-->

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA A CONSTRUÇÃO DA CEASA RUSSAS!

 

Prefeito Sávio Gurgel ao lado do Aridiano Belk, diretor executivo do DISTAR e do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Salmito Filho, assinaram hoje (20), o Acordo de Cooperação Técnica entre DNOCS, Estado e Prefeitura para a  construção da Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa) no Tabuleiro de Russas.

 Um importante passo para a consolidação desse grande sonho, que vai potencializar o setor primário da agricultura, principalmente para os produtores de Russas e de toda região.

A grande final UniAteneu 15;30 no ginasio do vozão Russas feminino x UniAteneu

    Tv Nativa Transmite; 


Final da liga cearense de futsal feminino adulto

Acompanhe;

Facebook; www.radio&tvwebnativaderussas

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br

Russas futsal feminino x UniAteneu

Equipe esportiva da Tv Nativa de Russas.

Erivando Lima

Claudio Moura 

Bruno Damasceno

Arnaldo Freitas


Policia Militar faz apreensão de armars de fogo em casa abadonada na zona rural do municipio de Russas - CE

O fato ocorreu hoje dia 20/01/2023, a Subagência de Inteligência do 1° BPM, de posse de algumas informações de movimento suspeito de algumas pessoas desconhecidas na localidade de Sucurujuba, zona rural de Russas-CE, realizou alguns levantamentos do local, onde foi acionado o Força Tática Russas para verificar uma residência abandonada, foi feito cerco na casa no intuito de averiguar se havia alguém no local, mas não houve resposta, ao entrar na casa encontrou dentro de um quarto três armas de fogo, sendo 02 espingardas, Cal.40. e 01 revólver, calibre 32, com numeração 774481, e 07 munições intactas. Todo o matérial foi apresentado na DRPC da cidade de Russas.

Blog; Erivando Lima.

Solonopoles - CE


SOLONÓPOLE - ACHADO DE CADAVER

Dia 19 de janeiro de 2023, por volta das 18:50, recebemos a informação via  celular, de uma ocorrência de um possível homicídio,  ocorrido no distrito de São José, rua Senhora Santana, zona urbana deste município. A VTR se deslocou até o local informado, e chegando ao local foi encontrado o irmão da vítima por nome de S. L., que nos relatou que sentiu falta de seu irmão que morava só, que ao chegar na casa da vítima, encontrou aporta aberta, e ao entrar visualizou sangue na sala e pingos de sangue no corredor, ao seguir os pingos  encontrou seu irmão ao solo com um corte acima do olho direito e sem sinais de vida. A vítima trata-se de: M. D. F.,. O irmão da vítima nos informou que  o mesmo era dependente químico, e quando bebia criava confusões. Diante dos fatos isolamos o local e foi acionada Perícia e rabecão. Compareceu ao local a VTR da Perícia forense.

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial

 


JAGUARUANA - CUMPRIMENTO A MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO 

Por volta das 07h30 de hoje, 19/01/2023, a composição de serviço na VTR-1071, juntamente com a equipe RAIO 01 em apoio a Polícia Civil de Jaguaruana deu cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar deferido nos autos do processo, com o objetivo de apreender instrumentos utilizados para práticas delituosas na residência de um individuo. O mesmo ao avistar a equipe de policiais tentou se evadir do local pulando de uma janela e sendo necessário contê-lo com uso de força. Com ele foram encontrados materiais entorpecentes (aparentemente cocaína, aproximadamente 134 petecas), bem como a quantia de R$ 410,00 reais e  01 aparelho celular Samsung de cor preta e  0 1 celular Samsung Galaxy A12 de cor preta  e capa azul. Foi dada voz de prisão a ALYSSON,  sendo conduzido até a Delegacia de polícia civil de Jaguaruana para  os devidos procedimentos.

PALHANO - MARIA DA PENHA 

 Por volta das 22h30 de hoje, 19/01/2023, populares compareceram ao Destacamento policial de Palhano, informando que, na Rua 15 de Novembro próximo a loja de construção do Nilson, tinha um mulher sendo agredida pelo seu companheiro, que de imediato a composição foi até o local e encontraram a vitima que relatou que seu companheiro a  havia agredido fisicamente, mas não se encontrava no local. A composição da RP-1081, realizou diligência em busca de encontrar o acusado, indo aos locais indicados pela vítima, onde o suspeito poderia estar, mas sem êxito. A vítima foi orientada a registra um B. O.

Fonye; PM CE