-->

domingo, 16 de maio de 2021

Acidente de transito na CE 356 em Russas CE

O acidente ocorreu por volta de 16h50min, uma colisão na CE 356 próximo ao posto Araibu ( Desativado ), um Caminhão Trator colidiu na traseira da uma Hilux, houve apenas danos materiais, a equipe de agentes do DEMUTRAN compareceu o local a adotou as medidas cabíveis

Blog; Erivando Lima;.

Funcionária de hospital recusa vacina e recebe justa causa

 

Uma funcionária do setor de limpeza de um hospital infantil em São Caetano do Sul, em São Paulo, foi demitida por justa causa por se recusar a receber a vacina contra a Covid-19. A mulher chegou a recorrer na Justiça, mas o desligamento foi validado pela juíza Isabela Flait, da 2ª Vara do Trabalho de São Caetano do Sul.

Em sua ação na Justiça, a auxiliar de limpeza argumentou que não teve oportunidade de explicar à empresa sua recusa. Por sua vez, a empresa informou que realizou a campanha de vacinação com seus funcionários, sobretudo aos que atuam em setores críticos, como a limpeza. O hospital também anexou ao processo a advertência recebida pela ex-funcionária pela recusa à vacina – que foi negada em duas ocasiões.

Em sua decisão, a juíza afirmou que a empresa tem o dever de proteger seus funcionários e que a liberdade de consciência individual não pode se sobrepor ao direito à vida.

– A necessidade de promover e proteger a saúde de todos os trabalhadores e pacientes do Hospital, bem como de toda a população deve se sobrepor ao direito individual da autora em se abster de cumprir a obrigação de ser vacinada – afirmou.

A magistrada baseou sua decisão no entendimento do Supremo Tribunal Federal, que tornou válida a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19, que consta no artigo 3º da Lei 13.979/2020 (ADIs 6.586 e 6.587 e ARE 1.267.897). Flaitt também citou o guia técnico do Ministério Público do Trabalho sobre a imunização contra a Covid-19, que permite o afastamento do trabalhador que se recusar a tomar a vacina sem justificativa.

(Pleno News)



Equipe da Radio e Tv Web Nativa encontra família de moradora de Angra dos Reis RJ que não via seus familiares quase 50 anos

Um momento de muita emoção durante o encontro virtual de uma moradora de Angra dos Reis no Rio de Janeiro, Silvia Helena 53 anos de idade foi doada por sua vó patena quando a mesma tinha 3 anos e nunca tinha visto seu pai e muito menos seus irmãos que chegaram o mundo logo depois. Silvia Helena ouviu falar que seus familiares poderia estar no Vale do Jaguaribe, mesmo sem ter a certeza, ela recebeu a orientação de um amigo Cearense que também mora no Rio de Janeiro, para que ela procurasse a equipe da Radio e Tv Nativa de Russas, a mesma procurou a redação da emissora e enviou um vídeo que foi publicado e logo após a reportagem da do veiculo de comunicação recebeu a informação de que parte da família mora em Russas. A equipe de jornalismo da radio entrou em ação e conseguiu localizar todos os familiares que residem também em Jaguaruana e Quixeré,

O encontro de toda a família aconteceu na manhã de hoje 16, na casa do pai de Silvia Helena o senhor Ademar Ferreira Lima na vila dos carneiros no bairro Poço Redondo em Russas CE.

Obs; O encontro com Silvia Helena foi de forma virtual

Blog; Erivando Lima;