-->

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Tristeza: Morre a ex-secretária de Saúde de Quixadá, Benedita Oliveira

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

A cidade de Quixadá está de luto. Faleceu na tarde dessa terça-feira (28) a Enfermeira e ex-secretária de Saúde de Quixadá, Benedita Oliveira. Ela lutava contra um câncer no fígado e estava internada em um hospital na capital cearense.

Dra. Benedita como era popularmente conhecida, era uma grande defensora do Sistema Único de Saúde – SUS e esteve a frente da Secretaria de Saúde de Quixadá, entre janeiro de 2021 e janeiro de 2022, sendo a primeira secretária da pasta na gestão do atual Prefeito Ricardo Silveira. Benedita teve atuação destacada, tendo grandes avanços e conquistas na área em 1 ano e enfrentando com muito trabalho os momentos mais difíceis da COVID-19.

A Enfermeira também esteve a frente durante muitos anos na 8ª Coordenadoria Regional de Saúde do Sertão Central, sendo referência em todo o Sertão Central e tendo seu trabalho reconhecido por gestores de vários municípios.

Através de suas redes sociais, o Prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira lamentou a morte de Benedita, a quem tratou como amiga particular e fez questão de agradecer pelo brilhante trabalho realizado pela profissional enquanto esteve na Secretaria Municipal de Saúde. “Neste momento de tamanha dor e consternação por essa grande perca, me coloco a disposição de todos os familiares e desejo meus mais sinceros votos de pesar pela partida dessa guerreira que deixará muitas saudades. Descanse em paz Dra. Benedita e tenha certeza de que seu trabalho e legado jamais serão apagados de nossa história”, disse o gestor através de suas redes sociais.

O corpo de Benedita Oliveira será velado de 6h às 12h dessa quarta-feira (1º) na Funerária Memorial Nossa Senhora da Boa Viagem, localizada na Rua José de Alencar, 317, Centro, Quixadá e logo em seguida seguirá para sepultamento em Sobral, cidade natal de Benedita Oliveira.

SETAS divulga relação de selecionados para a turma do Jovem Aprendiz

 28/02/2023 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Prefeitura de Russas

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), por meio da Coordenação da Inclusão Produtiva, divulga a relação dos jovens selecionados para formação de uma turma do Projeto Primeiro Passo, da linha de ação Jovem Aprendiz.

A lista é composta por 24 jovens que serão distribuídos em 6 empresas parceiras. O programa terá início no dia 1° de março, com aulas teóricas no CRAS Buscando Transformação Social (BTS), e estágio nas empresas a partir do dia 15. O curso é de Assistente Administrativo com duração de 11 meses e será executado pela Sociedade para o Bem-Estar da Família (SOBEF).

Destacamos que os jovens fizeram suas inscrições na SETAS e foram encaminhados para entrevistas nas empresas e as mesmas que escolheram os jovens através de suas seleções.

Ressaltamos que os inscritos que não foram selecionados, estão aptos a participar da próxima seleção, em agosto, sendo necessário apenas informar que têm interesse, não precisando levar a documentação novamente no momento da inscrição da nova seleção.

Na linha de ação Jovem Aprendiz, os jovens irão receber fardamento e material didático e terão aprendizagem de 400 horas teóricas e 880 horas práticas, perfazendo um total de 1.280 horas ofertadas pelo Projeto Primeiro Passo. Os jovens irão receber também remuneração (esta é de responsabilidade da empresa).

A Linha de Ação Jovem Aprendiz faz parte do Programa Primeiro Passo da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Governo do Estado, que atua em parceria com a Prefeitura Municipal de Russas. O projeto tem como foco principal a inserção de jovens no mercado de trabalho, sendo esses oriundos da rede pública de ensino, com faixa etária de 18 a 22 anos, que tenham concluído o ensino médio.

Veja a relação no link abaixo:

Relação Jovens Aprendizes selecionados – Fevereiro 2023

Russas - CE plantão policial 1ºBPM

 


RUSSAS T.C.O POR DIRIGIR VEICULO SEM A DEVIDA PERMISSAO OU HABILITACAO  

Dia 27/02/2023, por volta das 00h20min  a viatura 1701 Estava realizando abordagem na Rua monsenhor João Luís, próximo ao BAR da neguinha e tica BAR, quando o individuo não obedeceu a ordem de parada, vindo a colocar a moto por cima da composição, onde o mesmo precisou ser contido pela composição. O mesmo foi levado a PRF para o teste do bafômetro, porem se recusou, conduzido ao IML foi realizado o exame pericial e foi conduzido a delegacia de Russas onde foi feito um T.C.O no ARTIGO 309, DO CODIGO DE TRANSITO.

LIMOEIRO DO NORTE FURTO DE VEICULO 

Dia 27/02/2023, (Segunda feira), por volta das 04:00hrs, recebemos a informações, de um furto de veículo, fato ocorreu na Trav. Raimundo Fideles centro de Limoeiro do Norte-CE. O veículo furtado trata-se de um FIAT UNO ano 1993/94, de cor cinza, de placas HUN-6921.Que só foi possível localizar a vítima agora por volta das 06h30, o mesmo informou, que escutou um barulho em frente a residência no endereço acima mencionado, e quando saiu para verificar, observou, que alguém havia furtado o seu veículo, ainda conseguiu visualizar o carro a uma certa distância, ainda tentou acompanhar porém sem êxito.

LIMOEIRO DO NORTE VEICULO RECUPERADO OS FATOS:  

Dia 27/02/2023, (Segunda feira), por volta das 10h, recebemos a informações, que o veículo FIAT UNO, ano 1993/94, de cor cinza, de placas HUN-6921 que foi furtado, hoje pela madrugada, teria sido abandonado em um terreno baldio, por trás da Clinica Vale imagem em Limoeiro do Norte/CE. De imediato, a composição de serviço na RP 1922 deslocou ao local informado, onde constataram o fato e adotaram as medidas cabíveis.

TABULEIRO DO NORTE HOMICIDIO POR ARMA DE FOGO  

Dia  27/02/2023, por volta das 20h30minhrs, compareceu a Base do destacamento Policial Militar de Tabuleiro do Norte-CE. uma senhora informando que se encontrava na cidade de Tabuleiro do Norte-CE. Quando tomou conhecimento, que seu esposo havia sido localizado em uma residência no Sitio Arueira D’Água, zona rural de Tabuleiro do Norte – CE. Morto vitima de disparo de arma de fogo. De imediato a equipe de policiais militares da RP-1942 Dirigiram-se para o local do ocorrido, com o auxílio da esposa da vítima, pois era um tanto complicado o acesso e a localização para o local do ocorrido. O qual fica a cerca de 40 km da sede do município de Tabuleiro do Norte-CE. Ao chegarem já por volta das 21h30, à equipe confirmou o ocorrido à vítima foi identificada e trata-se de um homem de 27 anos, o qual foi morto atingido aparentemente por um disparo de arma de fogo, que o atingiu na altura da cabeça, provavelmente de Calibre 380, pois no local, foi localizada uma capsula deflagrada com esse mesmo calibre. A equipe de policiais militares no local do crime em conversa com a esposa da vítima, a mesma informou que tomou conhecimento do fato por familiares, e que o ocorrido havia sido por volta das 16h10min, e que a vítima havia foi encontra por um casal que é dono daquela propriedade onde o mesmo se encontrava em óbito, Os quais informaram aos policiais, que por volta das 16h30 minutos ao chegarem à casa já encontraram a vítima citada aparentemente sem vida. O casal ainda frisou que conhecia a vítima, porém não tinham nenhum parentesco com o mesmo. E que algumas vezes, quando ele aparecia no local, davam alimentos a ele. Informou também, que como não se encontravam no local no momento do ocorrido. Não soube dar qualquer informação, que pudesse contribuir para a elucidação do crime. Também compareceram ao local do crime uma equipe do IML de Russas, e os inspetores da Polícia Civil da delegacia plantonista. Foi realizada consulta junto ao Sistema de Informações de Segurança Pública e não consta nada em desfavor.

Fonte; PM CE

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


QUIXERAMOBIM FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia 27/02/2023, por volta das 07h10, este Destacamento de Quixeramobim-CE recebeu uma ligação via 190 de um Funcionário da Farmácia Feitosa, localizada no Centro, informando sobre um arrombamento naquele estabelecimento. De imediato este operador acionou a VTR 9581, que ao chegar no local constatou o fato.Os elementos entraram pelo telhado e quebraram o forro da referida loja e que o sistema de câmeras e alarme não funcionou. Levaram uma quantia de R$ 600,00, alguns produtos Eudora, algumas Havaianas e 1 aparelho de Aerossol, não sabendo especificar as quantidades dos produtos levados. A VTR 9581 fez diligência mas ninguém foi encontrado, a gerente da loja foi orientado a procurar a Delegacia de Polícia Civil para abrir um BO.

QUIXADÁ FURTO EM FAZENDA – JUATAMA

Dia 27/02/2023, por volta das 10, a composição da VTR 9541,  foi comunicada sobre um furto ocorrido na Fazenda Montes Claros, estrada pra Juatama. A vítima, um senhor de 54 anos, que estava na Delegacia Regional de Quixadá, informou que foram levadas uma motosserra e uma balança por um indivíduo de camisa azul e acompanhou a composição até a localidade. A equipe policial fez patrulha na área, mas até o momento nada foi encontrado.

QUIXADÁ PRISÃO POR FURTO EM FAZENDA – JUATAMA

Dia 27/02/2023, por volta das 16h, uma senhora ligou para o Copom relatando quem estava com uma motosserra que havia furtado mais cedo, por volta das 10h, de modo que o rapaz que furtou relatou sofrer ameaças de morte pela prática do crime. A composição da VTR 9541 foi até ao local – Rua Monte, Bairro Monte Alegre II, Quixadá – onde o criminoso estaria e, ao avistá-lo em posse da motosserra, foi-lhe dada a voz de prisão, o qual não ofereceu resistência. O delinquente confessou ter furtado somente a motosserra, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

QUIXADÁ LESÃO CORPORAL POR ARMA DE PRESSÃO – AIR SOFT

Dia 27/02/2023, por volta das 20h, a composição da VTR 9541 foi comunicada, via COPOM, que havia uma menina de 12 anos com 2 disparos no pé na Unidade de Pronto Atendimento. Ao chegar na UPA, a equipe esperou os procedimentos médicos e foi constatada que se tratava de 2 disparos de uma pistola de air soft. A vítima estava acompanhada por seu pai de criação. Como se tratava de uma pessoa menor de idade, o Conselho Tutelar foi acionado. Todos foram conduzidos à Delegacia Regional de Quixadá para os devidos procedimentos legais. Ademais, o Conselho Tutelar ficou responsável pela condução e os demais procedimentos.

QUIXADÁ LEI MARIA DA PENHA

Dia 27/02/2023, por volta das 18h, o Copom recebeu uma denúncia de possível violência doméstica na Rua Benjamin Constant, Bairro Alto São Francisco, Quixadá-CE. A composição da VTR 9621 foi enviada ao local e comprovou a veracidade das informações. A vítima, uma senhora de 53 anos, disse que havia sido xingada de diversos palavrões e ameaçada pelo seu filho, de 32 anos, o qual estava dizendo que tocaria fogo no carro do seu companheiro e quebraria as coisas da casa de sua mãe caso não lhe desse dinheiro para comprar drogas. O acusado negou ter praticado tais atos, contudo, diante das informações e das testemunhas, a composição decidiu conduzir as partes envolvidas para a Delegacia de Polícia Civil, onde o acusado foi autuado pela Lei Maria da Penha – Inquérito Policial.

Fonte; PM CE

Homem morre em confronto com a policia em Tabuleiro do Norte - CE

 

Homem morre apos troca de tiros com a policia no municipio de Tabuleiro do Norte - CE.

O fato ocorreu por volta das 17horas de ontem dia 27 02 2023, em cima da serra na comunidade de Aroeira da Bica. A vitima trata se de Cicero Nobre Saldanha Filho 26 anos, natural de Fortaleza. Segundo informaçôes colhidas pela nossa reportagem a vitima estaria na companhia de outros 2 elementos que a policia não conseguil capitura la.

                 Cicero Nobre Saldanha Filho

Blog; Erivando Lima Reporter.

Achado de cadaver no municipio de Quixeramobim - CE

 

Por volta das 7hs da manhã do dia 26 02 2023, um achado de cadáver foi  registrado na comunidade de Jurema, no Distrito de Damião Carneiro, zona rural de Quixeramobim, no sertão central.

De acordo com informações a vítima foi identificada como Francisco Martins, de 68 anos. A Polícia foi acionada e Perícia Forense também esteve no local realizando os procedimentos cabíveis.

O corpo de Francisco Martins de Almeida foi recolhido pelo rabecão do Instituto Médico Legal (IML) e um laudo deve apontar a causa da morte. A investigação será conduzida pela Polícia Civil, que irá apurar as circunstâncias do ocorrido e determinar se houve crime ou se a morte foi natural.

A comunidade de Jurema, no Distrito de Damião Carneiro, está consternada com a notícia da morte de Francisco Martins de Almeida, que era uma pessoa bastante conhecida e querida na região. Amigos e familiares lamentaram o ocorrido e prestaram condolências à família da vítima.

Bloco; Erivando Lima Reporter.