-->

domingo, 8 de maio de 2022

Bolsonaro assiste jogo do Flamengo e Botafogo e é aplaudido por torcedores dos dois clubes

 

Clássico carioca é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Presidente não tem compromissos oficiais previstos para este domingo.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Palácio da Alvorada, na manhã deste domingo (8/5), para assistir a partida entre Flamengo e Botafogo, no Arena BRB Mané Garrincha. O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS) também compareceu ao estádio para acompanhar a partida.

Além de Bolsonaro e Mourão, o ministro da Secretaria-Geral, Luiz Eduardo Ramos, e o secretário Especial de Assuntos Estratégicos, Almirante de Esquadra Flávio Augusto Viana Rocha acompanharão a partida ao vivo.

O clássico carioca, que tem início às 11h, é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Mandante da partida, o Flamengo vem de empate fora de casa no meio de semana pela Libertadores e de vitória na Copa do Brasil contra o Altos. Paulo Sousa deve mandar a campo o que tem de melhor para o jogo deste domingo.

(Via Terra Brasil Notícias)

Site;www.radioetvnativaderussas.com.br

Russas - CE morte por afogamento

 

O fato acorreu na tarde de hoje 08 05 2022, Informações chegada a nossa equipe de que na passagem molhada conhecida como passagem do Ospa, dão conta de morte por afogamento.

Segundo informações o rapaz conseguiu salvar a filha e a esposa mais não conseguiu se salvar. A vitima foi identificado por Leandro Leandro, natural de Santa Catarina.

 Blog; Erivando Lima.

Força Tarefa prende líder de facção criminosa no município de Cocal

 

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí, com apoio da Delegacia de Polícia Civil em Cocal, prendeu neste sábado (7) um homem, conhecido como Júnior Roco, que é apontado como o líder de uma facção criminosa no litoral do Piauí, e que responde na Justiça do Ceará por latrocínio, homicídio qualificado e tráfico de drogas.

A prisão ocorreu no município de Cocal, a 267 km de Teresina, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma residência.

“O preso era foragido, tinha mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça Estadual do Ceará, e é apontado como líder de uma facção criminosa no litoral do Piauí. O homem é réu em ações penais por latrocínio, homicídio qualificado e tráfico de drogas no estado do Ceará”, informou a Polícia Federal.

Os policiais ainda apreenderam na residência armas e munições. Outras quatro pessoas foram presas em flagrante. Participaram da prisão 20 policiais que integram a Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí.

Júnior Roco foi encaminhado para a Delegacia de Cocal e depois será conduzido para a Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, localizada no município de Parnaíba.

A Força Tarefa de Segurança Pública em Parnaíba é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.

Prisão de suspeito de matar empresária

Entre os presos está o suspeito de ser o segundo executor do crime de homicídio ocorrido em Piripiri, a 102 km de Cocal, no dia 2 de maio deste ano, contra a empresária Kariane Veras, de 39 anos.

Um dos suspeitos pelo crime, José Edgar Nogueira da Silva, foi preso no dia seguinte ao assassinato no município de Cocal. O segundo suspeito estava foragido e agora foi preso pela polícia.

Uma câmera de segurança registrou o crime cometido contra a empresária, que não reagiu ao assalto realizado pelos suspeitos.

(Cidade Verde)

TRAGÊDIA: Grave acidente de ônibus envolvendo dupla sertaneja mata 6 em SP

 

Na manhã deste sábado (7), o ônibus da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro capotou no acesso à Rodovia Régis Bitencourt, no km 402, em Miracatu (SP). Pelo menos seis pessoas morreram no acidente.

O acidente aconteceu, por volta das 10h30, no km 402,2 da pista com sentido São Paulo (SP).19 pessoas estavam no veículo, inclusive os artistas.

O veículo vinha de Tijucas do Sul, no Paraná, com destino a São Pedro, em São Paulo. O ônibus tombou após o pneu dianteiro esquerdo estourar.

Sete viaturas e 18 profissionais atuam no atendimento.

Além das mortes, 11 pessoas foram socorridas pelas concessionárias e ambulâncias dos municípios de Miracatu, Juquiá e Registro. Duas pessoas não foram encaminhadas por não terem sofrido lesões.

De acordo com a Arteris, concessionária que administra o trecho, há registro de 4km de congestionamento na pista sentido Curitiba e 2km no sentido São Paulo.

(Gazeta Brasil)



Homem morre durante confronto com a polícia em Varjota

 

Um homem foi morto na noite desta sexta-feira (6), na avenida Presidente Castelo Branco, em Varjota. Segundo informações, Pedro Everton Belarmino Sousa, 25 anos, reagiu a uma abordagem policial atirando contra os agentes de segurança (RAIO).

De acordo com informações, uma equipe do BPRaio estava patrulhando por avenidas da cidade de Varjota quando avistaram algumas pessoas em atitude suspeita. Os agentes abordaram as pessoas que reagiram atirando contra a equipe que reagiu atirando contra os suspeitos.

Na troca de tiros Pedro Everton foi atingido por um disparo e socorrido para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito no local. Os demais suspeitos fugiram. Durante a ação policial, os PMs apreenderam armas, munições e drogas. O material foi encaminhado para a delegacia de polícia civil de Varjota.

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

 


QUIXADÁ ATO INFRACIONAL POR PORTE DE ARMA BRANCA (FACÃO).

Dia 06/05/2022, por volta das 16h15min, uma pessoa ligou para o COPOM informando que um rapaz estava indo a pé pela rua José de Queiroz Pessoa, com destino ao centro da cidade, como uma mochila nas costas e armado com um Facão. A composição da polícia militar foi deslocada para atender a ocorrência, e seguiram pelo endereço citado, nas proximidades da entrada da UPA abordaram o suspeito e em seu poder foi encontrado o FACÃO, e ao ser indagado o que faria com aquela arma o mesmo disse que iria usar para realizar um ROUBO.

CHORÓ LIMÃO  HOMICÍDIO A BALA

Dia 06/05/2022, por volta das 20h15, a equipe da polícia militar estava realizando patrulhamento na cidade de Choro Limão, quando foram informados por populares de um homicídio que tinha acabado de acontecer no bairro Cidade Nova, chegando ao local a composição de deparou com a vítima ao solo já sem vida, populares informaram que dois elementos chegaram a pé, efetuaram vários disparos contra a vítima e saíram correndo em direção ao matagal.

Fonte; PM CE


Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


RUSSAS - HOMICIDIO POR ARMA DE FOGO

Dia 07/05/2022 (Sábado), por volta das 06h15min, a Polícia Militar foi informada via 190, dando conta de um homicídio a bala ocorrido na localidade de sítio Paraíso, zona rural de Russas. De imediato, a Equipe do Ft, seguiu ao local, onde confirmou  a veracidade do fato, se deparando com o corpo, o qual foi atingido por 04 disparos de arma de fogo. Vale salientar que no local, ninguém soube informar características dos autores do crime, sendo que populares informara que ouviram os disparos de arma de fogo, e quando saíram das residências se depararam com a vítima já em óbito. A composição do FT realizou diligências, contudo sem êxito.

RUSSAS - PRISÃO POR AGRESSÃO / LEI SECA

Dia 07/05/2022 (Sábado), por volta das 06h20 min, a Polícia Militar foi informada via 190, dando conta de uma ocorrência de Maria da Penha na localidade de Pitombeira I, Russas. De imediato a composição da RP-087, se deslocou até o local, onde encontraram uma mulher que informou que seu ex- companheiro, havia arrombado a porta de sua casa e agredido seus filhos, e  que em seguida o acusado pegou a moto da vítima, Honda Bros de cor vermelha, de placa RII-8G16 e seguiu em direção ao Sítio Placas. A composição passou a realizar diligencias e localizou o acusado na Moto, com sintomas de embriaguez, sendo este conduzido À DRPC para os procedimentos cabíveis.

RUSSAS - TENTATIVA DE HOMICIDIO SEGUIDO DE PRISÃO DE ACUSADOS

Dia 07/05/2022 (Sábado), por volta das 09h55 minutos, a Polícia Militar foi informada via 190, dando contas de uma tentativa de homicídio a bala na Lagoa do Toco, Russas. De imediato as composições do FT,  RP-087 e equipe Raio 02 seguiram para o local, onde após informações de populares, chegaram até vitima, o qual estava com ferimento a bala no braço direito, a bala transfixou entrada e saída. o mesmo foi conduzido ao hospital para atendimento de urgência onde foi feito todo procedimento hospitalar e liberado, sendo conduzido para delegacia de Russas, onde prestou depoimento e afirmou que os 04 homens em duas motos sendo uma preta e outra mais antiga, teriam efetuados os disparos, sendo reconhecidos pela vitima. De imediato foram iniciadas diligências que culminaram nas prisões de dois acusados, os quais foram apresentados na RDPC de Russas, onde após serem apresentados à autoridade policial, foram liberados, sendo que será realizado apenas inquérito por portaria. Vale salientar que não foi apreendida nenhuma arma.

LIMOEIRO DO NORTE - ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL

Dia 07/05/2022(sábado) por volta das 23h20, a policia recebeu  informações de um acidente de trânsito na CE 265, que faz a ligação da cidade de Limoeiro do Norte/CE, a BR 116, envolvendo um veículo, corsa de placas HPH-1384, e uma motoneta de placa NRA-3666, onde a condutora da motoneta veio a falecer no local do acidente. Compareceu no local a viatura RP 1354, onde prestaram os primeiros atendimentos, e conduziram o motorista do veículo Corsa à Delegacia Regional de Russas, para os procedimentos que o caso requer. Informo ainda que compareceram no local a viatura da PEFOCE, bem como o Rabecão. A PRE da base Limoeiro compareceu ao local e assumiu o comando da ocorrência.

Fonte; PM CE

              Site;www.radioetvnativaderussas.com.br