-->

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Assembleia Legislativa do Ceará anuncia para próxima quinta-feira sessão presencial, após isolamento social

Assembleia Legislativa do Ceará anuncia para próxima quinta-feira sessão presencial, após isolamento social
 Divulgação
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual José Sarto (PDT), fez pronunciamento na manhã de hoje (16), durante abertura da sessão deliberativa remota, e anunciou que a primeira sessão presencial, após período de distanciamento social, deve ocorrer na próxima quinta-feira, dia 23.
Para isso, além dos testes rápidos já realizados, deputados, assessores e servidores serão submetidos a exames de PCR nos próximos dias.
A Casa também já dispõe de totens com álcool em gel, equipamentos de proteção individual e sinalização com informações sobre distanciamento social e informações preventivas.
De acordo com Sarto, a retomada gradual de atividades do Poder Legislativo acompanha a quarta fase do plano de flexibilização das medidas de isolamento social em Fortaleza. “Quando começamos a imaginar o retorno, várias datas foram propostas e a proposta que foi acatada pela maioria dos deputados e deputadas foi o retorno com a última fase (do plano de flexibilização)”, ressaltou.
Os exames de PCR serão realizados nesta sexta-feira (17), sábado (18) e segunda-feira (20) por agendamento. Farão o exame somente deputados, assessores e servidores diretamente ligados ao Plenário, pois, neste primeiro momento, a atividade presencial será restrita à realização de uma sessão plenária por semana.
O uso das duas tribunas ocorrerá de forma alternada, permitindo que a área seja higienizada entre os pronunciamentos. “Deputados que por acaso estejam no grupo de risco ou que tenham comorbidades podem eventualmente participar da sessão em casa. Mas, se quiserem, podem vir à Assembleia participar (da sessão) do seu gabinete via internet”, enfatizou.
Para preservar a segurança de todos, não será liberado ainda na primeira fase o acesso de visitantes.
Servidores que integram grupos de risco continuarão em teletrabalho. Ainda que a atividade presencial seja restrita à sessão plenária, o parlamentar reforçou a importância de todos continuarem cumprindo as recomendações sanitárias. “A gente sabe que todo mundo tá nessa quarentena em casa e que tem uma ansiedade natural por se aglomerar, rever amigos, rever família, rever irmãos, até rever adversários. Porque tudo isso é muito natural, o ser humano é um ser social. Mas a gente pede a compreensão para que, nesse primeiro momento, a gente possa obedecer, evitar aglomerações”, destacou.
O deputado pontuou também que a sede da Casa está passando por novo processo de sanitização, medida que já havia sido adotada no início da pandemia.
Além disso, foram adquiridos equipamentos de medição de temperatura que ajudarão no controle de acesso às dependências da Assembleia.
Assessoria 

Adolescente suspeito de participação em sete roubos é apreendido pela Polícia Civil

Um adolescente de 16 anos investigado em atos infracionais na cidade de Russas, Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado, foi apreendido, após uma ação realizada por equipes da Delegacia Regional de Russas com o apoio do 30° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A captura se deu, nessa quarta-feira (15), por força de um mandado de busca e apreensão. Ele foi localizado no bairro Conjunto Palmeiras (AIS 3) de Fortaleza.
O suspeito foi encontrado pelos investigadores em uma residência na Capital cearense, onde foi cumprida a decisão judicial. De acordo com as apurações da Delegacia de Russas, o menor é investigado por participação em sete roubos, além de possuir atos infracionais por porte ilegal de arma de fogo e furto de veículo, no município da região sul do Estado. Após a troca de informações com os policiais civis do 30° DP, delegacia responsável pelo bairro Jangurussu, o adolescente foi localizado e capturado.

Outra ação

Os policiais civis da Delegacia Regional de Russas capturaram Waldiney Mendes de Castro (41), com passagens por lesão corporal dolosa, na tarde dessa quarta-feira (15). Com o suspeito, um revólver calibre 38, munições e talões de cheques e notas promissórias foram apreendidos.
Durante diligências no Distrito de Flores, para apurar informações sobre um homicídio ocorrido no último dia 7 de julho, a equipe foi informada sobre um homem suspeito de envolvimento no crime, que estaria em uma residência da região. Quando chegaram ao endereço indicado, Waldiney foi encontrado e negou a sua participação no delito. Após buscas no imóvel, um revólver calibre 38 foi localizado. A arma estava enrolada em um saco plástico.
Ainda na casa, cinco munições intactas e diversos cheques e notas promissórias, além de outros documentos em nome de terceiros, foram apreendidos. O suspeito foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. A Polícia Civil agora investiga a participação dele nos crimes de homicídio e agiotagem no município.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3411.8567, da Delegacia Regional de Russas; ou ainda para o número ‪‪‪(85) 98616.6688, que é o WhatsApp da unidade, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Fonte; PC CE

Homicidio a bala em Limoeiro o Norte CE

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna
O fato aconteceu por volta das 15; 40 min no bairro Luis Alves de Freitas, foi assassinado a bala o homem identificado como Fernandinho ex baterista da banda de forro ( Neds e banda ),muito conhecida na região Jaguaribana.

Informada conta de que homens armados chegaram no local onde a vitima estava ja atirando o mesmo ainda chegou a correr mais foi alcançado e foi alvejado com vários tiros e foi a óbito no local.

Blog; Erivando Lima;

Com futebol, SBT explode de audiência, assume a liderança e supera Jornal Nacional no Rio de Janeiro

Silvio Santos parece ter mais um motivo para seguir na batalha de quebrar o histórico domínio da Rede Globo nos esportes.
Segundo dados do blog Teleguiado, o SBT superou a Rede Globo, deixando o Jornal Nacional para trás no Rio de Janeiro. Feito histórico. Desde 2015 ninguém superava o JN.

Beneficiados pela MP do Futebol, de Jair Bolsonaro, os clubes agora podem negociar individualmente os jogos, facilitando a entrada de outras emissoras em diversos campeonatos.

“O SBT assumiu a liderança da audiência do Rio de Janeiro na pesquisa preliminar da Kantar Ibope Media. Às 21h10, a transmissão de Flamengo x Fluminense bateu o Jornal Nacional por 24,1 a 23,8 pontos.”, diz o Blog teleguiado com informações da Kantar Ipobe.

No Rio de Janeiro, um ponto de audiência representa 47.454 domicílios e 121.090 indivíduos. É o segundo mercado mais importante do país, com 18,2% de influência sobre o Painel Nacional de Televisão.