-->

domingo, 5 de julho de 2020

Acidente de transito com vitima grave em Jaguaruana CE


A imagem pode conter: 1 pessoa, sapatos

O fato aconteceu por volta das 17 horas na comunidade de Crralin dos Patos, uma colisão frontal entre duas motocicletas na CE 263, próximo o bar do Neto, uma das vitimas trata se  de um senhor identificado por vil mar morador da comunidade que saiu em estado grave  e foi socorrido para o hospital e casa de saudê de Russas, onde recebeu os primeiros socorros e foi transferido de Helicóptero para o IJF em Fortaleza, A segunda vitima o condutor da outra motocicleta foi identificado como sendo a pessoa conhecido como viola residente na comunidade de Antimonopolista, segundo informações com ferimentos leves.


Blog; Erivando Lima;


Coisas de Deus no CEU em Russas CE

A imagem pode conter: noite, planta e atividades ao ar livre
Uma imagem muita bonita chamou atenção de muita gente durante o inicio da noite de hoje  domingo 5 de Julho de 2020, o fenômeno acOonteceu por volta das 18; 30 min a imagem que você ver aconteceu na saída da Lua;

Obs; A imagem foi registrada por um morador do Bairro de Fatima;

Blog; Erivando Lima;


300 PMs respondem a procedimentos na CGD por atuação em motim

A paralisação teve início no mês de fevereiro deste ano e durou 13 dias. As decisões da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) foram publicadas no Diário Oficial.

A responsabilidade daqueles que participaram da paralisação protagonizada por centenas de militares no início deste ano no Ceará segue em apuração. Conforme a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), atualmente, no Estado, cerca de 300 servidores respondem a procedimentos administrativos disciplinares referentes ao motim.

A CGD explica que o fato de haver procedimento instaurado não significa que todos eles estão afastados das suas funções. No entanto, passados quatro meses dos atos, o afastamento persiste para parte daqueles que se amotinaram e desferiram ofensas contra o Governo Estadual.

No fim do último mês de junho, foram publicadas no Diário Oficial do Estado portarias informando sobre a prorrogação dos afastamentos de um grupo de policiais militares e aplicação de medidas restritivas. Uma das portarias se refere a Flávio Alves Sabino, o "Cabo Sabino". Mesmo na reserva da Corporação, o PM responde ao processo administrativo disciplinar. A CGD também decidiu prorrogar o recolhimento do distintivo, arma, algemas e quaisquer outros instrumentos de caráter funcional do cabo.

De acordo com a portaria, o 'Cabo Sabino' se apresentou como liderança do movimento paredista e prejudicou a Segurança Pública do Ceará quando se manifestou convocando militares estaduais para aderirem ao movimento. "Atos como esses, que foram praticados pelo acusado, revelam-se contrários à dignidade da função e, acima de tudo, indicam afronta e desrespeito às instituições públicas deste País", diz o documento.

Sabino negou que tenha prejudicado a Segurança Pública do Estado e disse não ter sido responsável por iniciar o movimento. "Nós estávamos lutando por melhores condições de trabalho. Inclusive, rechaço o termo motim. Quando eu cheguei, a greve já existia. Foram 13 dias de greve, mas um semestre inteiro de violência, mais de 2 mil mortes no Estado. Dizer que a Segurança Pública ficou prejudicada pelo movimento é querer tapar o sol com a peneira", disse Flávio Alves Sabino.

Afastados

Também foi publicada no Diário Oficial a prorrogação dos afastamentos dos policiais José Horlândio Dantas Moreira, João Evangelista Monteiro da Silva, Orlando Freire da Silva, Eugênio Constantino de Sousa, José Airton Aguiar Bizerril, Rusemberg Vasconcelos Câmara e Francisco André de Lima. O documento expõe que este grupo deve permanecer afastado por mais 120 dias.

Em comum, os policiais são suspeitos de atacar o Governo nas redes sociais e incitar o movimento paredista. Vídeos deles fardados foram divulgados em perfis da internet durante o período de 13 dias que durou o motim.

Já para os policiais Kenneth Almeida Belo e Mauri Angelo Rocha Gurgel, foi publicado o período de afastamento de 120 dias. Contra Kenneth e Mauri foi instaurado, há uma semana, o processo administrativo disciplinar.

Magno Maciel da Silva é outro militar citado no DOE. Contra ele, foi instaurado conselho de disciplina, porque, de acordo com a Controladoria, o policial foi visto fardado e "participando ativamente do movimento paredista dos policiais e bombeiros militares, estando junto aos amotinados no quartel do 18º BPM".

O advogado Carlos Neto, representante da defesa de Mauri Angelo, confirmou o início do procedimento, e disse aguardar a citação do seu cliente para ter acesso aos autos e, assim, poder se manifestar futuramente. As defesas dos demais policiais não foram localizadas.

Investigação

A CGD informou à reportagem que os afastamentos preventivos têm como finalidade resguardar a instrução regular do processo instaurado. A Controladoria garante que a medida serve ainda para manter a ordem pública.

"O afastamento preventivo é uma medida de caráter cautelar aplicável por até 120 dias, prorrogável uma única vez por igual período, na hipótese em que estarem presentes os pressupostos legais, como acontece no caso", explicou o órgão, por nota.

(Diário do Nordeste)
Foto José Lemar
Blog; Erivando Lima;


Detento foi soldar o portão da Casa de Custódia e fugiu deixando o diretor e os policiais penais trancados

No último dia 30 de Junho de 2020, um detento da Casa de Custodia de Teresina, de nome Francílio Teles, empreendeu fuga da unidade de forma inédita, inusitada e surreal, provavelmente sem precedentes na História do Sistema Prisional Brasileiro e talvez no resto do mundo.

Ele trabalhava na unidade como soldador e eletricista. Foi designado pela direção do Presídio para fazer um serviço de solda no portão de entrada da unidade, mas para que o serviço fosse realizado, o preso cou do lado de fora trabalhando com o portão fechado, foi quando então o Francílio Teles soldou o portão nos trilhos , de modo que ninguém entrava e nem saía, deixando literalmente presos dezenas de policiais penais incluindo o próprio diretor da unidade.

Francílio fugiu tranquilamente, levando algumas ferramentas e deixando para trás todos trancados. O detento gozava da conança da Direção da Casa de Custódia de Teresina, mesmo já tendo empreendido fugas das Penitenciárias de Parnaíba, Hospital Penitenciário e da Colônia Agrícola Major Cesar.

Pelo visto, os reeducandos do Sistema Prisional do Piauí não estão sendo tão bem reeducados com alardeia na mídia a Secretaria de Justiça, se fosse verdade por que um preso de "conança" iria fugir e de forma só vista nos lmes de cinema? 

Ao Portal AZ, a Secretaria de Justiça informou que ia averiguar o caso. 

Sindicato emite nota Em nota divulgada nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (02), o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) informou que irá averiguar as informações sobre o histórico de fuga do detento, assim como as reais circunstâncias acerca da fuga relatada, "am de evitar imputações injustas e dissociadas da verdade real". 

"Desde já, o sindicato repudia o prévio julgamento de servidor ou servidores sem o devido processo legal e sem a obediência aos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório, garantia maior de todos os brasileiros, assegurados pela Constituição Federal", destacou.

Fonte: Portal AZ


PF flagra conselheiro do TCE jogando cheques no lixo

Imagens impressionantes foram registradas por câmeras de segurança.
O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso Waldir Teis foi flagrado pela Polícia Federal descendo 16 andares de escada para tentar se livrar de cheques que somavam quase R$ 500 mil. Ele foi alvo de mandados de busca e apreensão na Operação Ararath, em que é investigado por corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro.

Câmeras de segurança do prédio onde fica seu escritório, em Cuiabá, registraram o momento em que um agente da PF o segue pelas escadas do edifício. Teis parece não se dar conta de que é seguido. Já quando ele chega ao térreo, tenta se desfazer dos cheques em uma lixeira, mas é surpreendido pela agente, que tira fotos da lixeira e do conselheiro.

O Ministério Público Federal já denunciou o conselheiro e ele está em prisão preventiva desde o dia 1º de julho.

Segundo o MPF, Teis tentava destruir cheques assinados em branco e canhotos de cheques. O documento bancário foi emitidos por empresas ligadas a uma organização criminosa da qual Teis é suspeito de pertencer.

ATITUDE IMPENSADA

O advogado do conselheiro admitiu que seu cliente tentou se desfazer dos cheques, mas que foi uma “atitude impensada”.

– Havia justificativas para aqueles cheques e já foram explicados à Polícia Federal. Ele queria mesmo é preservar seus familiares que estavam sofrendo por conta de todas as acusações e seu afastamento do TCE – disse.

Waldir Teis segue preso no Centro de Custódia de Cuiabá.

(Pleno News)


Homicídios a bala em sequencia nas cidades de Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte CE

*MUITA BALA NA LOCALIDADE DO SACO VERDE. EM TABULEIRO DO NORTE*.
Foram na realidade dois assassinatos em sequência,sendo que o primeiro ocorreu em *Limoeiro do Norte* e outro em *Tabuleiro do Norte*.
Segundo informações chegadas a nossa redação. elementos armados alvejaram dois rapazes que eram amigos e andavam juntos horas antes do ocorrido. Um foi alvejado e morto na chapada do Apodí/Carbomil. e o outro foi morto no saco verde/Tabuleiro do Norte.


Vítimas: *JAILSON MARTINS DE SOUZA* E *ALISSON SILVA SOUZA*.

Sem mais detalhes;
Blog; Erivando Lima;

Comercio reabre as portas na cidade de Russas CE


A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livreABERTURA DO COMÉRCIO EM RUSSAS; 


FICOU DECIDIDO EM UMA REUNIÃO QUE ACONTECEU NA TARDE DESTE DOMINGO 5, PELA COMISSÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE, DEMUTRAN DE RUSSAS E GUARDA CIVIL MUNICIPAL COM AVAL DO PREFEITO MUNICIPAL RAIMUNDO WEBER DE ARAÚJO;

- HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO DAS 08:00 DA MANHÃ ATÉ AS 16:00 HORAS COM AS SEGUINTES RECOMENDAÇÕES ;

- Funcionários e clientes usando máscaras, mantendo uma distância no mínimo de 1/5 (um metro e meio) de uma pessoa para outra.
- Comércio deverá ter álcool gel para oferecer aos clientes;
- Reduzir atendimento em até 40%
- O comércio deverá manter um funcionário na porta com álcool gel e com máscara, e só será permitido entrada de clientes com uso de máscaras.

- RESTAURANTES


- Deverá ter um funcionário na porta de entrada do restaurante com uso de máscaras e álcool gel para oferecer aos clientes.
-Horário de funcionamento das 10:00 da manhã até às 18:00 horas, com redução das mesas e também no atendimento ao público, podendo ficar somente duas pessoas por mesa no estabelecimento e mantendo distância de 1/5 ( um metro e meio ) de uma mesa para outra.

LANCHONETES E SORVETERIAS

- Deverão ter seus FUNCIONAMENTOS das 10:00 até 22:00 horas com redução no atendimento aos clientes mesas com redução de mesas, sendo que um mesa deverá ter somente duas pessoas. Essas estabelecimentos comerciais DEVERÃO ter seus funcionários com uso de máscaras assim como seus clientes, e ter álcool gel para oferecer aos clientes.
- As barreiras sanitárias ROTATIVAS EDUCATIVAS não deixa de existir, porém haverá fiscalizações constantes dos bombeiros civis com equipes da PREFEITURA MUNICIPAL DE RUSSAS junto ao comércio para saber se o comércio está cumprindo as DETERMINAÇÕES.
- O fechamento das barreiras do DEMUTRAN continuará nas imediações das agências bancárias das 05:30 da manhã até às 15:30 horas.

Blog; Erivando Lim;

CNMP instaura procedimento para acompanhar atuação do MP/CE em caso de compartilhamento de imagens íntimas de adolescentes

A Comissão da Infância e Juventude do Conselho Nacional do Ministério Público (CIJ/CNMP) instaurou, nesta quarta-feira, 24 de junho, o Procedimento Interno de Comissão (PIC) nº 1.00412/2020-00, que visa a acompanhar a atuação do Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE) em um caso que envolve o compartilhamento de imagens íntimas de adolescentes em grupo de Whatsapp em municípios cearenses.

O caso chegou ao conhecimento da CIJ/CNMP por meio de matéria jornalística on-line, segundo a qual as supostas vítimas denunciaram os fatos no Twitter, com cópias das mensagens nas telas dos aparelhos celulares.

As publicações no Twitter explicitam que o grupo de Whatsapp foi criado há aproximadamente quatro anos e compartilhava fotos e vídeos de crianças e adolescentes de Fortaleza e de outras localidades. Ainda conforme a matéria jornalística on-line, as vítimas denunciaram que, após a repercussão dos fatos, os membros do referido grupo se descadastraram na tentativa de evitar a respectiva responsabilização.

No despacho que instaura o PIC nº 1.00412/2020-00, o presidente da CIJ/CNMP, conselheiro Otavio Luiz Rodrigues Jr., também determina que cópia dos autos do PIC seja encaminhada à Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Ceará, solicitando informações sobre os fatos, no prazo regimental de 15 dias.

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424

Blog; Erivando Lima;