-->

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Aproveite os preços do Mercadinho o Normanio.


Carne de lombinho apartir de 10 Kg você RS 18,00

Ovos Grande Bandeja com 30 ovos RS 15,50

Carne moida RS 14,00

                             RS 15,50

Prefeito de Milhã, controlador-geral e empresários são alvos de operação por suspeita de corrupção

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), com apoio da Polícia Civil, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (25/01), a operação “Facciata”. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão contra o prefeito de Milhã, o controlador-geral do município e empresários locais, nas cidades de Fortaleza, Milhã e Iguatu.

A investigação da Procap apontou irregularidades em contratos firmados pela Prefeitura de Milhã e empresas de locação de veículos, limpeza pública e fornecimento de combustíveis. Por isso, também foi determinada a suspensão dos contratos da Prefeitura de Milhã com as empresas envolvidas pelos próximos seis meses. A Justiça autorizou ainda a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos envolvidos para aprofundar as investigações.

Os suspeitos podem responder pelos possíveis crimes de corrupção, fraude em licitações, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Nome da operação

O termo “Facciata”, que dá nome à operação, refere-se à palavra de origem italiana que se refere a “fachada”, uma vez que uma das empresas envolvidas na coleta de lixo e locação de veículos valia-se de laranjas para prestar os serviços.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


ALTO SANTO ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

DIA 24-01-2024 POR VOLTA DAS 03H40MINH, A UNIDADE DE SEGURANÇA INTEGRADA (USI) DE ALTO SANTO/CE FOI INFORMADA, VIA COPOM, DE UM POSSÍVEL ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA COMUNIDADE DE FLORESTA CE138 – KM 137 – ALTO SANTO/CE. A VTR 1982  CHEGANDO AO LOCAL FOI CONSTATADO A VERACIDADE DOS FATOS, VINDO A CONSTAR O ÓBITO PELO SAMU - VTR USD 276 DE UM HOMEM DE 61 ANOS. A VÍTIMA VINHA EM UMA MOTOCICLETA HONDA/CG 125 TITAN KS,  COR PRATA, E BATEU NA TRASEIRA DE UM CAMINHÃO M.BENZ/L DE COR AZUL, QUE ESTAVA DO LADO DIREITO DA PISTA COM PROBLEMAS MECÂNICOS (MOTOR BATIDO), SENDO QUE O MOTORISTA NÃO ESTAVA NO LOCAL, APENAS O AJUDANTE. FORAM ADOTADOS OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS PELA  PERÍCIA FORENSE VTR 7121  E RABECÃO VTR 7065  

LIMOEIRO DO NORTE TRIPLO HOMICÍDIO. 

 DIA 24-01-2024 POR VOLTA DAS 14H10MIN, A UNIDADE POLICIAL MILITAR DE LIMOEIRO DO NORTE/CE -  2ª CIA/ 1º BPM, RECEBEU INFORMAÇÕES QUE NA LOCALIDADE DE SÍTIO CANTO GRANDE, ZONA RURAL DE LIMOEIRO DO NORTE/ INFORMACOES DE QUE TERIA ACONTECIDO UM DUPLO HOMICIDIO E UMA TENTATIVA E QUE O INFRATOR SERIA, VULGO PIRATA, O MESMO CONDUZIA UMA MOTOCICLETA VERMELHA, DE IMEDIATO TODAS AS VIATURAS DA ÁREA VTR 1922, RAIO 124, RAIO 02, FT LIMOEIRO DESLOCARAM-SE AO LOCAL INFORMADO, ONDE COLHERAM INFORMAÇÕES DO SUPOSTO PARADEIRO DO INFRATOR. ENTÃO SE DESLOCARAM ATÉ A LOCALIDADE DE SETOR S, ONDE ENCONTRARAM AMBOS JÁ SEM VIDA, A POLICIA PASSOU A DILIGENCIAR NO INTUITO DE CAPTURAR O INFRATOR, PORÉM ATÉ O MOMENTO SEM ÊXITO. O SENHOR DA TENTATIVA DE HOMICIDIO FOI SOCORRIDO POR FAMILIARES AO HOSPITAL REGIONAL VALE DO JAGUARIBE E ENCONTRA-SE NA SALA DE EMERGÊNCIA. 

Aprendi com o Mestre dos Mestres que...


Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor - e não impor - minhas idéias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência.

Aprendi com o Mestre da Sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar um profundo significado para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade.

Aprendi com o Mestre da Vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa de crescer.

Aprendi com o Mestre do Amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por tudo isso Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível"

Augusto Cury