-->

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Bezerro nasce com duas cabeças e espanta fazendeiros

 SEXTA-FEIRA, JANEIRO 19, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Um evento extraordinário fazendeiros na cidade de Jefferson, no estado da Geórgia – EUA, quando um bezerro nasceu com duas cabeças, deixando moradores e internautas perplexos. O caso raro, identificado como polioencefalomalácia em animais, e, em humanos, como policefalia, ganhou destaque nas redes sociais nesta quinta-feira (18/1) após um vídeo do animal compartilhado na internet atingir mais de 51 milhões de visualizações e 5,6 milhões de curtidas em apenas três dias.

A polioencefalomalácia é frequentemente associada a má-formação genética e está ligada a distúrbios no ecossistema ruminal e intestinal, muitas vezes relacionados a práticas de criação intensiva e alimentação com grandes quantidades de carboidratos, além da deficiência de tiamina. Estudos revelam que a condição rara limita drasticamente a expectativa de vida dos animais, com apenas 38% dos casos conseguindo sobreviver por mais de uma semana, de acordo com informações do site Itatiaia. O fenômeno não é inédito na região, tendo ocorrido um caso semelhante em Cotegipe, no oeste da Bahia, no ano de 2023. Infelizmente, o animal não resistiu e faleceu dois dias após o nascimento. Após a repercussão do vídeo do bezerro de duas cabeças em Jefferson, o responsável pela publicação agradeceu emocionado o apoio recebido e forneceu uma atualização sobre o estado de saúde dos animais. ‘Gente, não consigo parar de chorar, muito obrigada por esse amor. Essas meninas lindas ainda estão vivas, meu irmão está tentando alimentá-las dessa forma (elas não conseguem comer sozinhas) vamos ver o que acontece, obrigado novamente pessoal’, compartilhou o usuário, expressando sua gratidão pela solidariedade e preocupação demonstradas pela comunidade virtual.

Via Portal CM7


URGENTE! Deputada do PT afirma ter informações da PF e que Jair Bolsonaro será preso nos “próximos dias”

 SEXTA-FEIRA, JANEIRO 19, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

A deputada federal Ana Paula Lima (PT/SC) afirmou, em entrevista à Rádio Band FM de Itajaí (SC), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será preso nos próximos dias. Segundo o Instagram da Rádio, a parlamentar disse “que as informações são da Polícia Federal”.

A petista, ainda segundo a publicação no Instagram da Rádio Band Itajaí, teria comentado que o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, tem se aproximado do presidente Lula. Ao ser questionada que tanto Lula quanto Valdemar foram presos, a deputada teria rebatido: “a caixa preta de Bolsonaro está sendo aberta e o estrago.

A influenciadora digital bolsonarista Bárbara Destefani, do canal Te Atualizei, questionou como a parlamentar teria acesso a essa informação. “A deputada Ana Paula Lima, do PT, em entrevista à Band Itajaí, disse que a Polícia Federal a informou que Bolsonaro será preso nos próximos dias. A Polícia Federal pode dar esse tipo de informação a parlamentares de posição ideológica e política opostas a Bolsonaro? A CF [Constituição Federal] permite isso?”, questionou a influenciadora, nesta quinta-feira (18), no X (antigo Twitter).

BNews

Veja os grupos de Ceará e Fortaleza na Copa do Nordeste 2024

 SEXTA-FEIRA, JANEIRO 19, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Os grupos da Copa do Nordeste estão definidos. Na noite desta quinta-feira (18), a CBF sorteou a divisão dos clubes nas duas chaves e definiu os confrontos da primeira fase da competição. Em 2024, o Estado terá dois representantes: Ceará e Fortaleza.

A CBF ainda detalhará a tabela da competição com a ordem dos jogos, dias e horários, mas a primeira rodada da fase de grupos está marcada para acontecer no dia 4 de fevereiro.

De acordo com as regras do sorteio, clubes do mesmo estado não podem ficar na mesma chave, garantindo assim a realização de clássicos regionais, já que a fórmula de disputa do Nordestão prevê o confronto das equipes de um grupo contra os do outro.

Veja como ficaram os grupos da Copa do Nordeste

Grupo A:
  • Ceará
  • Vitória
  • Sport
  • CRB
  • América-RN
  • Botafogo-PB
  • Maranhão
  • River-PI
Grupo B:
  • Fortaleza
  • Bahia
  • Juazeirense
  • Náutico
  • ABC-RN
  • Treze-PB
  • Altos-PI
  • Itabaiana-SE
As 16 equipes classificadas foram divididas em quatro potes, numerados de 1 a 4, de acordo com o ranking nacional de clubes.

O pote 1 teve, Fortaleza (7º), Ceará (14º), Bahia (15º) e Sport (26º). O Pote 2 ficou com CRB (27º), Vitória (29º), Náutico (37º) e ABC (44º). O Pote 3 com Botafogo-PB (56º), Juazeirense (57º), Altos (58º) e América (62º). Já o Pote 4 teve Treze (79º), Itabaiana (106º), River (140º) e Maranhão (205º).

GC Mais

Lenhador de Quixadá é esfaqueado e morto durante bebedeira em Ibicuitinga

 

Região Central: um lenhador foi morto a facadas durante uma discussão em meio a uma bebedeira. O fato aconteceu na zona rural de Ibicuitinga. O corpo foi encontrado pela Polícia no final da manhã de quarta-feira (17).

De acordo com as informações da Polícia Militar o homem morto tem 31 anos e é natural de Quixadá. O corpo dele foi encontrado esfaqueado próximo ao local onde ele estava acampado, na localidade de Chile.

Uma testemunha informou à Polícia que a vítima bebia na companhia de outro homem quando em determinado momento, passaram a discutir e o outro homem utilizou uma faca e passou a golpear a vítima.

O fato teria ocorrido na madrugada de terça para quarta. Pela manhã a Polícia Militar foi acionada ao local, colheu o depoimento da testemunha e recolheu o corpo com o auxílio da Perícia Forense. Não há informações sobre o autor do crime.

 

COORDENAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE RUSSAS

Hoje dia 19/01/2024 ( SEXTA-FEIRA ), A Prefeitura Municipal de Russas Administração SÁVIO GURGEL, através da Secretaria de Infraestrutura/ SEINFRA, e COORDENAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA, e que tem como Secretário GUILHERME CORDEIRO DA COSTA, Secretário Adjunto NATHAN DE MATOS REBOUÇAS, e como Coordenador FLAVIO LOPES SERPA, e PRESTADORA DE SERVIÇO PROUBIR, fará visitas no dia de hoje nas seguintes localidades para realizações da manutenção e recuperação da rede elétrica;

#ZONARURAL   "EQUIPE 01"

MANHÃ e TARDE

- POÇO REDONDO e IPEPACONHA.

#ZONAURBANA  "EQUIPE 02"

 TARDE e NOITE

- CENTRO (BAIRRO DE FÁTIMA)

Administração Municipal do PREFEITO SÁVIO GURGEL, proporcionando um atendimento mais HUMANITÁRIO e de QUALIDADE as COMUNIDADES desse município de RUSSAS no SETOR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA.

Troca de tiros em Escola de Quixadá preocupa moradores

 

Após os disparos, o suspeito empreendeu fuga, abandonando uma faca do tipo peixeira.

18/01/2024 às 21h30
Por: RedaçãoFonte: Repórter Washington Caveirão
Compartilhe:
Imagem Ilustrativa/Callaghan O'Hare
Imagem Ilustrativa/Callaghan O'Hare

Na madrugada da última terça-feira, 16 de janeiro, a escola de ensino médio Abraão Baquit, localizada na cidade de Quixadá, foi palco de um episódio tenso quando um suposto assaltante invadiu as dependências da instituição.

De acordo com a Polícia, o intruso acabou trocando tiros com o vigilante de plantão, resultando em um confronto armado. Felizmente, não houve registro de feridos. Segundo informações da Polícia Militar, a presença do suspeito foi percebida pelo vigilante por volta das duas da madrugada, na quadra da escola, situada no bairro Campo Novo. O vigia relatou que o suspeito disparou contra ele, e em ato de legítima defesa, revidou com dois tiros.

Após os disparos, o suspeito empreendeu fuga, abandonando uma faca do tipo peixeira. Equipes da Polícia Militar estiveram na sede da escola Abraão Baquit no início da manhã para colher o depoimento do vigilante e reunir informações sobre o incidente.

Siga nosso perfil no Instagram através do link: @saladeimprensaoficial

Um dia aprenderemos o que a vida sempre nos reserva

Chegará um momento em que perceberemos que quando damos a mão não prendemos o coração. Que quem fica hoje pode partir amanhã e que o nosso rumo está em constante mudança. Deixaremos de confiar tanto em promessas, pois elas não são garantias de nada, mas aprenderemos a fazer prevalecer as convicções que temos sobre as pessoas à nossa volta.

Seremos surpreendidos por gente que vive do nosso lado. Alguns amigos prevalecerão no tempo, darão sua mão em ocasiões de dificuldade, enquanto outros simplesmente desaparecerão sem que estivéssemos esperando isso. Acabaremos por aceitar as perdas e a ingratidão, mas daremos mais valor à lealdade e àqueles que permanecem em qualquer circunstância.

Há mais coisas que aprenderemos na vida com respeito ao que somos todos nós. Conheceremos de perto algumas realidades que se tornarão amargas e outras verdades que farão nossa existência valer a pena. No final, e depois de vivermos tudo o que há para viver, saberemos apenas que tudo faz parte da essência do ser humano.