-->

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Pague sua conta de Luz, Agua, telefone e Boleto Bancario Aqui!

Alexandre de Moraes ordena prisão de Torres; PF cumpre buscas em residência

 TERÇA-FEIRA, JANEIRO 10, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ordenou a prisão do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres. A Polícia Federal cumpre, nesta terça-feira (10), busca e apreensão na residência de Torres, em Brasília. As informações são do Jornal O Globo.

O ex-ministro está com a família nos Estados Unidos.

Moraes suspeita que, quando estava na função de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Torres tenha sido um dos responsáveis pela falha na segurança no dia dos protestos que ocorreram nos prédios dos Três Poderes.

Torres foi demitido do cargo de secretário de Segurança Pública por Ibaneis Rocha, que foi afastado do governo do Distrito Federal por 90 dias, conforme determinação de Moraes. Para o ministro, houve omissão das autoridades do DF.

(Pleno News)

PF prende ex-comandante da PM por determinação de Alexandre de Moraes

 TERÇA-FEIRA, JANEIRO 10, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Coronel Fábio Augusto Vieira foi preso em casa e não ofereceu resistência.
A Polícia Federal prendeu, na tarde desta terça-feira (10), o ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Fábio Augusto Vieira. A prisão foi decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por entender que houve conivência por parte dele com o movimento político que ocorreu em Brasília, no último domingo (8).

Vieira era o responsável pela atuação da PM no policiamento das manifestações do último domingo (8), quando atos radicais depredaram os prédios dos Três Poderes.

A responsabilidade pela falha na operação de segurança recaiu sobre a PMDF, que deveria ter utilizado de todos os recursos a fim de impedir que manifestantes avançassem e tomassem as dependências da República.

O coronel foi preso em casa, no Park Way, em Brasília. A prisão foi efetuada pelo delegado Camões Bessa, da Polícia Federal. Não houve resistência.

(Pleno News)


SEMED divulga resultado Preliminar da Seleção Pública nº 004/2022.

 06/01/2023 - Secretaria de Educação - Rodrigo

A Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (SEMED) torna pública as listas dos candidatos aprovados e desclassificados no Processo Seletivo Simplificado nº 004/2022, em consonância com os critérios estabelecidos pelo Edital da referida seleção.

Conforme estabelecido no cronograma, a interposição de Recurso Administrativo contra o Resultado Preliminar da Seleção deve ser realizada dia 07/01/2023 (Sábado). Salienta-se que os recursos devem ser enviados ao email semedrussasrecrutamento@gmail.com, utilizando o formulário disponível no Anexo IV do Edital nº 004/2022.

A divulgação do Resultado Final da Seleção ocorrerá até o final do dia 11/01/2023.

Confira as listas de candidatos Aprovados e Desclassificados:

RESULTADO PRELIMINAR – APROVADOS – SELEÇÃO DE PROFESSORES 004-2022

RESULTADO PRELIMINAR DESCLASSIFICADOS – SELEÇÃO PÚBLICA DE PROFESSORES 004.2022docx

Homem é assassinado com tiros de espingarda cal.12 em Quixeramobim

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

A vítima foi atingida por pelo menos três disparos (Foto: Quixeramobim Agora)

Um homicídio a bala foi registrado na tarde dessa segunda-feira (09) na zona rural do município de Quixeramobim quando um homem foi executado com disparos de espingarda cal.12.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta de 15h na localidade Olho D’água estrada que dar acesso localidade de Capitão Mó, Distrito de Damião Carneiro, quando um homem que não teve sua identidade revelada pelas autoridades policiais, foi executado com três tiros de espingarda cal.12, sendo atingido na altura do peito, na lateral direita da barriga e na perna direita.

Equipes da Polícia Civil e Polícia Militar estiveram no local coletando informações que possam levar a identificação e prisão dos suspeitos. A Perícia Forense recolheu o corpo da vítima e encaminhou ao Instituto Médico Legal – IML para realização dos devidos procedimentos.

Bolsonaro lamenta atos e fala em antecipar retorno ao Brasil

 TERÇA-FEIRA, JANEIRO 10, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falou, nesta segunda-feira (9), sobre o problema de saúde que o fez ser internado em um hospital no estado da Flórida, nos Estados Unidos. À CNN Brasil, o ex-chefe do Executivo disse que “está bem” mas que, por causa da saúde, pretende antecipar sua volta ao Brasil.

– Eu vim [aos Estados Unidos] para ficar até o final do mês [de janeiro], mas pretendo antecipar minha volta. Porque, no Brasil, os médicos já sabem do meu problema de obstrução intestinal por causa da facada. Aqui, os médicos não me acompanharam – declarou.

Bolsonaro também comentou brevemente os atos ocorridos no Brasil no domingo (8), que resultaram na depredação dos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), e chamou o ocorrido de “lamentável episódio”. O ex-presidente ainda disse que não teve “dias calmos” desde que chegou aos Estados Unidos.

– Essa já é a minha terceira internação por obstrução intestinal grave. Vim passar um tempo fora com a família. Mas não tive dias calmos. Primeiro, houve esse lamentável episódio ontem [domingo] no Brasil e depois essa minha internação no hospital – completou.

(Pleno News)

Rua padre Zacarias Ramalho no centro de Russas - CE

Homicidio a bala em Russas - CE

 

O crime ocorreu na manhã de hoje terça feira 10 01 2023, na comunidade de Multirão Velho, a pessoa identificada por Cesar pedreiro, foi vitima de homicidio a bala apos ser durpreendido por elemento (s), que efeutuarm disparos de arma de fogo contra a vitima que veio a obito no local. 

As policias Militar, Civil e RABECÃO com o perito compareceu o local do sinistro e adotaram todas as medidas cabiveis.

Blog; Erivando Lima. 

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


QUIXADÁ PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS 

Dia 09/01/2023, por volta de 13h20min, a composição do Raio 01, em patrulhamento de rotina, no bairro Carrascal, avistou um condutor em uma moto com a placa amassada, dificultando a visualização das letras e número da placa. Realizada a abordagem, fora encontrado com o mesmo 50g de droga(cocaína), uma balança de precisão, R$ 200,00 e um aparelho celular. A composição deu voz prisão, e o conduziu para Delegacia regional de Quixadá, ocasião em que fora enquadrado no art. 33 da Lei 11.343/ Lei de Drogas.

QUIXERAMOBIM HOMICÍDIO À BALA 

Dia 09/01/2023, por volta 15h, durante o patrulhamento de rotina, que estava sendo realizado neste município, foram informados por populares, que na localidade de Olho D’água, estrada que dar acesso localidade de Capitão Mó, Distrito de Damião Carneiro em Quixeramobim-CE, uma pessoa do sexo masculino, havia sofrido diversos disparos de arma de fogo e se encontrava em óbito no referido local. De imediato, a referida composição se deslocou até o local informado; que ao chegar no local, foi confirmada a veracidade da informação, bem como a vítima foi localizada e identificada, a viatura da Polícia Civil também compareceu ao local. A PEFOCE foi acionada para realizar a perícia e remoção do corpo. Conforme informações da PEFOCE, a vítima foi atingida com 03 (três) disparos de arma de fogo de calibre 12 e que a região do corpo da vítima que mais foi atingida, foi na altura do peito, na lateral direita da barriga e na perna direita; Foram realizadas diligências a fim de coletarem informações que possam identificar o (s) suspeito (s); as composições da Polícia Militar e da Polícia Civil se encontram realizando diligências e qualquer atualização sobre a referida ocorrência, informaremos e relatório posterior. 

SENADOR POMPEU LESÃO CORPORAL POR ARMA BRANCA (FACA)

Dia 09 de janeiro de 2023, por volta das 19h05min, foi recebida a informação através da do Hospital Municipal de Senador Pompeu, que deu entrada naquela unidade hospitalar um homem com lesão corporal provocada por arma branca, de imediato a composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da VTR 9292 foi até o Hospital e encontraram a vítima identificado que estava com uma perfuração por arma branca na região das costas e se encontra fora de perigo sendo medicado. O mesmo informou aos policiais que a sua companheira foi quem lhe deu a facada nas costas quando ele estava deitado na rede, diante das informações a composição fez diligências e conseguiu capturar a acusada após denúncia de que a mesma estaria no hospital, a acusada disse que fez isso numa discussão com o seu companheiro e ambos estavam alcoolizados. A acusada passou mal e foi medicada no hospital e em seguida conduzida para Delegacia Regional de Quixadá para realizar os procedimentos cabíveis. 

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial 1º BPM


 RUSSAS RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO COM QUEIXA DE ROUBO 

Dia 09/01/2023, por volta das 6h30min, a VTR do Raio Russas foi informada pelo C12 de que na CE 458 em Flores, zona rural de Russas-CE teria uma moto abandonada, de imediato a composição foi até o local e constataram a veracidade da informação, no local encontraram uma CG 125 FAN, de cor preta, sem placa, diante dos fatos a mesma foi conduzida para a DPC de Russas, onde após consulta pelo Chassi da motocicleta foi constatado que a mesma possuía queixa de roubo, a motocicleta ficou a disposição da DPC de Russas-CE, para que sejam realizados os devidos procedimentos cabíveis.

TABULEIRO DO NORTE  LESÃO CORPORAL POR ARMA DE FOGO  

Dia 09/01/22 por volta das 09h50min, fomos solicitados via 190 ao Hospital Municipal de Tabuleiro do Norte-CE, onde segundo informações teria sido socorrido um homem, a pessoa citada estava lesionada com uma perfuração por arma de fogo, o mesmo relatou que estava fazendo caminhada quando uma moto BROS de cor preta, com apenas um individuo, efetuou disparos em sua direção. Informo ainda que o lesionado foi transferido para Fortaleza escoltado pela patrulha de serviço até a rotatória de Flores na BR 116.

RUSSAS ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL ENVOLVENDO POLICIAL MILITAR

Dia 10/01/2023, por volta das 02h30min, um homem se dirigiu até o Quartel do 1°BPM e informou sobre um acidente que teria acontecido na AV Cônego Agostinho 2877, de pronto a VTR R119 foi averiguar a informação, ao chegarem no local a composição visualizou uma moto e um corpo caído ao solo, o qual foi identificado como sendo de um Sargento, o mesmo pilotava uma CG 150 de cor preta, de placa HYJ 0845, a qual se chocou contra uma árvore tendo o condutor morte imediata, confirmada pela equipe do Samu, compareceu ao local a Perícia Forense como também o Rabecão que recolheu o corpo para o IML de Russas-CE, para que sejam feitos os procedimentos cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE PRISÃO POR LESÃO CORPORAL, DESACATO E RESISTÊNCIA  

Dia  09/01/222, por volta das 11h30min, durante a realização de um patrulhamento na Trav. Augusto Fidélis, Bairro Boa Fé, em Limoeiro do Norte-CE, a VTR 1952, que ao passarem nas imediações de uma igreja evangélica, se depararam com um homem, onde já existiam várias denúncias de que o mesmo andava armado, a composição então resolveu abordar o suspeito, mas o mesmo correu e adentrou em sua residência, os policiais tentaram conversa com o sujeito mas o mesmo estava muito exaltado, onde veio a ameaçar a composição, tendo até jogado um recipiente com água quente nos policiais, diante das ameaças e agressões contra a equipe foi dada voz de prisão ao homem, o infrator ainda agrediu a composição com um cabo de vassoura, o mesmo foi conduzido a DPC de Limoeiro do Norte-CE, onde foi autuado e encontra-se a disposição da justiça, saliento que após consulta no SIP o individuo

Fonte; PM CE

Morre aos 61 anos o Vereador de Quixeramobim, Teodomiro Neto

 - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

O município de Quixeramobim está de luto. Faleceu na tarde dessa segunda-feira (09), aos 61 anos de idade, o Vereador Teodomiro Fernandes Neto. A informação foi divulgada pelo site Quixeramobim Agora e confirmada por familiares.

O parlamentar era filiado ao PP e estava em seu 8º mandato como vereador na Câmara Municipal de Quixeramobim. Ele lutava contra um câncer e chegou a se afastar da Câmara Municipal em março de 2021 para dedicar-se ao tratamento. Atualmente, mesmo bastante debilitado, estava participando ativamente das sessões do Legislativo daquele município.

Teodomiro Neto era um político de destaque naquele município e chegou a assumir a Presidência da Câmara Municipal de Quixeramobim no biênio 1993/94. O vereador deixa a esposa, e quatro filhos.

Russão - CE plantáo policial


RAIO JAGUARUANA

Apreensão de mulher já conhecida pelo tráfico com 2.317,00 reais, dinheiro suspeito de pertencer ao tráfico.

Dia 09/01/2023, segunda-feira, por volta das 13h40min, a composição RAIO VTR 117 estava patrulhando na Av. Simão de Góis, centro de Jaguaruana, quando avistou um carro em um  endereço já conhecido por ser apoio ao TRÁFICO DE DROGAS. Tendo um dos ocupantes a pessoa de nome 'Kirley'. A mesma já é bastante conhecida da polícia e já foi presa várias vezes por tráfico de drogas. Com ela foi encontrado uma quantia de 2.317,00 reais e informou que seria de um benefício de seu filho de 05 anos de idade e que o mesmo é autista. Sem ter como comprovar a origem do dinheiro, a composição conduziu a Sra 'Kirley' à Delegacia Municipal de Jaguaruana para esclarecimentos e procedimentos legais.


RAIO JAGUARUANA - Apreensão de ARMA DE FOGO.

Dia 09/01/2023, segunda-feira por volta das 12h20min, a composição RAIO VTR 117 estava patrulhando pela comunidade do Giqui de Baixo, zona rural desta urbe, após denúncias de populares sobre furtos de animais, a equipe fez um patrulhamento pelo local informada e  encontrou uma cabana feita de lona no meio do matagal que correspondia às características repassadas para a composição. Nela foi encontrada uma espingarda calibre 36 com 10 cartuchos, 05 deflagrados e 5 intactos. A composição fez uma varredura na área no intuito de encontrar algum infrator, porém sem êxito. O armamento foi apreendido e apresentado na Delegacia Municipal de Jaguaruana para os devidos procedimentos legais.


Fonte; PM CE