-->

sábado, 25 de janeiro de 2020

Em menos de 24 horas, mais três mulheres foram mortas no Ceará, entre a tarde de sexta e a madrugada de hoje

Três mulheres foram assassinadas no Ceará em menos de 24 horas, no intervalo entre a tarde de sexta-feira (24) e o começo da madrugada do sábado (25), aumentando para 24 o número de vítimas de crimes deste gênero no estado neste começo de ano. Uma idosa, uma adolescente e uma ex-presidiária de 30 anos foram mortas, respectivamente, em Caucaia, Fortaleza e Juazeiro do Norte.

O primeiro crime ocorreu ainda na tarde desta sexta-feira (24), na Praia do Icaraí, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde uma idosa de 93 anos foi assassinada a pauladas dentro de sua residência. Segundo a Polícia, a aposentada Maria Nísia Teixeira de Freitas foi vítima de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A anciã, aposentada, foi assassinada pelo namorado da sua própria cuidadora. A prestadora de serviços também esteve envolvida no crime e o casal acabou preso em flagrante por policiais militares do 12º BPM.

O segundo caso ocorreu na noite da sexta-feira, quando bandidos de uma facção assassinaram, a tiros, uma adolescente no bairro Conjunto Ceará. Após o assassinato, os criminosos arrastaram o corpo da garota pelas ruas e o deixaram em cima dos trilhos da linha férrea entre o Conjunto Ceará e a estação do Distrito de Jurema, em Caucaia. A vítima, aparentando em torno de 16 anos, não foi identificada no local do crime.

Tiros

No começo da madrugada deste sábado, uma mulher de 30 anos, ex-presidiária e que usava uma tornozeleira eletrônica, foi morta, a tiros, no bairro São José, na periferia da cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri (a 528Km de Fortaleza). A vítima foi atacada quando estava dormindo em sua casa, no bairro São José.

Cerca de 15 tiros de pistola foram disparados contra Dayane da Silva Mascarenhas, 30. Dayane possuía uma extensa ficha criminal. A Polícia suspeita de um “acerto de contas”.

Veja a seguir a lista das mulheres mortas no Ceará neste ano:

JANEIRO

01 (01/01) – Valdiane Almeida da Silva, 18 (bala) – Av. Sgto. Hermínio/Pres. Kennedy (CAPITAL)

02 (02/02) – Karolaine Maria Carneiro dos Santos, 18 (bala) – Bairro Bom Jardim (CAPITAL)

03 (02/01) – Clarissa Gomes da Silva, 24 (bala) – Sede/Centro (BANABUIÚ)

04 (04/01) – Kathely Anne Freitas, 22 (bala) – Sede (QUIXADÁ)

05 (04/01) – Laura Adriana Freitas Carneiro, 43 (bala) – Sede (QUIXADÁ)

06 (05/01) – Thaís Avelino de Sousa Nascimento, 32 (bala) – R. Catolé/Jangurussu (CAPITAL)

07 (05/01) – Sheyla Cristina Lima Lins, 34 (facadas) – Bairro São José (JUAZEIRO DO NORTE)

08 (05/01) – Maria Terezinha Dias Menezes, 74 (facada) – Sede (SOBRAL)

09 (06/01) – Alane dos Santos Camelo, 22 (bala) – Av. Wenefrido Melo/Mondubim (CAPITAL)

10 (06/01) – Janaína Carneiro de Oliveira, 27 (bala) – Sede (BANABUIÚ)

11 (07/01) – Ana Angélica Pereira Capistrano, 48 (bala) – Av.Mister Hull/Ant. Bezerra (CAPITAL)

12 (07/01) – Maria de Lourdes Ramos Lopez, 21 (bala) – Localidade Baixa Grande (PACAJUS)

13 (07/01) – Inara do Nascimento Ferreira, 17 (bala) – B. Bom Jardim (CAPITAL)

14 (14/01) – Nayara Kelly do Nascimento Lima, 18 (bala) – Sede (LAVRAS DA MANGABEIRA)

15 (17/01) – Maria Jucileide Pereira da Silva. 54 (facadas) – (RUSSAS)

16 (17/01) – Maria da Paz Abel Pires de Sousa, 49 (bala) – Sede (TAUÁ)

17 (18/01) – Diana Anastácio da Silva, 58 (bala) – Localidade Gurguri – CE-040 (FORTIM)

18 (18/01) – Maria Neliane Gomes da Silva, 34 (bala) – Bairro Padre Júlio Maria (CAUCAIA)

19 (18/01) – Camila Veras da Silva, 27 (bala) – R. Justiniano Serpa/B. Otávio Bonfim (CAPITAL)

20 (20/01) – Edna Guedes Venâncio, 49 (outros meios) – Sede (POTENGI)

21 (22/01) – Identificada apenas por Geruza (pedras/outros) – Serra do Estevão (QUIXADÁ)

22 (24/01) – Maria Nísia Teixeira de Freitas, 82 (outros meios) – Icaraí (CAUCAIA)

23 (24/01) – Adolescente não identificada (bala) – Conjunto Ceará (CAPITAL)

24 (25/01) – Dayane da Silva Mascarenhas, 30 (bala) – Bairro São José (JUAZEIRO DO NORTE).

(Blog Fernando Ribeiro)


Marcelo Silva presidente estadual do PV participa de reunião com o diretório municipal em Russas CE


A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Francilmo Lima, pessoas sorrindo, pessoas em péAconteceu na tarde deste sábado 25 uma reunião do PV ( partido verde ), na sede do partido na cidade  de Russas, estiveram presentes na reunião o presidente estadual do partido Marcelo Silva acompanhado de sua esposa e da cordeadora do partido Ângela Bessa, todos os filiados e pré candidatos do partido no município de Russas. O presidente do partido Lindomar Amurim, foi bastante elogiado juntamente com a sua equipe pela organização do grupo.


Marcelo Silva fez uma explanação do desejo de fazer o partido crescer cada vez mais, e deixou o partido a vontade em relação ao apoio na majoria taria, mais disse que o ideal seria ter uma candidata própria.

Blog; Erivando Lima


Brasil e Índia assinam 15 acordos em diversas áreas

Presidente Jair Bolsonaro fez o anúncio em suas redes sociais.
Neste sábado (25), o Brasil e a Índia assinaram 15 acordos de cooperação entre os países. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais.

Bolsonaro participou de uma reunião oficial com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi. Em sua conta do Twitter, ele destacou a parceria entre os países e o interesse da Índia no desenvolvimento de biocombustíveis.
– Vários acordos assinados na área de infraestrutura, justiça, ciência e tecnologia, agricultura, exploração petrolífera, mineração, saúde, cultura e turismo. Ressalto o grande interesse indiano no desenvolvimento de biocombustíveis utilizando nossa tecnologia no etanol. A confiança do mundo no Brasil está de volta – escreveu.

O presidente ficará na Índia até a segunda-feira (26).


Assassino de professora no Crato pega 46 anos de prisão


Após 14 horas de julgamento, Elson Siebra de Deus, de 47 anos, foi condenado em regime fechado por homicídio qualificado e posse de arma de fogo e munição.


O réu Elson Siebra de Deus, de 47 anos, acusado de matar a professora Silvany Inácio de Souza, na Praça da Sé, no município do Crato, foi condenado a 46 anos e 7 meses de prisão em regime fechado. O julgamento foi realizado nesta sexta-feira (24), no auditório do Fórum Hermes Parahyba, no Bairro São Miguel.

Silvany foi assassinada em agosto de 2018, aos 25 anos, durante a festa da padroeira do município. A polícia afirmou na época que o ex-companheiro da vítima não aceitava o fim do relacionamento. Após o crime, Elson chegou a se esconder dentro de uma residência próximo da praça, no entanto, a polícia conseguiu entrar e prender o homem. Com ele, os agentes de segurança apreenderam três armas. 

Após 14 horas de julgamento, Elson foi condenado por homicídio qualificado e posse de arma de fogo e munição, com os agravantes de usar meio que impossibilitou a defesa da vítima e perigo comum as pessoas que estavam no local.

A defesa do acusado, durante a sessão, sustentou a tese que Elson sofre de distúrbios mentais e tentou apresentar um laudo médico, que foi negado por não ter sido anexado ao processo no tempo permitido. Após a condenação, o advogado saiu sem falar sobre o caso.

A tese da defesa foi contestada pela acusação, que comemorou o resultado do julgamento. “Fomo felizes em demonstrar de forma muito clara para os jurados que essa tese por ele trazida em plenário não tinha respaldo em todo conjunto probatório que constava nos autos”, afirma Emanuel Jorge de Morais Santana, defensor público que atuou como assistente de acusação. 

A mãe de Silvany, Cícera de Sousa, analisou a condenação de Elson como um “alívio”. “Estou muito confiante que essa justiça foi feita. Não é porque ele foi condenado esse tanto de anos que minha filha volta não, é a responsabilidade que eu tenho com o filho dela, de 4 anos”, disse.

Para a presidente do Conselho da Mulher do Crato, Vêronica Isidório, o resultado do julgamento foi satisfatório para a luta contra a violência da mulher. “A gente acompanha com muito pesar, mas sempre fica satisfeita quando o resultado vem de uma forma a aplicar mesmo a justiça e responsabilizar o agressor pelo delito cometido”.
Na manhã desta sexta-feira (24), a instituição organizou um protesto na frente do fórum.

(Diário do Nordeste)


Presidente da camará recebe agentes de endemias em Russas CE


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadasO vereador e presidente da câmara de Russas, Nathizael Gonçalves esteve no final da tarde desta sexta-feira (24), reunido na Câmara Municipal de Russas, com os Agentes Municipais de Combate às Endemias, quando tratou de reivindicações da categoria, o que prontamente colocamos em nossa pauta de atividades parlamentares.


A imagem pode conter: 19 pessoas, incluindo Berg Ramalho, pessoas sorrindo, área internaO vereador agradece a confiança destes profissionais que realizam um trabalho dos mais importantes em nosso município, digno de todo reconhecimento e apoio.
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Berg Ramalho, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Blog; Erivando Lima 


Estes são os sinais e sintomas do câncer de mama que você nunca deve ignorar; confira


Segundo a Organização Mundial da Saúde, 1,38 milhões de novos casos e 458.000 mortes por câncer de mama ocorrem a cada ano. Por esse motivo, outubro foi designado como Mês da Conscientização do Câncer de Mama, o que nos ajuda a lembrar que devemos nos preocupar com nossa saúde. 


Contudo, o cuidado não deve se limitar somente a outubro. Os especialistas recomendam que, após 40 anos, todas as mulheres façam um exame de rotina. No entanto, eles apontam que, se houver histórico familiar de câncer de mama, o ideal é começar mais cedo.

Dra. Deborah Rhodes, da Clínica chilena Mayo, recomenda que "mulheres de todas as idades devem estar cientes de possíveis alterações nos seios e procurar aconselhamento médico se perceberem algo incomum". 

O toque é crucial para a detecção precoce do câncer de mama Existem alguns sinais e sintomas que não devem ser ignorados por mulheres de qualquer idade, pois podem ser o início de uma lesão que pode ser grave se não for tratada a tempo. 

Estes são alguns dos sinais que você nunca deve ignorar, segundo a Clínica Mayo: 

-Um nódulo ou espessamento da mama que parece diferente do tecido circundante; 

-Uma mudança no tamanho, forma ou aparência da mama;

-Alterações na pele da mama, como covinhas;

-Mamilo sangrando; 

-Esfoliação, crosta ou descamação da área pigmentada da pele ao redor do mamilo (aréola) ou na pele da mama; 

-Vermelhidão ou textura da pele da mama (semelhante à casca de uma laranja); 

É importante entender que, mesmo sendo jovem, tocar em si mesmo em casa é importante para prevenir esta doença. Lembre-se de que a data ideal para praticar o autoexame é após a menstruação.

Blog; Erivando Lima

Tudo começou com carícias até conjunção carnal: garota de 16 anos denuncia o pai


Após cinco anos de abuso sexuais, uma adolescente, de 16 anos, de Cuiabá, denunciou o pai à Polícia Militar e ao Conselho Tutelar quarta (22), tentando dar um fim nisso. 


Ela afirma que o último estupro ocorreu no domingo (19) e ela, cansada da situação, detalhou que os abusos ocorrem desde os 11 anos, quando ele a molestava. A mãe, que estava junto, afirmou nunca ter percebido os crimes. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a menina relatou junto com a mãe a polícia que o pai, 41, começou a série de abusos passando a mãos nas partes íntimas dela. Com a evulão dos episódios, que começaram a ocorrer com frequência, houve conjunção carnal diversas vezes. 

No último domingo ele a estuprou duas vezes, o que leva a crer em uma escalada de violência sem fim. !

A adolescente afirma que é impedida de sair de casa e não pode fazer amigos e que o pai se aproveita da situação quando ela está sozinha para cometer os abusos. 

A vítima diz ter muito medo da reação do pai, que é agressivo e faz uso de bebida alcoólica. Ele já ameaçou de morte a família, conforme ela. O crime foi registrado, mas o suspeito não foi preso. O Conselho Tutelar está acompanhando o caso. 

Fonte: RDNEWS

Russas CE plantão policial


ITAIÇABA PRISÃO COM DROGA

Por volta das 21h, policiais militares em patrulhamento no centro da cidade de Itaiçaba, abordaram dois homens em uma motocicleta, onde FRANCISCO ANTÔNIO DA SILVA OLIVEIRA, residente em Aracati, piloto da moto estava com 05 (cinco) pedras de crack, onde foi conduzido a DPC de Aracati para os procedimentos legais. 

JAGUARIBE ROUBO DE MOTO

Por volta das 22h, no Sítio Tanque 2, zona rural de Jaguaribe, 02 (dois) indivíduos armados em uma motocicleta, roubaram a Moto CG 160 FAN, 2018, vermelha, placa POD-7287, em seguida fugiram.

TABULEIRO DO NORTE VEÍCULO ABANDONADO

Por volta das 11h30min, nas proximidades do Galpão da Farinha em Tabuleiro do Norte, foi encontrada uma motocicleta abandonada há dias. O policiamento foi ao local e constatou que era a Moto CG 125 FAN, 2009, placa NRD-6207. O veículo foi conduzido à Delegacia para os devidos procedimentos.

Fonte; PM CE