-->

sábado, 21 de julho de 2018

Saiba quem são os candidatos à Presidência do Brasil em 2018

Nomes já foram confirmados em convenções. Os demais partidos têm até 5 de agosto para realizar os eventos

Quatro candidatos à Presidência da República para as Eleições de 2018 já foram confirmados em convenções de seus respectivos partidos. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os nomes devem ser registrados até o dia 15 de agosto. As siglas, porém, precisam realizar as convenções até o dia 5 do próximo mês.

Veja o perfil dos candidatos:

Ciro Gomes (PDT)
Ciro gomes
Foto: José Leomar

Na última sexta-feira (20), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) definiu o atual vice-presidente da sigla, Ciro Gomes, como candidato ao maior cargo político do País nas próximas eleições.

O nome de Ciro não é inédito na disputa presidencial: em 1998 e 2002 o político foi candidato ao cargo, mas não venceu. 

O presidenciável é ex-governador, deputado estadual e federal do Ceará, já tendo sido também prefeito de Fortaleza. De setembro de 1994 a janeiro de 1995, entre os governos de Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, Ciro foi ministro da Fazenda. Oito anos depois, em janeiro de 2003, assumiu o Ministério da Integração Nacional, cargo que ocupou até março de 2006.

Antes do PDT, já foi filiado a seis outros partidos: PDS, PMDB, PSDB, PPS, PSB e PROS.

Guilherme Boulos (PSOL)
Guilherme Boulos
Foto: Divulgação/PSOL

A candidatura de Guilherme Boulos como candidato à Presidência foi confirmada neste sábado (21) pelo PSOL, em convenção nacional realizada em São Paulo. Boulos, que coordena o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), disputa o cargo pela primeira vez. 

Filiado ao partido em março deste ano, quando foi lançado pré-candidato, Boulos é formado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), onde foi militante estudantil na União da Juventude Comunista. 

Entre três integrantes do PSOL, recebeu a maior quantidade de votos na escolha de quem representaria a sigla.

Paulo Rabello de Castro (PSC)

Paulo Rabello
Paulo Rabello
Foto: Agência Brasil

Nome confirmado pelo partido nessa sexta-feira (20), Paulo Rabello de Castro também figura entre as opções para presidente do Brasil. 

Economista, mestre e doutor pela Universidade de Chicago, deixou a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para se filiar ao PSC, em março deste ano.

Em 2016, no governo de Michel Temer, Paulo Rabello foi presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Vera Lúcia (PSTU)

Vera Lúcia
Vera Lúcia
Foto: Kid Júnior

A candidatura de Vera Lúcia foi definida pelo PSTU também na sexta (20). O professor da rede pública do Maranhão Hertz Dias foi anunciado como vice, descartando uma coligação.

Vera Lúcia, de 50 anos, é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Foi militante do PT até 1992, quando foi expulsa do partido junto a integrantes do político Convergência Socialista, que anos depois fundou o PSTU. Em 2012, foi candidata à Prefeitura de Aracaju, capital sergipana.

Já o candidato a vice, Hertz Dias, tem 47 anos, é militante do movimento negro e integrante do grupo Gíria Vermelha, que compõe canções de protesto.

Próximas convenções

Nesta segunda-feira (23), o PSL deve confirmar o nome de Jair Bolsonaro, pré-candidato do partido, durante convenção. Já na primeira semana de agosto, PT, PSDB, Rede e PCdoB realizam convenções para oficializar os nomes de Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckmin, Marina Silva e Manuela D'Ávila, respectivamente.

Red; DN


Futsal feminino de Russas levar a melhor e vence as duas na rodada de estreia em Senador Pompeu


A imagem pode conter: 16 pessoas, incluindo Diana Lara, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes e campo de beisebol

Começou hoje dia 21 de Julho, a 8ª edição da copa de futsal feminino na cidade de Senador Pompeu, a equipe russana começou bem a competição vencendo as partidas deste Sábado. As 9 horas da manhã Russas 3 x 0 Crateús, já no jogo da noite Russas 2 x 1 Itapipoca. 

Neste Domingo Russas x Caucaia as 10 horas da manhã.

Resp; Fabio Rabelo

Blog;

Russas Ce - Oficina de casais

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

O Ministério Casais Apaixonados da Igreja Fonte da Graça Apostolica estará realizando do dia 22 à 24 de Setembro de 2018, a Oficina de Casais - Alinhamento de Cônjuges com o Pr. Vagner Gonzaga (Psicólogo e Terapeuta da Clínica da Família)de Curitiba/Paraná

Está oficina será um tempo de restauração e curas no seu casamento. Neste seminário de 3 dias ministraremos disciplinas que irão alinhar o seu relacionamento.

Inscrições:

Faça sua inscrição pelo WhatsApp:

(88) 9.9229-7207 (Dc. Jucelio)
(88) 9.9770 - 2930
(Ap. José Carlos)

Quanto custa a oficina?

Valor total(casal): R$ 300,00 (trezentos reais)incluindo o seminário e buffet.
(A vista ou no cartão 1x)

Venha e participe conosco!

Blog; Erivando Lima;

Elefante branco no sitio canto em Russas Ce


A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

Já é considerado pelos moradores da comunidade de sitio canto a 6 KM, da sede do município de Russas, a construção de um posto de saúde que começou em Junho de 2017, com um prazo de conclusão de 120 dias ( 4 meses ), porém a obra já estar com um ano e um mês que foi dado inicio parada a 8 meses segundo os moradores. que reclamam da falta de medico na comunidade, e, quando vem um  atende no prédio da associação comunitária fato que demora muito acontecer alem da falta de medicamento e material básico para fazer um curativo.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre e texto
Blog; Erivando Lima;


ALTO SANTO/CE ROUBO DE VEÍCULO


Ontem dia 20/07/2018 (sexta-feira), por volta dás 9 h, fomos informados de um roubo, onde foi tomada de assalto uma motocicleta de placa O C L-0960 marca Honda/N X R 150 Bros ES cor vermelha, que estava sendo conduzida por FRANCISCO  CAETANO, 38 anos,que trafegava pelas proximidades da Voga, zona rural deste município. De imediato foi acionada a RP-1204, foram feitas diligências pela localidade afim de localizar o veículo, mas não houve êxito

Blog;

LIMOEIRO DO NORTE-CE ROUBO À COMÉRCIO E DE VEÍCULO


Ontem dia 20/07/2018 (Sexta-feira), por volta das 19 h 45 min, foram vítimas de roubo: Francisco Rogério, solteiro, comerciante, residente no bairro Luiz Alves de Freitas, Limoeiro do Norte-CE, de onde levaram um celular Moto GI Plus e aproximadamente R$250,00 em dinheiro e na fuga levaram uma Motocicleta HONDA BROZ 150, de cor vermelha, placa H W R-5084, pertencente a Raimundo Djailson de Freitas, solteiro, motorista, residente na zona rural de Limoeiro do Norte-CE, a RD-1194, composta pelos  PMs, foram ao local e adotou todas as providências cabíveis.

Blog;

JAGUARIBE-CE HOMICIDIO


Ontem dia 20/07/2018, por volta das 21 h. A composição de serviço na CP 1463 recebeu a informação de que uma mulher havia desferido um golpe de faca em seu companheiro, que ao chegar ao local, no Bar do Galego localizado as margens da BR 116 proximidade do Km 305 no bairro Nova Brasília, foi encontrado a pessoa de FRANCISCO RENÊ FERREIRA DA SILVA 33 anos, Nat: Jaguaribe Ce ) , caído ao solo já sem vida com um ferimento na altura do pescoço, que populares informaram que a pessoa de MARIA LILIAN PEREIRA DE MEIRE natural de Jaguaribe Ce. Após uma discussão, havia dado uma facada em Francisco Renê, a mesma estava próxima ao local do ocorrido e de imediato foi lhe dado voz de prisão, que ambos são ex-presidiários, Maria Lilian foi conduzida a DPC de Iguatu,  onde foi feito o flagrante delito; 

Blog;

RUSSAS-CE RECUPERAÇÃO DE VEICULO ROUBADO


Hoje dia 21/07/2018 (Sábado), por volta das 04 h 50 min, durante diligências feitas pela composição da V T R RP 1751  com os PMs, que localizaram uma motoneta Honda Biz 125, ano 2010, de cor rosa, placa N V E - 8985, a mesma estava abandona por trás do prédio da HONDA VALE MOTOS, na Rua Prefeito Vicente Veloso. O referido veículo havia sido tomado de assalto poucas horas antes, sendo então conduzida a DRPC para as providências cabíveis.

Blog;

RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA


Hoje  dia 21/07/2018 (Sábado), por volta das 03 h 15min, foram vitimas de roubo a pessoa de TICIANE FRANÇA , solteira, natural de Russas, doméstica, residência em Russas e JOSINEIDE VIEIRA, natural de Russas, doméstica, residente em Russas.  As vitimas informam que quando retornavam de uma festa,  estavam trafegando na Av. Francisco Raimundo de Oliveira, próximo ao ginásio foram abordadas por uma moto pretos, com 02 (dois) elementos  magros, brancos, trajando bermuda e boné, supostamente armados, que anunciaram o assalto e levou uma motoneta Honda Biz 125, ano 2010, de cor rosa, placa N V E - 8985 01 (um) celular LG (sem mais características) e 01 (um) relógio branco. A V T R RP 1751 com os PMs, que seguiram ao local onde atenderam a ocorrência e conduziram as vítimas para suas residências, informando as mesmas a procurarem registra o BO, na delegacia de Policia Civil, e seguiram em diligenciais. 

Blog;

Traficante do PCC na fronteira do País é preso no CE


policia


policia

O suspeito foi detido dentro de um motel, com amigos, e disse que estava no Crato para curtir um festival

Adriano Moreira Silva, o ‘Adriano Mombaça’, 37, é natural da cidade paulista de Ferraz de Vasconcelos
 policia

O preso foi levado à sede da PF em Juazeiro do Norte ( Foto: Antônio Rodrigues )
 policia
‘Adriano Mombaça’ foi investigado na ‘Operação Nevada’, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em junho de 2016, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas
Um homem apontado como traficante internacional ligado à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e foragido da Justiça Federal foi preso em um motel no Município do Crato (a aproximadamente 500Km de distância de Fortaleza), na tarde da última sexta-feira (20), em uma operação da Polícia Federal (PF), com apoio da Polícia Militar (PM). Esta não é a primeira vez que membros da facção paulista com notoriedade nacional são descobertos no Ceará, neste ano.

A reportagem apurou com fontes da Polícia, que Adriano Moreira Silva, conhecido como ‘Adriano Mombaça’, de 37 anos e natural da cidade paulista de Ferraz de Vasconcelos, estava dentro de um motel, no bairro São José, na companhia de cinco amigos (dois homens e três mulheres), no momento em que os policiais federais e militares realizaram a abordagem.

Com o grupo, foram apreendidos uma pistola roubada da Polícia Federal no ano de 2012 e um veículo. Adriano estava sem documentos, mas foi identificado pelas equipes. Não houve reação por parte do suspeito. PMs da Força Tática (FT) e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) deram apoio à ofensiva dos federais, devido a periculosidade do homem apontado como traficante internacional.

Os seis suspeitos foram conduzidos ao prédio da Polícia Federal em Juazeiro do Norte. No depoimento, eles alegaram que vieram ao Ceará para um festival cultural que acontece no Crato neste fim de semana. Conforme policiais ouvidos pela reportagem, ‘Adriano Mombaça’ teria esse apelido por ter familiares naturais do Município cearense que leva este nome. Ele e os amigos também afirmaram que estavam em um motel porque todos os hotéis e pousadas do Crato estavam lotados.

Adriano era foragido da Justiça Federal há cerca de dois anos e foi colocado atrás das grades na tarde da última sexta-feira (20). Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 3ª Vara Criminal da Justiça Federal no Mato Grosso do Sul, em 2016. A prisão foi confirmada pela Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará.

O advogado Alexandre Franzoloso (OAB-MS), representante de Adriano, afirmou que não tinha conhecimento sobre a prisão do cliente e disse que se pronunciaria somente após receber todas as informações. Questionado sobre a acusação de que o seu cliente é um membro do PCC, o defensor se negou a responder.

As cinco pessoas que acompanhavam o foragido prestaram depoimento à PF e, segundo um policial federal, seriam liberadas em seguida, pois não havia nada contra elas.

‘Operação Nevada’

Adriano Moreira Silva foi investigado na ‘Operação Nevada’, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em junho de 2016, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas e na lavagem de dinheiro. Na época, os policiais federais cumpriram 105 mandados judiciais, no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo.

De acordo com a PF, a quadrilha trazia cocaína da Bolívia para o Brasil, por meio da zona rural de Porto Murtinho (MS). Em seguida, a droga era deixada em fazendas da região e transportadas em caminhões e caminhonetes, para destinatários em São Paulo – o berço do PCC. Durante a Operação, a Polícia Federal prendeu oito suspeitos em flagrante e apreendeu aproximadamente 778 kg de cocaína, 2,2 milhões de dólares, R$ 38 mil, três armas de fogo e munições de fuzil calibre 5.56.

Três irmãos coordenavam o núcleo do PCC. A lavagem de dinheiro, da venda da droga, era realizada por um ‘testa de ferro’, proprietário de uma loja de compra e venda de veículos, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A investigação detectou a compra de imóveis que valem mais de R$ 5 milhões e a aquisição de vários veículos de luxo, alguns avaliados em mais de R$ 400 mil.

A Operação resultou em um processo com 26 réus, incluindo ‘Adriano Mombaça’. O Ministério Público Federal (MPF) denunciou a quadrilha pelos crimes de lavagem de capitais, associação criminosa, associação para o tráfico internacional de drogas, tráfico internacional de drogas e porte de arma de fogo.

Facção no Ceará

De início, fontes da PM chegaram a afirmar que ‘Adriano Mombaça’ era suspeito de participar dos assassinatos dos membros da cúpula do PCC, Rogério Jeremias de Simone, o ‘Gegê do Mangue’, e Fabiano Alves de Souza, o ‘Paca’, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), em fevereiro deste ano.

Contudo, horas após a prisão de Adriano, fontes ligadas à inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)negaram o envolvimento do foragido com o duplo homicídio. Apesar de não haver comprovação acerca de uma proximidade entre os três criminosos vinculados ao PCC, a detenção mostra que os integrantes da facção paulista permanecem presentes no Ceará, transitando, inclusive, pelo Interior.

A presença de ‘Gegê do Mangue’ e ‘Paca’ no Estado só foi descoberta pelas autoridades policiais após o crime cinematográfico. As investigações do caso apontaram que as lideranças do PCC adquiriram diversos imóveis e veículos de luxo e levavam uma vida de ostentação, no Ceará.

Poucos dias após as execuções de ‘Gegê’ e ‘Paca’, um outro membro da organização criminosa paulista foi encontrado em território cearense. O mineiro Claudiney Rodrigues de Souza, o ‘Cláudio Boy’, foi preso pela Polícia Federal quando tentava desembarcar de um voo, em São Paulo, que havia partido de Fortaleza horas antes. O Diário do Nordeste apurou que ele residia na capital cearense há pelo menos quatro anos e circulava entre a elite local. Claudiney também era procurado pela Interpol. (Colaborou Antônio Rodrigues)

Red; DN

Russas Ce - ofertas de emprego

COZINHEIRO INDUSTRIAL
MECÂNICO ELETRICISTA DE MÁQUINAS PESADAS
VENDEDOR INTERNO
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PRACISTA
SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento ao Público - 08:00 às 14:00

Blog; Erivando Lima