-->

sábado, 24 de julho de 2021

AACR tem novo presidente em Russas CE

 

Eleição realizada na manhã de hoje sábado 25 de Julho 2021, no espaço do CDL em Russas, foi eleita a nova diretoria da Associação Atlética Cultural de Russas ( AACR), foi escolhido o novo presidente que trata se do professor Lindeberg Lima Gonçalves que vai assumir o comando da associação pelo um período de 3 anos. professor Lindeberg em entrevista a nossa equipe falou dos seus planos de trazer para dentro da associação parcerias de amigos, empresários e contar também com o apoio do poder publico pois so assim com parcerias e possível recuperar o patrimônio e trazer de volta para a população de Russas. 
Brevemente divulgaremos os nomes da diretoria eleita na eleição de hoje.

Bandidos invadem cabaré e assaltam clientes e garotas de programa em Teresina

 

Três homens armados invadiram e fizeram arrastão em uma casa de entretenimento, na noite dessa sexta-feira (23/07), no bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina. As informações são do Repórter Ponto 50.

Pelo menos seis celulares de clientes e garotas de programa, e também dinheiro, foram roubados pelos assaltantes.

Porém durante a ação, uma pessoa conseguiu se esconder no banheiro e acionar a Polícia Militar. Uma viatura da Força Tática do 6º BPM fazia rondas pela região e chegou ao local no momento em que os bandidos deixavam o estabelecimento.

Bandidos correram, pularam muro da vizinhança, chegaram até mesmo a fazer uma criança de refém, mas no final se entregaram à polícia.

Dada a voz de prisão ao trio, os três foram conduzidos à Central de Flagrantes, três armas de fogo foram apreendidas, sendo uma de fabricação caseira.

As trabalhadoras estiveram na Central para prestar boletim de ocorrência.
(180Graus)

SSPDS apresenta balanço com 18 suspeitos capturados e 12 armas de fogo apreendidas na Caucaia

 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) segue dando total suporte às ações policiais que visam desarticular grupos criminosos envolvidos com crimes em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Nos últimos seis dias, as Forças de Segurança que atuam no município capturaram 18 pessoas envolvidas na prática de crimes em bairros de Caucaia. Doze armas de fogo e mais de 130 munições também foram retiradas das mãos dos suspeitos e recolhidas para realização de perícia. O balanço das ofensivas foi repassado em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (23), na sede do 12º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

O gestor da SSPDS, Sandro Caron, ressaltou a importância das ações direcionadas ao combate à criminalidade no município. “Caucaia é nossa grande prioridade. Com o apoio do Governo do Estado, reforçamos os recursos para o enfrentamento das ações. Aumentamos as IRSOs (Indenização de Reforço ao Serviço Operacional), que são as horas extras pagas aos nossos militares, além de implantarmos uma base móvel operacional, muita moderna e de alta tecnologia que utiliza câmeras. Esse reforço em Sítios Novos (bairro) e demais regiões já vem dando resultados positivos com várias prisões ocorridas ao longo da semana. É importante destacar que essas ações serão permanentes, focadas e prioritárias. A base móvel ficará disponível o tempo que for necessário”, reforça o secretário em relação às ações de caráter ininterrupto das Polícias Militar e Civil no município.

Os trabalhos policiais têm sido centrados na desarticulação de grupos criminosos atuantes na região. Ofensivas desenvolvidas pela Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) e equipes da PMCE já resultaram em inúmeras prisões de pessoas suspeitas de envolvimento com ações criminosas. A ofensiva mais recente foi registrada nessa quinta-feira (22), quando os policiais civis e militares prenderam 13 adultos, apreenderam dois adolescentes e retiraram oito armas de fogo de circulação, em um único dia.

Durante diligências empreendidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na tarde de ontem, os policiais civis capturaram sete pessoas suspeitas de fazerem parte de grupos criminosos naquele município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Eles são apontados como suspeitos de integrar uma organização criminosa responsável pelo cometimento de diversos crimes no município. Os adultos foram identificados como Ana Iris Cunha Mendonça (46), com passagens por homicídio doloso; Jociel Lima da Silva (32), com passagens por porte ilegal de arma de fogo; Valber de Lima Batista (26), passagens por crimes de transito; Maria Moreira da Silva (40) e Maria Vanuza de Lima Moreira (51).

O grupo foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa e associação para o tráfico. Já contra dois adolescentes de 16 e 17 anos, um ato infracional análogo ao crime de integrar organização criminosa e associação para o tráfico foi registrado. Ainda durante a ação, foram apreendidos aparelhos celulares, que serão encaminhados para Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde passarão por perícia.

Capturas e apreensões

No mesmo dia, equipes da PMCE realizaram as prisões de três homens e a apreensão de oito armas de fogo no bairro Santa Rosa. O primeiro a ser preso foi Antônio José da Costa (33), conhecido como “Equinha”, com passagens por lesão corporal dolosa em crime de trânsito. Durante a ação, uma pistola calibre .40, duas espingardas, além de 25 munições cal. 12, 38 e 40 foram apreendidas. Já Francisco Leandro Ferreira Cruz, conhecido como “Baruel”, morreu em confronto com os policiais. Ele é apontado como suspeito de um duplo homicídio ocorrido no município no último fim de semana.

Ainda durante as ações ostensivas na cidade, os policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) prenderam Marcos Farias Vidal (20) e Antônio Eric Sales Holanda Moreira (19). Com os homens, os agentes de segurança apreenderam duas pistolas calibre .40, uma pistola calibre .380 e dois revólveres calibre .38, além de munições dos calibres 38, .40 e 380, um carregador de pistola 380, dois coletes balísticos, cinco celulares, um tablet, uma televisão e uma maquineta de cartão.

Operação Focus

Ainda nas primeiras horas da manhã dessa quinta-feira (22), a Polícia Civil deflagrou a 2ª fase da “Operação Focus”, que visa reprimir atividades ligadas às organizações criminosas no Ceará. Ao todo, cinco pessoas foram presas. Os alvos da ação policial são integrantes de um grupo criminoso que era chefiado por Francisco Cilas de Moura Araújo (44), o “Mago”, preso ano passado, no Piauí. As prisões ocorreram em Fortaleza, Aquiraz e Eusébio. Cilas “Mago” é investigado por articular ações criminosas em Caucaia antes de ser preso.

Demais prisões

Desde o último sábado, quando duas armas foram apreendidas pela PMCE, as ações na região continuaram. Na segunda-feira (19), um homem foi preso e uma pistola calibre 45 com laser adaptado foi apreendida pela PMCE. No dia seguinte (20), um outro homem foi preso pelo Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) em posse de uma pistola calibre 40 e 11 munições. Já na quarta-feira (21), policiais civis da Draco prenderam Daniel Belmiro José Rodrigues (49), conhecido como “Negão”. O homem é apontado como principal articulador no emprego de explosivos utilizados em crimes contra o patrimônio público e privado em 2019, além de ser suspeito de integrar um coletivo criminoso carioca com atuação em Caucaia e na Capital.


Denúncias

As Forças de Segurança mantém as diligências no município visando identificar e capturar mais pessoas envolvidas com grupos criminosos. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais.

As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. (SSPDS/CE)

Mãe é presa por aceitar dinheiro para não revelar estupro da filha

 

Nesta quinta-feira (22), um homem de 80 anos foi preso suspeito de estuprar uma menina de 4 anos, em Maribondo (AL). A mãe da criança também foi detida porque, investigações da Polícia Civil, apontam que ela recebia R$ 100 do idoso para permitir o crime.

O caso foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil pelo Conselho Tutelar do município alagoano. A polícia revelou que existe a denúncia de que a mãe da criança também recebeu dinheiro de outros homens para permitir o estupro da garotinha. As informações são do portal G1.

A vítima foi encaminhada para um abrigo. Já a mulher e o idoso continuam presos à disposição da Justiça.

Russas - CE plantão policial

 

RUSSAS – CE  (ROUBO DE DINHEIRO) 

Dia 23/07/2021-Por volta de 10h40min na localidade Tabuleiro de Russas nas proximidades de Jardim de São José, dois indivíduos em uma Biz de cor verde um portando um Revólver e outro uma faca roubaram 2.700 reais de um senhor, o mesmo relatou que vinha em seu carro D20 em direção ao Tabuleiro para comprar frutas quando os indivíduos anunciaram o assalto vindo a subtrair todo o dinheiro. A  composição da polícia fizeram várias diligências a fim de encontrar os mesmos mais até o momento sem êxito. 

RUSSAS – CE ( APREENSÃO DE VEÍCULO )

Dia 23/07/2021-Por volta de 20h15minutos durante a OPERAÇÃO PREVENÇÃO GERAL NO VELE visando obter resultados positivos na redução dos Crimes foi realizado uma BLITZ barreira em (FLORES) e posteriormente no centro de Russas. A policia militar com apoio da Guarda Municipal e Demutran de Russas, apreenderam oito motocicletas com restrições e descargas adulteradas sendo todas conduzida para o DEMUTRAN.

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE - (HOMICÍDIO  A  BALA)

Dia 23/07/2021, por volta de 19h40minutos, a PM recebeu a informação via 190 que havia acontecido um homicídio na localidade do Sítio Boa Vista, zona rural de São João do Jaguaribe, a composição  de policias deslocaram- se até o local e constatou o homicídio.  A vítima  estava em baixo de um pé de árvore próximo a sua residência com um amigo, quando foram surpreendidos por aproximadamente seis ou sete homens encapuzados e todos armados, em transportes não informados, pediram para a vítima se deitar ao solo e então o executaram com vários disparos de arma de fogo, e em seguida se deslocaram até sua casa onde estava a sua esposa, e pediram para ela se deitar ao solo e reviraram toda a casa, onde roubaram dois televisores e um celular,  em seguida saíram tomando rumo ignorado

ITAIÇABA  - Prisão por ameaça e desacato

Por volta das 22horas do dia 23/07/2021 a polícia de Itaipava  recebeu um chamado via 190 dando conta de que no espetinho estava acontecendo um desentendimento entre a proprietária e o namorado de sua irmã. Os policiais foram até o local e  Segundo a noticiante o infrator estava lhe ameaçando e lhe causando constrangimentos, inclusive usando palavras de baixo calão e ameaçando de lhe dar um soco no rosto. Diante dos fatos a vítima se prontificou a vir para a Delegacia Regional de Aracati prestar queixa e nesse momento foi informado ao infrator que acompanharia os policiais e a vítima ate a DPC de Aracati, momento em que o mesmo se negou e vir e começou a filmar a polícia além de tentar intimidar os policiais dizendo que conhecia cada um e sabia com quem falar. Os policiais insistiram para que o mesmo entrasse na viatura por vontade própria mas o mesmo se negou resistindo e se mostrando alterado subindo o tom de voz contra os policiais e se mostrando agressivo, momento em que foi dado voz de prisão e por expressa determinação da súmula vinculante n°  11, foi feito o uso da algema para a contenção do mesmo.  Na delegacia de Aracati foi feito o procedimento enquadrado nos artigos 140 e 147 do Código Penal e feito o pedido de medida protetiva em favor da vítima. 

Fonte; PM CE