-->

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Heitor Freire é mantido na presidência do PSL no Ceará após pedido de aliados para saída do cargo

A renovação da comissão provisória estadual do PSL foi renovada até 31 de dezembro de 2019

Deputado federal Heitor Freire, presidente estadual do PSL, ao lado do deputado estadual, Delegado Cavalcante, e militantes de direita
Divulgação

O diretório nacional do PSL manteve o deputado federal Heitor Freire na presidência do partido no Estado. Os deputados estaduais André Fernandes e Delegado Cavalcante pediram a saída dele do comando da legenda, em meio a brigas internas. A comissão provisória do PSL no Ceará, cujo prazo de vigência terminou, no último domingo (30), foi renovada, nesta terça-feira (3).

No documento enviado por André Fernandes e Delegado Cavalcante ao diretório nacional do PSL, na semana passada, para destituir Heitor Freire da presidência do partido no Estado, os parlamentares listam fatos que, segundo eles, feriam o estatuto da legenda.

> Briga no PSL: Cavalcante e Fernandes pedem saída de Heitor Freire; diretório avalia punições

Eles argumentaram que a comissão provisória do PSL no Estado "não faz" reuniões deliberativas, "prolatando decisões sem o diálogo" com os filiados. Os parlamentares citaram que a destituição de Fernandes da presidência do PSL em Fortaleza "desrespeitou" o processo legal no partido, apesar de o deputado estadual ter pedido para deixar o cargo.

No documento, Cavalcante e Fernandes afirmaram, ainda, que as contas do partido foram rejeitadas pela Justiça Eleitoral e, por isso, a sigla sofreu sanção neste ano. De acordo com decisão do TRE-CE, do último mês de abril, no exercício financeiro de 2014 foram comprovadas irregularidades com o Fundo Partidário. 

Cavalcante e Fernandes também denunciam que o gabinete do deputado Heitor Freire funcionava em outro endereço, onde existia uma loja do parlamentar, diferente do local que constava na nota fiscal apresentada à Câmara dos Deputados. E apontam desvio de verba pública. 

Membros

No documento, Fernandes e Cavalcante mostraram também que Freire nomeou membros para cargos na comissão provisória do Estado e de municípios, que não são filiados ao partido. Um deles era Cristiano Azevedo Costa, motorista do deputado federal, e o irmão dele, David Pereira Freire.

Após a polêmica, o grupo de Heitor Freire retirou esses nomes da nova composição do partido, que está registrada no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) e segue até o próximo dia 31 de dezembro de 2019.

Compõem a composição: João luiz Frota Felício (vice-presidente do PSL no Estado); Alcy Pinheiro Neto (secretário-geral); Erasmo Carlos Gomes da Silva (primeiro secretário); Francisco Jose Oliveira Siqueira (primeiro-tesoureiro); João Batista Gomes Mota (vogal) e Ninon Eliozabeth Tauchmann (vogal). 

Outro lado

Heitor Freire publicou um vídeo nas redes sociais, afirmando que não usa verba de mandato para além da atividade de deputado. Ele sustenta que mantém dois gabinetes, um para o partido e outro para o mandato.

O deputado federal rebateu as críticas de Cavalcante e Fernandes e disse que não fechou as portas para eles no comando do partido. Freire alegou que os dois estavam participando da formação das comissões provisórias no Interior e que delegou Cavalcante para ser o líder do PSL na Assembleia Legislativa.

Ele disse que só destituiu Fernandes do PSL em Fortaleza porque o deputado estadual exigiu transformar a comissão provisória do município em diretório e Freire não aceitou, "porque estava em desacordo com a situação política do momento".

Em meio a brigas no partido, Heitor Freire concluiu o vídeo afirmando que comemorava a "separação do joio do trigo". "Quanto aos que me traem que sigam os seus caminhos e arquem com suas decisões", alfinetou. 

Blog; Erivando Lima / DN


Freitas Celular fecha aliança politica com deputado estadual em Fortaleza CE


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área internaO empresario Freitas Celular filiado ao PRB de Russas, esteve na Terça Feira 3 fazendo uma visita a assembleia legislativa na capital cearense, na ocasião Freitas Celular esteve reunido com o deputado estadual Davi Durand, no encontro foi firmado uma aliança politica entre os dois. Freitas Celular cobrou do deputado emendas para o município de Russas. Freitas Celular esteve também com o deputado Nelinho Freitas em seu gabinete. O empresario Freitas Celular disse para Nelinho que quer contar com o mesmo na liberação de obras para o município de Russas.


Blog; Erivando Lima

Camilo Santana inaugura a reninha em Palhano CE


A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livreO governador Camilo Santana esteve hoje dia 3 Julho na cidade de Palhano, na ocasião o governador veio inaugurar duas obras importantes para o município. Foi entregue a população palhalense uma Reninha e, um abastecimento de água para 14 comunidades, mais de 400 famílias serão  beneficiadas.


O prefeito Dinho recepcionou o governador junto com a população para agradecer pelas concitas para o município de Palhano.

Blog; Erivando Lima 
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Russas CE plantão policial


RUSSAS ACIDENTE DE TRÂNSITO

Por volta das 09h15min, na Avenida Irmã Maria da Graça, aconteceu uma colisão de duas motocicletas, a motocicleta CG 125, azul, Placa HXB-7398, pilotada por RAIMUNDO MACIEL DOS SANTOS, 34 anos, e a motocicleta CG 125, roxa, Placa OCP-0588, pilotada por FRANCISCO EVALDO DE LIMA, 27 anos, no acidente Evaldo teve ferimentos e foi socorrido para o hospital local e passa bem.


RUSSAS PRISÃO POR ROUBO A PESSOA

Por volta das 11h, aconteceu um roubo a pessoa em frente a CONAB, tendo como vítima uma senhora de 35 anos, a mesma informou trafegava em sua bicicleta quando foi abordada por um indivíduo em uma motocicleta e teve sua bolsa tomada de assalto. Após diligências o policiamento conseguiu prender MAX WELL LOPES LEITE, 23 anos, o mesmo estava em posse da bolsa da vítima sendo conduzido para DPC de Russas e autuado em flagrante por roubo.

RUSSAS RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

Por volta das 20h30min, na CE 356, próximo à entrada da comunidade de Poço Verde, o policiamento localizou um veículo FIAT/PALIO, cor verde, ano 2008, Placa HXR4806, o mesmo tinha sido roubado na mesma noite no Bairro Várzea Alegre, por 02 indivíduos em uma motocicleta, conforme relatou o proprietário e vítima.


FORTIM ACHADO DE CADÁVER

Por volta de 16h50min populares informaram à polícia que havia sido encontrado um cadáver às margens da CE 040, possivelmente de uma pessoa desaparecida desde o dia 29 de junho de 2019, o policiamento foi ao local, chegando lá constatou a existência do corpo de um homem já em estado avançado de decomposição, sendo identificado como: GABRIEL RODRIGUES DA SILVA, 16 anos, que residia na Vila da Paz, no centro de Fortim. As causas mortis ainda não foram identificadas.

Blog; Erivando Lima


          

TV Monólitos: Figura folclórica em Quixadá, “Xuxa Preta” mantém a fé em ser curada do câncer e precisa de doações


Uma das personagens mais conhecidas e folclóricas de Quixadá está passando por dias difíceis. A conhecida “Xuxa Preta”, está com câncer em estágio avançado e necessitando de doações.


Atualmente a mulher se encontra na casa de uma tia, na rua Benjamim Barroso (Rua da Pedra), nº 113, no centro de Quixadá e está necessitando de doações de fraldas, leite, massa, frutas e artigos de higiene pessoal. Mesmo bastante debilitada e com câncer em estágio avançado, “Xuxa Preta” mantém a fé em ser curada e revela o sonho de casar e construir uma família.

Quem quiser ajudar, pode deixar suas doações na casa da família ou na portaria do Sistema Monólitos de Comunicação. A equipe TV Monólitos através do quadro “Solidarizando” esteve na casa de “Xuxa Preta” e mostrou o atual estado de saúde da mulher. Assista abaixo a reportagem completa.

 Materia da Tv Monolitos Post

Blog; Erivando Lima


Quixadá CE plantão policial


QUIXERAMOBIM ACIDENTE DE TRÂNSITO (CAPOTAMENTO)

Dia 01/07/2019 por volta das 04h45min, o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta de um acidente de trânsito na localidade de Aroeiras, Distrito de São Miguel, zona rural de Quixeramobim-CE. A VTR  fez o deslocamento até o local e constatou a veracidade dos fatos. No local encontrava-se o condutor do veículo FIAT/UNO MILLE ECONOMY. Segundo o mesmo que teve apenas escoriações leves, perdeu o controle do veículo vindo a capotar. Foi acionada a Polícia Rodoviária Estadual – PRE do km 20 – Senador Pompeu-CE para o local.


QUIXADÁ FURTO DE CELULAR.

Dia 01/07/2019 por volta das 10h, o COPOM foi informado através de ligação telefônica da própria vítima, J. S. M, que disse trabalhar no Centro, Quixadá-CE, a mesma informou que estava trabalhando, mas precisou sair por alguns minutos, e deixou seu aparelho celular da marca SAMSUNG, modelo J6, de cor prata, em cima da mesa, e que quando retornou seu telefone tinha sido furtado, lhe disseram que quem havia furtado, tinha sido uma pessoa em uma bicicleta. A VTR foi ao local, diligenciou, mas até o momento não conseguiram identificar e prender o autor do delito. A vítima foi orientada a comparecer a DRPC de Quixadá, pra registrar a ocorrência.


QUIXERAMOBIM APREENSÃO DE MOTOCICLETA.

Dia 01/07/2019 por volta das 10h50min, a VTR realizava patrulhamento pelas ruas da cidade ao passar na rua Antonio Conselheiro, abordaram um indivíduo em atitude suspeita, pilotando a motocicleta CG, de cor vermelha, sem placa, sem retrovisores e com garupeiro sem capacete. Diante dos fatos a motocicleta foi conduzida até a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim-Ce, onde foi entregue para adoção das medidas cabíveis.


MILHÃ ACHADO DE CADÁVER I

Por volta das 13h, A VTR foi informada através da linha de emergência 190, que na localidade de Boa Água, zona rural de Milha, foi encontrado por populares e familiares um homem do sexo masculino já sem vida, a vítima foi identificada, que reside na localidade de Boa Água na zona rural do município.O corpo da vítima foi encontrado na roça onde o mesmo trabalhava e após periciado, foi identificado que pelas marcas em seu corpo, que teria sido atacado por um enxame. A perícia Forense recolheu o corpo e conduziu par ao IML de Quixeramobim para necrópsia.


QUIXADÁ ROUBO DE MOTOCICLETA

Dia  01/07/2019 por volta das 19h, o COPOM foi informado através de ligação telefônica da própria vítima, informando que seguia em sua motocicleta Honda, modelo CG 150 START, de cor vermelha, pela CE 456, e nas proximidades da Fazenda Mil Madeira, Quixadá-CE, foi abordado por dois homens, que estavam armados, em uma moto de cor preta, que anunciaram o roubo, levando seu veículo, e sua carteira com documentos e cartões. A VTR diligenciou, mas até o momento não obteve êxito em identificar e prender os autores. A vítima compareceu a DRPC de Quixadá, onde registrou a ocorrência.

Blog; Erivando Lima