-->

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Governo Temer tem 76% de avaliação ruim e péssima, diz Ibope


Temer

O governo tem uma taxa maior de desaprovação na região Nordeste, onde 86% do eleitorado o avalia como ruim ou péssimo

O governo do presidente Michel Temer é reprovado por 76% dos eleitores brasileiros, segundo pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo divulgada nesta segunda-feira, 20. No levantamento, 60% avaliam o governo como péssimo e 16% consideram a gestão Temer como ruim.

A administração é considerada regular por 19% do eleitorado, 2% diz que o governo está sendo bom e 1% o aponta como ótimo, o que faz a gestão do emedebista ter 3% de aprovação na pesquisa. 

O governo tem uma taxa maior de desaprovação na região Nordeste, onde 86% do eleitorado o avalia como ruim ou péssimo e 2% o considera ótimo ou bom. No Sul, a taxa de reprovação é de 74%, contra 4% de aprovação.

Na soma das regiões Norte e Centro-Oeste, 70% da população não aprova o governo, enquanto que 4% o avalia como ótimo ou bom. No Sudeste, os índices ruim e péssimo somam 73%, e a aprovação soma 4%.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios de 17 a 19 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos, considerando um intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número BR-01665/2018.

Red; DN

Guarany de Sobral desiste de participar da Taça Fares Lopes



O Guarany de Sobral desistiu de participar da Taça Fares Lopes 2018. Através de nota emitida à Federação Cearense de Futebol, o Cacique do Vale informou que deixava a competição devido ausência de suporte financeiro, o que impossibilitaria o time de custear as despesas das partidas. 

Na atual temporada, o clube disputou a segunda divisão do estadual e terminou com o vice-campeonato após empatar a partida de ida com o Barbalha e ser derrotado na volta por 3 a 1, obtendo o acesso para a elite do futebol cearense junto do outro finalista. Pela Fares Lopes, a estreia do time estava prevista para este domingo (2), às 15h30, diante do Iguatu no Estádio do Junco. 

Vale ressaltar que a dificuldade do Guarasol em obter receita não é algo recente. Durante a disputada do próprio Campeonato Cearense, o time teve a diretoria toda reformulada e precisou atuar apenas com atletas do futebol cearense e piauiense, não conseguindo negociar com grandes reforços. O clube foi o primeiro do Estado a conquistar um Campeonato Brasileiro, vencendo a Série D de 2010.     

Regulamento 

A competição, que assegura vaga para a Copa do Brasil do ano que vem, vai contar com sete equipes (Caucaia, Ceará, Ferroviário, Floresta, Fortaleza, Horizonte, Iguatu) e será dividida em três fases. No primeiro momento, os clubes jogarão entre si em partidas de ida, totalizando oito jogos para cada participante. 

Ao final, os clubes colocados entre 1º e 4º lugares estarão classificados para a semifinal, disputando também partidas de ida e volta, com mando de campo do segundo jogo para o time com melhor colocação na fase inicial. Por fim, as equipes vencedoras se enfrentarão para definir o campeão, sendo a decisão realizada em dois confrontos. 

Vale ressaltar que por terem sido finalistas do Campeonato Cearense deste ano, Ceará e Fortaleza já garantiram vaga na Copa do Brasil 2019. O primeiro jogo do torneio está previsto para o dia 25 deste mês, entre Iguatu e Caucaia. A partida acontece no Estádio Morenão, às 15h30.

Red; DN

Guardia não vê possibilidade de aprovar reforma tributária este ano


Guardia

De acordo com o ministro, há uma série de problemas fiscais que precisam ser resolvidos antes de se levar adiante a reforma

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, disse ontem (20) à noite, em São Paulo, que não vê a “menor possibilidade” de que uma reforma tributária ampla seja votada e aprovada ainda em 2018. De acordo com o ministro, há uma série de problemas fiscais que precisam ser resolvidos antes de se levar adiante a reforma. 

“Reforma tributária ampla eu não vejo a menor possibilidade de ser aprovada este ano. O que nós temos é que avançar na direção correta: a gente tem que corrigir o PIS, a Cofins, tem que corrigir as distorções do ICMS. Corrigindo as distorções desses impostos, a gente pode pensar em um IVA nacional”, disse em evento promovido pelo jornal Valor Econômico.

O Imposto de Valor Agregado (IVA), citado pelo ministro, unificaria em uma só taxa diversos tributos como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o Imposto Sobre Serviços (ISS), e o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI). “Mas não dá para esperar dez anos para chegar ao IVA nacional sem corrigir os problemas que a gente tem hoje”, ressaltou.

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados deverá ter, após as eleições, a nova legislação tributária pronta para votação. A Proposta de Emenda Constitucional nº 293/04, no entanto, só poderia ser aprovada após o fim da vigência da intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro (Decreto nº 9.288/18), prevista para 31 de dezembro de 2018.

Red; DN

Russas Ce plantão de policia


TABULEIRO DO NORTE-CE

APREENSÃO DE VEÍCULO COM DESCARGA ADULTERADA

 Dia 20/08/2018 (Segunda-feira), por volta das 09 h, foi apreendida na Rua Maia Alarcon, centro da cidade, a motocicleta com a descarga adulterada, de Marca/Modelo HONDA/BIZ 125 ES , Ano de Fabricação: 2010, Cor: PRETA, Placa: OSP-5504, que era conduzida por TIEGO MARTINS DE SOUZA 22 anos, solteiro, mecânico, natural de Limoeiro do Norte-CE,  residente na Rua Pio Afonso Chaves  centro de Tabuleiro do Norte-CE.(VALE RELATAR QUE O MESMO NÃO POSSUI CNH, E QUE O VEICULO TEM  DÉBITO DE LICENCIAMENTO E IPVA). A equipe da RP 1214, composta pelos PM’S, fizeram apreensão e a condução do veículo para á Delegacia de Polícia Civil local para os devidos procedimentos. 




TABULEIRO DO NORTE-CE APREENSÃO DE VEÍCULO COM DESCARGA ADULTERADA

Ontem dia 20/08/2018 (Segunda-feira), por volta das 10 h 40 min, foi apreendida na Rua Maia Alarcon centro da cidade ), a motocicleta com a descarga adulterada de Marca/Modelo HONDA/CG 150 TITAN ES, Ano de Fabricação: 2008 Cor: PRATA , Placa: NRA-9511, que era conduzida por ANTÔNIO NILSON DA SILVA 42 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, solteiro, agricultor,  residente na Várzea Grande Zona Rural da cidade. A equipe da RP 1214, composta pelos PM’S,  fizeram apreensão e a condução do veículo, para DPC local para os devidos procedimentos. 




TABULEIRO DO NORTE-CE TCO POR POSSE DE DROGA

Ontem dia 20/08/2018(segunda-feira), por volta das 11:30 min, na Rua Antonio Alves, bairro Passagem em Tabuleiro do Norte-CE, foi abordado o indivíduo de nome Anderson Maciel Monte 19 anos, natural de Ico-CE,  e residente no bairro COPERTIVA, periferia da cidade, estando em sua posse, uma pequena quantia de entorpecentes (balinha de maconha e um cigarro), para o consumo próprio. A RP 1214 composta pelos PM’S, conduziu o mesmo até a Unidade de Segurança Integrada “USI”, para serem adotados todos os procedimentos cabíveis. 



ALTO SANTO-CE TENTATIVA DE ROUBO E LESÃO CORPORAL Á BALA


ALTO SANTO-CE TENTATIVA DE ROUBO E LESÃO CORPORAL Á BALA

Ontem dia  20/08/2018, por volta das 02:30 min, recebemos informação via 190, repassado pela equipe de policiais que trabalham em Jaguaribara/CE, que o Sr Antônio Reginaldo Franklin Maciel,  residente na vila Marizeira zona rural de Jaguaribara-CE, vinha transitando na estrada carroçável, que liga os distritos de Castanhão a boqueirão, zona rural de Alto Santo/CE, quando na estrada, 01(um) elemento armado tentou abordá-lo. A vítima conduzia uma motocicleta modelo 50 cilindradas, sendo que a vítima empreendeu fuga e foi alvejado com 02(dois) disparos de arma fogo. A vítima conseguiu pilotar por uma certa distância e caiu sendo socorrido por populares que passavam no local, e socorreu a vitima para o hospital de Jaguaribara-CE, sendo de mediato transferido para fortaleza-CE, a equipe da VTR-1274, composta pelos policiais militares, realizou diligências pelas imediações na intenção de localizar o suspeito, mais sem êxito até o momento. 


RUSSAS-CE PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


RUSSAS-CE PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Ontem dia 20/08/2018 por volta das 19:20 min, na localidade de Flores, zona rural de Russas-CE, após denuncia anônima de que havia um individuo andando armado na referida localidade, a composição do VTR-039 (RAIO do C-11), prendeu RENE LUIS MAIA LIMA 20 anos, natural de  Limoeiro do Norte-CE, residente na travessa Joaquim Nogueira em Flores Russas-CE), o qual tinha em sua residência um revolver calibre 38, marca Taurus, oxidado, com 06 munições intactas. Foi dado voz de prisão em RENE, sendo conduzido à DRPC de Russas para os procedimentos necessários. 

JAGUARUANA-CE HOMICIDIO A BALA


JAGUARUANA-CE Homicídio a bala

Ontem dia 20/08/2018 por volta das 09:20 min, na localidade de Jiqui, zona rural, foi vitima de homicídio a bala a pessoa de CARLOS IVAN TOMÁS DE ARAUJO 21 anos, natural de Jaguaruana-CE, residente na localidade de Jiqui zona rural. A vitima estava trabalhando em uma cerca, quando 4 indivíduos desceram de uma Hilux SW4 branca,  e um deles efetuou um disparo de arma de fogo na nuca da vítima. IVAN chegou a ser socorrido para o hospital de Jaguaruana, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito. A CP 1801, foi até o local e constatou o fato e em seguida deslocaram-se até o hospital onde constataram o óbito, em seguida foi acionando o rabecão. Vale salientar que diligencias estão sendo realizadas no intuito de localizar e prender os autores do ilícito. 


QUIXADÁ Juíz da Comarca de Quixadá tem afastamento revogado, mas responderá por processo disciplinar



O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decidiu na última sexta-feira (17), em sessão conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Gladyson Pontes, revogar o afastamento do juiz Welithon Alves de Mesquita. O magistrado estava à frente da 1ª Vara de Justiça da Comarca de Quixadá quando no dia 3 deste mês foi afastado do cargo em razão de supostos desvios funcionas quando durante os anos de 2013 e 2014 atuava na Comarca do Cedro. Todavia, foi aprovada  a abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as denúncias.

Conforme a sindicância da Corregedoria-Geral da Justiça, durante os anos de 2013 e 2014, na Comarca de Cedro, o juiz teria atuado em denúncia por crime contra a honra e em deflagração de incidente de insanidade mental, sendo parte interessada. À época, o magistrado determinou medida de busca e apreensão e ordenou a internação compulsória de uma pessoa no Manicômio Judiciário de Fortaleza. Segundo o corregedor-geral, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, a sindicância foi instaurada por ordem do corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha.

Durante a sessão, o advogado do magistrado apresentou defesa, sustentando que não praticou irregularidades. Também alegou a suspeição do corregedor-geral para atuar no caso. Na ocasião, o Tribunal Pleno rejeitou, por unanimidade, o pedido de suspeição.

Ao apresentar o voto, o desembargador Francisco Darival destacou que há elementos suficientes para a propositura de PAD em desfavor do juiz, “haja vista a potencial prática de violação aos deveres da Magistratura, além de haver o mesmo destoado de previsões do Código de Ética e da Lei Orgânica da Magistratura Nacional”.

Durante a sessão, o Pleno do TJCE decidiu por não afastar o magistrado, seguindo o voto do corregedor-geral, que entendeu não ser necessária a medida porque o juiz não poderia interferir na apuração dos fatos.

O processo disciplinar instaurado terá a relatoria do desembargador Henrique Jorge Holanda Silveira.

No último dia 3 de agosto, o Pleno do TJCE havia aprovado abertura de Processo Administrativo Disciplinar contra o juiz Welithon Alves de Mesquita para apuração dos mesmos fatos, contudo, a sessão foi anulada em virtude da não intimação da defesa do magistrado.

O QUE É PAD

O Processo Administrativo Disciplinar (PAD) é um instrumento pelo qual a administração pública exerce seu poder-dever para apurar as infrações funcionais e aplicar penalidades aos seus agentes públicos e àqueles que possuem relação jurídica com a administração. O PAD não tem por finalidade apenas apurar a culpabilidade do agente acusado de falta, mas, também, oferecer-lhe oportunidade de provar sua inocência, decorrente do direito de ampla defesa. O procedimento tem 140 dias para ser concluído, conforme previsão da Resolução 135, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

TJCE


Russas Ce


AUXILIAR DE COZINHA
AUXILIAR MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO
CONFEITEIRO
CONSULTOR DE VENDAS
COZINHEIRO INDUSTRIAL
GARÇOM
GERENTE COMERCIAL
PROF. PRÁTICO NO ENSINO PROFISSIONALIZANTE
REPRESENTANTE COMERCIAL
VENDEDOR INTERNO
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PORTA A PORTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento ao Público - 08:00 às 14:00

Blog; Erivando Lima


Ibope: Lula lidera com 37%, seguido por Bolsonaro; Marina, Ciro e Alckmin empatados tecnicamente


lula

Mesmo preso há 135 dias, ex-presidente segue liderando as pesquisas; PT diz que vai insistir na candidatura

Brasília. Pesquisa Ibope divulgada ontem apurou os percentuais de intenção de voto para presidente da República em dois cenários com candidatos diferentes do PT - o ex-presidente Lula no primeiro cenário e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad no segundo. No cenário com Lula candidato do PT, o ex-presidente lidera com 37%.

Jair Bolsonaro (PSL) tem 18%; Marina Silva (Rede) soma 6%; Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin alcançam 5% das intenções de voto cada; Alvaro Dias (Podemos) tem 3%. Os candidatos Eymael (DC); Guilherme Boulos (PSOL); Henrique Meirelles (MDB) e João Amoêdo (Novo) somam 1% cada.

Já os presidenciáveis Cabo Daciolo (Patriota); Vera (PSTU) e João Goulart Filho (PPL), não pontuam nesse cenário. Votos brancos e nulos somariam 16% e dentre os entrevistados 6% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo". É o primeiro levantamento do Ibope feito depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Lula está preso em Curitiba, desde o mês de abril, após ter sido condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá, no litoral paulista.

Pela Lei da Ficha Limpa, ele estaria inelegível. Por essa razão, a Procuradoria Geral da República impugnou questionou a candidatura. O caso está sendo analisado pelo ministro Luís Roberto Barroso e será decidido pelo Tribunal Superior Eleitoral depois de ouvir a defesa de Lula, a favor do registro da candidatura. Em face desse quadro, o Ibope pesquisou outro cenário, com o atual candidato a vice na chapa de Lula, Fernando Haddad. Nesse cenário, Bolsonaro lidera com 20%, seguido por Marina, com 12%, e Ciro, com 9%.

Bolsonaro tem no eleitorado masculino seu principal trunfo. Nesse segmento, ele lidera com 28%, mais do que o dobro do resultado obtido entre as mulheres (13%). No eleitorado total, a taxa é de 20%. Em um cenário sem Lula na disputa, Marina, Bolsonaro e Ciro empatam tecnicamente na preferência do eleitorado do Nordeste, mostra a pesquisa. Nas demais regiões do País, o candidato do PSL lidera o cenário de forma isolada.

Alckmin é o quarto colocado na pesquisa, com 7% das intenções de voto, e aparece tecnicamente empatado com o provável substituto de Lula, Haddad (PT), que tem 4%.
arte
CNT/MDA

Mais cedo, foi publicada a pesquisa do instituto MDA, feita em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT).

O levantamento indicou que Haddad seria quem mais herdaria votos do ex-presidente caso seja confirmada a inelegibilidade do petista.

Segundo a pesquisa, dos que citaram intenção de votar em Lula, 17,3% migrariam seus votos para Haddad.

Red; DN