-->

segunda-feira, 9 de março de 2020

Frangão Sal e Brasa a melhor opção para o seu almoço em Russas CE


A imagem pode conter: comidaA melhor opção para o seu almoço e no Frangão Sal e Brasa; Muitas opções, qualidade, quantidade, preço e, atendimento especial.

A imagem pode conter: comida; D Lino em frente a biblioteca publica;
Org; Didi

ERIVANDO LIMA

Chefe de facção criminosa em Goiás é preso em operação da PMCE na Grande Fortaleza

Contra Jaeldson Alves de Souza, o 'Duque', havia mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. No Ceará, ele portava um documento falso

 O chefe de uma facção criminosa no Estado de Goiás foi preso em Fortaleza.  A captura de Jaeldson Alves de Souza, o 'Duque', de 35 anos, aconteceu na tarde desta segunda-feira (9), no bairro Coaçu, durante operação conjunto do Serviço de Inteligência e de patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotam), da Polícia Militar do Ceará e.

A reportagem apurou que Jaeldson estava em Fortaleza há cinco dias, hospedado na casa de outro integrante da mesma facção, que estava morando na capital cearense. Quando passou a ser monitorado pela Inteligência da Polícia Militar, o homem foi visto em pontos turísticos da cidade, como a Praia do Futuro. 


Jaeldson foi preso sob força de uma mandado de prisão em aberto por um homicídio cometido em Goiás. Além da ordem judicial, ele portava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com um nome falso. Conforme a coronel Fátima de Paula, relações públicas da PMCE, 'Duque' mantinha a posição de '01' na facção de origem carioca. 

Por nota, a PMCE informou que o homem foi detido em uma operação conjunta da Assessoria de Inteligência da PMCE juntamente com o Comando Tático Motorizado (Cotam). Jaeldson foi conduzido até a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde a ocorrência segue em andamento.

De acordo com apuração do Sistema Verdes Mares, 'Duque' estaria no mundo do crime há, pelo menos, 10 anos e, em Goiás, foi responsável pela execuçãp de um agente da Secretaria Municipal de Trânsito.

Fonte; DN

Caminhão fica dependurado na Barragem de Quixeramobim no Sertão Central


Por muito pouco não acontece uma tragédia na tarde deste sábado (07) na CE-060, altura da barragem de Quixeramobim no Sertão Central. Um caminhão carregado com cerâmicas, o mesmo saia de Quixeramobim quando o condutor perdeu o controle do veículo e quase cai na barragem que se encontra seca.


Motorista perde o controle do caminhão e fica dependurado na Barragem de Quixeramobim. Fotos Quixeramobim Agora
O Caminhão Mercedes Benz, de cor azul, placas NFI 7710, inscrição de Iguatu, carregado com cerâmicas se deslocava pela CE-060 no sentido Centro Sul do Estado e ao chegar a altura da Barragem o motorista não conseguiu controlar o caminhão que possivelmente tenha perdido os freios e parou após invadir a grade de proteção da barragem e ficar com a cabine no ar suspensa.

O chofer que não conseguiu realizar a curva e perdendo o controle o caminhão mesmo pesado invadiu a proteção da barragem chegando derrubar parte da proteção. Após o caminhão ter parado com a cabine suspensa o guiador do veículo conseguiu sair ileso e com muito cuidado para não cair no abismo.

A Autarquia Municipal de Transito de Quixeramobim esteve no local controlando o trânsito e a presença de curiosos.

Fotos > Quixeramobim Agora / VC Repórter.

Blog; Erivando Lima


Ferroviário tinha contrato assinado com o atacante Cléber, que acertou com o Ceará. Entenda

Os bastidores da ida do centroavante ao Ceará envolvem acerto do Alvinegro com o Ferroviário

Atacante Cléber, com seus representantes, assinou contrato com o Ceará
Foto: Twitter/Reprodução
 
O atacante Cléber, artilheiro do Campeonato Cearense, com sete gols marcados pelo Barbalha, já acertou com o Ceará e será jogador do Alvinegro por três anos. O que poucos sabem é como os bastidores desta negociação foram agitados e movimentaram os três principais clubes da capital cearense: Ceará, Fortaleza e Ferroviário.

Ceará e Fortaleza estavam na disputa para contratar o jogador. O Vovô levou a melhor. O detalhe é que, antes mesmo deste impasse envolvendo os dois rivais, o Ferroviário já estava acertado com Cléber, que já havia inclusive assinado contrato com o Tubarão da Barra.

A coluna apurou que o vínculo do jogador com o clube coral já estava com as etapas burocráticas em processo antes mesmo do jogo entre Fortaleza e Barbalha, o qual Cléber marcou um gol e ganhou destaque. Informação confirmada pelo presidente do Ferroviário, Newton Filho.

"Cléber tinha contrato assinado com a gente antes mesmo do jogo contra o Fortaleza. Só que o jogador, irresponsavelmente, assinou com a gente e com o Ceará. Primeiro com a gente, depois com o Ceará. Diante da atitude dele, o Ferroviário não teve mais interesse no jogador. Nós desistimos da contratação. Resolvemos não brigar pela situação", disse Newton, em entrevista exclusiva.

O dirigente coral revelou que o clube não ficará com o atleta, mas entrou em acordo com o Alvinegro para não sair no prejuízo. As duas diretorias, inclusive, mantêm boa relação.

"Entramos em acordo amigável com o Ceará para o Ferroviário ficar com 25% dos direitos econômicos. A nossa desistência ocorreu pelos 25% dele. Entre Ferroviário e Ceará, foi tudo tranquilo", disse Newton.

Deixando claro: não haverá nenhum imbróglio por conta disso, já que houve um acordo entre as partes e a situação está resolvida.

Cléber ainda não foi anunciado oficialmente como contratação do Ceará e nem treinou com o restante do elenco, mas há a expectativa que isto ocorra em breve. O atleta já foi a Porangabuçu realizar exames e esteve no PV, domingo (8), acompanhando a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-CE.

Em 13 jogos no estadual, Cléber marcou 7 vezes. O atacante teve passagens pelo Icasa, Barbalha, Guarani de Juazeiro, Vitória, Concórdia e Guarany de Sobral antes de voltar à Raposa.


Fonte; DN


IPVA 2020: segunda parcela vence amanhã


IPVA 2020: segunda parcela vence amanhãA segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2020 vence nesta terça-feira (10). O boleto de pagamento pode ser emitido pelo novo aplicativo “Meu IPVA”, disponível para download gratuito nas lojas Play Store e App Store, ou pelo nosso site, clicando aqui.


O Documento de Arrecadação do Estado (DAE) será gerado mediante a informação do chassi do veículo, ou do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e da placa. A rede autorizada a receber o imposto inclui os bancos Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Santander, Itaú, e casas lotéricas. Há também a opção de quitar o IPVA com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

Após o pagamento da segunda parcela, restarão três cotas, que deverão ser pagas nos dias 13 de abril, 11 de maio e 10 de junho. O valor mínimo para parcelamento é de R$ 100,00.

Blog; Erivando Lima


‘Pela quinta vez no ano baixamos o preço do combustível’, diz Bolsonaro

Bolsonaro comentou sobre os preços dos combustíveis durante encontro com Fittipaldi em Miami.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, esteve, neste domingo (8), em uma churrascaria em Miami, na Flórida.

No local, o chefe do Executivo encontrou o bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, com quem teve uma breve conversa.

Em vídeo postado no Twitter pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o presidente do Brasil é aplaudido no restaurante e depois aparece conversando de pé com Emerson.

Bolsonaro comentou sobre os preços dos combustíveis:

“Emerson, pela quinta vez no ano baixamos o preço do combustível (da Petrobras); a última foi cinco por cento na refinaria. Sabe quanto baixou na bomba? Zero.” 

E, segundo a revista Exame, acrescentou:

“Esse é o Brasil, e quando eu falo de quem é a responsabilidade, pessoal faz listinha, assinam 15, 20 personalidades para dar pancada em mim: ‘Eu tô atingindo governador’. Não estou atingindo, estou mostrando uma realidade.”

(Renovamídia)


Violência deixou 22 mortos no primeiro fim de semana após a greve de policiais no Ceará

No primeiro fim de semana sem greve de policiais, o Ceará registrou 22 mortes violentas entre a sexta-feira (6) e o começo da madrugada desta segunda-feira (9). Ao todo, 16 pessoas foram assassinadas, três morreram em acidentes de trânsito e houve ainda o registro de três mortes no interior por afogamento. Os números ainda são parciais e tendem a aumentar.

Em Fortaleza, a Polícia Militar registrou cinco casos de homicídios no intervalo entre a tarde de sexta-feira (6) e a noite do domingo (8). Os crimes ocorreram nos bairros Aerolândia, Praia do Futuro, Itaperi , Joaquim Távora e Mondubim (feminicídio).

Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram registrados assassinatos em Caucaia (no bairro Boa Vista) e em Pacajus (no bairro Pedra Branca).

No interior do estado, nove pessoas foram mortas nos seguintes Municípios: Itarema (duplo assassinato no bairro Lagoa Seca), Canindé (no bairro Campinas), Massapê (localidade de Sítio Cacimbinha), Campos Sales (bairro da Aparecida), Pacoti (localidade de Santo Antônio), Barbalha (Parque Cidade, vítima morreu no hospital em Juazeiro do Norte), e Aiuaba (na localidade de São Nicolau).

Acidentes

Um agente socioeducador morreu em Fortaleza ao colidir sua motocicleta contra um poste de iluminação pública na saída do viaduto da Avenida Parsifal Barroso sobre o entroncamento das avenidas Mister Hull e Bezerra de Menezes, no bairro São Gerardo, na última sexta-feira (6). A vítima foi identificada como Eduardo Brasil, 46 anos.

A dona de casa, Maria José dos Santos, 58 anos, morreu atropelada por um caminhão na rodovia estadual CE-293, na cidade de Milagres, no Sul do estado, na manhã de sábado (7).

Um homem identificado apenas pelo apelido de “Branco”, morreu ao sofrer um acidente de trânsito na estrada que liga os Municípios de Morada Nova e Quixadá. Ele pilotava sua motocicleta quando atropelou um animal e acabou morrendo na queda.

Um bandido morreu quando fugia em alta velocidade em uma motocicleta após praticar uma sequência de assaltos no bairro Bom Jardim. Na fuga, ele bateu de frente contra um ônibus e teve morte imediata. O comparsa ficou ferido. O caso ocorreu na noite de sábado (7).

Afogamentos

Francisco Daniel da Silva de Sousa, 34 anos, morreu afogado na Barragem Baixa do Frade, na zona rural do Município de Ipueiras.

Benedito Carlito dos Santos foi encontrado morto no Rio Poti, no Município de Chaval, já próximo à divisa do Ceará com o Piauí. A morte foi causada por afogamento.

Na Barragem do Jenipapeiro, na zona rural do Município de Icó, no Centro-Sul do estado, uma pescaria terminou trágica. Um homem identificado por Marcos Vieira Venceslau acabou morrendo afogado ao cair de uma passagem molhada, na tarde de sábado (7).

(Blog do Fernando Ribeiro)


Russas CE plantão policial


ARACATI PRISÃO POR ROUBO 
Por volta das 14h30min de domingo, no centro da cidade de Aracati, a Polícia Militar prendeu um indivíduo de 36 anos por prática de roubo, o mesmo armado subtraiu um aparelho celular e objetos de uma jovem que transitava pelo local, vindo a fugir logo em seguida, mas foi localizado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Aracati, onde foi autuado por crime de roubo (Art. 157 do CPB).

RUSSAS PRISÃO POR FURTO

Por volta das 23h de sábado no Bairro Catumbela em Russas, foi preso pela Polícia Militar, um homem de 46 anos, natural de Fortaleza, residente no centro de Russas, o mesmo estava de posse de 02(duas) bicicletas furtadas por ele, sendo conduzido à Delegacia de Polícia e atuado por crime de furto (Art. 155 do CPB).

RUSSAS LESÃO CORPORAL

Por volta das 20h30min de domingo, no Sítio Boa Vista, zona rural de Russas, uma senhora de 34 anos, foi agredida e lesionada pelo seu companheiro, que fugiu logo em seguida, a mesma compareceu a Delegacia de Polícia e registrou um Boletim de Ocorrência acerca do fato.

Fonte; PM CE