-->

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Homem é executado a tiros em Quixeré

Homem é executado a tiros no município de Quixeré-CE, na manhã desta quarta-feira (05). A vítima identificada por José Rizonardo Lima Sousa, vulgo 'Dim', 29 anos, natural de Quixeré.

De acordo com populares, 'Dinho', trafegava de moto juntamente com sua esposa quando, por volta das 08h00, teriam sido abordados por homens em uma moto tipo Bros, cor preta, de  placa não anotada, usando capacetes, que chegaram e anunciaram um assalto, logo em seguida deferindo vários disparos de pistola calibre 380 (no local foram encontradas 11 capsulas deflagradas) contra a vítima que veio a óbito no local. Nada foi levado.

Os criminosos fugiram tomando rumo ignorado. Os Polícias que atenderam a ocorrência fizeram o isolamento do local do crime e aguardou a chegada da Perícia, que recolheu o corpo para o IML de Russas-CE. Para realização de exame cadavérico.  

Com Informações do 1ºBPM

Greve dos bancários completa 1 mês; 432 agências paradas

Os bancários completam hoje 30 dias de greve no Ceará e ainda não há previsão de quando as atividades serão retomadas. Diante de dificuldades enfrentadas por clientes, o Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) encaminhou, em 15 de setembro, oito recomendações à Associação de Bancos do Ceará (Abance) e à Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). O diretor jurídico da Abance, Lúcio Paiva, disse que elas estão sendo cumpridas "na medida do possível".

O representante da entidade defende que, para não deixar de atender os clientes em situações consideradas como essenciais, há "gerentes que estão fazendo as vezes de caixa".

As recomendações do Procon incluem a manutenção dos terminais eletrônicos para operações, dentre outras. A respeito da espera de mais de duas horas por idosos em filas de caixas eletrônicos da Capital, noticiada ontem pelo Diário do Nordeste, Lúcio Paiva disse que o problema deve ter se normalizado a partir de ontem, já que o maior fluxo de clientes é registrado no primeiro dia do mês.

Manifestação

Os bancários do Ceará distribuíram bananas ontem, em manifestação contra os bancos em frente à Caixa Econômica Federal na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza.

Ontem, 432 das 562 agências do Ceará permaneceram fechadas, representando uma adesão de 76,8% no Estado. A categoria também fará mobilizações hoje, no Centro Administrativo do BNB, no Passaré, e amanhã, na Praça do Carmo. Está agendada uma reunião para organizar as ações da greve na segunda-feira, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb-CE). O fim da greve depende de nova negociação entre a Fenaban, braço sindical da Febraban, e o Comando Nacional dos Bancários, ainda sem data para acontecer.

Diário do Nordeste

Mulher tem Shineray tomada de assalto no centro de Russas

Uma motoneta foi tomada de assalto na manhã desta terça-feira (04), no centro de Russas-CE.

O crime ocorreu por volta das 11h58, ao lado da panificadora Nossa Senhora de Fátima. A vítima, uma mulher de 31 anos informou a polícia que teve sua motoneta Shineray, de cor vermelha, ano/mod 2015, por meliantes a pé, que após o crime fugiram tomando rumo ignorado.

A PM compareceu a ocorrência e segue as diligências no intuito de localizar a moto e prender os meliantes.

Com Informações do 1ºBPM

Moto roubada é encontrada carbonizada no Capim Grosso em Russas

Uma moto com queixa de roubo foi encontrada carbonizada na manhã desta terça-feira (04), na localidade de Capim Grosso, zona rural de Russas-CE.

A Polícia foi acionada, por volta das 11h00, para uma ocorrência na localidade de Capim Grosso. Populares informaram ter encontrado uma moto Yamaha YBR 125, cor vermelha, placa HYF/0145. 

Os PM's se deslocaram até o local e constataram que havia de fato uma moto, mas encontrava-se carbonizada. Foi feita uma consulta no sistema policial e foi constatado que o veículo pertence a João Maria da Silva, natural de Russas, que foi vítima de assalto no último dia 02/10 por elementos não identificados, na localidade do Poço do Barro, zona rural de Russas.

A moto foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

Com informações do 1ºBPM