-->

.

.
.

sábado, 23 de agosto de 2025

Duplo homicidio no municipio de Limoeiro do Norte - CE

 

Um duplo homicidio ocorreu na manhã de hoje no posto de capricho cito Tomé no municipio de Quixeré - Ce

O crime ocorreu na madrugada deste sábado (23), crime brutal foi registrado na comunidade do Tomé, em Quixeré/Ce. Dois irmãos foram assassinados, Matheus, de 19 anos, e Mailton, de apenas 15.

As circunstâncias ainda não foram esclarecidas. A polícia investiga o caso para descobrir a motivação e identificar possíveis suspeitos.

A população aguarda mais informações oficiais.

Vitimas de homicidio em Tomé Quixeré - Ce

A policia foi acionada para o local como também o Rabecão que fez o translado dos corpos para o IML em Russas.

A policia civil agora trabalha na investigação do crime.

 Blofg; Erivando Lima Reportér.

Russas - CE plantão policial


 RUSSAS T.C.O POR AMEAÇA 

Dia 22 de agosto de 2025, por volta das 09 horas, a VTRA 102, foi abordada por um cidadão que relatou que seu cunhado havia sido ameaçado por um individuo com uma arma de fogo na quela comunidade.Diante das informações, a guarnição deslocou-se de imediato ao local indicado, onde foi localizado o suposto autor da ameaça. Diante da situação, ambas as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia para a adoção das medidas legais cabíveis.

Fonte;1º BPM, Russas – CE, 23 Agosto de 2025.

Polícia Militar apreende 19 pássaros silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro

 22/08/2025

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (2ª Cia/ BPMA), apreendeu, nessa quinta-feira (21), 19 pássaros silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro na Serra Boa Vista, zona rural do município de Jardim. Um homem de 47 anos foi apresentado à delegacia por criação ilegal de animais da fauna silvestre, crime previsto no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

Durante patrulhamento, os policiais militares visualizaram diversas gaiolas no quintal de uma residência. Ao ser acionado, o proprietário confessou não possuir autorização para manter os animais em cativeiro, recebendo voz de prisão no local.

Foram apreendidos oito pássaros da espécie “Jesus-meu-deus”, quatro “Galo-de-Campina”, dois “Abre e Fecha”, um “Sabiá”, um “Canário-da-terra”, um “Bico-de-veludo”, um “Cabocloclinho” e um “Azulão”.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Jardim, onde foi lavrado Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO). Os animais foram encaminhados para a ONG BiodiverSe, onde receberão cuidados veterinários antes de serem devolvidos à natureza.

A PMCE reforça que criar, comercializar ou manter em cativeiro animais silvestres sem autorização é crime ambiental, com pena prevista de detenção de seis meses a um ano e multa.