-->

terça-feira, 2 de julho de 2019

Perseguição policial termina com dois presos por assalto

PM manda pra vala oito suspeitos de morte de PM em Santa Cruz. (Cenas fortes)

Oito suspeitos de envolvimento na morte de um policial militar em Pernambuco foram mortos na manhã desta terça-feira (2), após troca de tiros com a polícia em Barra de São Miguel, no Agreste da Paraíba. De acordo com o 24ª Batalhão da Polícia Militar de Santa Cruz do Capibaribe (PE), os suspeitos, que estavam foragidos desde a manhã da segunda-feira (1º), estavam escondidos em um matagal.

Os criminosos foram localizados pela polícia por volta das 8h30 desta terça-feira. Segundo a PM, o grupo estava escondido em um matagal entre as cidades de Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio. Ao chegaram no local, a polícia teria sido recebida a tiros, foi quando houve o confronto que terminou na morte dos criminoso. De acordo com a polícia, os suspeitos eram seis homens e duas mulheres.

Todos os corpos foram levados para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. O grupo seria uma quadrilha criminosa e, ainda segundo a PM, quatro deles estariam envolvidos no assalto ao mercadinho que aconteceu antes da morte do policial.
Um dos suspeitos era vereador de Betânia (PE).

Ainda de acordo com a polícia, entre os criminosos mortos estava o vereador Andson Berigue de Lima (PP), de 29 anos, eleito na cidade de Betânia, em Pernambuco, pela coligação Unidos Por Uma Nova História, e sua esposa.

Segundo a PM, além de envolvimento com o grupo criminoso, o vereador era suspeito de vários assaltos a bancos e outros crimes cometidos em Pernambuco.

Soldado morto e sargento ferido na segunda-feira.
O soldado da Polícia Militar, André Silva, foi morto e um sargento ficou ferido durante uma troca de tiros com criminosos na manhã da segunda-feira (1º), em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. O soldado estava dentro da viatura quando foi atingido pelos disparos. Vários tiros foram efetuados contra o veículo.

Conforme a polícia, três criminosos teriam assaltado um mercado no bairro Dona Lica e, em seguida, fugiram. Os policiais chegaram a localizar os bandidos e os perseguiram. Foi quando houve a troca de tiros.

Após o crime, o grupo fugiu sentido Paraíba. O carro utilizado pelos criminosos foi encontrado pelos policiais ainda na tarde da segunda-feira, em Barra de São Miguel, cidade da Paraíba divisa com o Pernambuco

Blog; Erivando Lima / 

Vereador de cidade pernambucana é um dos oito mortos na Paraíba suspeitos de matar policial em PE

Um vereador da cidade de Betânia (PE) está entre as oito pessoas que foram mortas pela polícia durante operação em Barra de São Miguel, na Paraíba, na manhã desta terça-feira (02). Os mortos são suspeitos de envolvimento na morte de um policial em Pernambuco, ontem.

O vereador Andson Berigue de Lima (PP), de 29 anos, conhecido por “Nanaca”, eleito na cidade de Betânia, em Pernambuco, pela coligação Unidos Por Uma Nova História. O vereador também era suspeito de vários assaltos a bancos e outros crimes cometidos em Pernambuco.

A polícia pernambucana também participou da operação para capturar os suspeitos. Eles estavam foragidos desde a manhã da segunda-feira (1º), estavam escondidos em um matagal, entre as cidades de Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio. Ao chegarem no local, a polícia teria sido recebida a tiros, e foi quando começou o confronto que terminou na morte dos criminoso. Nenhum policial foi morto.

Foram mortos seis homens e duas mulheres. Os corpos foram levados para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. A polícia afirma que o grupo era uma quadrilha criminosa e que quatro deles estariam envolvidos no assalto ao mercadinho que aconteceu antes da morte do policial.

A Polícia Civil da Paraíba vai conceder coletiva à imprensa, em Campina Grande, às 16h desta terça-feira (02) para dar detalhes da operação.

Fonte; PB HOJE

Quixadá CE plantão policial 01 07 2019


QUIXERAMOBIM ACIDENTE DE TRÂNSITO (CAPOTAMENTO)

Dia 01/07/2019 por volta das 04h45min, o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta de um acidente de trânsito na localidade de Aroeiras, distrito de São Miguel, Zona Rural de Quixeramobim-CE. A VTR  fez o deslocamento até o local e constatou a veracidade dos fatos. No local encontrava-se o condutor do veículo FIAT/UNO MILLE ECONOMY. Segundo o mesmo que teve apenas escoriações leves, perdeu o controle do veículo vindo a capotar. Foi acionada a Polícia Rodoviária Estadual – PRE do km 20 – Senador Pompeu-CE para o local.


QUIXADÁ FURTO DE CELULAR.

Dia 01/07/2019 por volta das 10h, o COPOM foi informado através de ligação telefônica da própria vítima, J. S. M, que disse trabalhar no Centro dr Quixadá-CE, a mesma informou que estava trabalhando, mas precisou sair por alguns minutos, e deixou seu aparelho CELULAR, da marca SAMSUNG, modelo J6, de cor prata, em cima da mesa, e que quando retornou seu telefone tinha sido furtado e, lhe disseram que quem havia furtado, tinha sido uma pessoa em uma bicicleta. A VTR foi ao local, diligenciou, mas até o momento não conseguiram identificar e prender o autor do delito. A vítima foi orientada a comparecer a DRPC de Quixadá, pra registrar a ocorrência.


QUIXERAMOBIM APREENSÃO DE MOTOCICLETA.

Dia 01/07/2019 por volta das 10h50min, a VTR realizava patrulhamento pelas ruas da cidade ao passar na rua Antonio Conselheiro, abordaram um indivíduo em atitude suspeita, pilotando a motocicleta CG, de cor vermelha, sem placa, sem retrovisores e com garupeiro sem capacete. Diante dos fatos a motocicleta foi conduzida até a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim-Ce, onde foi entregue para adoção das medidas cabíveis.


MILHÃ ACHADO DE CADÁVER

Por volta das 13h, A VTR foi informada através da linha de emergência 190, que na localidade de Boa Água, zona rural de Milha, foi encontrado por populares e familiares um homem do sexo Masculino já sem vida, a vítima foi identificada, que reside na localidade de Boa Água na zona rural de Milhã. o corpo da vítima foi encontrado na roça onde o mesmo trabalhava e após periciado, foi identificado que pelas marcas em seu corpo, que teria sido atacado por um enxame de abelhas. A perícia Forense recolheu o corpo e conduziu par ao IML de Quixeramobim para necrópsia.


QUIXADÁ ROUBO DE MOTOCICLETA

Dia 01/07/2019 por volta das 19h, o COPOM foi informado através de ligação telefônica da própria vítima, informando que seguia em sua motocicleta Honda, modelo CG 150 START, de cor vermelha, pela CE 456, e nas proximidades da Fazenda Mil Madeira, Quixadá-CE, foi abordado por dois homens, que estavam armados, em uma moto de cor preta, que anunciaram o roubo, levando seu veículo, e sua carteira com documentos e cartões. A VTR diligenciou, mas até o momento não obteve êxito em identificar e prender os autores. A vítima compareceu a DRPC de Quixadá, onde regis-trou a ocorrência.

Blog; Erivando Lima


Russas CE plantão policial


RUSSAS ROUBO A PESSOA

Por volta das 10h15min, na Av. Ramalho em Russas, uma senhora foi vítima de roubo, a mesma caminhava pela avenida, quando foi surpreendida por um indivíduo em uma Shynerai que anunciou o assalto, tomando sua bolsa contendo, chaves, um aparelho celular e aproximadamente 20 reais em espécie. Logo após o assalto o indivíduo fugiu.


ARACATI PRISÃO POR POSSE DE ARMA DE FOGO
Por volta das 11h, na Praia da Quixaba em Aracati, JOSÉ MARIA BARBOSA, 59 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo, ao ser abordado foi encontrado: uma arma espingarda calibre 28, munições intactas  e uma munição calibre 28 deflagrada, além de recipientes contendo pólvora e chumbos. Devido o fato o acusado foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Aracati, onde foi autuado no Art. 12 do Estatuto do Desarmamento.


JAGUARIBARA ROUBO DE MOTOCICLETA

Por volta das 21h30min, na localidade do Mandacaru zona rural de Jaguaribara, foi tomada de assalto a Moto Fan KS, ano 2010, cor preta, placa: OCI-7084, dois elementos armados de revólver em uma moto foram os autores do roubo.


LIMOEIRO DO NORTE MOTO RECUPERADA DE FURTO

Por volta das 06h, na rua Estevam Remígio em Limoeiro do Norte, foi recuperada de furto a Moto CG 150 Titan, ano 2009, cor azul, Placa NQT-9093, a mesma havia sido furtada no dia 30/06/2019, no centro de Limoeiro do Norte.

Blog; Erivando Lima


Jiboia no meio da pista deixa trânsito lento no Passaré

Alguns carros permaneceram parados no sentido Parangaba/Castelão para evitar que a cobra fosse atropelada, enquanto o resgate não chegava
Cobra foi vista por motoristas na Avenida Silas Munguba
VC Repórter

Uma jiboia encontrada no meio da Avenida Silas Munguba, no bairro Passaré, deixou o trânsito lento no local, na noite desta segunda-feira (1º). 

A cobra foi percebida por motoristas, que estacionaram seus veículos próximo à serpente para que ela não fosse atropelada. O animal ficou por 20 minutos imóvel em uma das faixas da avenida, o que tornou mais devagar o fluxo do trânsito. 


O Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) foi ao local e removeu a cobra da avenida. O trânsito foi liberado logo depois.

Cobra foi vista na Avenida Silas Munguba
Rafaela Duarte

Red; DN