-->

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Ceará registra 40 homicídios neste fim de semana

Um média de 13,4 pessoas foram assassinadas por dia no Ceará neste fim de semana, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI).Somente em Fortaleza, foram 22 pessoas mortas de sexta-feira, 23, até domingo, 25. Na Região Metropolitana, foram sete homicídios. Outras 11 pessoas foram mortas no Interior do Estado.

Número é superior ao último fim de semana, em que foram registrados 30 homicídios. Os casos de assassinatos subiram tanto em Fortaleza (12 casos fim de semana passada) como na Região Metropolitana (quatro casos no fim de semana passado). Número foi inferior somente no Interior, passando de 14 para 11, neste fim de semana. Em todos os casos, as vítimas eram do sexo masculino, com exceção apenas de dois crimes, em que as vítimas eram adolescentes e não tiveram o sexo especificado.

Em Fortaleza, o fim de semana já começou violento na sexta-feira, 23, em que nove pessoas foram mortas. Além do triplo homicídio no Papicu, veiculado no O POVO Online, ocorreram assassinatos nos bairros Conjunto Esperança (rua Cícero Alves), Sapiranga (no Coité), Cidade 2000 (rua Alameda das Chananas), Messejana (rua Eudes Cardoso), Prefeito José Walter (na avenida Presidente Costa e Silva) e Antônio Bezerra (rua Pedro Melo). 


No sábado, 24, também foram registrados nove homicídios na Capital, nos bairros Alto da Balança ( duplo homicídio), Autran Nunes (av. Senador Fernandes Távora), Curió (rua Isabel Ferreira), Edson Queiroz (rua Artur Bernardes), Jangurussu (dois casos, na avenida Castelo de Castro e outro na Travessa Espacial), Sabiaguaba (na rua São José) e Padre Andrade (na rua Major Assis). 

O dia menos violento em Fortaleza foi domingo, 25, em que quatro pessoas foram mortas, nos seguintes bairros: Granja Portugal (rua 23 de junho), Itaperi ( rua A, vítima era adolescente), Conjunto Esperança (rua Norte-Sul) e Quintino Cunha (rua Rosalvo Quinderé). Na Região Metropolitana, dois dos homicídios ocorreram sábado, 24, em Maracanaú (um na rua Novo Oriente e outro no Conjunto Acaracuzinho. 

O dia mais violento na Região Metropolitana, neste fim de semana, foi domingo, 25. Duas pessoas foram mortas somente em Aquiraz: uma no Iguape e outra no Batoque. Em Caucaia, outras duas pessoas foram assassinadas, no Icaraí e no Parque Potira, respectivamente. O último crime ocorrido na região metropolitana, no domingo, foi em Itaoca, na rua Equador. Na ocasião, um adolescente foi morto.

Interior

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou 11 homicídios no interior do Ceará, neste fim de semana. Sexta-feira, 23,quatro pessoas foram assassinadas. No sábado, 24, ocorreram três homicídios a bala.No último domingo, 25, mais quatro pessoas foram assassinadas, uma delas que veio a óbito de madrugada, após um tiro levado à tarde.
Redação O POVO Online

Futebol cearense deve receber apoio da Caixa



Representantes dos três maiores clubes do futebol cearense, Fortaleza, Ceará e Icasa, participam, nesta terça -feira, de reunião na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília, para discutir um acordo de patrocínio. O encontro, articulado pelo deputado José Guimarães (PT), é a sequência de uma negociação iniciada no ano passado.
De acordo com o parlamentar, nesta rodada de conversa já deverão ser abordados os valores a serem pagos aos clubes. “Desde nosso último encontro, os dirigentes foram orientados sobre a necessidade de ter sua situação fiscal do clube regularizada. Só assim será possível concretizar o apoio da Caixa”, explicou Guimarães.
O apoio do banco ao futebol cearense foi discutido em audiência anterior, que envolveu, além de Guimarães, os deputados André Figueiredo (PDT) e José Airton (PT), com participação do presidente da Caixa, Jorge Hereda. “A tradição dos nossos times, a força das torcidas, uma praça esportiva como a arena Castelão, além do fato de sermos sede da Copa do Mundo, são fatores mais do que suficientes para sensibilizar a Caixa sobre o mérito do nosso pleito”, disse Guimarães.

BLOG ROBERTO MOREIRA




Deputado do DEM e ex-prefeito do PT anunciam apoio a Eunício


Em uma nota enviada à imprensa, o deputado estadual João Jaime (DEM) declarou seu apoio à pré-candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Ceará. De acordo com o ele, a campanha do senador também contará com a colaboração de várias lideranças que fazem parte de seu grupo político, que tem base na região do Baixo Acaraú. 

Entre as forças que se somarão a aliança pela candidatura de Eunício, apontadas por João Jaime, está a do ex-prefeito de Acaraú, Pedim do Cleto (PT). Na região, o democrata ainda relacionou apoiadores dos municípios de Miraíma, Itarema, Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Bela Cruz, Morrinhos e Amontada.

João Jaime encerra o anúncio lançando um ataque ao governo, alegando que a administração espera ter vantagens no pleito graças ao uso da máquina pública, mas que a população, na verdade, está revoltada com as atuais gestões estadual e municipal. Para o deputado João Jaime, “Eunício leva a melhor no Baixo Acaraú, é esperar para ver”.

Diário do Nordeste.


VI Encontro de Fuscas em Limoeiro do Norte






Neste domingo, dia 25/95, pela manhã, na Praça José Osterne, foi realizado o VI Encontro de Fuscas, com exposições de fuscas e outros tipos de veículos antigos. Na oportunidade, foram realizados sorteios de brindes para os proprietários de fuscas.
TOM GURGEL



Suicídio por enforcamento em Russas



No dia 25/05 (domingo), por volta de 21h00min, na Av. Cel. Antônio Cordeiro, 1028, Russas-CE, mais precisamente nas proximidades da Schinchariol, JORGE CESAR DE SOUSA PINHEIRO, 38 anos, solteiro, desocupado, natural de Russas-Ce, residente no endereço da referencia, cometeu suicídio por enforcamento.
Créditos Blog do Tom




Vítimas de atropelamento agridem motorista bêbado em BH



Um motorista bêbado atropelou três jovens na  noite deste domingo (25) e as vítimas agrediram o homem. A confusão foi no bairro Sagrada Família, na região leste de Belo Horizonte.
O homem de 44 anos que não quis se identificar foi preso no Detran e apresentava ferimentos por todo o corpo, como olho roxo e cotovelos esfolados. Segundo a polícia, ele apresentou sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro e também negou que tivesse atropelado os jovens.  
Ainda de acordo com a polícia, o motorista disse que é vizinho dos rapazes que o agrediram. Os jovens tiveram ferimentos leves.
Portal r7


Bebê gerado fora do útero da mãe nasce em Aracaju



Um bebê que foi gerado fora do útero da mãe nasceu com saúde, em Aracaju, Sergipe. A criança veio ao mundo com 2,200 kg e está internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) neonatal, mas está fora de perigo.
O parto foi considerado de alto risco e demorou cerca de uma hora para ser realizado. Este tipo de gravidez é chamada de ectópica abdominal, o que significa que o bebê é gerado do lado de fora do útero da mulher, colado ao abdome.
Segundo o médico responsável pelo caso, Luís Correa, esse tipo de gestação é muito raro e foi o segundo caso registrado em Sergipe.
― Consideramos que um a cada mil casos ectópicos são no abdome. Essa é uma condição tão rara que, na maioria dos casos, o feto não passa do terceiro mês de gestação.
Portal r7


Corpos de ator e mãe são encontrados dentro de casa no Alto do Cruzeiro



Um jovem ator baiano foi assassinado na periferia de Salvador. Os corpos de Rafael Santos Souza, 18 anos, e sua mãe, Marli Jesus dos Santos, foram encontrados em estado de decomposição, no sábado (24), no bairro Alto do Cruzeiro.

Leia mais notícias no R7 BA

Segundo informações da polícia, o assassino usou uma faca para cometer o crime. O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) já tem pista sobre a autoria e motivação dos assassinatos, mas mantém em sigilo para não atrapalhar as investigações.

O ator participou de um filme com direção de João Matos.
portal r7


Idosa é morta e tem rosto desfigurado para suposto ritual de magia negra no RS


A idosa Maria Lauro, de 63 anos, foi morta a golpe de uma pá dentro de casa em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Segundo o delegado Enizaldo Plentz, a vítima teve o rosto desfigurado para um suposto ritual de magia negra. Um inquilino dela é suspeito do crime e está foragido.
O delegado informou que a idosa morava sozinha e teria tido problemas com o inquilino. Um vizinho sentiu a ausência dela durante o dia e pulou o muro da residência. Ela teve os olhos arrancados e outros órgãos do corpo.
A polícia disse que existe a possibilidade de um segundo suspeito ter utilizado o corpo para o ritual de magia negra. Agentes fazem buscas na região.
Pórtal r7

Saboeiro-CE: Irmãos discutem e um ameaça o outro com revólve




Policiais militares de Saboeiro foram solicitados para apaziguar uma briga entre pessoas de uma mesma família. O agricultor Vicente Alves Bezerra, de 52 anos, residente no Sítio Muquém, distrito daquela cidade, foi quem pediu a presença da PM.

Ele relatou ao cabo Walsuele e soldados Marlon e Ananias que após discussão o seu irmão João Alves Bezerra, que possui dez anos a mais que ele, o teria ameaçado de morte.

A guarnição prontamente dirigiu-se à residência de João Alves, que também é agricultor e mora no mesmo Sítio, onde o prendeu com uma arma tipo revólver calibre 38, taurus de numeração 444879, junto a quatro cápsulas deflagradas.

João foi conduzido à Delegacia Regional de Iguatu e apresentado ao delegado em atividade para que as medidas judiciais cabíveis fossem tomadas.

Miséria




Mulher posta foto em rede social e morre afogada minutos depois em açude



A polícia Militar de Florânia registrou um afogamento, na tarde deste domingo, 25, por volta das 14h. A vítima foi identificada por Maria das Vitórias Silva, vulgo "Vitória de Paisinho", 35 anos, residente na Rua Jarino Tinoco (avenida principal de Florânia), nº 339.

O fato se deu no Açude Passagem das Flores, que se localiza as margens da BR 226, logo na saída de Florânia, em direção a Jucurutu. Segundo o que foi repassado para a Polícia Militar, a vítima estaria ingerindo bebida alcoólica e, em um dado momento, resolveu se arriscar, e mergulhou em um lugar mais profundo do açude. Infelizmente, Vitória de Paisinho, após adentrar à água, não voltou mais para a superfície, e quando foi retirada, já estava sem vida. Uma viatura do ITEP se deslocou até a Cidade de Florânia e fez a remoção do corpo para a Cidade de Caicó, onde serão feitos os procedimentos cabíveis, para posterior liberação e sepultamento.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos



PT pede ao TSE mandato de André Vargas na Câmara

O Partido dos Trabalhadores (PT) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para decretar a perda do cargo do deputado federal André Vargas (PR) após ele ter se desfiliado do partido, em abril. Desde que deixou o PT, Vargas está sem partido.
A defesa do parlamentar informou que não foi notificada sobre a ação e só vai se manifestar depois.
André Vargas é alvo de denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal (PF) na Operação Lava Jato. A operação investigou um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões. O parlamentar é suspeito de fazer tráfico de influência no Ministério da Saúde. Ele também admitiu ter viajado em um jatinho fretado pelo doleiro preso pela PF. Por conta das denúncias, no dia 25 de abril, Vargas se desfiliou do PT.
Ao TSE, o PT diz que a resolução do tribunal sobre fidelidade partidária só permite ao parlamentar que deixa o partido pelo qual foi eleito manter seu mandato no caso de incorporação ou fusão do partido; criação de novo partido; mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário; e grave discriminação pessoal.
Para o PT, o deputado foi eleito pela legenda para exercer o mandato e o documento apresentado por Vargas sobre a desfiliação "não expõe os motivos de sua iniciativa". "Resta caracterizado, a toda evidência, o desligamento voluntário da agremiação e exposição de motivos pessoais alheioNesta segunda, após reunião da Comissão Executiva Nacional da legenda, em Brasília, o presidente do partido, Rui Falcão, disse que a cadeira de Vargas deve ser ocupada pelo suplente dele, o deputado Marcelo Almeida (PMDB-PR).“O que me perguntaram na reunião hoje e eu confirmei [aos dirigentes] é que nós estamos pleiteando o mandato do André Vargas”, disse Rui Falçao
g1




PRF prende homem com 14 mandados de prisão em aberto



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um homem de 50 anos, natural de Quixadá, que tinha 14 mandados de prisão em aberto por homicídios e roubos. A ação da Polícia ocorreu por volta das 11h30min desta segunda-feira, 26, no km 153 da BR-222, em Irauçuba, a 168 km de Fortaleza. Ele também é suspeito de envolvimento em um assalto realizado no Banco do Brasil de Amapá.

Segundo a PRF, o homem, que é conhecido como "Ceará", viajava em um ônibus que havia saído de Belém e tinha como destino Fortaleza. O veículo parou em um posto da PRF, em Irauçuba.
Durante a abordagem de rotina, os policiais verificaram os dados do homem e constataram que ele tinha 14 mandados de prisão em aberto. Ele disse aos policiais que trabalhava como agricultor.
O preso está em Itapajé, a 142 km de Fortaleza, onde realiza exames de corpo de delito. Em seguida, ele será encaminhado à Delegacia de Capturas e Polinter, em Fortaleza.
Esta matéria foi sugerida por um leitor pelo WhatsApp do O POVO, no número (85)8201.9291. Mande você também informações em tempo real para O POVO. 

   

Governo anuncia convocação de 232 agentes penitenciários

O governador Cid Gomes anunciou, em sua página no Facebook, a convocação de 232 agentes penitenciários. De acordo com o chefe do executivo estadual, os novos agentes devem ocupar110 vagas de escolta, 96 em portarias das unidades e 26 vagas femininas para operar aparelhos de "body scan".
Segundo a publicação, divulgada na tarde desta segunda-feira (26), a convocação deve ocorrer nos próximos dias. Cid esteve reunido nesta segunda-feira com a secretária da Justiça e Cidadania, Mariana Lobo, e assegurou a criação dos novos cargos. 
A Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) informa que o governador está chamando os classificados no cadastro de reserva do último concurso realizado para o cargo, que foi finalizado em março de 2013 e ofertou 800 vagas. Ao todo, já foram nomeados 980 agentes desse último concurso
Diário do Nordeste.

Taxista é preso suspeito de estuprar quase 20 mulheres em Belo Horizonte



Durante a apresentação nesta tarde, o suspeito admitiu parte dos crimes e pediu desculpas às vítimas e à própria família – um menino de 12 anos e a mulher.
Segundo Andrea, três calcinhas foram encontradas no carro, que foi apreendido e deve passar por perícia. Depois de o suspeito ter sido reconhecido por 10 vítimas, a polícia cumpriu, nesta manhã, a prisão temporária dele.
“Moças eram abordadas pelo taxista que alegava que elas estavam sendo seguidas por alguma pessoa estranha. E as vítimas, confiando nele, entravam no carro. Ele levava as vítimas para algum lugar ermo, onde as abusava sexualmente”, contou Andrea Soares. Ela disse que as mulheres tinham entre 15 e 24 anos.
As investigações começaram há três anos, quando a primeira vítima denunciou o crime à polícia, conforme a delegada. “A polícia chegou ao conhecimento dele através de fotos de bancos de dados que a gente tem na delegacia, e um banco de dados que foi construído com fotografias de taxistas de Belo Horizonte. Nós filtramos e selecionamos alguns que tinham as mesmas características que as vítimas nos disseram”, informou.
Andrea Soares afirmou também que o homem vivia com a mulher e um filho. De acordo com a delegada, ele agia principalmente nos bairros Padre Eustáquio, Barro Preto, Prado, Centro e nas regiões da Pampulha e de Venda Nova – sempre durante a noite.
O suspeito foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, na Região Oeste da capital mineira.
G1

Presos em Pedrinhas mantêm 32 familiares reféns

Parentes de presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), continuam retidos no interior da maior unidade carcerária maranhense. São familiares de presos que cumprem pena em um dos blocos do presídio e que foram impedidos de deixar o local após o fim do horário de visita do último domingo (25).
 
Segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), 32 pessoas continuam retidas no interior do complexo. A Secretaria, no entanto, diz que essas pessoas não são reféns, mas sim “parentes solidários”.
 
Algumas pessoas já haviam sido liberadas no domingo mesmo, antes que as negociações fossem interrompidas, no início da noite. As negociações foram retomadas no inicio da manhã da segunda.
Diaário do Nordeste.



Incêndio atinge barracos no Pirambu


Um incêndio atingiu 12 barracos no Pirambu na madrugada desta segunda-feira, 26. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 3h. Ainda de acordo com os Bombeiros, três caminhões de combate a incêndio foram ao local. Ninguém ficou ferido. O fogo foi debelado por volta das 6h desta manhã. As causas do incêndio ainda são desconhecidas pelo Corpo de Bombeiros.

Redação O POVO Online



Garoto suspeito de 9 estupros é solto por falta de local para cumprir pena



Um adolescente de 17 anos suspeito de cometer nove estupros foi liberado do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, por decisão da Justiça. Segundo a medida, o local não tem condição de abrigar o menor, pois não possui ala de isolamento, e o garoto não pode ficar na mesma área que os outros internos, por haver riscos. A mãe do adolescente, porém, não concorda com a soltura do filho: "Morro de medo. Estou levando ele para a casa da minha filha. Eu tenho até dó dela, porque minha filha tem dois bebezinhos".

Ao todo, o adolescente ficou 45 dias internado. Como não há ala de isolamento no Case, ele permaneceu em uma sala do setor administrativo. Nesse período, o garoto não participou de nenhuma atividade educativa.

Segundo uma funcionária do centro socioeducativo que não quis ser identificada, laudos apontam que o adolescente sofre de vários transtornos psiquiátricos e não deveria ser solto. "Com certeza, ele não está preparado para voltar ao convívio social, pois a gente não conseguiu desenvolver um trabalho com ele, devido ao processo de greve. E, além do trabalho desenvolvido aqui, ele precisaria de outros tipos de acompanhamentos", afirmou.
Além do menor, outros nove adolescentes infratores foram liberados por causa da falta de estrutura do local. A situação do Case piorou após uma rebelião há cerca de duas semanas, quando internos destruíram duas alas, e a capacidade do prédio diminuiu ainda mais.
A coordenação do centro informou que havia comunicado ao Grupo Executivo de Apoio a Crianças e Adolescentes que a unidade não tinha condições de abrigar o menor. Como não obteve resposta do órgão, o Case recorreu ao Ministério Público, que pediu à Justiça a liberação do adolescente.
Mesmo com a decisão judicial, o presidente do grupo de apoio, André Luis Gomes Schroder, alega que o Case de Luziânia tem condições para internar o garoto. Schroder informou ainda que o menor estava instalado de forma provisória apenas enquanto as alas destruídas na rebelião passavam por reforma.
g1




Ciro Gomes critica vereadores de Juazeiro durante inauguração da UPA



O secretário de Saúde do Estado do Ceará, Ciro Gomes, aproveitou a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), em Juazeiro do Norte, para responder as críticas dos vereadores do Município sobre o não funcionamento de alguns equipamentos do Governo do Estado na Região.

Os vereadores abordaram na última semana, a situação de Delegacias com tamanhos padronizados, sem levar em conta a demanda de cada município, e algumas fechadas por falta de profissionais. Outra critica feita pelo parlamentares diz respeito ao Hospital Regional do Cariri, onde cirurgias em várias especialidades acontecem apenas uma vez por semana.

Sobre o Hospital Regional, o secretário ressaltou que mais 1 milhão de atendimentos foram feitos. “Um governo não pode ter a pretensão de achar que tudo está acertando em tudo, mas estamos trabalhando,” disse Ciro.

Perguntado sobre observações das Delegacias, o secretário disse que está sendo organizado concurso público e a viabilização de uma nova academia de Polícia Civil. E Ciro foi além dizendo que de cada três policiais do Estado, dois foram contratados pelo governo Cid. Segundo ele, o governo Cid recebeu o Estado com 12 delegacias e já construiu mais de 50.

Ciro finalizou a sequência de respostas dizendo: “Então os senhores vereadores de Juazeiro procurem se informar um pouco melhor e economizar dinheiro na compra de vassouras que, também, é importante,” disse secretário.

MISÉRIA



Sequestradores usam garrafas para render mulheres em estacionamento


Duas mulheres, uma de 45 e outra de 50 anos, foram sequestradas na noite desse domingo (25/5) no estacionamento de um supermercado em Sobradinho. 

Segundo informações da Divicom (Divisão de Comunicação) da Polícia Civil, elas teriam sido abordadas no estacionamento e ameaçadas por dois homens, ainda não identificados, com garrafas de cerveja quebradas.
De acordo com o relatos da vítimas, após a abordagem, os suspeitos levaram as mulheres até a Rota do Cavalo, sentido Paranoá, e pediram que eras parassem o veículo e descessem. Eles seguiram em direção ao Paranoá. Ninguém foi preso. A 13ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho, investiga o caso.

MISÉRIA






Correios e lotéricas não terão câmbio durante a Copa

O plano do governo de aumentar os pontos de troca de moeda durante a Copa do Mundo não deve ser implementado integralmente. Os Correios decidiram não entrar no mercado de câmbio turismo e a Caixa Econômica Federal também não vai oferecer esse serviço nas lotéricas.

O principal motivo para que esses projetos não tenham saído do papel é a expectativa de baixa demanda pelo serviço. Corretoras de câmbio acreditam que, pela Copa ser um evento de curta duração, a maior parte dos gastos de turistas será paga com cartões. O dinheiro em espécie também enfrenta o problema dos custos e riscos de transporte e armazenamento.

Em 2011, o Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou os Correios e lotéricas a fazer operações de câmbio de até R$ 3.000. Os Correios informaram que, no momento, é inviável realizar o serviço, que exigiria um investimento adicional em segurança. Já a Caixa está adaptando algumas agências próprias para aumentar os pontos de atendimento a estrangeiros. Hoje, há mais de 5.000 locais de troca em todo o País.




PMDB ameaça não dar legenda para quem for infiel nas eleições



A presença do vice-presidente regional do PMDB, Agenor Neto, em evento de lançamento da pré-candidatura de Zezinho Albuquerque ao Governo do Estado, em Acaraú, não agradou a direção estadual do partido.

O secretário geral do PMDB, João Melo, já avisou que os infiéis não terão legenda para concorrer nas próximas eleições, comprometendo o ex-prefeito de Iguatu que pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Agenor tem o segundo cargo mais importante do partido no Ceará, e a atitude do final de semana é considerada infidelidade partidária, pois vai contra as diretrizes do PMDB, que trabalha o nome do senador Eunício Oliveira como pré-candidato ao Governo. 


Ceará News.



Justiça proíbe Globo de exibir matéria sobre Suzane Von Richthofen



Em comunicado lido no "Fantástico", deste domingo (25), os apresentadores Renata Vasconcellos e Tadeu Schmidt informaram que a TV Globo foi proibida pela Justiça de exibir uma matéria sobre Suzane Von Richthofen. Ela foi condenada a 30 anos e 6 meses de prisão pela participação no assassinato dos pais Manfred e Marisia Von Richthofen, em 2002, ao lado dos irmãos Cravinho.

Segundo a emissora, a decisão foi expedida pelo juiz Dácio Giraldi, do Tribunal de Justiça da Barra Funda, em São Paulo. A matéria em questão mostraria a tentativa de Suzane de ter uma prisão mais branda.

A Globo informou que irá recorrer, pois "acredita na liberdade de expressão garantida pela Constituição brasileira".

"Comece a chorar"
Em liberdade condicional, em 2006, Suzane Von Richthofen concedeu uma entrevista exclusiva ao "Fantástico" em um apartamento do Morumbi, em São Paulo. Em determinado momento, Suzane recebeu orientações de como se comportar na entrevista. "Acabou. Mais nada. Começa a chorar e fala: ´Não quero falar mais´".

O episódio ganhou repercussão nacional.


Relembre o caso
Segundo a versão da polícia e da acusação, Manfred e Marísia von Richthofen foram assassinados no dia 31 de outubro de 2002, quando dormiam em sua casa, no bairro do Brooklin (zona sul de São Paulo).

Suzane, seu namorado na época, Daniel Cravinhos, e o irmão dele, Cristian Cravinhos, entraram na casa em silêncio. Os irmãos subiram as escadas com Suzane, que os avisou que os pais dormiam. Então, os irmãos desferiram golpes de barra de ferro contra Manfred e Marísia. Após matarem o casal, os dois cobriram os corpos com uma toalha molhada e sacos plásticos.

A biblioteca foi desarrumada para simular um latrocínio. Também foram levados cerca de US$ 5.000, R$ 8.000 e joias do casal. O dinheiro ficou com Cristian, que acabou usando uma parte do montante para comprar uma moto.

Ao deixarem o local do crime, Daniel e Suzane seguiram para um motel em São Paulo, enquanto Cristian foi a um hospital para visitar um amigo. Depois de algum tempo, Daniel e Suzane foram ao encontro de Andreas von Richthofen, irmão da jovem, que havia sido deixado por Daniel em um cibercafé. Chegaram em casa, e então Suzane ligou para a polícia informando do crime.

No decorrer das investigações, a delegada responsável pelo inquérito, Cíntia Tucunduva, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), suspeitou do comportamento de Suzane e Daniel, que protagonizavam cenas de amor mesmo diante da tragédia, de acordo com a delegada. No dia 8 de novembro de 2002, Suzane e os irmãos Cravinhos confessaram, em interrogatório à delegada, o assassinato do casal Richthofen.

Fonte: UOL




Gerente da Caixa Econômica é encontrado morto em Angicos, RN



O corpo do bancário Nielsen Almeida foi encontrado no início da manhã desta segunda-feira (26) nas proximidades da BR-304, no município de Angicos, na região Central do Rio Grande do Norte. Nielsen era gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Quem confirmou foi o pai do gerente, Fernando Almeida, que encontrou o corpo a cerca de 200 metros de distância do veículo que ele dirigia.

Nielsen desapareceu entre a noite deste sábado (24) e a madrugada de domingo (25). Natural de Assu, ele trabalhava em uma agência no na capital potiguar. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro do gerente foi encontrado carbonizado na noite do domingo, mas não havia nenhum corpo dentro.

Segundo o pai da vítima, ele mesmo encontrou o corpo durante uma busca no início desta manhã. "Localizei o corpo dele hoje pela manhã. Estava próximo ao carro, cerca de 200 metros do veículo", disse Fernando.

De acordo com Felipe Barros, amigo da vítima, o corpo de Nielsen foi encontrado com vários ferimentos. Ele acredita que o gerente possa ter sido lançado para fora do veículo.


MISÉRIA


João Jaime anuncia apoio ao senador Eunício no Baixo Acaraú

O senador Eunício não ficará sem apoio no Baixo Acaraú. Em Acaraú, terá o apoio de todo meu grupo político inclusive do ex-prefeito Pedim do Cleto que perdeu as eleições por 200 votos. Em todos os municípios da região tem 
oposição que somará junto com o senador. Miraíma, Itarema, Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Bela Cruz, Morrinhos e Amontada. Iremos levar o senador para um encontro na região com o povo, os prefeitos são importantes mas 
quem elege é o povo. O governo se confia muito na máquina pública, mas o que tenho visto é uma revolta muito grande da população com as administrações atuais, estadual e municipal. Eunício leva a melhor no Baixo Acaraú, é esperar para ver” .
Deputado João Jaime


Professor da UFC é assassinado na Praia do Icaraí após suposta discussão


Um professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi assassinado na noite do último domingo (25) em uma barraca na praia do Icaraí, no município de Caucaia. 
Alexandre Moreira de Moraes, 45 anos, conhecido como "Sobral", teria se envolvido em uma discussão, quando dois homens em uma moto o atingiram com cinco tiros na cabeça, segundo informações de populares à Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local, mas o professor já havia falecido, de acordo com a DHPP. 
Alexandre era Coordenador Noturno do Curso de Engenharia de Teleinformática da UFC e Professor Assistente III da Universidade.
Ele tinha o título de Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e fazia doutorado na mesma área pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 
Corpo será sepultado em Sobral 
O professor Paulo Cesár Cortez, chefe do Departamento de Engenharia de Teleinformática, lamenta o falecimento e afirma que o docente foi um dos idealizadores do prédio do curso, localizado no bloco 725 do Campus do Pici. 
"Ele era um professor extremamente dedicado e competente. Ele sempre encabeçava as comemorações de fim de semestre com os alunos e tinha um relacionamento muito bom com eles", ressalta Cortez.
 
O chefe de departamento também afirma que pretende dar o nome de Alexandre Moreira de Moraes ao auditório do prédio em homenagem ao falecido. O corpo será sepultado em Sobral, cidade onde ele nasceu, por volta das 17h desta segunda-feira (26), segundo informa Cortez.
Diário do Nordeste.