-->

terça-feira, 3 de julho de 2018

Aposentado é assassinado durante recreação de idosos em Centro Social de Quixadá 0



O aposentado Narcélio Luiz Caetano, 73 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (3) em Quixadá, quando se divertia com outros idosos em uma atividade recreativa promovida semanalmente pela Secretaria de Ação Social deste Município, o Forró do Idoso. O crime ocorreu dentro do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), mais conhecido como Polo de Lazer, no bairro Campo Novo . A vítima foi atingida por disparos de revólver, na cabeça, informou a Polícia Civil.

O idoso, viúvo havia três anos, ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Ele morava com um filho na localidade de São João dos Pompeu, a pouco mais de 10 quilômetros do Centro de Quixadá. Sua única diversão era se reunir com os amigos e dançar, onde o Forró do Idoso é realizado, nos bairros e distritos, havia explicado o filho à Polícia.
A equipe de investigadores da Polícia Civil já começou a trabalhar no caso. Estão sendo traçadas duas linhas de investigação. Os detalhes não foram revelados para não prejudicarem a elucidação do crime. Foi revelado apenas que o assassino entrou no salão onde os idosos estavam dançando e efetuou vários disparos de arma de fogo, à queima-roupa, a maioria na cabeça da vítima. Em seguida, o criminoso, que usava um  capacete, fugiu pulando o muro dos fundos do Centro Social. Um motoqueiro aguardava do lado de fora.
Red;

ARACATI. HOMICIDIO POR ARMA DE FOGO


Ontem dia 02/07/2018, por volta das 19 h 30 min, através de ligação de populares, informaram que na comunidade de São Chico ocorreu um homicídio à bala em uma casa próximo a um mercantil que se trata da pessoa: RAIMUNDO NONATO BERNARDO 34 anos, vulgo: “Raimundo de caco morador da Zona Rural de São Chico; que a composição da CP 1165, foi ao local averiguar o fato, onde confirmou o ocorrido, que populares disseram que dois homens chegaram em um veiculo escuro e efetuaram vários disparos de pistola .40, que o mesmo foi alvejado por cerca de 10 disparos, sendo na cabeça, tórax e membros superiores e inferiores, que logo em seguida empreenderam fuga sem destino ignorado. A policia Civil através do inspetor acionou a Pericia e o Rabecão para o local. Chegaram por volta das 23 h à viatura da Pericia 7005 com o perito  e o Rabecão 7078.

Blog;

RUSSAS - CE ACHADO DE CADAVER


A policia foi informada via 190 por populares, de que na localidade de Pitombeira I, próximo ao um Bar , foi encontrado, já em estado de putrefação, o corpo de WASHINGTON LUIZ DE LIMA REBOUÇAS 57 anos, natural de Russas, Profissão: Agricultor, residente no Sitio Pitombeira I,  Populares informaram que sentiram um odor vindo do interior da residência do mesmo e ao observarem pelo telhado, conseguiram visualizar o corpo da vitima na sala. De imediato a C P 1661  fizeram o isolamento do local ate a chegada da viatura da pericia. Vale ressaltar que a vitima tinha problemas com alcoolismo.

Blog;

RUSSAS - CE ROUBO A PESSOA –


Por volta das 09 h 15 min, na localidade de Pitombeira I, foi vitima de roubo a senhora Jessica de Lima Viana 24 anos, natural de Fortaleza, residente na localidade de Pitombeira II,  zona rural de Russas. A vitima informa que estava no interior do Posto de Saúde da Pitombeira, quando um individuo trajando camisa verde, calça jeans, com botas de construção, segurando um capacete preto, adentrou e local e em um momento de descuido puxou o celular (J 5 prime, de cor branca, com capa azul brilhosa) do seu bolso e se evadiu. A vitima ainda conseguiu visualizar o acusado se fugindo em uma motocicleta juntamente com um comparsa. A C P 1661 encontra-se em diligencias.


Blog;

– RUSSAS - CE ACHADO DE CADAVER


 Por volta das 15 h 30 min, fomos informados via 190 por populares, de que na localidade de Pitombeira I, vizinho ao Sitio do Galeno, foi encontrado, já em estado de putrefação, o corpo de JOSÉ ETEVALDO DE AMORIM 37 anos, natural de Russas, Profissão: Vaqueiro, residente no Sitio Pitombeira I, próximo ao Sitio do Galeno. Populares informaram que sentiram um odor vindo do interior da residência do mesmo e ao observarem pelas brechas das portas, conseguiram visualizar o corpo da vitima na sala, sentado ao lado de uma rede. A CP 1731  fez o isolamento do local ate a chegada da viatura da pericia 7006, e Rabecão 7078.

Blog;

Refazer o ponto forte


Richardson

Nos momentos em que o time do Ceará esteve mais forte em campo, desde o ano de 2017, invariavelmente, o volante Richardson estava presente. Nesse momento em que o Alvinegro tem uma lacuna nos seus jogos oficiais, o departamento médico do clube vem recuperando vários jogadores, para que o técnico Lisca possa contar a cada dia com um time mais competitivo na Série A.

Um dos atletas que a torcida mais festeja o seu retorno às atividades é justamente Richardson, que hoje completa 27 dias que não atua pelo Vovô. Seu último jogo ocorreu pela décima rodada da Série A do Brasileiro, quando o Mais Querido empatou com o Botafogo, no Estádio Engenhão. Foi um dos jogos do Brasileirão, em que o Ceará atuou de forma convincente e Richardson esteve presente.

Após a eliminação da equipe da Copa do Nordeste para o Bahia, o dia de ontem marcou o retorno dos jogadores às atividades normais, já com vistas ao próximo jogo pelo Brasileiro, dia 18, às 19h30 contra o Sport/PE, na Arena Castelão, pela 13ª rodada da competição.

Voltando

Uma felicidade para o departamento médico foi ver atletas já liberados para os treinos, como Richardson, Valdo, Fabinho, Juninho, Jackson Caucaia e Pedro Ken. Enquanto essa turma toda comemora a saída da rotina de fisioterapias e tratamentos, o atacante Felipe Azevedo ingressa no DM, sentindo um desconforto no músculo adutor da coxa.

Um dos objetivos do técnico Lisca é justamente refazer um ponto forte do time, a sua meia-cancha. No jogo contra o Bahia, só para se ter um exemplo, quatro volantes ficaram ausente, complicando a sustentação das jogadas na meia cancha.

Richardson teve problema de lesões nos primeiros jogos do Brasïleirão e em alguns jogos, entrou sem estar no melhor de suas condições. Agora, ele festeja o regresso às atividades: "Fico feliz em estar retornando, tendo a possibilidade de voltar a treinar. É difícil quando você não está 100%, e fica limitado, sem poder ajudar da melhor maneira possível. Mas, estamos numa nova etapa. O Lisca chegou e está implantando a sua forma de trabalhar com muita intensidade e estamos focados na recuperação", disse Richardson.

O volante disse que o grupo tem consciência da realidade dos números do Alvinegro na Série A, mas que o início de uma reabilitação poderá ocorrer, já diante do Sport. O Ceará oficializou ontem, a contratação do meia colombiano, Jown Cardona, de 23 anos, que atuava no Desportivo Cali, e que jogou profissionalmente pelos clubes da Colômbia. No dia 17 de julho, quando se abrir a janela internacional, ele deve ser regularizado, coisa que já aconteceu com o zagueiro Eduardo Brock.

Red; DN


Guerrero retorna ao Flamengo


atacante Guerrero

O Flamengo se reapresentou no CT do Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, nessa segunda-feira, com novidades e uma ausência. O volante Jonas e o centroavante peruano Guerrero, ambos com futuro indefinido, voltaram aos treinos normalmente com os demais companheiros.

Já o lateral-esquerdo Miguel Trauco, outro jogador do Peru, não apareceu para os trabalhos com o restante dos jogadores e sem sequer justificou a sua ausência.

Miguel Trauco, que, assim como Guerrero, defendeu a seleção de seu país na Copa do Mundo da Rússia - a seleção foi eliminada na primeira fase do torneio - chegou a dizer em uma entrevista durante o Mundial que não estava satisfeito no Rio de Janeiro e gostaria de deixar o clube. O Flamengo irá punir o jogador por sua ausência.

Continuidade

Guerrero veio de Lima à capital fluminense na noite do último domingo. O atacante peruano tem contrato com o time rubro-negro até o dia 10 de agosto e a sua continuidade ainda é incerta. Ele fez apenas três jogos pela equipe rubro-negra neste ano em razão da suspensão por doping.

Nessa segunda-feira, fez trabalhos específicos com o preparador físico Fábio Eiras e correu ao redor do campo ao lado do volante Willian Arão, que se recupera de lesão.

Apesar de o presidente Eduardo Bandeira de Mello manifestar a vontade de manter o atacante peruano no elenco, por enquanto não há um acordo para a prorrogação do vínculo do atleta. Em meio a essa incerteza, a diretoria foi às compras e trouxe o colombiano Fernando Uribe para reforçar a posição, que conta ainda com Henrique Dourado e o jovem Lincoln como opções.

Já Jonas, que aparece ao lado de Guerrero em imagem divulgada pelo clube nas redes sociais, está negociando com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

Enquanto o Flamengo não receber o dinheiro da transferência do jogador, ele segue a sua rotina normal de treinos.

Red; DN


Pai é preso por estuprar a filha



Um agricultor de 41 anos foi preso pela Polícia Militar, no início da madrugada de ontem, no Condomínio Rachel de Queiroz, um Conjunto Habitacional distante cerca de 5Km do Centro da Cidade de Quixadá, Município localizado na Região Sertão Central do Ceará. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem, de nome não revelado com intuito de preservar a imagem da menina, foi denunciado anonimamente pelo estupro de uma das suas filhas. A vítima tem seis anos.

O crime teria sido presenciado por vizinhos, que dizem ter visto a criança e o homem deitados em uma rede, no quarto da casa, após o suposto agressor se despir e tirar também as roupas da vítima.

A Polícia Civil ainda informou que o flagrante dos vizinhos foi possível, porque as janelas do domicílio são de vidro e, como muitas famílias se mudaram há pouco tempo para a nova área habitacional não tiveram tempo de colocar cortinas nas casas.

Segundo apurado pela reportagem, a criança foi submetida a exame de corpo de delito no Núcleo Regional da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) de Quixeramobim. O resultado para conjunção carnal foi negativo. Porém, com a constatação do ato, o suspeito foi autuado por estupro.

Legislação

A partir de 2009, a Lei que trata dos Crimes Contra a Dignidade Sexual foi reformulada, alterando o artigo 213 do Código Penal Brasileiro (CPB). Na lei anterior, gestos que causam constrangimento, como carícias forçadas, passaram a ser tratadas como estupro. Em caso de condenação pelo Poder Judiciário, o réu pode ser sentenciado com uma pena mais rigorosa, que, agora, varia de seis a 10 anos de reclusão. (Colaborador Alex Pimentel)

   Red; DN