-->

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Erandy treinou o Limoeiro F. C

MORRE O AUTOR DO 1º GOL NO CASTELÃO

VOCÊ SE LEMBRA DE ERANDY MONTENEGRO?

O nosso homenageado da semana, nasceu no brejo paraibano, precisamente na bonita e próspera cidade de Bananeiras, no dia 24/04/1946, foi por seus pais batizado e registrado com o nome de ERANDY PEREIRA MONTENEGRO, mas para o mundo da bola, ele ficou conhecido como o competente treinador “ERANDY”.

A sua vitoriosa carreira no mundo do futebol, iniciou-se nas categorias de base do Campinense Clube, atuando como atacante na famosa raposinha. No ano de 1963, passou a integrar o quadro principal do rubro-negro da famosa Serra da Borborema.

Ao sair do então time de Zé Pinheiro, ERANDY iniciou uma vida que podemos denominar de cigano da bola, tendo passagens em vários clubes do Brasil e do exterior. Ele jogou no Central Sport Clube, da cidade de Caruaru PE; depois jogou no tricolor Santa Cruz Futebol Clube, da cidade do Recife; vestiu a camisa do Clube de Regatas Vasco da Gama, da cidade maravilhosa; Futebol Clube do Porto, de Portugal; e por último uma enorme passagem nos times cearenses do Fortaleza Esporte Clube, Ceará Sporting Club e o Ferroviário Atlético Clube.

Como atleta, ele foi campeão paraibano pelo Campinense Clube, pernambucano pelo Santa Cruz Futebol Clube e cearense pelo Fortaleza Esporte Clube e pelo Ceará Sporting Club. Em 1976, vestindo o manto do Ferroviário Atlético Clube do Ceará, ele pendurou as suas famosas e disputadas chuteiras.

ERANDY tem uma história muito bem escrita na memória do torcedor cearense, pois a sua passagem naquele estado foi bastante exitosa. Inclusive, teve a felicidade de marcar o primeiro gol do estádio Castelão, em 1973, em jogo válido pelo campeonato nacional entre as equipes do Ceará Sporting Club e o Esporte Clube Vitória da Bahia.

Continuando a sua vida de cigano da bola, desta vez como treinador, ERANDY MONTENEGRO assumiu o comando técnico do Ferroviário Atlético Clube, Fortaleza Esporte Clube, Ceará Sporting Club, Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, da cidade de Juazeiro do Norte; Associação Desportiva Limoeiro Futebol Clube, da cidade de Limoeiro do Norte, todas equipes cearenses.

Associação Cultural e Desportiva Potiguar, Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas, ABC Futebol Clube, América Futebol Clube, Alecrim Futebol Clube e Potiguar de Currais Novos, todas do Rio Grande do Norte; Campinense Clube, Botafogo Futebol Clube e Treze Futebol Clube, equipes paraibanas; Central Sport Clube e Santa Cruz Futebol Clube, equipes pernambucanas; Associação Desportiva Confiança, de Sergipe; Sampaio Corrêa Futebol Clube, do Maranhão; CSA Centro Sportivo Alagoano, CRB Clube de Regatas Brasil, ASA Associação Sportiva Arapiraquense e Ipanema Atlético Clube, equipes alagoanas. Sendo campeão no Treze, Botafogo, Santa Cruz, CSA, ABC e América.

Em 1984, “ERANDY” foi o treinador do Botafogo Futebol Clube naquela excursão ao continente europeu, quando o alvinegro da estrela vermelha fez excelente campanha no velho mundo, enfrentando equipes tradicionais como o Estrela Vermelha, da Iugoslávia; o Panathinaikos, da Grécia e o Dínamo de Zagred. Foram dez jogos, venceu quatro, empatou três e foi derrotado em três partidas.

Hoje, aposentado, ERANDY não desperdiça uma oportunidade de assistir uma palestra, de participar de curso de aperfeiçoamento e atualização no futebol. Ele também lembra com muita saudade da sua época de jogador e treinador, quando a estrutura física e a logística eram bem inferior à atual, porém o futebol era jogado para frente e a arte prevalecia.

Para nós torcedores, cronistas e desportistas paraibanos, ficou a certeza de que o senhor ERANDY PEREIRA MONTENEGRO, o popular “ ERANDY” escreveu o seu nome, com tintas douradas e perpétuas na brilhante história do futebol paraibano.

Por Serpa Di Lorenzo

Causos e & Lendas do Nosso Futebol

Programa Espaço Livre as 4;30 dda manhã na Radio Progresso Fm 101.1

                                          Erivando Lima.

VIOLÊNCIA SEM FIM! Idoso de 74 anos é encontrado com marcas de facadas, tiros e com cadeado na boca em Amontada

 QUINTA-FEIRA, DEZEMBRO 07, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Na manhã desta quarta-feira (6), um cenário de brutalidade chocou moradores da cidade de Amontada, no Ceará, com a descoberta do corpo de um homem de 74 anos, vítima de homicídio por golpes de faca. A crueldade do crime foi agravada pelo macabro detalhe de um cadeado colocado na boca da vítima.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou ao Portal Itapipoca que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) já está empenhada na investigação para esclarecer as circunstâncias desse ato hediondo.

As autoridades, incluindo equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), foram imediatamente acionadas para o local do crime. A perícia coletou indícios cruciais que serão fundamentais para o avanço das investigações.

Fonte: Portal Itapipoca

Russas - CE plantão policial

 


RUSSAS ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMA FATAL

Dia  06/12/2023, por volta das 13h15min, a viatura foi acionada via 190 para seguir a CE 356, KM 176, próximo ao Chico da Branquinha, para verificar um acidente de transito envolvendo um ônibus escolar e um caminhão, no local foi constatado que o veículo VOLVO/VM 260 6X2R, ANO 2008, COR BRANCA, CAMINHÃO, colidiu na traseira do veículo M.BENZ/INDUSCAR APACHE U, ANO 2015, Cor branca, Onibus, propriedade da Secretária Municipal de Russas, sendo verificado também que o ônibus estava transportando 37 pessoas, das quais 05 estudantes e os 02 Motoristas envolvidos, foram socorrido pelo SAMU e Ambulância Municipal a UPA Russas. Que não houve vítima fatal.

ITAIÇABA APREENSÃO DE DROGAS  

Dia 06/12/2023, por volta das 13h30min, após informações, que um indivíduo estaria traficando entorpecentes e em posse de arma de fogo na Rua Maria Galdino, Distrito Alto do Brito, Itaiçaba, o policiamento foi ao local para averiguar, que no local encontraram um individuo estando o mesmo armado, atirou contra os policiais e fugiu pelo matagal, os policiais fizeram diligencia, mas não conseguiram localizar o infrator, ainda no local, em uma casa abandona, os policiais encontraram enterrado em uma pilha de areia 03 tabletes de maconha (3,125 kg) e 10 trouxas de cocaína (57g), sendo todo o material recolhido e apresentado a autoridade policial.

Fonte; PM CE

Choro, bombas e protestos na Vila Belmiro marcam rebaixamento inédito do Santos

 QUINTA-FEIRA, DEZEMBRO 07, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O fim do jogo que marcou o primeiro rebaixamento da história do Santos foi recheado de tensão. O árbitro Leandro Vuaden precisou encerrar mais cedo a derrota do Peixe para o Fortaleza por 2 a 1, nesta quarta-feira (6), na Vila Belmiro.

Logo após o gol de Lucero, segundo do Fortaleza, foi possível ouvir sons de bombas sendo atiradas. Houve também tentativa de invasão de campo. Os jogadores do clube cearense saíram correndo para os vestiários, e Vuaden encerrou o jogo, também deixando o gramado com seus companheiros de arbitragem.

Em campo, ficaram só os jogadores do Santos, desolados, alguns chorando, alguns atônitos, sem entender a dimensão do rebaixamento. O goleiro João Paulo era um dos mais abalados, desabado no chão e sem conter as lágrimas.

As arquibancadas da Vila foram esvaziadas rapidamente, mas quem ficou, não se calou: "Time sem vergonha" foi o grito que marcou um sentimento inédito para o torcedor alvinegro. Os jogadores precisaram se proteger também do gás de pimenta usado pela Polícia Militar para conter confusões do lado de fora do estádio.

Depois de cerca de dez minutos, todo o elenco deixou o gramado sob "chuva" de objetos atirados por esses torcedores. Principalmente cadeiras.

Fonte: GE




PF faz megaoperação contra grupo que vendeu 43 mil armas a facções brasileiras

 TERÇA-FEIRA, DEZEMBRO 05, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Uma megaoperação da PF (Polícia Federal) deflagrada nesta terça-feira (5) investiga um grupo suspeito de distribuir 43 mil armas para as maiores facções criminosas do Brasil. Na manhã desta terça-feira (5) a PF cumpre 25 mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 54 de busca e apreensão em três países: Brasil, Paraguai e Estados Unidos.

A empresa investigada na megaoperação pode ter movimentado, segundo estimativa da PF, R$ 1,2 bilhão em três anos, com a importação de 43 mil armas para o Paraguai.

Segundo a PF, uma empresa sediada em Assunção, no Paraguai, foi responsável pela importação de milhares de pistolas, fuzis e munições de vários fabricantes europeus sediados na Croácia, Turquia, República Tcheca e Eslovênia. “As armas eram importadas da Europa para o Paraguai, onde eram raspadas e revendidas a grupos de intermediários que atuavam na fronteira do Brasil com Paraguai, para serem revendidas às principais facções criminosas do Brasil”, informou a PF.

As investigações da megaoperação iniciaram em 2020, em Vitória da Conquista, na Bahia, cidade em que dois homens foram presos em flagrante com 23 pistolas e dois fuzis com sinais de adulteração, além de munições e carregadores.

Desde o início foram recolhidas 659 armas em 67 apreensões nos seguintes estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Ceará.

ND Mais