-->

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

PRF apreende duas cargas de brita com irregularidades fiscais no Ceará

 IMAGEM - PRF apreende duas cargas de brita com irregularidades fiscais no Ceará

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas cargas de brita na manhã desta terça-feira (15), ambas em São Gonçalo do Amarante (CE). O material era transportado em caminhões cujos condutores não possuíam habilitação. Eles foram detidos e a carga teve sua documentação regularizada.

Por volta das 10h40 de ontem, no quilômetro 44 da BR-222, uma equipe da PRF abordou dois caminhões que trafegavam juntos levando cargas de brita. A carga teria origem em Caucaia (CE) e estava sendo levada para Paracuru (CE).

Os motoristas, de 19 e 26 anos, não apresentaram a documentação fiscal da mercadoria, o que configura crime contra a Ordem Tributária, previsto na lei 8.137/90. Eles também não possuíam habilitação, caracterizando crime de trânsito previsto no art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro. Ambos foram detidos para a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Algumas horas depois, a empresa proprietária da mercadoria emitiu a nota fiscal para a liberação do material.

Categoria

Justiça e Segurança

Onze pessoas são presas e dois adolescentes apreendidos durante operação policial em Russas

 

Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Civil em Russas, cumpri 18 mandados de prisão no município de Russas, no Vale do Jaguaribe. Ação resultou, até o momento, na prisão de 11maiores e a condução de 2 menores para a DRPC do municipio, e ainda a apreensão de 2 Kg, de drogas ( Maconha e Cocaína. mais 24 celular, 4 veículos 2 carros duas motocicletas e RS 2.600,00 Dois mil e seiscentos reais) 

Segundo informações dos policiais, a maioria dos alvos da ação policial são acusados de tráficos de drogas e homicídios na região. Com isso, a Justiça determinou a prisão dos investigados. A policia continua trabalhando no intuito de prender mais pessoas envolvidas. A operação esteve a frente o delegado regional Dr; Tales Neto.

A operação contou com o apoio de equipes das Delegacias Municipais de Morada Nova, Limoeiro Do Norte, Tabuleiro, São João Do Jaguaribe, Jaguaruana e Icapuí; e da Delegacia Regional de Aracati, além do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul.

Blog; Erivando Lima.

SEMUS realiza no sábado (19/02) o Dia “D” de vacinação para crianças de 05 a 11 anos

 

A prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizará no sábado (19/03) o Dia “D” de vacinação contra Covid-19 (Dose 01) para crianças de 05 a 11 anos com ou sem comorbidades e deficiência permanente.

A vacinação acontecerá no Centro Especializado em Reabilitação (CER), localizado na Rua Monsenhor Vital Gurgel Guedes, S/N, próximo a Nova Baturité, das 7h30min às 17h.

É necessário que a criança seja acompanhada de um responsável acima de 18 anos, assim como, esteja cadastrada na plataforma Saúde Digital.

Documentos

  • Documento de identificação da criança (Certidão de Nascimento, identidade, etc.);
  • Caderneta de Vacinação,
  • Cartão do SUS;
  • Comprovante do Cadastro no Saúde Digital;
  • Crianças com comorbidades e deficiência permanente devem apresentar laudo médico.

 

Orientações

  • Não levar a criança com sintomas gripais;
  • Obedecer o intervalo de 15 dias para que a criança receba qualquer outra vacina.

 

Peixamento na Lagoa da Caiçara em Russas - CE

 


Comunicado 1º BPM de Russas - CE

Homicídio a bala em Ibicuitinga CE

Dia 15/02/2022, por volta das 16horas, O COPOM (190) de Morada Nova recebeu uma ligação informando que havia acontecido um suposto homicídio na região do Distrito de Antônio Pereira - zona rural de IBICUITINGA; no local da ocorrência a equipe de serviço acionada, constatou a veracidade dos fatos. As Primeiras informações dão conta de que a vítima estava em um comércio conversando com populares quando foi executado ao lado de um ônibus escolar por disparos de arma de fogo por dois indivíduos que chegaram numa motocicleta. Um dos indivíduos que participaram do homicídio foi reconhecido por populares. No local foram encontrados 07 (sete) capsulas de arma de fogo. Polícia Civil, Perícia Forense e Rabecão foram acionados.

Diante das informações colhidas, a composição de IBICUITINGA de imediato fez diligências pela região, quando em patrulhamento pelo sítio Santa Fé, zona rural de IBICUITINGA, identificaram dois indivíduos com as mesmas características repassadas pelos populares. A composição reconheceu o suspeito citado anteriormente por populares. Foi dado ordem de parada pela composição; Os suspeitos não obedeceram a ordem e efetuaram disparos contra composição,  De imediato a composição revidou a injusta agressão; onde os indivíduos abandonaram a motocicleta Honda CG TITAN 150 ES, cor azul e conseguiram fugir pelo matagal. A motocicleta constava como roubada e será apresentada a polícia civil. As equipes continuam em diligências pela região no intuito de localizar os suspeitos.

Blog; Erivando Lima

Russas - CE plantão policial

 


RUSSAS ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL  

O fato ocorreu dia 15/02/22 por volta das 18:30 minutos, populares ligaram para o 190 informando de um acidente de trânsito que teria acontecido  na localidade de Poço Verde, zona rural de Russas, de pronto a viatura da polícia militar compareceu ao local e constatou a veracidade das informações, se envolveram nesse acidente duas motocicletas, que não foram identificadas porque a população escondeu as mesmas antes da chegada da Polícia Militar, no acidente se envolveram dois homens, um deles teve morte imediata no local e o outro foi socorrido para o hospital local de Russas.

ITAIÇABA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E AMEAÇA  

Dia 15/02/2020 as 16:30 minutos a composição da polícia militar, foi acionada por um senhor, o mesmo relatou que estava sendo obrigado a sair de sua residência por ordem da facção GDE por meio de dois indivíduos, os mesmos teriam ameaçado a vítima e todo sua família a sair de sua residência até a manhã do dia seguinte, 16/02/2020, ainda acrescentou que  estariam portando uma arma e alertou que a vítima não comunicasse o fato as autoridades por que o revide seria imediato, que mataria toda sua família caso não saíssem ou avisasse as autoridades. A composição de pronto garantiu a segurança da família fazendo o trabalho ostensivo, e colhendo informações, chegando ao endereço onde os mesmos estavam, diante dos fatos foi conduzido um dos acusados para a delegacia de Aracati, o outro acusado que estaria com a arma conseguiu fugir.

Fonte; PM CE

Jair Bolsonaro vem a Quixadá dia 10 de março para lançamento de programa nacional da Funasa

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

Jair Bolsonaro durante visita ao Ceará

O Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) virá mais uma vez ao Ceará para cumprir agenda oficial no próximo dia 10 de março. Essa será a sexta vez que vem ao estado desde que assumiu a presidência em janeiro de 2019. A cidade escolhida para receber o chefe da nação foi Quixadá, no Sertão Central cearense. Segundo informações obtidas com EXCLUSIVIDADE pelo Monólitos Post a vinda de Bolsonaro a Terra dos Monólitos está confirmada e já consta inclusive em sua agenda.

Durante a visita em Quixadá, Jair Bolsonaro deverá lançar um programa nacional da Funasa e será acompanhado por uma comitiva formada pelos ministros Gilson Machado – Turismo; Tarcísio Freitas – Infraestrutura; Rogério Marinho – Desenvolvimento Regional; Fabio Farias – Comunicações; Marcos Pontes – Ciência e Tecnologia; Teresa Cristina – Agricultura, além de presidentes de várias autarquias como o da Fundação Nacional da Saúde – Miguel da Silva Marques.

O evento deverá ser realizado na Praça José de Barros em horário ainda a ser confirmado. Apoiadores do presidente em Quixadá e vários municípios da região já se movimentam para uma grande manifestação pró-Bolsonaro que deve reunir milhares de pessoas.

No último dia 08 de fevereiro Bolsonaro esteve no Ceará onde visitou a Barragem de Jati, na Região do Cariri, ocasião em que foi realizada a liberação de água da estrutura até o Cinturão das Águas

PAGUE SUA CONTA DE LUZ, AGUA, TELEFONE ETC. AQUI!



Governo do Estado apresenta novo fardamento para a Polícia Militar do Ceará

 

Em mais um investimento na pasta da Segurança Pública, o governador do Ceará, Camilo Santana, apresentou na manhã desta terça-feira (15) o novo fardamento da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O novo item da corporação foi mostrado durante live conduzida pelo governador, com as presenças da vice-governadora, Izolda Cela, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, e do coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, Márcio Oliveira. A grande mudança no fardamento será a cor, saindo do atual uniforme azul para o verde, e oferecerá mais conforto no material utilizado.

Com um investimento total de R$ 34 milhões, os uniformes serão entregues em 30 mil conjuntos (calça e camisa tática) para os policiais militares. Cada kit será composto por boina, camisa tática, calça, cinto, camisa interna, meias, coturno e cinto tático. A entrega será realizada para cada policial militar, sendo dado um prazo para que sejam feitos os ajustes individuais de cada fardamento, como a colocação do nome, brevês, divisas e insignias.

Cada policial militar receberá um uniforme.. Mas os profissionais que ocupam os cargos de cabos e soldados receberão também uma calça e uma camisa tática a mais. E, no próximo ano, haverá a reposição do novo uniforme. A estreia do fardamento da Polícia Militar do Ceará está prevista para acontecer no dia 25 deste mês. Nessa aquisição, já estão previstos os uniformes dos policiais militares que vão assumir no novo concurso.

“O novo uniforme soma-se a uma série de investimentos feitos na Polícia Militar do Ceará, como a aquisição de armamentos, reforma de quartéis, compra de novas viaturas, concurso público, lei de promoções e a construção do Centro Integrado de Segurança Pública”, destacou Camilo Santana.

“A modelagem do novo fardamento foi testada e aprovada pela comissão de uniformes da PMCE de forma a atender às necessidades de alta performance dos militares em sua função”, informou o coronel comandante-geral, Márcio Oliveira, ao destacar que o novo fardamento é o reflexo do valor e respeito que o Governo do Ceará tem com a Polícia Militar do Estado.

“A palavra é de agradecimento por toda valorização que o Estado têm proporcionado para o órgão da Segurança, seja pelos equipamentos de ponta como o melhor armamento e estrutura, e agora com esse novo fardamento que irá oferecer mais conforto para os os homens e mulheres que compõem a Polícia Militar do Ceará”, disse o secretário Sandro Caron.
Características

Trata-se de um fardamento totalmente apropriado para as condições climáticas do Ceará, com foco no conforto e na mobilidade, características necessárias para o exercício da função de policial. O fardamento foi produzido em tecido RIP Stop profissional, composto de 50% algodão e 50% poliamida, cuja principais características são: elevada resistência à tração, rasgo e abrasão, sendo quatro vezes superior aos tecidos normalmente usados pelas forças armadas (poliéster/algodão). O uniforme possui ainda fator de proteção UV + 50, com ação de bloqueio contra raios solares de até 98% e possui um toque mais macio, gerando mais conforto ao usuário.

Com nanotecnologia aplicada no tecido, o fardamento possui maior capacidade de gerenciamento de absorção da umidade, o que permite secagem mais rápida do uniforme, o que é ideal para as temperaturas e clima local. É o famoso NYCO utilizado pelo Exército Americano.

A camisa tática possui o corpo em malha com acabamento dry, deixando a região do peitoral, abdômen e costas com maior absorção de suor, assim as trocas de calor com o ambiente são mais eficientes, ajudando a manter a temperatura do corpo regulada além de secagem mais rápida. A calça possui cós com túnel e elástico, adaptando-se melhor ao corpo do usuário e permitindo maior mobilidade e conforto. O fardamento possui também reforço de costuras em seus pontos de maior tenacidade, além de reforço do mesmo tecido na região do joelho e do entrepernas.

(SSPDS/CE)


Detran lança nova CNH, com QR Code e cores verde e amarela

 

A nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será lançada a partir de 1º de junho deste ano, conforme os motoristas forem renovando o documento ou solicitando a segunda via. A mudança foi aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em dezembro de 2021, através da resolução n° 886.

Segundo o órgão, não há necessidade da troca imediata do atual modelo. A nova cédula será emitida através dos meios físicos e digitais. “A escolha fica à critério do condutor”, aponta a resolução, divulgada no Diário Oficial da União (DOU) no fim do ano passado.

Entre as alterações estão o uso das cores verde e amarela e uma tabela indicando os tipos de veículos que o condutor está apto a dirigir.

A primeira coluna mostrará a categoria da CNH. Em seguida, haverá a imagem de um automóvel e a marcação se o titular do documento está habilitado para dirigir aquele veículo. A cédula também irá diferenciar entre os permissionários, com a letra “P”, e os de carteira definida, com a letra “D”. O documento também irá mostrar quem tem função remunerada com a CNH e quem possui restrições médicas, como o uso de lentes corretivas. (Pleno News)