O Secretário da Cultura, Turismo e Esporte de Russas Frank Lourenço deu posse ao Conselho Municipal de políticas Culturais no dia 10 de janeiro 2023, conforme Lei 1.530/2014 e Portaria 466/2022 do Prefeito Sávio Gurgel que nomeou os Conselheiros representantes do Poder Público e da Sociedade Civil. No ensejo o secretário falou da importância do CMPC para o desenvolvimento das políticas públicas de cultura que vem sendo executadas no nosso Município.

Em ato continuo os Conselheiros Titulares empossados elegeram a diretoria do CMPC ficando a seguinte formação: Presidente – Juliana Freitas Mendes, Vice-Presidente – Rene da Silva de Oliveira e Secretária –  Nnis Gardênia Ferreira Machado Paz. Esse foi um evento muito importante para esse momento de reconstrução das políticas culturais no nosso País, com a recriação do Ministério da Cultura e muito significativo para nós russanos, pois pela primeira vez, uma mulher é eleita para presidir o Conselho.

A classe artística, os trabalhadores e trabalhadoras da cultura tem agora, depois de 3 anos, um espaço de fala, de reivindicações, de proposição, de deliberação e de acompanhamento dos programas, projetos e ações culturais, visando construir juntos uma Russas melhor para seus filhos e filhas.