi mantido em cativeiro, acorrentado a uma cama, durante 15 dias, numa casa situada no Conjunto Esplanada Castelão, no bairro Boa Vista.
Através de uma investigação sigilosa, a equipe chefiada pelo delegado Jaime Linhares descobriu o endereço e “estourou” o cativeiro, prendendo o Nando e resgatando o refém ileso, numa das mais exitosas operações antissequestro realizadas no estado do Ceará.

Fonte Ceara News


NOTÍCIAS VÍDEOS AO VIVO pesquisar Bando explode e assalta carro-forte em Aracati



Na tarde desta segunda-feira (5), um grupo armado explodiu e assaltou um carro-forte em Aracati. A quadrilha, composta por pelo menos dez homens, explodiu o blindado e em seguida anunciou o assalto.

Segundo os populares, parte dos suspeitos chegaram em uma caminhonete de cor branca. Após o roubo, o veículo foi incendiado e o bando fugiu em outros carros que deram apoio durante a ação.

A Polícia não soube informar a quantia levada pelos bandidos. Até agora ninguém foi preso.


Blog Erivando Lima / Tv Diariio


Russas CE

MOTORISTA DE ÔNIBUS

TÉCNICO DE SUPORTE EM HARWARE

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 07:30 às 16:30

Blog Erivando Lima

JAGUARIBARA-CE TENTATIVA DE HOMICIDIO


Ontem 05/02/2018, por volta de 23 h 30 min, a composição do destacamento acima composta pelos policiais receberam uma informação via 190 se tratando de uma tentativa de homicídio na vila Marigeira, se dirigindo ao local foi encontrado a Sr. Maria Francicleide, natural de Acopiara-CE, com uma perfuração de arma branca (faca) na região do abdome onde a mesma foi socorrida ao hospital local, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e transferida a unidade de Saúde de  Limoeiro do Norte-CE, em razão da gravidade, informo ainda que os populares afirmaram que o autor do crime é conhecido pela alcunha de “TONHO”  que mora na mesma vila já referida. As diligencias ainda estão em curso no intuito de localizar os indivíduos. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE VISTORIA EM CADEIA


Ontem 05/02/2018 por volta das 10 h 30 min, na cadeia publica de Russas-CE, foi realizada uma vistoria nas celas, sendo encontrado o seguinte material:
01 carregador artesanal
18 aparelhos celulares diversas marcas
02 tabletes de maconha prensada
29 trouxinhas de maconha
01 serra
01 furadeira manual
01 maquina de tatuagens artesanal.
01 cossoco
01 cola durepox
21 carregadores celulares
01 fone de ouvido
01 frasco de 250 ml cachaça artesanal.
01 tesoura
01 caderno e 06 folhas contendo nomes e telefones para contabilidade do tráfico.
02 pen drives, 07 baterias pra celular
04 tampas de celular
01 balde 20 litros contendo cachaça artesanal.
A vistoria foi realizada por uma equipe do GORE, com apoio das vtr’s CP-1661 e Rd-2701, além de equipes do RAIO, todo material apreendido foi apresentado na DRPC de Russas CE

Blog Erivando Lima