-->

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Jaguaruana - CE cumprimento de mandado de prisão

 

Dia 24/11/2022 por volta das 10h10, a equipe RAIO 01 recebeu denúncia da existência de um Mandado de Prisão em desfavor de THALES C. S. e que o mesmo se encontrava na rua Coronel Raimundo Francisco, no bairro Tabuleiro. De imediato a composição se deslocou ao local, onde o indivíduo foi localizado. Diante dos fatos constatados no local, foi dada voz de prisão e o mesmo foi conduzido à Delegacia Municipal de Polícia Civil, desta cidade.

Fonte; PM CE

Duplo homicidio em Jaguaretama - CE

 

JAGUARETAMA DUPLO HOMICÍDIO POR PROJÉTIL DE ARMA DE FOGO

Dia 23/11/2022 (quarta-feira), por volta das 20h30, a equipe do Destacamento de Jaguaretama (VTR 9243) estava patrulhando, quando recebeu a informação de disparo de arma de fogo na Av. Jaime Costa S/N, Jaguaretama – CE, e de imediato a composição policial fez o deslocamento até o local citado onde veio confirmar a veracidade da informação. Segundo testemunhas, as vítimas foram mortas por dois indivíduos não identificados que chegaram ao local utilizando uma motocicleta vermelha e efetuaram vários disparos de arma de fogo de aparentemente calibre 9MM no local onde estavam as vítimas, e logo em seguida os acusados se evadiram, tomando um rumo ignorado. A composição Policial ao chegar ficou resguardando o local do crime até a chegada da equipe da Delegacia Regional e da PEFOCE.

Fonte; PM CE

Senadores fazem novo pedido de impeachment do ministro Barroso

 

Os senadores Eduardo Girão (Pode-CE), Luiz Carlos Heinze (PP-RS), Styvenson Valentim (Pode-RN), Lasier Martins (Pode-RS) e Plínio Valério (PSDB-AM) convocaram coletiva de imprensa para anunciar a apresentação de um pedido de impeachment do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, por diversos motivos, entre eles infrações graves à lei orgânica da magistratura.

Segundo Girão, a regra da boa convivência é o respeito e as faltas a convites para comparecer a comissões no Senado, sem dar qualquer satisfação, não foram abordadas. Tampouco foi incluída a falta de respeito para com o brasileiro que o abordou de forma respeitosa nos Estados Unidos, onde o ministro falaria sobre liberdade e democracia, e disparou o “perdeu mané, não amola”.

O senador explicou que são três os pontos principais incluídos no pedido, o primeiro dele seria a atuação político-partidária em reunião com lideranças partidárias, caracterizando interferência direta em outro poder na ocasião da votação da PEC do voto auditável. “Coincidentemente, após essa reunião, deputados que eram a favor do voto auditável foram substituídos por deputados que eram contra o voto auditável”, lembrou.

O segundo ponto é que o ministro não se declarou suspeito nos julgamentos envolvendo a legalização das drogas e do aborto no Brasil, mesmo tendo feito palestras no exterior advogando a favor de ambas as causas. “Pela lei orgânica da magistratura nacional, pelo código de ética da magistratura nacional, o código de processo civil e, principalmente, a Constituição Federal, ele tinha que declarar-se suspeito. Porque ele chegou a votar na legalização da maconha, do porte de drogas no Brasil. Como ele fez palestra como militante da causa, defendendo isso, isso dá conflito de interesse flagrante”, disse.

O terceiro ponto listado no pedido de impeachment diz respeito ao jantar reservado, enquanto estava nos EUA, com o advogado de Lula, Cristiano Zanin. “O ministro Luís Roberto Barroso votou na anulação dos processos do Lula, ou seja, ele ajudou a anular as condenações, o que permitiu que o ex-presidente Lula se candidatasse nessas eleições”, concluiu.

(Diário do Poder)

www.radioetvnativaderussas.com.br



Alexandre de Moraes rejeita ação do PL e multa partido em R$ 22,9 milhões

 

O presidente do TSE alegou "má-fé", bloqueou o fundo partidário da coligação de Bolsonaro e incluiu Valdemar no inquérito das supostas milícias digitais.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, rejeitou nesta noite (23) a ação do PL sobre urnas eletrônicas e determinou a condenação do partido ao pagamento de multa de R$ 22,9 milhões por “litigância de má-fé”.

Moraes determinou ainda o bloqueio e a suspensão dos fundos partidários da coligação do presidente Jair Bolsonaro (PL) até que o pagamento da multa seja feito, assim como a instauração de procedimento administrativo sobre “eventual desvio de finalidade na utilização da estrutura partidária, inclusive do Fundo Partidário, em especial no que se refere às condutas de Valdemar Costa Neto e Carlos Rocha” — autor do estudo do Instituto Voto Legal.

De acordo com o presidente do TSE, “a total má-fé da requerente em seu esdrúxulo e ilícito pedido, ostensivamente atentatório ao Estado Democrático de Direito e realizado de maneira inconsequente com a finalidade de incentivar movimentos criminosos e antidemocráticos que, inclusive, com graves ameaças e violência vem obstruindo diversas rodovias e vias públicas em todo o Brasil, ficou comprovada, tanto pela negativa em aditar-se a petição inicial, quanto pela total ausência de quaisquer indícios de irregularidades e a existência de uma narrativa totalmente fraudulenta dos fatos”.

Na decisão, Moraes anexou um relatório técnico do TSE que afirma que as “urnas eletrônicas, de todos os modelos, são perfeitamente passíveis de plena, segura e clara identificação individual, uma a uma”.

“As urnas eletrônicas possuem variados mecanismos físicos e eletrônicos de identificação”, afirma.

“Como bem destacado pelo Secretário de Tecnologia de Informação do TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, ‘é descabida qualquer afirmação de que todas as urnas possuem o mesmo número ou que não possuem patrimônio que as diferencie umas das outras’, uma vez que, ‘cada urna possui um número interno identificador único que permite a identificação do equipamento em si’”.

O presidente do TSE também incluiu Valdemar e Rocha no inquérito 4874, que apura a existência de supostas milícias digitais antidemocráticas.

(Gazeta Brasil)



Russas - CE plantão policial 1º BPM


JAGUARUANA – PRISÃO POR RECEPTAÇÃO

 Dia 23/11/2022 (Quarta-feira) - Por volta das 21;20min, na rua João Ângelo de Freitas, bairro Tabuleiro, zona urbana de Jaguaruana-CE, a equipe policial recebeu denúncia anônima que havia um elemento em uma moto sem placa com ferimentos pelo corpo e que estaria se escondendo no bairro Tabuleiro,  de imediato a composição se deslocou ao local em uma casa onde o agente estaria, o mesmo foi abordado numa calçada e confirmou a presença do mesmo e autorizou a entrada da composição que o indivíduo de 24 anos, residente no bairro Filadélfia, Baraúna-RN, que afirmou sofrer uma tentativa de homicídio em Baraúna que o suspeito afirmou que tinha um simulacro de arma de fogo (pistola) que estava atrás da estante e que a motocicleta Honda BIZ 125 KS, ano 2006, cor cinza, placa MXL-7903 estava no quintal da casa após pesquisa foi constatado que o referido veículo era produto de roubo. Diante dos fatos constatados no local, foi dada voz de prisão e o mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, apresentado a Autoridade Policial, que mandou lavrar o Inquérito Policial, por crime de receptação (Art. 180 do CPB).

ALTO SANTO – ACHADO DE CADÁVER

Dia 23/11/2022, por volta das 06h10min, na rua José Ferreira, bairro Alípio Oliveira, Alto Santo-CE, chegou ao destacamento a informação que um homem natural de Alto Santo/CE, residente no local do fato, foi encontrado por populares supostamente em óbito caído no chão dentro de sua residência, a familiares informou que o mesmo tinha problemas de saúde. De mediato foram adotadas as medidas necessárias a ocorrência. 

ALTO SANTO – ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMAS LESIONADAS 

Dia 23/11/2022 (Quarta), por volta das 08:30min, CE 138, km 150, em Alto Santo-CE, a PM foi informado via 190 que tinha acontecido um acidente com capotamento e vítimas presas as ferragens na CE 138 (km-150). De imediato patrulha policial se deslocou até o local indicado e encontrou o motorista, o qual informou que conduzia o seu veículo FIAT PÁLIO FIRE ECONOMY, cor preta, ano 2009/10, placa HYZ3312/Russas-CE, saindo de Alto Santo-CE em direção à BR 116, acompanhado de sua esposa e sua filha, quando o pneu furou, perdeu o controle do veículo e veio capotar. Ele e sua filha nada sofreram. Sua esposa teve algumas escoriações leves e foi conduzida ao hospital daquele município. Vale salientar que foi necessária a presença dos bombeiros devido ao capotamento ter empenado as portas do carro, impedindo, assim, que os passageiros deixassem o veículo. Para o resgate compareceu ao local as Viaturas dos Bombeiros.

Fonte; PM CE