-->

sábado, 16 de outubro de 2021

Facção criminosa quebra mãos de suspeito de matar bebê em Nova Russas

 

Uma facção criminosa quebrou as mãos de um homem suspeito de causar a morte de um bebê de quatro meses de idade. A criança, que estava internada em uma unidade de saúde em Sobral, no Ceará, faleceu na noite da quinta-feira, 14. O homem havia prestado depoimento à Polícia Civil e foi liberado, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ele é padrasto da criança e é suspeito de espancar o bebê com uma chinela no município de Nova Russas.

As agressões contra o menino de quatro meses teriam acontecido no domingo, 10, e o caso foi comunicado à Polícia Civil dois dias depois. A fonte ouvida pelo O POVO relatou que haviam marcas no corpo da criança. A Polícia Militar levou o homem à unidade policial, mas não havia mais prazo para prisão em flagrante.

Em um vídeo obtido pelo O POVO, o suspeito está no chão e é agredido a chutes e pauladas. O homem teve as mãos quebradas na ação. No fim das imagens os criminosos realizam uma pichação na casa dele com as siglas da organização criminosa Comando Vermelho (CV).

Conforme O POVO apurou, esse era o primeiro filho da mulher. Ela era acompanhada pelo Conselho Tutelar e, conforme a fonte, cuidava bem do menino. Não havia histórico de violência na família. Depois que o padrasto foi morar com eles houve o crime. O homem possui antecedentes criminais. O pai biológico da criança teria se negado a assumir a paternidade.

Inicialmente, a mãe confirmou as agressões à Polícia e relatou não ter denunciado o caso por medo das ameaças do companheiro. No entanto, após a repercussão, ela utilizou as redes sociais e chegou a afirmar que a criança teria sido vítima de queda. O Conselho Tutelar foi até Sobral para levar o laudo cadavérico e encaminhar o corpo da criança para uma Perícia.

SSPDS mantém investigação do caso

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informa que mantém a investigação, por meio da Delegacia Regional de Crateús, para elucidar um crime de lesão corporal ocorrido contra um bebê de quatro meses, na cidade de Nova Russas, Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A PC-CE aguarda o resultado de exames periciais para a conclusão das investigações, e posterior encaminhamento do procedimento ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

Reportagem

Em 2019, O POVO divulgou uma reportagem baseada em investigações policiais que mostravam as crianças vítimas no contexto de feminicídio no Ceará. Os pais e padrastos, que deveriam dar proteção, tornam-se causadores da violência dentro de casa.

(O Povo)

Criminosos usam busca por CNH popular para aplicar golpes no Ceará, alerta Detran

 

Três dias após ter sido lançado oficialmente pelo governador do Estado, Camilo Santana (PT), o programa da CNH popular estaria sendo alvo de golpistas. O alerta foi emitido neste sábado (16) pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). Segundo o órgão, tem circulado nas redes sociais uma falsa informação sobre um link de acesso para o programa CNH Popular.

Este link induz o usuário a preencher uma série de dados com informações pessoais o que, segundo o Detran, trata-se de um golpe. Em nota, o órgão afirmou que "não encaminha e-mail ou nenhum tipo de link através de redes sociais ou aplicativos de mensagens".

O Detran alertou ainda que é "importante que os candidatos [do programa CNH popular] estejam atentos a tentativas de fraude". O órgão completa ressaltando que todas as inscrições são feitas somente através do site oficial do Detran.

O Diário do Nordeste questionou ao Detran se há relatos de denúncias enviadas ao órgão. A assessoria de comunicação pontuou apenas que essas informações ficam em posse da ouvidoria do Detran e que só as poderá repassar a partir de segunda-feira.

A reportagem perguntou ainda se alguém já caiu no golpe e quais medidas o órgão vai adotar frente ao golpe, contudo, não houve resposta.

O site do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), por conta da alta procura pelo cadastro no programa, passa por constantes instabilidades desde a última quarta-feira (13). No entanto, o ógrão reforça que a inscrição para o programa é realizada exclusivamente por meio do portal do Detran.

CNH POPULAR

O programa vai ofertar, gratuitamente, 25 mil carteiras nacionais de habilitação em todo o Estado. Os documentos serão entregues até 2022. Do total ofertado, 20 mil serão destinados aos municípios do interior do Ceará e 5 mil para a Capital.

QUEM TEM DIREITO À CNH POPULAR NO CEARÁ?
CRITÉRIOS PARA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA

-Beneficiários do programa Bolsa Família.
-Pessoas com deficiência.
-Egressos do Sistema Penitenciário.

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS:

-Número de habitantes.
-A cidade possuir autarquia de trânsito ou ter processo/pedido aberto de municipalização do trânsito local.
-Número de veículos registrados x de pessoas habilitadas.

COMO SE CADASTRAR

Após entrar no site do Detran-CE, é preciso clicar na opção "habilitação" e depois em "CNH popular". Em seguida, escolhe o formato de acesso (primeira habilitação); informa o CPF e confirma. Um formulário aparece em seguida onde devem ser preenchidos os dados do candidato.

(Diário do Nordeste)

Posto de combustivel aumenta RS 0,38 Centavos em um litro de gasolina nas ultimas 24 horas em Russas - Ce

 

Mesmo com a aprovação de igualdade na cobrança dos impostos ( ICMS ), que foi aprovada em Brasília DF, parece que não vai adiantar muito não para o bolso do consumidor. Hoje 16 10 2021 pela manhã o cidadão russano foi surpreendido com um aumento no preço da Gasolina de até RS 0,38 centavo no litro e o absurdo dos absurdos é Triste é Triste mais e fato.

Russas - Ce; Plantão Policial

 


LIMOEIRO DO NORTE - ACIDENTE DE TRÂNSITO 

Dia 15/10/2021 (Sexta-feira), por volta das 07:15, o um policial militar ligou para o 190, informando, que havia acabo de se envolver em um acidente de trânsito (colisão), no cruzamento das Rua Raimundo Felipe Neto, com Sabino Roberto, centro de Limoeiro do Norte-CE. O mesmo informou, que seguia em seu veículo um Chevrolet/Classic LS, ano 2010/11, e no cruzamento citado, percebeu que seu veiculo, havia sido atingido por um motociclista, que segundo populares vinha em alta velocidade. O motociclista pilotava a moto Yamaha/XT, 660R, ano 2016/17. Nesse acidente houve apenas danos materiais. Compareceu ao local do ocorrido em apoio, a equipe da VTR-1284.

TABULEIRO DO NORTE - ROUBO DE MOTO, MOTO COM QUEIXA DE ROUBO RECUPERADA

O fato ocorreu dia 15/10/2021 (Sexta-feira), por volta das 05:30, a USI de Tabuleiro do Norte-Ce, recebeu uma ligação via 190, informando de um roubo de veículo (moto), as margens da BR-116, na altura da localidade de Sitio Peixe Gordo, próximo a um açude, zona rural de Tabuleiro do Norte-Ce. E que no local havia ficado uma moto preta abandonada. De posse da informação a equipe da VTR-1294, se deslocaram ao local informado e localizaram a moto abandonada. A qual trata-se de uma Honda CG 150 Fan ESI, ANO/MOD. 2013, . O mencionado veículo foi furtado no Sitio Malhadinha, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, como consta do relatório 028/ de 13/10/2021. Como a vitima do roubo de ontem não se encontrava no local do ocorrido, o mesmo só foi identificado, por volta das 10h45, quando compareceu a DPC de Limoeiro do Norte-CE e registrou um B.O, o qual informou, que transitava em sua moto uma Honda NXR Bros 150, ano 2009, vermelha, de placa PNQ-5266, no horário acima já mencionado. Quando foi abordado por dois indivíduos, na moto preta já citada, os quais efetuaram alguns disparo de arma de fogo, para que ele parrasse e entregasse o veículo, temendo pela sua integridade obedeceu e entregou a moto, em seguida a dupla se evadiu-se, tomando rumo ignorado. A moto localizada, foi recolhida pela equipe de policias militares que atendeu a ocorrência, os quais em seguida apresentaram a mesma na DPC de Tabuleiro do Norte-CE, a qual posteriormente será devolvida a seu proprietário.

LIMOEIRO DO NORTE - ROUBO DE VEICULO

Dia 15/10/2021 (Sexta-feira), por volta das 16h40min, recebemos uma ligação via 190, um senhor que informou, que estava se dirigindo para a sua residência, com duas crianças, que havia acabado de buscar em um reforço escolar e ao parar no portão que dá acesso à sua propriedade, foi abordado por dois indivíduos, armados a revólveres, os quais anunciaram o assalto, e mandaram, o mesmo descer do veículo, ele pediu para que deixasse retirar uma criança que estava no banco traseiro do carro, após a criança sair do veículo, os indivíduos perguntaram se ele tinha dinheiro, o mesmo respondeu que não, eles o revistaram perguntando se estava armado e levaram o seu aparelho celular, em seguida se evadiram pela CE-265, em direção a BR-116. O veiculo levado trata-se de um FIAT SIENA ATTRACTIV-1.4, de cor prata, ano 2013, de placas OSL-6922. Vale salientar, que a vitima informou, que no momento da abordagem, os indivíduos estavam a pé, porém havia um carro preto dando apoio a dupla. Após tomar conhecimento dos fatos as equipes das VTRs 1284 com o apoio da equipe da FT na CP-1872, realizaram diligências com intuito de localizar e prender esses meliantes, como também, recuperar o veículo roubado.


LIMOEIRO DO NORTE - SUICIDIO POR ENFORCAMENTO

Dia 15/10/2021 (Sexta-feira), por volta das 21h40min, recebemos uma ligação via 190, de um popular, da localidade de Sitio Gado Bravo, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. O qual informou, haverem localizado uma pessoa do sexo masculino, que provavelmente, havia praticado suicídio por enforcamento, pois o mesmo se encontrava na área da residência onde morava, já sem vida, com uma corda amarrada ao pescoço. Ao tomar conhecimento do fato, a equipe da VTR 1284 se deslocaram ao local e localizaram a vítima citada, o qual, após consulta junto ao sistema de consulta, consta que o mesmo respondia a um porte ilegal de arma de fogo. Informo ainda, que compareceu ao local o Perito Raimundo do IML de Russas-CE na VTR-7107.

LIMOEIRO DO NORTE - DANO A PATRIMÔNIO PRIVADO (FOTO SENSOR)

Dia 15/10/2021 (Sexta-feira), por volta das 22horas, recebemos uma ligação via 190, de um popular, da localidade de Sitio São Raimundo, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. Informando, que havia um homem danificando um foto sensor, que faz a captação de imagens para o sistema SPIA. O qual estava posicionado na CE-358, no Sitio São Raimundo, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. Ao tomar conhecimento do fato, foi repassada a informação a uma equipe do grupamento Raio-02, que ao chegarem no local, a pessoa já havia danificado o equipamento, que o mesmo, encontrava-se derrubado ao solo, e segundo populares, o causador do dano, seria um homem em uma moto, de características não anotadas o qual teria usado uma corda para puxar e derrubar o equipamento, e que em seguida, minutos antes da chegada dos policiais, havia se evadido do local. Foi perguntado se alguém havia reconhecido a pessoa que praticou aquele dano, porem nem um popular soube dar qualquer informação, que ajudasse a identificar ou localizar o mesmo.

Fonte; PM CE

Oportunidade de Emprego IDT/SINE de Limoeiro 18/10/2021

 [15:42, 15/10/2021] LINDON JHONSO: LIMOEIRO DO NORTE – CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Limoeiro do Norte. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico, anexar o currículo em formato PDF e enviar. 

#vagasidt

5927363_ASSESSOR (A) DE VENDAS - Inscrições até Inscrições até 20/10/2021: https://forms.gle/n2udpKmffbij84xq6

5856210_ATENDENTE COMERCIAL - Inscrições até 18/10/2021 - https://forms.gle/EqHq2Q2uQPPTCfZc7

5760793_CHEFE DE COZINHA - Inscrições até: 22/10/2021 - https://forms.gle/zvcQh7obJK4riPXz6

5864021_CONSULTOR TÉCNICO - Inscrições até 22/1…

[15:42, 15/10/2021] LINDON JHONSO: Oportunidades de Emprego  IDT/SINE de Limoeiro do Norte-CE 18/10/2021.


ALTO SANTO - CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Alto Santo. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico,anexar o currículo em formato PDF e enviar.

#vagasidt

5936241_COBRADOR EXTERNO

Inscrições até 21/10/2021 https://forms.gle/F1d2RhXTFtSjyWEd9

5837575_CONSULTOR DE VENDAS - Inscrições até 20/10/2021 - https://forms.gle/9pyNUNkFanhJn2DC7

[15:42, 15/10/2021] LINDON JHONSO: Oportunidades de Emprego  IDT/SINE de Limoeiro do Norte-CE 18/10/2021.


JAGUARETAMA - CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Jaguaretama Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico,anexar o currículo em formato PDF e enviar.

#vagasidt

5936278_COBRADOR EXTERNO

Inscrições até 21/10/2021 https://forms.gle/kqSV5dfviFFpwWFr7

5837647_CONSULTOR DE VENDAS - Inscrições até 20/10/2021 - https://forms.gle/mE4YDmDapzYMWtj59

[15:42, 15/10/2021] LINDON JHONSO: Oportunidades de Emprego  IDT/SINE de Limoeiro do Norte-CE 18/10/2021.


JAGUARIBARA - CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Jaguaribara. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico,anexar o currículo em formato PDF e enviar.

#vagasidt

5837663_CONSULTOR DE VENDAS - Inscrições até 20/10/2021 - https://forms.gle/FxFoADU4Zc6pqpt99

[15:42, 15/10/2021] LINDON JHONSO: Oportunidades de Emprego  IDT/SINE de Limoeiro do Norte-CE  18/10/2021.


MORADA NOVA - CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Morada Nova. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico,anexar o currículos em formato PDF e enviar.

#vagasidt

PREFEITURA MUNICIPAL DE MORADA NOVA_EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO 001/2021

Inscrições: 07 de outubro a 01 de novembro de 2021 - www.consulpam.com.br

5936359_ANALISTA DE RECURSOS HUMANOS

Inscrições até 29/10/2021  https://forms.gle/5TJhk87QZyk1Hdpe6

5732520_AÇOUGUEIRO - Inscrições até 25/10/2021 - https://forms.gle/RjcJPre4A6woy6iw9

5732400_ATENDENT…

[15:42, 15/10/2021] LINDON JHONSO: Oportunidades de Emprego  IDT/SINE de Limoeiro do Norte-CE 18/10/2021.


JAGUARIBE - CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Jaguaribe. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico,anexar o currículo em formato PDF e enviar.

#vagasidt

5837761_CONSULTOR DE VENDAS - Inscrições até 20/10/2021 - https://forms.gle/XrMZqN7KFbX4eRen9

5906443_MECÂNICO DE MOTOS - Inscrições até 21/10/2021 - https://forms.gle/DELXwMzbcExJjjyj6

5916105_PROMOTOR DE VENDAS - Inscrições até 29/10/2021 - https://forms.gle/EZob2XDX555552en8

[15:42, 15/10/2021] LINDON JHONSO: Oportunidades de Emprego  IDT/SINE de Limoeiro do Norte-CE 18/10/2021.


PEREIRO - CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Pereiro Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico,anexar o currículo em formato PDF e enviar.

#vagasidt

5936367_COBRADOR EXTERNO

Inscrições até 21/10/2021 https://forms.gle/jVBNShynkNrGhA2n8

[15:42, 15/10/2021] LINDON JHONSO: Oportunidades de Emprego  IDT/SINE de Limoeiro do Norte-CE 18/10/2021


QUIXERÉ - CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Quixeré. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico,anexar o currículo em formato PDF e enviar.

#vagasidt

5882907_AÇOUGUEIRO - Inscrições até 20/10/2021 - https://forms.gle/nK1Np4Qi22Va7DHPA

5900570_ ANALISTA DE MÉTODOS E PROCESSOS PLENO - Inscrições até 20/10/2021 - https://forms.gle/5WnaSTtzRoXPHqdr6

5842911_ AUXILIAR DE CUSTOS/CONSUMO - Inscrições até 20/10/2021 - https://forms.gle/qJV6sya5d6xWzp2D8

5837833_CONSULTOR DE VENDAS - Inscrições até 20/10/2021 - …

[15:42, 15/10/2021] LINDON JHONSO: Oportunidades de Emprego  IDT/SINE de Limoeiro do Norte-CE 18/10/2021


SÃO JOÃO DO JAGUARIBE - CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para São João do Jaguaribe. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico,anexar o currículo em formato PDF e enviar.

#vagasidt

5838006_CONSULTOR DE VENDAS - Inscrições até 20/10/2021 - https://forms.gle/chwF6BoF4A32gjj67

[15:42, 15/10/2021] LINDON JHONSO: Oportunidades de Emprego  IDT/SINE de Limoeiro do Norte-CE 18/10/2021


RUSSAS – CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Russas. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico,anexar o currículo em formato PDF e enviar.

#vagasidt

5837870_CONSULTOR DE VENDAS - Inscrições até 20/10/2021 - https://forms.gle/duLyuG7gkDLiz94k7

5874255_TRABALHADOR RURAL - Inscrições até 22/10/2021 - https://forms.gle/2ioC4yHrv79GYX1z7

VAGAS EXCLUSIVAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

5776581_AUXILIAR DE ESCRITÓRIO - Inscrições até 20/10/2021- https://forms.gle/WFz6pFHFbhPH7Ktr8

5760533_AUXILIAR DE SERVIÇOS GE…


[15:42, 15/10/2021] LINDON JHONSO: Oportunidades de Emprego  IDT/SINE de Limoeiro do Norte-CE 18/10/2021


SENADOR POMPEU- CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Senador Pompeu. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico,anexar o currículo em formato PDF e enviar.

#vagasidt

5805518_ELETROTÉCNICO - Inscrições até 29/10/2021 - https://forms.gle/Xac2CGHKpKe2CqAS8

5804203_MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS INDUSTRIAIS(INJETORAS-FAB DE CALÇADOS) - Inscrições até 29/10/2021 - https://forms.gle/k45ge4cRUHyGq6uy6

5805847_SUPERVISOR DE PRODUÇÃO - Inscrições até 29/10/2021 - https://forms.gle/Mkr4BySVSeDKA5iY7

[15:42, 15/10/2021] LINDON JHONSO: Oportunidades de Emprego  IDT/SINE de Limoeiro do Norte-CE 18/10/2021


TABULEIRO DO NORTE - CE

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) está com vagas abertas para Tabuleiro do Norte. Os interessados devem fazer a sua inscrição através do link, leia atentamente o perfil, caso o seu perfil esteja compatível com o perfil da vaga, preencher o formulário eletrônico,anexar o currículo em formato PDF e enviar.

#vagasidt

5899053_AUXILIAR DE LIMPEZA - Inscrições até 20/10/2021 - https://forms.gle/GDCzNg8KBpYq99MM7

5838069_CONSULTOR DE VENDAS - Inscrições até 20/10/2021 - https://forms.gle/J9Ukqf4HGarawn2D9