-->

domingo, 29 de maio de 2022

Governo Bolsonaro já disponibilizou cerca de R$ 1 bilhão para ações de socorro em Pernambuco

 

O ex-ministro do Turismo Gilson Machado Neto e pré-candidato ao Senado por Pernambuco afirmou em suas redes sociais que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) liberou R$ 1 bilhão às cidades pernambucanas atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Machado explicou ainda que o governo federal liberou a verba “para ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais em Pernambuco, após as fortes chuvas que caíram no Grande Recife”.

Os recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional foram disponibilizados por meio de medidas provisórias e poderão, também, ser utilizados para reconstrução de casas e da infraestrutura pública.

Bolsonaro deve visitar a região nesta segunda-feira, 30, para obter mais informações sobre a tragédia que ocorre nas cidades pernambucanas.

Neste domingo, os ministros Daniel Ferreira (Desenvolvimento Regional), Carlos Brito (Turismo), Marcelo Queiroga (Saúde) e Ronaldo Bento (Cidadania) fizeram um sobrevoo nas áreas afetadas pelas chuvas na região.

Até o momento, 44 pessoas morreram em decorrência de deslizamentos no Grande Recife.

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), disse em entrevista à CNN Brasil que este é um “momento extremamente desafiador” e o fenômeno é algo “completamente fora do normal”. A Prefeitura de Recife declarou situação de emergência. Segundo Campos, esta é a “maior tragédia dos últimos 50 anos na capital pernambucana”.

Russas - CE plantão policial 1º BPM


 RUSSAS - HOMICIDIO A FACA

Por volta das 17;30minutos, uma pessoa informou que procurar seu irmão, o encontrou ao solo com várias perfurações de faca no tórax, braços e pescoço, segundo populares dias atrás um indivíduo desconhecido estava rondando na comunidade. PMs na RP R-87, compareceram no local e adotaram as providencias cabíveis até a chegada do rabecão.

RUSSAS - PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das 17;3minutos, em patrulhamento de rotina pelo bairro Mutirão, a Vtr 102 se deparou com 03 indivíduos na calçada uma casa localizada na Rua Samuel Fernandes Ribeiro,  foi visualizado com um dos indivíduos uma arma na cintura. foi feita a abordagem, os 03 indivíduos se evadiram para o interior da residência, diante da fundada suspeita de crime, foi solicitado o apoio do RAIO 03 e FT Russas, onde foi feito o cerco e adentrado na residência citada. Dentro da residência foi encontrado 02 dos 03 indivíduos que deram fuga. Na posse de um deles foi encontrado 04 gramas de crack, e com o outro 04 gramas de crack. No interior da residência também foi encontrado 01 Arma tipo espingarda Calibre 12 artesanal, 02 munições intactas, 25 gramas de cocaína e 04 celulares, de propriedade do individuo que conseguiu se evadir tomando rumo ignorado. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e os indivíduos foram conduzidos a DPC para os procedimentos cabíveis.

ALTO SANTO - ROUBO DE MOTO

Dia 27/05/2022, (Sexta-feira), por volta das 20;50minutos, uma pessoa ligou para informar, que hoje por volta das 18h, quando seguia, em sua moto uma Honda 160, de cor preta, ano 2019/20, de placa OGG-0H01, na altura do Sitio Groenlândia, zona rural de Alto Santo-Ce. Foi surpreendido por dois indivíduos, que saíram a pé do mato, armados, e anunciaram o roubo. Efetuaram disparos para forçar a parada, e levaram sua moto, em seguida seguiram em direção a divisa do estado do Rio Grande do Norte. A vítima andou por alguns quilômetros, ate o distrito de Olho D’Água da Bica em Tabuleiro do Norte-Ce. A composição da VTR-1344, seguiu ao local realizou diligências na área, porém não lograram êxito na localização da dupla de assaltantes.

LIMOEIRO DO NORTE - PRISÃO DE HOMICIDA, POR CRIMES DE HOMICÍDIOS POR ESTRANGULAMENTO COM USO DE ARAME DE AMARRAR CERCA/ E POR HOMICÍDIO A FACA

Dia 27/05/2022,(sexta-feira) por volta das 16h, um popular ligou para 190, informando, que havia ocorrido um homicídio, na localidade de Sitio Croata de Baixo, zona rural de Limoeiro do Norte-Ce. Ao tomar conhecimento da informação, a equipe da RP-085, com o apoio da FT de Limoeiro se deslocaram ao local informado e localizaram o corpo de um idoso, morto por estrangulamento, com uso de arame de amarrar cerca. A vítima foi identificada. No momento do ocorrido o idoso citado estava trabalhando na companhia de um neto. Segundo informações repassadas pelo neto, havia chegado um indivíduo encapuzado, mandado ele correr, e que após algum tempo ao retornar achou o avô morto estrangulado com um arame no pescoço, então ligou para informar o ocorrido a polícia. O neto apontou como autor desse crime uma pessoa. Foi dado sequência nas buscas, ao indivíduo citado, e com a difusão das informações, populares  ligaram para declinar o paradeiro do acusado. Então a equipe das FTs Limoeiro acima já citada, como apoio da FT Russas se dirigiram ao local informado. O qual fica no Sitio Tanquinhos, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. Onde as equipes lograram êxito em localizar e prender o acusado. Após a prisão, e com base em informações de testemunhas, o mesmo foi reconhecido, como o autor de um outro homicídio ocorrido hoje no final da tarde, no ramal de flores em Russas-CE, onde a vitima foi assassinado com diversas facadas. Sendo a arma utilizada no crime, também localizada pelas equipes de policiais. O acusado com a arma do crime apreendida, foi apresentado a Autoridade competente que realizou o flagrante, pois o citado na presença do delegado, confessou haver praticado os dois crimes citados, e ainda informou, haver sido o autor de um homicídio e uma lesão corporal a bala, sendo pai e filho as vítimas, fato ocorrido no dia 25/05/2022, no Sitio Jatobazinho, zona rural de Morada Nova-CE. De início, o mesmo foi flagranteado pelos dois homicídios praticados hoje dia 27 05 2022. E posteriormente será responsabilizado por este outro homicídio e pela tentativa praticada contra pai e filho. O Mesmo ficará preso a disposição da justiça.

Fonte; PM CE

Acesse; Site, www.radioetvnativaderussas.com.br



Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


PALHANO ACHADO DE CADÁVER MORTE NATURAL

Por volta das 06;50min, populares compareceram ao destacamento de Palhano, informando que havia um corpo ao solo na localidade do Canto da Cruz, próximo a igreja.  A composição Policial seguiu ao local onde encontrou, o corpo de um homem em óbito, sem sinais de violência, familiares relataram que a vítima já sofria com problemas cardíacos, diante dos fatos o policiamento orientou os familiares, os quais acionaram a funerária, sendo assim feito remoção do corpo do local.

RUSSAS  - MORADA NOVA PRISÃO POR POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO

Dia 28/05/2022 sábado, por volta das 09horas, a policia, foi informada que na localidade de Jatobazinho, zona rural de Morada Nova, em uma residência havia a suspeita de que um homem estaria guardando uma arma de fogo, sendo supostamente utilizada em uma lesão e  homicídio ocorrido no dia 25/05/2022, tendo pai (homicídio) e filho (lesionado) como vítimas, próximo a residência do mesmo, ocorrência registrada pelo policiamento de Morada Nova, fato esse também citado no depoimento de  um acusado de ter praticado uma serie de homicídios nas localidade de Miguel Pereira do Mauro em Russas, Croatá em Limoeiro do Norte e Jatobazinho Morada Nova, sendo dito pelo mesmo em seu depoimento, FT Russas juntamente com a FT DE Limoeiro do Norte, seguiram a comunidade de Jatobazinho, conseguindo localizar o suspeito, em sua residência, que após ser indagado dos fatos, e ter sido autorizada a entrada das composições em sua casa, culminando com o encontro da arma de fogo tipo espingarda calibre.12 com 01 munição deflagrada, o mesmo foi conduzido a DRPC de Russas, juntamente com a arma apreendida, sendo apresentados a autoridade competente, delegado, o qual adotou as medidas cabíveis. 

RUSSAS  - CONDUÇÃO A DRPC POR PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO E DESACATO

Dia 28/05/2022 por volta das 20;30minutos a equipe RAIO Foi acionado via COPOOM, que na Rua Travessa Francisco Antônio distrito de Flores, havia um individuo perturbando o sossego e ameaçando os vizinhos.  Ao chegar ao local o mesmo começou agredir a composição com palavras de baixo calão. Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido a DRPC de Russas para serem tomados os devidos procedimentos.

TABULEIRO DO NORTE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Dia 28/05/2022, (sábado), por volta das 16horas, foi vítima de homicídio por arma de fogo uma pessoa do sexo masculino. Informações deram conta que o mesmo encontrava-se trabalhando em uma obra pertencente ao seu sogro, localizada na CE-358, comunidade de Gangorrinha, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, próximo a um mercadinho, quando um indivíduo que trafegava em uma motocicleta de características não anotadas, chegou efetuando vários disparos contra a vítima. 

Fonte; PM CE

Acesse; Site, www.radioetvnativaderussas.com.br