-->

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

PROGRAMA TROVÃO DE NOTÍCIAS NA TV TROVÃO DO VALE DE 13HS ÀS 15HS COM ROZIL BEZERRA, ERIVANDO LIMA, GENILSON MARQUE E JOTA DAMASCENO NA TÉCNICA. – 01 DE AGOSTO

Polícia caça bandidos que assassinaram advogado criminalista no Cariri


Ontem à tarde, o corpo de Décio Peixoto foi achado crivado de balas em Missão Velha.

Policiais das cidades de Brejo Santo, Barbalha e Missão Velha, na Região Sul do Ceará (Cariri) fazem diligências nos três Municípios em busca de pistas para esclarecer o assassinato do advogado criminalista Décio Almeida Peixoto, 34 anos. Ele foi encontrado morto, crivado de balas, na zona rural de Missão Velha (a 521Km de Fortaleza).

O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (31); O corpo do advogado foi encontrado no banco traseiro de sua caminhonete Hilux nas margens de uma estrada de terra que dá acesso à comunidade de Missão Nova, na zona rural de Missão Velha. Décio morava e trabalhava em Barbalha e, supostamente, foi seqüestrado pelos criminosos e levado para a morte.

A Polícia suspeita que se tratou de um “crime de encomenda”, dadas as características da cena do crime. Policiais militares e civis estiveram no local do assassinato e acompanharam o trabalho da equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

O corpo do advogado foi removido do local por volta de 17h30 e enviado ao Núcleo da Pefoce de Juazeiro do Norte, onde será examinado na manhã desta quinta-feira (1º). No local, os moradores pouco falaram do crime.

(Fernando Ribeiro)


PRF apreende cerca de 50kg de cocaína com vendedor em São Gonçalo do Amarante/CE


Policiais Rodoviários Federais, em deslocamento pela CE-085, abordaram, por volta das 21h do dia 31/07/19, na altura do km 52 da rodovia, no município de São Gonçalo do Amarante/CE, uma camioneta Pajero que deslocava em atitude suspeita, ocupada apenas pelo motorista, um homem de 38 anos, que se apresentou como vendedor, natural da região Norte do Brasil. O condutor se mostrou bastante nervoso durante a abordagem. Após vistoria detalhada, foi encontrado escondido no veículo, cerca de 50 kg de substância com características de cocaína, acondicionada em vários "tabletes", carga avaliada em mais de um milhão de reais, que deixa de alimentar os "cofres" de criminosos. O indivíduo disse que receberia a quantia de 20 mil reais para transportar o entorpecente, do Norte do país até a capital cearense, e nada mais revelou. 


O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado, junto a carga de entorpecente e ao veículo usado, para à Sede da Polícia Federal em Fortaleza/CE, onde será autuado pelo crime cometido.

- 01 preso;

- 50 kg de substância com características de cocaína;

- 01 veículo apreendido.

Blog; Erivando Lima


*PMCE REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM MORADA NOVA*


Dia 31/07/2019 (Quarta-feira), por volta das 23h, policiais do *POG -3ªCIA/9ºBPM/CPI/SUL - EQUIPE ALPHA em conjunto com o efetivo de *IRSO* receberam denúncia através do 190 dando conta de dois indivíduos estavam a praticar o crime de tráfico de drogas no Bairro Prourb, especificamente na rua Rita de Cássia Brilhante. As equipes se deslocaram ao local indicado pelo denunciante e foram recebidos pela pessoa de Paulo Ilberto de Freitas, vulgo “Escobar”. Após buscas foi encontrada no quintal de sua casa *04 pequenos tabletes de MACONHA (totalizando 144,5 g)*. Ao ser questionado sobre o material, Paulo informou aos policiais que o ilícito era de sua propriedade e da pessoa de Marcos Antônio do Nascimento Filho, vulgo “Tiziu” e informou, ainda, que a droga era destinada a distribuição. As composições realizaram diligência à casa de Marcos Antônio, localizada na Rua Paulo Sarasate, Bairro 02 de Agosto, em Morada Nova/CE; com o mesmo nada foi encontrado, no entanto, devido às denúncias, ambos foram conduzidos à Delegacia Plantonista de Russas e apresentados à Autoridade Policial, tendo sido a pessoa de *"ESCOBAR" autuada em flagrante delito pelo crime de TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS*
A imagem pode conter: texto
Fonte; PM CE

Blog; Erivando Lima


*PMCE EM MORADA NOVA REALIZA APREENSÃO DE COLETE BALÍSTICO UTILIZADO PARA PRÁTICA DE CRIMES*


Dia 31/07/2019, por volta das 20h policiais do *POG -3ªCIA/9ºBPM/CPI/SUL - EQUIPE ALPHA em conjunto com o efetivo de *IRSO* receberam denúncia via 190 - (88) 3422-3970 de que um COLETE BALÍSTICO, provavelmente fruto de crime contra empresa de segurança, estaria sendo escondido pelos indivíduos conhecidos como *BÊ* e *CHARLES* e que seria de "propriedade" do traficante preso conhecido por *PERNINHA*. Diante disso foram realizadas diligências, sendo o referido colete encontrado enterrado no Bairro Pedrecal de Baixo, em Morada Nova.
O material foi apresentado na Delegacia Plantonista em Russas-CE.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
FONTE; PM CE

Blog; Erivando Lima

Russas CE plantão policial


RUSSAS HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Por volta das 18h50min, na Travessa Matoso, no Bairro de Fátima em Russas, aconteceu um homicídio por arma de fogo, praticado por 02 indivíduos em uma motocicleta não identificada, tendo como vítima a pessoa de JOSÉ MARIA DA SILVA, conhecido “Paulista”, 49 anos, o mesmo residia no referido bairro. Após o crime os acusados fugiram. Vale ressaltar que a vítima já tinha passagem pela polícia por vários procedimentos, inclusive constando no Sistema de Segurança Pública, um mandado de prisão em aberto.


QUIXERÉ ROUBO DE MOTO

Na localidade de Água Fria, zona rural de Quixeré, 02 indivíduos armados, roubaram uma Moto Biz, azul, ano 2002, placa HYC-8369, segundo o proprietário da mesma, os indivíduos também roubaram seu aparelho celular e em seguida fugiram.

ALTO SANTO PRISÃO POR ROUBO

Por volta das 09h, no centro da cidade de Alto Santo, a polícia prendeu MANUEL BANDEIRA DA SILVA, o mesmo de posse de uma faca, praticou um roubo contra uma pessoa, o acusado foi conduzido para Delegacia Regional de Jaguaribe para serem tomadas as providências cabíveis.


PEREIRO PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICIDIO

Por volta das 22h30min, no bairro Bela Vista em Pereiro, a polícia prendeu ANTÔNIO PEREIRA SOUZA JUNIOR, 18 anos, o mesmo estava de posse de uma espingarda tentando contra vida de uma pessoa que mora no referido bairro. O acusado foi preso e conduzido à Delegacia, onde foi autuado em flagrante.


TABULEIRO DO NORTE PRISÕES POR ROUBO

Por volta das 19h30min, na CE 358, próximo ao Sítio Juazeiro, zona rural de Tabuleiro do Norte, 02  indivíduos em uma moto vermelha, praticaram um roubo contra duas pessoas, levando das vítimas seus aparelhos celulares e pertences. Após diligências a polícia prendeu os acusados: JOAIS MAIA OLIVEIRA, 18 anos e JOSÉ JEFFERSON MACIEL, 18 anos, ambos residentes em São João do Jaguaribe, com os mesmos foram encontrados uma Moto CG 150 Titan, ano 2014, vermelha, placa PMD-7990, uma pistola do tipo pressão/chumbinho e recuperado os objetos do roubo. Os acusados foram conduzidos até a Delegacia Regional de Russas para os procedimentos legais.

Blog; Erivando Lima