-->

sábado, 31 de julho de 2021

Em artigo publicado, Major-brigadeiro afirma que há uma trama para derrubar Bolsonaro

Em tom crítico às manifestações da esquerda que aconteceram no último fim de semana, reivindicando o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, o Major-brigadeiro Jaime Rodrigues Sanshez publicou um artigo em que chamou os manifestantes de “vândalos esquerdistas”, e disse que os “inimigos do governo usam armas deploráveis”.

Em seu artigo publicado no site do Clube Militar, Rodrigues afirma que existe uma trama com objetivo de derrubar o presidente e evitar sua reeleição. No texto, ele também tece críticas as urnas eletrônicas, além de mencionar políticos do PT como os interessados em derrubar o Chefe de Estado, como o ex-presidente Lula, Lindbergh Farias e a deputada federal Gleisi Hoffmann. Ele também cita o ex-ministro Celso de Mello e integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid.

O militar afirma que o Brasil caminha para o que ele define como ‘destino traçado pelo foro de São Paulo’ e critica a passividade dos apoiadores de Bolsonaro.

“O Brasil caminha celeremente para retomar o destino para ele traçado pelo Foro de São Paulo, de transformá-lo num leão-de-chácara da América Latina e nós, povo, instituições civis e Forças Armadas, assistimos passivamente essa caminhada. É uma luta desigual, onde o inimigo utiliza as armas mais deploráveis para atingir seus objetivos”, diz um trecho. (…)

Em outra parte do texto, o Major também faz críticas severas em direção aos membros da CPI, chamando-os de bandidos investidos de Poder judicial.

“O descrédito pelo inimigo de uma reação institucional chegou a tal ponto que bandidos investidos de poder judicial para compor uma Comissão de Inquérito desmoralizada pela qualidade ética e intelectual dos seus integrantes, forjada com objetivos específicos e intenções preconcebidas”, diz ele.

Fonte: O Dia



Russas - CE plantão policial


QUIXERÉ – LESÃO CORPORAL DOLOSA

Dia 30/07/2021 (Sexta-feira), por volta das 15h25 minutos, vieram a este Destacamento de Polícia Militar dois menores de idade, os quais teriam sofrido agressões físicas de seu próprio Pai, por causa do relacionamento amigado entre o filho e outro jovem. Segundo a vítima seu pai estava visivelmente embriagado, e agrediu com um soco na região da nuca e no pescoço, causando-lhes também alguns hematomas na região do braço e na boca. O policiamento compareceu ao local e o acusado havia se evadido. A mãe do menor, compareceu ao Destacamento e junto com a vítima foram conduzidos a Delegacia Regional de Russas e apresentado a Autoridade Competente, sendo realizado um BO. POR LESÃO CORPORAL DOLOSA.

JAGUARUANA – ROUBO DE VEÍCULO E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO

Dia 30/06/2021 (Sexta-feira), por volta das 17h15 minutos a Polícia Militar recebeu uma ligação via 190 informando que uma pessoa havia sido roubada por dois homens em uma motocicleta de cor preta de características não informada, armados de espirganda, tomaram de assalto sua motocicleta Honda CG 150cc de cor vermelha de placa MYX-2E94 na localidade Passagem da Moita, zona Rural de Jaguaruana e fugiram em direção a CE-356. Uma equipe da Polícia Militar que fazia rondas pelas proximidades se deparou com os indivíduos em fuga e passou a seguí-los pelas estradas carroçáveis daquela localidade. Equipes do RAIO e FT Russas seguiram no apoio e conseguiram localizar e recuperar a motocicleta próximo a divisa entre Ceará e Rio Grande do Norte. Vale salientar que uma equipe da Policia Militar do Rio Grande do Norte que estava de serviço na cidade de Baraúna/RN, deram apoio para o sucesso da ocorrência. A motocicleta foi conduzida a Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Russas de onde foi feito um Boletim de Ocorrência, um termo de Entrega e devolvida a proprietária.

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE – HOMICÍDIO A BALA

Dia 30/07/2021 (Sexta-feira), por volta das 18h30minutos, segundo informações de populares que ligaram via 190, davam conta que houve um homicídio na Localidade de Sítio Mocós. O policiamento compareceu ao local e constatou a veracidade do fato. A vítima do sexo feminino foi morta em frente a sua residência com 04(quatro) perfurações nas costas. Compareceu ao local Delegado da Delegacia de Russas além da viatura do rabecão que recolheu o corpo e o conduzido ao IML de Russas.

LIMOEIRO DO NORTE – LESÃO CORPORAL A FACA

Dia 31/07/2021 (Sábado), por volta das 03h05minutos, por meio 190, um funcionário do Hospital Local, informou que deu entrada na emergência uma pessoa do sexo masculino de 47 anos de idade com uma perfuração a faca no abdômen com exposição visceral e teria sido conduzido por populares ao Hospital e depois se evadiram. Devido à gravidade das lesões fora transferida para Fortaleza/CE ao Hospital Instituto José Frota (IJF).

Fonte; PM CE

Pai mata filho com tiro no peito na frente da esposa após discussão

 

Um pai foi preso suspeito de matar o próprio filho com tiro no peito durante discussão ocorrida na madrugada desta quarta-feira (28/07), na QNN 12, em Ceilândia Sul/DF. As informações são do Metrópoles.

O pai Marcelo Machado Guedes, de 50 anos, foi visitar o filho no apartamento. Os dois bebiam quando começou uma discussão banal.

Durante o desentendimento, o filho tirou a arma do cofre e a discussão continuou a se acirrar.

Segundo um investigador, Jerzley deixou a arma sobre uma mesa, a esposa dele saiu para pedir ajuda e ouviu o disparo. Quando voltou, o pai estava pedindo perdão para o filho.

Quando policiais chegaram ao local, a vítima recebendo massagem cardíaca, realizada por um vizinho.

A esposa de Jerzley presenciou o crime.

Após ser preso em flagrante, o pai da vítima foi levado para a unidade policial e permaneceu em silêncio.

O caso será investigado pela Polícia Civil.



Ciro despenca em pesquisa, é ultrapassado por Datena e fica em quarto lugar

 

A nova pesquisa da corrida presidencial do Instituto Paraná mostra que o apresentador Datena ultrapassou Ciro Gomes na disputa pelo terceiro lugar.

Ciro, agora, tem que repensar se continua candidato. As chances dele implodiram ao focar ataques a Lula. Esse comportamento ameaça até a continuidade do poder dos FGs no Ceará. Na briga pelo Planalto, Lula e Bolsonaro estão empatados tecnicamente no 1º turno presidencial.

Além disso, entre os nomes pesquisados, Datena é o que tem o maior potencial eleitoral: 52,6% dos entrevistados responderam que "podem votar” nele no ano que vem. Ele também tem a segunda menor rejeição, já que 39,1% afirmam que não votariam nele de jeito nenhum, atrás apenas da senadora Simone Tebet (MDB) com 37,5%.

A pesquisa ouviu 2010 eleitores, entre os dias 24 e 28 de julho, em 26 estados e no Distrito Federal, abrangendo 155 municípios brasileiros. (CN7)