-->

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Sábado dia 16 rodada de casa cheia em Russas - CE

 Uma rodada pra encher os olhos dos torcedores; 

São 3 jogos de futsal na quadra da escola coração de jesus no bairro Várzea Alegre em Russas. 


1º jogo 18 horas - Futsal feminino adulto intermunicipal.

Russas x Jaguaribe

2º jogo - Sub 17 campeonato cearense.

Russas  x Alto Santo

3º jogo - Intermunicipal adulto.

Russas x Jaguaruana.

Transmissão da Tv Nativa;

Facebook; radio&tvnativaderussas-ce

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br

Motociclista morre ao colidir na traseira de um caminhão na zona rural de Quixadá

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Um grave acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado na noite desse domingo (10) na localidade de Picos, distrito de Custódio, zona rural de Quixadá.

Segundo informações, um motociclista identificado como Artemir Silva Holanda, conduzia seu veículo, uma moto Honda 150cc de cor vermelha de placa HYH-9057, quando acabou colidindo na traseira de uma Mercedes/710 de cor vermelha e placa HXX-6917, que conduzia algumas pessoas que voltavam de uma partida de futebol amador. O caminhão teria dado problema e ficou parado na via, e o motociclista acabou não vendo o caminhão, colidindo em sua traseira.

O condutor da motocicleta não resistiu aos ferimentos e teve morte imediata. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Estadual estiveram no local do acidente resguardando o corpo até a chegada do rabecão da Perícia Forense que encaminhou o cadáver ao IML para realização dos devidos procedimentos.

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


SENADOR POMPEU PRISÃO PELA LEI SECA

Dia 10 de Julho de 2022, por volta das 20horas a composição da VTR PM, estava em patrulhamento quando avistaram um indivíduo em uma motocicleta andando em ZIG-ZAG e subindo nas calçadas e subindo no calçadão. Ao abordar o indivíduo contatou-se que o mesmo estava com visíveis sintomas de embriaguez. Foi dada voz de prisão e o mesmo sendo conduzido ate Delegacia Regional de Senador Pompeu-CE e posteriormente até ao posto da PRE para realização de exame etílico onde contatou-se 1,58mg/L, o mesmo foi identificado e a motocicleta foi apreendida. e foi enquadrado no ART 306 E 309 CTB, feitos os procedimentos cabíveis.

QUIXADÁ PRISÃO POR DESACATO E DESOBEDIÊNCIA

Dia 11/07/2022, por volta da 00;10min, o COPOM recebeu diversas ligações denunciando volume de som abusivo no Clube Casa Amarela, localizado na BR-122, Estrada do Algodão, próximo a rotatória Quixadá-Fortaleza. Prontamente fora acionada a VTR FT, que chegando ao local foram desacatados pela dona do estabelecimento. Imediatamente, foi dado voz de prisão a senhora  que foi conduzida para a Delegacia Regional de Quixadá, sendo autuada pelo Delegado Plantonista por Desacato (art. 331 CPB) e Desobediência (art. 330 CPB).


QUIXERAMOBIM PRISÃO PELA LEI SECA, RESISTÊNCIA E AMEAÇA

Dia 09/07/2022, por volta das 14h, o COPOM recebeu uma denúncia, via 190, que na CE 060, na altura do Hospital Regional do Sertão Central passara um Ford Ka, prata, em alta velocidade e direção perigosa, colocando em risco a vida dos transeuntes, a priori, o COPOM acionou a Autarquia Municipal de Trânsito, onde abordaram o carro, o condutor identificado como F. A. C. S., natural de Quixadá-CE, ao avistar os agentes parou o veículo no meio da via e desembarcou desorientado, notavelmente embriagado, a composição da Autarquia Municipal de Transito de Quixadá ( AMTQ ), pediu apoio de uma viatura da Polícia Militar pois o homem estava muito alterado, nesse momento saiu e comprou um recipiente com gasolina, despejando o combustível em seu carro e nos agentes da autarquia, de imediato a VTR PM se deslocou até o local do S13 e, ao chegar, visualizou o indivíduo discutindo com os agentes de trânsito. Os policiais deram voz de parada e abordagem ao homem, tendo este não obedecido, nesse momento o indivíduo foi em direção a composição demonstrando que iria agredir, os policiais conseguiram conter o infrator e algemá-lo para realizar a abordagem, tendo em vista o perigo a integridade física dos agentes policiais e do próprio infrator. O indivíduo ameaçou com palavras os policiais quanto os agentes de trânsito. Diante dos fatos, a composição deu voz de prisão ao conduzido e o encaminhou para a realização do bafômetro, tendo este atestado uso de substância alcoólica; que então conduziram o infrator para a Delegacia Regional de Quixadá para as providências cabíveis, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. 

 MORADA NOVA HOMICÍDIO POR PROJÉTIL DE ARMA DE FOGO

Dia 10/07/2022 (domingo), por volta das 14h30min, a VTR R045, e a composição FT (VTR 9163) estavam patrulhando pela área da sede da Cia quando foram acionados via COPOM (190) informando que no Rios Clube, localizado em Juazeiro de Baixo, zona rural da cidade de Morada Nova – CE estava acontecendo um torneio de pênalti quando o indivíduo de nome T. C. L. teria sido atingido por disparo de arma de fogo na cabeça, vindo a óbito instantaneamente. As composições foram até o local e constataram a veracidade dos fatos. Ao verificar as imagens das câmeras de segurança no local aparentemente a arma usada crime seria uma pistola. A equipe do FT ficou no local resguardando o corpo até a chegada da Polícia civil de Russas, acompanhado do Delegado, Perito e Rabecão. 

Fonte; PM CE

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br

Cidadão poderá denunciar posto que não divulgar comparação de preços dos combustíveis; saiba como fazer

 

O formulário, disponível no link denuncia combustível, permite aos consumidores informar o nome do posto, a localização e se o estabelecimento informa em local visível o preço dos combustíveis cobrado no dia 22 de junho e o preço atual. Também será possível enviar uma foto do posto.

Editado no dia 6 de julho, o decreto determina que os postos devem disponibilizar aos consumidores informações corretas, claras, precisas, ostensivas e legíveis sobre os preços dos combustíveis automotivos praticados no estabelecimento em 22 de junho de 2022, de modo que os consumidores possam compará-los com os preços no momento da compra. A determinação vale até 31 de dezembro de 2022.

Ministro da defesa: Eleição de Lula seria a “ruína da nação”

 

Para o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, uma eventual vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de outubro “será o desastre e a ruína moral da nação e de suas instituições”. A convicção foi compartilhada na noite deste sábado (9), via WhatsApp, por meio de um artigo de um general da reserva. A informação é do jornal O Globo.

O artigo compartilhado por Nogueira diz que Lula “representa o que são antivalores” para as Forças Armadas.

– Após condenado por unanimidade em três instâncias da justiça e descondenado com base em questões formais de discutível legitimidade, criou-se uma situação de extremo embaraço para as FA (Forças Armadas). Como promover o culto a valores morais, cívicos e éticos, ao mesmo tempo em que se submeteriam e prestariam honras militares a um comandante supremo com o histórico de Lula? Quais os reflexos na coesão, disciplina, autorrespeito e autoestima nas FA? – questiona o artigo.

Citando uma declaração do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que disse no mês passado que “ninguém pode esquecer” que houve corrupção no Brasil, o editorial avança e enfatiza que o Brasil é uma “pseudodemocracia”.

– Caso a Nação o eleja (Lula) em 2022, o Brasil passará um atestado de indigência moral, ferindo de morte o seu futuro. […) Injustificável a adesão ou a leniência de segmentos da sociedade, inclusive de grande parte da mídia e de empresários, aos desígnios de um político inconfiável como Lula. Na realidade, as instituições não funcionam e, por isso, o Brasil é uma pseudodemocracia – acrescenta.

Apesar do compartilhamento, o texto não é assinado por Nogueira, mas sim pelo general da reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva, ex-comandante da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Paiva também é o diretor de geopolítica e conflitos do Instituto Sagres, que é composto por militares da reserva.

O título do artigo é Lula presidente – Ruína moral da nação e das instituições. O autor também publicou o texto em sua página do Facebook.

Questionado sobre a mensagem, o ministro da Defesa respondeu que “o texto é muito bom” e que o autor “é uma das maiores inteligências da história do Exército”.

Recentemente, Nogueira disse na Câmara dos Deputados que duvidava do sistema eleitoral.. Porém, ressaltou que “nenhum sistema é inviolável” e que as Forças Armadas estavam quietinhas no seu canto “quando foram chamadas pelo TSE para participar de uma comissão técnica para melhorar a segurança e a transparência nas eleições”.

Durante uma reunião ministerial do Planalto, o ministro também reclamou que o TSE até hoje não atendeu seu pedido para uma reunião específica dos militares com a corte. Afirmou ainda que vai tentar impor um cronograma para que o Tribunal Superior Eleitoral atenda às sugestões dos militares para o sistema eletrônico de votação. 

Via Pleno News

Prefeitura de Russas celebra novo Termo de Fomento com a APAE/Russas

 

Russas celebra novo termo de fomento com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Russas – APAE/Russas. A parceria oferece ajuda de custo mensal para manutenção e continuidade das atividades do Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEE José Alves dos Santos, mantido pela APAE.

A parceria oferece ajuda de custo mensal para manutenção e continuidade das atividades do Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAEE José Alves dos Santos, mantido pela APAE.

A Associação desenvolve suas atividades desde o ano de 2006, somando hoje 55 (cinquenta e cinco) pessoas com deficiência, que participam das atividades de socialização e artes. Destes, 32 (trinta e dois) estão matriculados no CAAE José Alves dos Santos, no contra turno a escola regular que frequentam.

Para a Coordenadora Geral da APAE/Russas, Kélvia Viana, a assinatura do termo é de grande importância para 33 (trinta e três) pessoas com deficiência intelectual e múltipla, para todas as atividades que essas pessoas são beneficiadas através do projeto da APAE. “Então a gente, mais uma vez, fica agradecida e emocionada pelo apoio e reconhecimento do nosso trabalho e dizer que a gente sempre vai tentar fazer o melhor para essas pessoas”, destaca.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


RUSSAS – TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Dia 10/07/2022 por volta das 19h a Polícia Militar foi informado via 190 que uma pessoa teria chegado no hospital de Russas com ferimentos de arma de fogo, de pronto, a equipe de policia foi até o local para averiguar a veracidade do fato. A vítima trata-se de um homem que relatou que estava bebendo em um  Bar  nas margens da BR 116 quando seu desafeto chegou em uma Broz 160 branca e efetuou cinco disparos de arma de fogo em sua direção  e fugiu em rumo ignorado. A vitima foi socorrido para o hospital de Russas e posterior encaminhado para o IJF devido a gravidade dos ferimentos.

RUSSAS – APREENSÃO DE ARNA DE FOGO

Dia 10/07/2022 por volta das 10h:30 a equipe RAIO 02 recebeu informação via 190 informando que haveria acontecido disparos de arma de fogo na localidade do Sítio Garças Zona Rural de Russas, de pronto a equipe se deslocou ao local citado da denuncia onde foi encontrado um homem que alegou ser CAC de posse de uma pistola Taurus calibre 9mm Com 31 cápsulas deflagradas do mesmo calibre, diante dos fatos e o mesmo está em local diferente do indicado na sua documentação,  foi conduzido  a dpc para os devidos procedimentos cabíveis.

Limoeiro do norte – acidente de transito com vítima fatal 

Dia10/07/2022 (Domingo), por volta das 17h45, ligações chegadas via 190 dando conta de um acidente de trânsito (colisão) com vitima fatal, envolvendo uma motocicleta a qual era conduzida por um homem que veio a óbito no local e um um Ford Fiesta vermelho. Foi acionado  a PRE para fazer o controle da via pois a moto envolvida no acidente teria pegado fogo, e posterior o rabecão para retirada com corpo para o IML.

Fonte; PM CE

Palmeiras e Fortaleza empatam em jogo encerrado por causa de queda de energia

 

Em um confronto muito equilibrado, Fortaleza e Palmeiras ficaram apenas no empate em 0 a 0 no Castelão. Mesmo sem conquistar os três pontos, o time de Abel se manteve na liderança do Brasileirão , enquanto o clube cearense se complicou na última colocação do campeonato.

O jogo foi encerrado antes do previsto por causa de uma queda de energia. A luz dos refletores e de todo o estádio se apagaram aos 44 minutos do segundo tempo. O árbitro Wilton Pereira Sampaio esperou 30 minutos pelo reestabelecimento da energia, o que não ocorreu. Assim, ele decidiu encerrar o duelo.

Logo aos dois minutos de jogo o Fortaleza já mostrou o desejo aflorado de sair da zona de rebaixamento. Assim que o time recuperou a bola na defesa, Romarinho foi até a entrada da área e tocou para Zé Welison, que soltou uma bomba acertando o canto de Weverton. Depois, aos 11’, o Palmeiras tentou responder à altura. Danilo escapou pelo meio e abriu para Rony na direita. O atacante conseguiu invadir a área e achou um passe para o volante, mas a defesa do Leão afastou.

Aos 16 minutos foi a vez de mais uma chance perigosa para o lado cearense. José Welison lançou Pikachu, que tirou de Weverton mas não conseguiu finalizar. Depois, apesar do impedimento ter sido marcado, Moisés aproveitou a sobra e chutou na trave.

A medida em que a partida se encaminhou para 25 minutos, foi notório um maior equilíbrio entre os times.

O time visitante passou a ter mais posse, mas ainda assim o maior perigo continuava a cargo do Leão do Pici com os diversos contra-ataques, encontrados principalmente em cima de eventuais erros do Alviverde. Aos 37’, um exemplo claro. Luan não conseguiu o corte, Moisés ficou livre de marcação e partiu em direção ao gol. O jogador invadiu a área e bateu rasteiro, mas Weverton salvou sua própria equipe.

Com cinco minutos de acréscimo devido à checagem do VAR e atendimentos médicos, oito finalizações para o time da casa, sete para o Verdão e nenhum gol marcado, a partida foi para o intervalo com o 0 a 0 no marcador.

Verdão faz partida abaixo, Leão não consegue o gol e 0 a 0 é mantido

As duas equipes voltaram do vestiário sem nenhuma alteração, mostrando que os treinadores gostaram daquilo que viram. Aos quatro minutos da segunda etapa, Luan, de novo, errou uma tentativa de corte, a bola sobrou com Romarinho que disparou em direção ao gol. Apesar do desvio da defesa, Crispim ficou com a sobra e assustou Weverton ao mandar um ‘cruzamento’ na direção do goleiro.

Aos sete e oito minutos, uma sequência de ataques e respostas. Primeiro, Scarpa cobrou escanteio, Zé Rafael desviou na primeira trave e obrigou Fernando Miguel a fazer uma grande defesa e impedir o primeiro tento palestrino. Depois, Yago Pikachu foi lançado por Felipe dentro da área, dominou e chutou rasteiro, mas nas mãos do camisa 21 do Verdão.

Com as entradas de Raphael Veiga e Breno Lopes no Palmeiras, a equipe tentou ficar mais ofensiva e começou a trocar inúmeros passes em busca de espaço na defesa do Fortaleza.

Uma das melhores chances ter surgido somente aos 31’ foi o perfeito reflexo do que foi o segundo tempo do confronto. Breno Lopes foi lançado por Rony e ficou cara a cara com Fernando Miguel. O goleiro do Fortaleza fez a defesa e evitou o gol.

Após alguns bons momentos sem nenhuma chance de perigo criada, o Fortaleza tentou fazer a leve vantagem em campo permanecer. Depietri, que tinha acabado de entrar, driblou Luan aos 43’ e disparou em direção ao gol. O atacante passou também por Marcos Rocha e fez o cruzamento rasteiro, mas a bola não encontrou ninguém.

Já nos minutos finais de jogo, apagão na Arena Castelão por conta de um curto-circuito em um dos postes do bairro. A arbitragem esperou por 30 minutos pelo reestabelecimento da energia, o que não ocorreu. Assim, Wilton Pereira Sampaio encerrou a partida, conforme previsto em regulamento.

Com o resultado e com o empate do rival direto Atlético-MG, o Palmeiras se manteve na liderança com 30, enquanto o Fortaleza não conseguiu sair da lanterna do Brasileirão, com apenas 11.

(Ig)



TRAGÉDIA: Acidente mata recém-nascido de dois dias e mais sete no Piauí

 

Um acidente envolvendo três carros deixou oito pessoas mortas na noite deste sábado (9), no município de Floriano, localizado a 245 quilômetros de Teresina, capital do Piauí. Entre as vítimas, estava Francidalva Ferreira, que havia dado à luz há poucos dias no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, e seu filho recém-nascido.

No momento da colisão, ela retornava com o bebê para Itaueira, cidade onde residia. A mulher deu entrada no hospital na quinta-feira (7) e logo foi transferida para o Tibério Nunes, onde aconteceu o parto.

Conforme a administração da unidade de saúde de Itaueira, um carro da prefeitura do município foi enviado para Floriano para buscá-la, pois não havia a necessidade de a mulher e o bebê serem transportados em uma ambulância.

O 3º Batalhão da Polícia Militar acredita que um carro bateu em um animal na pista, desgovernou-se e colidiu contra outro veículo que trafegava na pista contrária da PI-140. Um dos carros que pegou fogo é justamente da Prefeitura de Itaueira, onde mãe e filho estavam. Também estavam no veículo o pai do bebê, além de uma criança e uma outra acompanhante de Francidalva.

Em seguida, outro automóvel se envolveu no acidente. Foram encontrados dois automóveis incendiados e outro carro em uma ribanceira. O Corpo de Bombeiros informou que, das oito pessoas mortas, sete foram carbonizadas, enquanto uma foi encontrada morta no meio da estrada.

Além da mãe e do recém-nascido, as vítimas fatais foram identificadas como: Doraci Pereira da Silva, Jaqueline da Silva Santana, Jorgina da Silva Santana, Milena Rodrigues, Rafael dos Santos e Haroldo Carvalho da Silva. O corpo do bebê ainda não foi localizado pelo Corpo de Bombeiros.

Já os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. São eles: Dorete Rodrigues Pereira, Lucas Rodrigues, Charles da Silva Ramos, Charles da Silva Ramos Filho e Eloísa. Não há maiores detalhes sobre seus estados de saúde.

A perícia criminal foi acionada e realizou os procedimentos cabíveis na manhã deste domingo (10). Os restos mortais das vítimas foram encaminhados para Teresina.

(Pleno News)

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

 MORADA NOVA VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER.

Dia 08/07/2022 (sexta-feira), por volta das 19h:40min a composição da (VTR 9053), estava patrulhando pela área da sede da Cia quando foi acionado via COPOM (190) informando um possível caso de VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA MULHER na rua Paulo Sarazate, bairro 2 de Agosto Morada Nova-CE, ciente da informação repassada a composição fez um deslocamento até o local citado onde veio a falar com pais do acusado os mesmos falaram que o seu filho, estaria quebrando tudo dentro de casa e ameaçando de morte os mesmos. Diante dos fatos acusado e vítimas foram conduzidos à DPC da cidade de Russas – CE para que fossem tomadas todas as medidas cabíveis contra o acusado. Foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito por ameaça e VIOLÊNCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA MULHER. 

CHORO PRISÃO POR ESTRUPO DE  VULNERÁVEL.

Dia 09/07/2022 por volta das 13h a composição da VTR 9501 se encontravam de serviço na cidade de Choro, quando foram abordados pela senhora, informando que havia flagrado o acusado; praticado relação sexual (sexo oral) com a menor. A composição foi ate a residência do acusado, quando no meio do caminho avistam um veiculo vermelho para em cima de um barranco e estava o suspeito e seu tio tentando empurrar o veiculo, nesse momento os PPMM abordaram o acusado em seguida deram voz de prisão, seguindo ate o local da ocorrência aonde localizaram a vitima, juntamente com sua genitora; em seguida conduziram vitima e acusado ate a delegacia de Policia Civil de Quixadá, diante dos fatos apresentados a delegada de Plantão resolveu realizar procedimento por Estrupo de Vulnerável, ART.217 A, CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848), INQUERITO - 237 / 2022 

MILHÃ

Dia 09 de julho de 2022, por volta das 20h:10min, a composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da VTR 9282 da IRSO, , estavam em patrulhamento na Avenida Dr. Wilson Pinheiro, em Milhã-CE, quando avistaram um indivíduo identificado, que estava saindo de um bar montando em sua motocicleta HONDA/CG 125 FAN, ano 2007, cor preta, placa: DTO 7067, e saindo em disparada fazendo muito barulho e movimentos bruscos ao guiar o veículo, imediatamente a viatura empreendeu perseguição, fazendo sinais sonoros e luminosos de parada, o indivíduo ainda andou uns trezentos (300) metros antes de parar e ser abordado, não tinha nada ilícito consigo, nem documento de identificação, o indivíduo estava visivelmente embriagado (odor típico, falta de reflexos, cambaleante, etc.), após ele informar o endereço de sua casa a composição se dirigiu até o local para pegar o documento do veículo e do indivíduo, após isso se dirigiram até o posto da PRE no KM 20 para fazer o exame de alcoolemia, no qual foi constatado (0,91). Que diante deste fato conduziram o indivíduo até à Delegacia Regional de Senador Pompeu onde foi feito um Inquerito Policicial referente ao Art. 306 do CTB.

QUIXADA

Dia 09/07/2022 por volta das 22h50min, a VTR 9461 faziam rondas na cidade, quando na Rua Clarindo de Queiroz se depararam com um acidente de trânsito envolvendo J A DA S C; o mesmo conduzia uma motocicleta de placa POZ-2047 e colidiu em uma automóvel de placa OSI-1L55 que estava estacionado. O condutor da motocicleta apresentava sinais de embriagues. Foi acionado a autarquia de trânsito municipal e, em seguida levaram o mesmo até a PRE, em Quixadá, onde ele sobrou voluntariamente no bafômetro, que deu o resultado de 1,32 mg/L, e diante dos fatos, conduziram até a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br



Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


JAGUARUANA – TCO POR DESACATO

DIA 09/07/2022 (SÁBADO), POR VOLTA DAS 22H, A EQUIPE RAIO REALIZAVA PATRULHAMENTO DE ROTINA NA TV MARCONDE, 166 – CENTRO DE JAGUARUANA, QUANDO UMA MULHER REALIZOU ATO OBSCENO EM DIREÇÃO A EQUIPE. UM DOS POLICIAIS CONHECIA O ESPOSO DA MULHER E FOI FALAR COM ELE E SOLICITOU QUE CONVERSASSE COM SUA ESPOSA PRA QUE TAL ATITUDE NÃO VOLTASSE A SE REPETIR, NESSE MOMENTO, ESTE SE VOLTOU CONTRA A COMPOSIÇÃO DIZENDO QUE DÁ PRÓXIMA VEZ IRIA MANDA-LA FAZER PIOR, FOI QUANDO A COMPOSIÇÃO DECIDIU ABORDA-LO E FAZER A BUSCA PESSOAL. NESSE MOMENTO, COMEÇOU A PROFERIR PALAVRAS DE BAIXO CALÃO CONTRA A EQUIPE CHAMANDO OS POLICIAIS DE BORSÁIS E DIZENDO QUE ERA PESSOA INFLUENTE NA PREFEITURA DA CIDADE DE JAGUARUANA E QUE CONHECIA OS COMANDANTES DO RAIO E QUE OS POLICIAIS IRIAM SE VÊ COM ELE. VALE SALIENTAR QUE O ACUSADO ESTAVA EM UM BAR APARENTEMENTE ALCOOLIZADO, DESCONTROLADO E QUE TEVE O INTUITO DE DESMORALIZAR A COMPOSIÇÃO POLICIAL. FOI LHE DADO VOZ DE PRISÃO E CONDUZIDO PRA DPC DE RUSSAS PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.


LIMOEIRO DO NORTE – PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

 DIA 09/07/2022 (SÁBADO), POR VOLTA DAS 23H00, A POLICIA MILITAR FOI INFORMADA VIA 190 DE UMA OCORRÊNCIA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, NA RUA FRANCISCO ARAÚJO, BAIRRO LUÍS ALVES DE FREITAS, ONDE UM HOMEM ESTAVA AGREDINDO FISICAMENTE UMA MULHER. DE PRONTO UMA VIATURA DA PM SE DESLOCOU ATÉ O LOCAL E QUANDO CHEGARAM PRÓXIMO AO LOCAL CITADO, TIVERAM CONTATO COM A VÍTIMA, QUE APRESENTAVA LESÕES NO ROSTO E NA CABEÇA, TENDO CONFIRMADO PARA OS POLICIAIS QUE FOI AGREDIDA, COM SOCOS E GARRAFADAS, PELO COMPANHEIRO QUE AINDA SE ENCONTRAVA NA CASA DO CASAL INGERINDO BEBIDA ALCOÓLICA. CHEGANDO AO LOCAL FOI ENCONTRADO VÁRIOS MÓVEIS E OBJETOS QUEBRADOS PELA CASA, OCASIÃO EM QUE FOI DADO VOZ PRISÃO AO AGRESSOR, SENDO CONDUZIDO PARA A DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL DE RUSSAS PARA OS PROCEDIMENTOS LEGAIS CABÍVEIS.

LIMOEIRO DO NORTE – FURTO DE VEÍCULO

 DIA 10/07/2022 (DOMINGO), POR VOLTA DAS 02H30, UMA PESSOA LIGOU PAR A PM INFORMANDO QUE A SUA MOTOCICLETA, UMA HONDA/CG 150 TITAN, DE COR VERMELHA, ANO 2005, DE PLACA HYV-5A09, FOI FURTADA DA RODOVIÁRIA DA CIDADE DE LIMOEIRO DO NORTE-CE, MAIS PRECISAMENTE NAS PROXIMIDADES DA LANCHONETE DO FERNANDO. O PROPRIETÁRIO INFORMOU QUE TINHA DEIXADO SUA MOTOCICLETA ESTACIONADA ENQUANTO COMPRAVA UM LANCHE, QUE QUANDO RETORNOU AO LOCAL ONDE O VEÍCULO ESTAVA ESTACIONADO O VEÍCULO NÃO SE ENCONTRAVA MAIS NO LOCAL.

RUSSAS – B.O. POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

DIA 10/07/2022 (DOMINGO), POR VOLTA DAS 03H40, A POLÍCIA MILITAR FOI INFORMADA VIA 190 QUE NA LOCALIDADE DO ALTO SÃO JOÃO, MAIS PRECISAMENTE NA RESIDÊNCIA DA VITIMA, ESTAVA SENDO PERSEGUIDA PELO SEU EX-COMPANHEIRO COM O INTUITO DE LEVAR SEUS FILHOS DA COMPANHIA DA VÍTIMA. UMA VIATUTA DA PM SE DESLOCOU ATÉ O LOCAL E ENCONTROU O ACUSADO AINDA NA CALÇADA DE SUA EX-COMPANHEIRA. REALIZADA A ABORDAGEM, ALÉM DA VERIFICAÇÃO DE SEUS ANTECEDENTES CRIMINAIS, ONDE JÁ RESPONDE POR VÁRIOS CRIMES, ALÉM DE ESTA USANDO UMA TORNOZELEIRA ELETRÔNICA. CONDUZIDAS AS PARTES À DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DA CIDADE DE RUSSAS E APRESENTADAS A AUTORIDADE POLICIAL QUE APÓS OUVIR OS ENVOLVIDOS, REALIZOU UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA NARRANDO TODO O FATO, ALÉM DE SOLICITAR A JUSTIÇA MEDIDA PROTETIVA EM FAVOR DA VÍTIMA.

Fonte; PM CE