-->

30 de junho de 2019

Manifestantes realizam ato em favor do governo Bolsonaro, reformas e decreto das armas, em Fortaleza


Por Redação, 16:52 / 30 de Junho de 2019  ATUALIZADO ÀS 17:40
Os apoiadores direcionam críticas principalmente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a parlamentares que impuseram derrotas ao governo Bolsonaro no Congresso.

Concentração aconteceu na Praça Portugal, no Bairro Aldeota, em Fortaleza
Helene Santos/Sistema Verdes Mares
Grupos de apoiadores do governo Bolsonaro e do ministro Sérgio Moro realizam um ato na Praça Portugal, na Aldeota, na tarde deste domingo (30), a favor da Reforma da Previdência, do pacote anticrime e do decreto das armas. Os manifestantes direcionam o protesto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a parlamentares que impuseram derrotas ao governo de Jair Bolsonaro (PSL) no Congresso.

Usando camisas com as cores da bandeira do Brasil, faixas e cartazes com palavras de apoio aos procuradores da Operação Lava-Jato, os manifestantes gritam palavras de ordem, enquanto outros apoiadores discursam para o público em cima dos carros de som ao redor da praça. A organização do evento estima que 7 mil pessoas participam do ato. A Polícia Militar não divulgou estimativa de público.

O senador Eduardo Girão é um dos criticados no ato por ter votado pela derrubada do decreto de armas no Senado. O ato teve início com uma oração pelo governo Bolsonaro, seguida do hino nacional. 

Em cima do trio, representantes de movimentos de direita intercalam discursos e músicas de apoio ao governo. Sete grupos assumem a organização do evento. Movimentos Endireita Fortaleza, Conexão Patriota, Consciência Patriótica, Brasil Indignado, Brasil Conservador, Ordem e Progresso, e Instituto Democracia e Ética

Red; DN  

Ceará e Eusébio empatam no 1º jogo da final do Cearense de Futsal

Por Redação, 19:44 / 29 de Junho de 2019

Partida contou com um Ginásio do Vozão lotado, que inflamou um confronto bem movimentado na tarde deste sábado (29) e que terminou em 1 a 1


Ceará e Eusébio fizeram jogo emocionante na tarde deste sábado (29), no Ginásio do Vozão, e empataram em 1 a 1. O resultado deixa a decisão em aberto para o segundo jogo, que será no próximo sábado (6).

A equipe do Fernando Cabral aproveitou bem o fator casa, dominando as ações nos primeiros minutos. Logo aos seis, abriu o placar com Jeffin, jovem pivô e destaque do time. O Vovô continuou pressionando, mas perdeu o ritmo no fim da etapa inicial, com o Eusébio controlando o jogo.

A segunda etapa começou da mesma forma, com o time visitante no domínio, até que conseguiu igualar o marcador com Felipinho faltando 12 minutos para o fim.

O Eusébio possui o melhor ataque da competição, com 34 gols em nove jogos. Autor do gol do Eusébio, Felipinho viu o empate com bons olhos. “É aquele velho ditado: se não consegue vencer, não perca. Vamos nos preparar nesta semana para a decisão”, concluiu o jogador.

O alvinegro João César projeta um Eusébio mais aberto no jogo de volta e que deverá partir mais para o ataque.

Caso o empate persista, a decisão será na prorrogação, com o Eusébio jogando pelo empate. O campeão após os dois jogos tem vaga garantida na decisão em setembro.

Red; DN 

Mundo cão: Após negar dinheiro ao neto idosa é brutalmente assassinada a golpes de faca


Francisco Romário, de 25 anos, foi contigo poucas horas após o crime por populares

GERAL
Em Jun 30, 2019

Um crime bárbaro chocou os moradores da pequena cidade de Duque Bacelar, no fim da tarde da quinta-feira (27). Uma idosa de 79 anos, identificada como Maria Cesariana Rodrigues de Moraes, foi morta pelo próprio neto, na zona rural de Duque Bacelar, no leste maranhense. As informações são do Enquanto Isso no Maranhão.

O corpo foi levado para o Hospital Presidente Médici. Segundo informações, a vítima teria sido morta com duas facadas na região do peito por conta de R$ 100 que ela teria negado ao neto. O crime ocorreu no povoado Barro Vermelho.

Francisco Romário, de 25 anos, foi contido poucas horas após o crime por populares. Logo depois, uma guarnição da Polícia Militar conduziu o suspeito até o Destacamento da Polícia Militar de Caxias.

Fonte: Portal DM
                               
                              Os melhores PNEUS e BATERIAS de Russas

Carreta fica atravessada na BR-222 e bloqueia trânsito

O motorista de uma carreta tentou fazer um manobra na alça do viaduto da BR-222, e o veículo acabou ficando atravessado na via, bloqueando o trânsito no sentido Interior-Capital, no 4º anel viário, na tarde deste domingo (30). 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o bloqueio provocou uma fila de carros que continua crescendo. Alguns caminhoneiros desceram dos veículos para ajudar o motorista do carreta. 

Red; DN 

Primos são assassinados a tiros após saírem de festa; outros dois jovens ficam feridos

Dois homens foram assassinados a tiros no bairro Planalto, em Horizonte, no Ceará, por volta das 3h45 deste domingo (30). Minutos antes do duplo homicídio, outras duas pessoas foram feridas pela mesma dupla que estava em uma moto, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Testemunhas relataram para a polícia que os dois jovens assassinados, identificadas como Diego Castro dos Santos, 24 anos, e Ramon Santos do Carmo, 21, estiveram em uma festa antes de crime e lá discutiram com dois homens, que passaram a ser suspeitos dos homicídios.

De acordo com a SSPDS, Diego Castro e Ramon Santos foram alvejados por vários disparos de arma de fogo na Rua Baturité.

Diego Castro tinha antecedente criminal por receptação e Ramon Santos por uso de drogas.

Feridos
A polícia informou que a mesma dupla atirou contra um homem e uma mulher na rua Raimundo Alves da Silva, que também discutiram com os suspeitos na mesma festa. As vítimas foram socorridas para uma unidade hospitalar. Não se sabe se os feridos eram amigos dos rapazes mortos.

Os casos serão investigados pela Delegacia Municipal de Horizonte.

Red; DN 

Quixadá oferta programação diversificada no mês das férias

O turismo na principal cidade do Sertão Central é capilarizado. As opções são diversificadas. Os visitantes podem optar por atividades ecológicas, de aventuras ou até religiosas. São esperadas dez mil pessoas em julho


Quem escolhe Quixadá para passar as férias tem diversas opções de lazer à disposição
Foto: Alex Pimentel
Aventura, adrenalina e calmaria. É esse misto de sensações que o turista pode encontrar em Quixadá, principal cidade do Sertão central do Estado. É em julho, mês das férias, que o Município recebe a maior quantidade de pessoas. De acordo com a Secretaria de Turismo de Quixadá, são esperados dez mil pessoas durante o mês. A pouco mais de 2 horas da capital cearense, a cidade tem atrativos na terra, na água e no ar para quem tem disposição a enfrentar desafios. Há também opções culturais, históricas e religiosas. "Organizando bem o passeio é possível contemplar todas as riquezas da Terra dos Monólitos num só fim de semana", ressalta o secretário de Turismo do Município, Pedro Baquit.

Diversidade
"
Para quem tem mais coragem, os voos livres, de parapente, decolando da rampa do Urucum, ao lado do Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, são uma opção. A outra é se deslocar até Juatama, uma localidade rural a 17 km do Centro da cidade e decolar da rampa da Pedra dos Ventos Resort, um hotel fazenda situado ao lado da pacata vila rural", explica o piloto e empresário turístico Eurismar Júnior.

A procura pelos saltos é, inclusive, um dos segmentos que mais crescem na região. Ultrapassando, inclusive as trilhas e ficando atrás apenas para o turismo religioso do Município.

Aos aventureiros que preferem terra firme, há muitas trilhas na região. Entretanto, os guias especializados nessa atividade, como Gildo Perigoso, orientam haver a necessidade de os exploradores, individuais ou em grupos, contarem com o auxílio de um profissional experiente "tanto para evitar riscos à própria saúde, quanto para não causarem danos ao meio ambiente". A trilha da Galinha Choca é a mais procurada.

Passeio pela história
Quem apontar a bússola para o monólito mais famoso da cidade, considerado um dos mais exóticos do planeta, pode conhecer o Açude Cedro. Além da sua beleza natural e arquitetônica, o complexo turístico é apontado como uma das maiores riquezas históricas do País. Suas obras foram iniciadas no fim do império de Dom Pedro II. De acordo com os historiadores, o imperador resolveu construir o açude para minimizar o sofrimento dos seus súditos na região, castigados pela seca.

Para enriquecer ainda mais o passeio pela saga sertaneja, o visitante pode conhecer a história da seca de "O Quinze", consagrada obra da escritora Rachel de Queiroz. A fazenda "Não me deixes" - fonte de inspiração para o romance, um dos mais conhecidos da literatura brasileira - fica situada na localidade de Daniel de Queiroz, distante 22 km da cidade.

Entretanto, antes da viagem até o recanto predileto da imortal cearense é interessante conhecer a história da primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras. Ao lado da Fundação Cultural de Quixadá, no Chalé da Pedra, funciona o Memorial de Rachel de Queiroz. A entrada é gratuita. Nele, uma equipe de pesquisadores recepciona o público e expõe a vida e obras da ilustre personagem, que não era admiradora de religiões. Ela não acreditava na imortalidade da alma.

Devoção
Curiosamente, Quixadá é uma cidade extremamente religiosa, de maioria católica. O Santuário de Nossa Senhora é o mais visitado na região, recebendo constantemente peregrinos de todos os municípios cearenses e de outros estados. Como fica localizado no cume de um dos monólitos, é procurado como atração turística. Dele é possível ver a paisagem da caatinga. Além do agradável clima de serra, um restaurante, livraria e um hotel completam o complexo religioso.

Outra opção serrana na região, a 580 metros de altitude em relação ao nível do mar, é a Pousada São José, na Serra do Estevão, a 22 km de Quixadá. O lugar é ideal para quem busca sossego e reuniões familiares rodeado de natureza. Ao lado dele foi construído o Mosteiro das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus.

Red; DN

Russas CE plantão policial 29 06 2019


RUSSAS  PRISÃO POR LESÃO CORPORAL

Por volta das 12h, no distrito de Flores, em Russas, MARIA DAS GRAÇAS DA SILVA, 35 anos, foi conduzida para Delegacia de Russas, por haver lesionado, FRANCISCO GOMES DA SILVA, 45 anos, A agressora foi autuada por Lesão Corporal.


ARACATI PRISÃO POR FURTO

Por volta das 18h, nas proximidades da localidade de Cacimba Funda em Aracati, MARCOS AURÉLIO, funcionário de uma empresa em Aracati, foi preso por haver participado de um furto, ocasião que foram levados diversos objetos da empresa, e quando foi abordado pela polícia, o mesmo estava de posse de dois rolos de fios de cobre, medindo aproximadamente 15m cada rolo, ao ser indagado a origem do material, ele confirmou que teria furtado das dependências da empresa. Diante dos fatos, foi conduzido para a Delegacia de Aracati e autuado.

Blog; Erivan do Lima

Quixadá CE plantão policial 29 06 2019


QUIXADÁ CUMPRIMENTO DE MANDADOS DE PRISÃO

Dia 29/06/2019, por volta de 10h, no Distrito de Juá, zona rural de Quixadá, a equipe do FT, realizando rondas ostensivas e preventivas naquela região, abordou e prendeu D. R. S., por haver contra ele dois mandados de prisão em aberto oriundos da 3ª Vara da Comarca de Quixadá, assim o acusado foi conduzido a DRPC de Quixadá, para a adoção das medidas cabíveis.


QUIXADÁ ROUBO A PESSOA

Dia 29/06/2019, por volta de 11h20min, na Praça do Ferreiro – Centro desta cidade, a Sra. S. M. Q., teve seu aparelho celular um smartphone Moto X4, roubado por um indivíduo que transitava em uma bicicleta de cor preta, ele trajava uma blusa também preta, segundo a vítima ele fez apenas menção de sacar uma arma, depois de roubar o aparelho celular, ele se evadiu no sentido bairro Baviera. A VTR, tomando conhecimento do fato, compareceu ao local e com informações repassadas pela vítima diligenciou, porém ainda sem êxito. A vitima foi orientada a comparecer na DRPC, para registrar o ocorrido.


QUIXADÁ DIREÇÃO PERIGOSA E DESOBEDIÊNCIA.

Dia 29/06/2019, por volta de 14h, no Residencial Raquel de Queiroz, a VTR 9411, visualizou uma motocicleta transitando em alta velocidade, a composição saiu em perseguição, pois o condutor da motocicleta não parou, nas tentativas de abordagens da patrulha, ele foi abordado ainda no Residencial, e identificado como: E. P. M., o mesmo conduzia uma Honda CG 160 Fan, de cor branca, ano 2018, de placa PNQ5314. O Acuado foi conduzido a DRPC, e apresentado a autoridade competente, que o autuou no crime de direção perigosa e desobediência;


QUIXADÁ PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS.

Dia 29/06/2019, por volta de 10h, na rua da Família, - Renascer, a equipe do Raio, abordou C. S. M. que transitava em uma motoneta Honda Biz, 125, de cor vermelha, PNP 2993, na abordagem foram localizadas com ele duas trouxinhas de cocaína, assim com apoio do Raio e da VTR, foi realizada vistoria em uma residência na Rua da Família,  Renascer, onde o mesmo afirmou haver mais drogas, ali foram apreendidos: EMBALAGENS COM COCAÍNA (342 GRAMAS), BALANÇA DE PRECISÃO IMPORTADA, UM APARELHO CELULAR SMARTPHONE SAMSUNG, UM VEICULO FIAT DE PLACAS NVF 0131 E UMA MOTONETA HONDA BIZ, 125, VERMELHA, DE PLACA PNL 2993, ele afirmou ser o proprietário do veículo. O acusado foi conduzido a DRPC, com o material apreendido, onde ele foi autuado no Art. 33 do CPB.


MORADA NOVA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS / CRIME CONTRA ECONOMIA POPULAR

Dia 29/06/2019 (SÁBADO), por volta das 12h30min, a composições da VTR, receberam uma denúncia que dava conta de que um indivíduo conhecido como “T.A.”, estava a comercializar drogas  na rua Mundico Regino, no bairro Pedra e Cal. A VTR foi ao local indicado pelo denunciante para averiguar a veracidade dos fatos e, ao chegarem ao endereço, encontraram a pessoa de A. K. V. S., que consentiu a entrada dos policiais na residência, onde no interior do quarto estava o indivíduo conhecido como “T.A.”, posteriormente identificado como F. V. S. L., ao realizar a busca foi encontrada uma trouxinha de maconha (0,40 g) em seu bolso, e diante do achado, continuando a busca pela residência, foi encontrado um saco com uma quantidade de 15 trouxinhas de cocaína (6 g). Por este motivo, foi dado voz de prisão ao mesmo, que tentou se evadir, sendo necessário o uso moderado da força; F. V. negou ser o proprietário da droga e afirmou que pertencia a A. K., que também negou. O indivíduo informou que a proprietária do imóvel  A. K. havia alugado, M. C. M. B., emprestava dinheiro para populares, e como garantia das dívidas, pegava os cartões dos mutuários;  ela confirmou as afirmações e entregou diversos cartões de crédito em nome de diferentes pessoas. Diante dos fatos, os três foram conduzidos à Delegacia Plantonista de Russas, onde foram apresentados à Autoridade Policial; Francisco Victor foi autuado no art. 33 da Lei de entorpecentes; foi feito um Boletim de Ocorrência (nº 541 – 2243/2019) em desfavor de M. C.;  A. K. foi conduzida como testemunha.


.IBARETAMA PRISÕES POR TRAFICO DE DROGAS.

Dia 29/06/2019, por volta de 16h30min, na rua Chico Maná, no Centro de Ibaretama, a VT 9361, com apoio da equipe do FT , prendeu as seguintes pessoas por trafico de drogas, 1ª A. J. R. N.,; 2ª F. E. D. C., e 3ª M. G. S. C., na residência da rua Chico Mana, no Centro foram apreendidos: UM SIMULACRO DE REVOLVER; 123 PEDRAS DE CRACK, 27 BALINHAS DE MACONHA, UMA BALANÇA DE PRECISÃO, UM APARELHO CELULAR SAMSUNG. Os acusados foram conduzidos a DRPC, onde foram apresentados a autoridade competente, que os autuou no Art. 33 trafico de drogas.


SENADOR POMPEU LESÃO CORPORAL A FACA

Dia 29/06/2019, por volta das 18 h, a composição da RP , foi acionada via COPOM informando que no distrito de Codiá, havia uma confusão onde estava sendo realizada uma partida de futebol, ali um indivíduo  identificado como S. M. F. A., foi lesionado a faca, sendo socorrido por populares ao Hospital local, com uma perfuração na perna direita e abdômen ele foi transferido para IJF de Fortaleza. O autor foi identificado, tratava-se de F. S. F., a composição de serviço está diligenciando, porém ainda sem êxito, segundo populares o acusado estar em um matagal.


IBICUITINGA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGA

Dia 29/06/2019 (Sábado), por volta das 18h, a composição da VTR recebeu uma denúncia que dava conta de que na localidade de Tamanduá, distrito de Ibicuitinga, estaria havendo o crime de tráfico de drogas. Ao fazer deslocamento até o local indicado, os policiais encontraram a composição do Raio, que estava a realizar diligências pela área, e prestou apoio à ocorrência. Quando as equipes chegaram ao local da denúncia, encontraram a pessoa de P. R. B. S., que tentou se evadir pelo quintal da residência, jogando alguns objetos por cima da cerca, sendo encontrados logo em seguida pelos policiais, se tratava de 7,4g de cocaína e R$723,00 em cédulas, ele foi capturado pelos policiais, que conduziram o mesmo à Delegacia de Quixadá, onde foi apresentado à Autoridade Policial e autuado no artigo 33 da Lei de Entorpecentes.

Blog; Erivando Lima

Quixadá CE plantão policial 28 06 2019


QUIXERAMOBIM ARROMBAMENTO – FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL
Dia 28/06/2019, por volta das 07h, o Copom recebeu uma ligação via 190, dando conta de um arrombamento/furto em um comércio situado à Rua 14 de Agosto, 14, bairro centro, Quixeramobim-Ce. Uma VTR 9401 foi acionada para atender a ocorrência onde ao chegar comprovou a veracidade da informação. A vítima informou aos policiais que hoje ao chegar para abrir seu comércio encontrou o mesmo arrombado e haviam furtado 01 (um) aparelho de som e vários litros de bebidas que não foram especificados pelo proprietário. O mesmo disse ainda não ter informações de quem praticou o delito. A VTR realizou diligências em toda a área porém os autores do delito não foram identificados nem localizados.

PEDRA BRANCA ROUBO A PESSOA

Dia 28/06/2019, por volta das 13h30min.,o Copom foi informado de um assalto de uma motocicleta HONDA TITAN, Ano 2008, Placa  NVB6989, no Sítio Santa Tereza, zona rural do município. De pronto foi acionada a composição uma VTR que se deslocaram até local, e foram informados que a vítima teria se deslocado para Delegacia de Pedra Branca, com intuito de registrar o ocorrido. Por volta das 14h30min., compareceu o COPOM, o proprietário da motocicleta, O mesmo informou que trafegava na motocicleta e foi abordado por dois elementos, encapuzados e armados de revólveres, que lhe anunciaram o assalto e subtraíram, além da motocicleta, 01(um) relógio de pulso e uma importância de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). Foram realizadas várias diligências nos sítios e localidades, próximos ao local do assalto, com intuito de localizar e recuperar o produto do delito, mas até o fechamento deste relatório não obtivemos êxito.


QUIXADÁ PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Dia 28/06/2019 por volta das 17h30min, na rua Benjamin Constant, a VTR 9093 abordou um individuo o mesmo estava armado com um revólver, Cal. 32, com 06 (seis) munições intactas, diante dos fatos o acusado foi preso e conduzido para a DRPC, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Blog; Erivando Lima