-->

quarta-feira, 9 de julho de 2014

PM do Cariri registra apreensão de 3.500 veículos no primeiro semestre do ano


No primeiro semestre de 2014, a Polícia Militar registrou a apreensão de 3.507 veículos na Área Integrada de Segurança 11, correspondente a 25 municípios do Cariri cearense. Intitulada ‘Operação Duas Rodas’, a ação preventiva e ostensiva tem sido executada resultando também na apreensão de armas e entorpecentes.

De acordo com o Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel José Wellington Alves da Silva, a parceria entre a Polícia Militar e os Departamentos Municipais de Trânsito tem sido fortalecida através de operações conjuntas. Enquanto os Policiais realizam busca pessoal e veicular, os agentes verificam se há algum tipo de infração administrativa, aplicando as multas e removendo os veículos quando necessário, destaca o Oficial.


No mesmo período, Policiais Militares do 2º BPM e 5º BPCOM apreenderam cerca de 14,75 kg de drogas entre maconha, cocaína e crack. Além disso, 303 armas de fogo foram retiradas das ruas através de saturações e abordagens sistemáticas.

A AIS 11 ainda apresentou uma redução de 8,7% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) durante o mês de junho de 2014, em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

Os CVLI correspondem ao homicídio doloso, a lesão corporal seguida de morte e ao roubo seguido de morte (latrocínio).

Fonte: Ceará News 7





Gilmar Mendes retira ex-prefeitos cearenses da lista de fichas sujas



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes julgou procedentes as Reclamações (RCLs) 10456 e 10551 e cassou decisões do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE) que julgaram irregulares contas de Eugenio Rabelo e Antônio Roque de Araújo, quando ambos exerceram mandato de prefeito, respectivamente, dos municípios cearenses de Ibicuitinga e Antonina do Norte.

Ao confirmar liminares concedidas anteriormente, o ministro Gilmar Mendes ressaltou que o STF reconhece a clara distinção entre a competência para apreciar e emitir parecer prévio sobre as contas prestadas anualmente pelo chefe do Poder Executivo (do tribunal de contas) e a competência para julgar essas contas, que fica a cargo do Poder Legislativo.


De acordo com o ministro, diante dos parâmetros fixados pela jurisprudência do STF, está claro que os acórdãos do TCM-CE impugnados nas duas reclamações desrespeitaram decisão da Corte nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 849, 1779 e 3715.

Nelas, o Supremo decidiu que, em analogia ao que dispõe a Constituição Federal em seu artigo 71, inciso I, sobre a apreciação das contas do chefe do Poder Executivo Federal, cabe aos tribunais de contas estaduais apenas “apreciar e emitir parecer prévio” sobre as contas prestadas anualmente por chefe do Poder Executivo estadual ou municipal, cabendo ao respectivo Legislativo (Assembleia Legislativa ou Câmara Municipal) a competência para “julgar” essas contas.

Embora as ADIs tenham sido ajuizadas contra normas estaduais que dispunham sobre a competência dos tribunais de contas de Mato Grosso, Pernambuco e Tocantins, respectivamente, o ministro Gilmar Mendes esclareceu que o efetivo parâmetro de controle destas reclamações refere-se ao entendimento consolidado naquelas ações, e sua aplicação prestigia a atual tendência de que a reclamação assuma cada vez mais o papel de ação constitucional voltada à proteção da ordem constitucional como um todo.

“Os vários óbices à aceitação da reclamação em sede de controle concentrado de constitucionalidade, inclusive, já foram superados, estando o Supremo Tribunal Federal em condições de ampliar o uso desse importante e singular instrumento da jurisdição constitucional brasileira. A ordem constitucional necessita de proteção por mecanismos processuais céleres e eficazes”, concluiu o ministro Gilmar Mendes.


Ceará News



Cearenses estão na “lista suja” de empregadores que usam trabalho escravo



O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou cadastro de empregadores flagrados explorando mão de obra análoga à escrava no país. No registro atualizado, foram incluídos 91 nomes de empregadores. Por outro lado, 48 empregadores foram excluídos do cadastro conhecido como “Lista Suja”, em cumprimento a requisitos administrativos.

Com atualização, documento passa a conter 609 infratores, entre pessoas físicas e jurídicas com atuação no meio rural e urbano. Desse total, o estado do Pará apresenta o maior número de empregadores inscritos na lista, totalizando cerca de 27%, seguido por Minas Gerais com 11%, Mato Grosso com 9% e Goiás com 8%. A pecuária constitui atividade econômica desenvolvida pela maioria dos empregadores (40%), seguida da produção florestal (25%), agricultura (16%) e indústria da construção (7%).


No Ceará, constam na relação de exploradores a empresa Agrovale Companhia Agroindustrial Vale do Curu S/A, estabelecida na fazenda Araçás, em Paracuru, o empregador Carlos Augusto da Paz Rocha, da Fazenda Lagoa Rasa, em Granja, e a Mundial Construções e Limpeza Ltda, de  Ubajara.

Os procedimentos de inclusão e exclusão são determinados pela Portaria Interministerial nº 2/2011, que estabelece inclusão do nome do infrator no Cadastro após decisão administrativa final relativa ao auto de infração, lavrado em decorrência de ação fiscal, em que tenha havido identificação de trabalhadores submetidos a trabalho escravo
.

Ceará News



Congresso tenta votar vetos presidenciais na próxima terça-feira



Na próxima sessão do Congresso, na terça-feira (15), os parlamentares tentarão novamente examinar vetos da presidente Dilma Rousseff, parciais ou totais, a projetos aprovados pelos parlamentares e enviados para sanção. Hoje, são 21 na pauta. Para derrubar um veto e fazer valer o texto do Congresso, é preciso o apoio da maioria absoluta tanto na Câmara (257 dos 513 deputados) quanto no Senado (41 dos 81 senadores).

Em sete casos, a presidente vetou totalmente as proposições legislativas aprovadas pelos congressistas. É o caso do projeto que prevê a implantação de faixas, passarelas ou passagens subterrâneas para travessia de pedestres perto de escolas (PLC 31/2012) e do que regulamenta a atividade dos condutores de veículos de emergência (PLC 105/2012).


Dilma também vetou a autorização para criar os conselhos regionais e federal de zootecnia (PLC 323/2009) e a obrigação de rodovias manterem estações de apoio a motoristas (PLC 48/2012) quando administradas por concessionárias. Há ainda um veto total ao Projeto de Lei do Senado 348/2007, que inclui a carne suína na política de garantia de preços mínimos. Já no caso do PLC 57/2013, o veto impede que as máquinas agrícolas sejam liberadas do registro e licenciamento anual, como queriam os parlamentares.

Um dos temas que mais geraram negociação entre os 21 que serão avaliados na sessão do Congresso foi o projeto que estabelece novas regras para criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios. Elaborado pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), o PLS 98/2002 - Complementar foi integralmente vetado por Dilma sob o argumento de que elevaria significativamente as despesas públicas. O Executivo apresentou uma proposta alternativa, o PLS 104/2014, já aprovado pelo Senado, que voltará a analisá-lo por ter sido alterado pela Câmara


Ceará News


.

Advogado Manoel Castelo Branco Camurça é nomeado por Dilma juiz do TRE-CE



O advogado Manoel Castelo Branco Camurça (Castelinho) foi nomeado hoje para mandato de dois anos no TRE do Ceará no cargo de juiz eleitoral.
Castelo Camurça que foi diretor do BEC e presidente do Conselho Deliberativo do Ceará Sporting Clube, na verdade foi reconduzido. Seu mandato terminou em 2013 e o TRE estava com um juiz a menos há seis meses.
FONTE BLOG ROBERTO MOREIRA







222 comunidades do Ceará receberão sistemas de tratamento de água



Equipamentos usados na dessalinização de poços profundos serão instalados em 46 municípios do Ceará, de acordo com a Secretaria Estadual dos Recursos Hídricos (SDH). A ação terá investimento de R$ 24 milhões, destinados pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio do programa Água Doce. No total, 222 comunidades receberão o sistema que garante tratamento de água salobra.

As comunidades foram escolhidas a partir de análises de técnicos do programa, levando em consideração a viabilidade de instalação dos sistemas. Foram observados critérios como qualidade da água e possibilidade de bombeamento. Na primeira fase do projeto, iniciada em 2013, 666 comunidades passaram por essa avaliação. Dessas, 444 apresentaram condições necessárias de receber os equipamentos.


Para chegar ao número final, o programa se baseou na ausência de fontes alternativas de água nas regiões escolhidas, além de critérios socioeconômicos, como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos municípios. “Essa é uma ação estruturante, não atua como resposta à seca, que pode ter atingido algumas das áreas beneficiadas. O objetivo é diminuir a carência das comunidades que não têm acesso à água de qualidade”, esclarece o coordenador estadual do programa Água Doce, Gianni Lima.

O programa pretende desenvolver a gestão sustentável dos sistemas com auxílio das comunidades na operação e nos cuidados dos equipamentos. Segundo Lima, o trabalho contará com a parceria de associações comunitárias.

Os municípios contemplados são: Acopiara, Aiuaba, Alto Santo, Antonina do Norte, Apuiarés, Aracoiaba, Arneiroz, Banabuiú, Barreira, Boa Viagem, Canindé, Caridade, Catarina, Choró, Chorozinho, General Sampaio, Ibaretama, Ibicuitinga, Independência, Irauçuba, Itapajé, Itapiúna, Itatira, Jaguaretama, Jaguaribara, Madalena, Milhã, Miraíma, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Ocara, Palhano, Paramoti, Pentecoste, Piquet Carneiro, Quiterianópolis, Russas, Saboeiro, Salitre, Santa Quitéria, Tarrafas, Tauá, Tejuçuoca, Umari e Umirim.


Cinco comunidades de Irauçuba receberão os dessalinizadores. Mesmo não sendo emergencial, a ação deve contribuir para a convivência com a estiagem. O açude Jerimum, que abastece o município, está com cobertura de 0,04% da capacidade. “O recurso é importante porque ele vai possibilitar água potável para quem não tem os poços como única alternativa. A expectativa é que sistemas sejam instalados o mais rápido possível, devido a atual situação do município”, comenta o secretário de Recursos Hídricos de Irauçuba, Caetano Rodrigues.

Fonte: O Povo

Estudantes da URCA e da UECE realizam protesto em Iguatu


Dezenas de estudantes da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli) – Campus da Universidade Estadual do Ceará (UECE), e da unidade descentralizada da Universidade Regional do Cariri (URCA), saíram em passeata pelas ruas de Iguatu na noite da última quinta-feira (3), para reivindicar do Governo do Estado a conclusão do Campus Multiinstitucional de Iguatu, a conhecida Cidade Universitária. Munidos de cartazes, apitos, carros de som, e fantasiados com narizes de palhaços, os alunos realizaram concentrações em frente às sedes atuais das duas instituições de ensino, onde fizeram a distribuição de panfletos em protesto pelo atraso das obras.
Iniciada nos meados de 2010, a obra já sofreu várias paralisações, e agora está praticamente parada, em virtude do atraso de seis meses no pagamento das medições já realizadas e de reajuste contratual. A obra está sendo executada pela construtora Granito Engenharia. Segundo o engenheiro responsável, Carlos Santos, dos 120 operários que trabalhavam no local, 80% já foram dispensados, e novas demissões devem ocorrer nos próximos dias, caso não haja o repasse de recursos para a empresa. “A empresa espera receber uma quantia de R$ 3 milhões, sendo parte referente a serviços realizados e atrasados desde dezembro de 2013, e outra parte referente a reajuste contratual. Se houver liberação desses recursos, a obra será concluída até o final deste ano”, ressaltou.
Em nota, enviada à imprensa na semana passada, a Secretaria da Ciência e Tecnologia e Educação Superior do Governo do Estado (Secitece) esclareceu que a liberação dos recursos obedece a um cronograma que está a critério do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que financia 90% da obra, e que por conta da burocracia, o Governo do Estado já desembolsou cerca de R$ 12 milhões para que a obra tivesse continuidade, chegando a 85% de sua conclusão. A nota esclarece ainda que o banco já fez a primeira liberação de recursos em junho passado no valor de R$ 11,5 milhões e nesse mês de julho está prevista a liberação de mais R$ 4 milhões para que o cronograma seja normalizado.
O Campus Multiinstitucional de Iguatu vai abrigar os cursos da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli), Campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece), da unidade descentralizada da Universidade Regional do Cariri (Urca) e da Faculdade de Tecnologia (Fatec) do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec).


Fonte: Diário do Nordeste

Dilma Roussef vem ao Ceará na próxima semana, mas evita fazer campanha

A presidenta Dilma Rousseff (PT) está com viagem marcada para o Ceará na próxima semana, porém deve abster-se de fazer campanha política na visita. A assessoria da petista já declarou que a petista não entrará na disputa pelo governo do Estado, pois estará com sua atenção voltada à reunião dos líderes do bloco BRICS (Brasil, Rússia, Índia e China), que será realizada em Fortaleza e em Brasília, nos dias 15 e 16 deste mês.

Sabendo do clima de tensão no cenário político cearense, Dilma deve evitar envolver-se na briga entre a chapa do governador Cid Gomes (Pros), encabeçada pelo deputado federal Camilo Santana (PT), e a da oposição, liderada pelo Senador Eunício Oliveira (PMDB), aliado ao PSDB de Tasso Jereissati. O governador deve receber a presidenta no Aeroporto, porém deve ser aconselhado a não levar Camilo a tiracolo.

De olho em São Paulo

Após recuperar quatro pontos percentuais na última pesquisa do DataFolha, estrategistas de Dilma teriam afirmado que, caso a presidenta consiga cerca de 40% dos votos de São Paulo, ainda haveria possibilidade de vitória no primeiro turno. Baseada nessa informação, a petista deve dar mais atenção aos paulistas durante a campanha eleitoral, acreditando que, no Ceará, a maioria esmagadora da população apoia a reeleição.




Fonte: Ceará News


O deputado João Ananias poderá desistir da sua candidatura por problemas de saúde



O deputado João Ananias está internado no Hospital do Coração, em São Paulo, onde faz exames para investigar e diagnosticar problemas no coração. João Ananias sofre com o coração há algum tempo.
Com sua desistência para tentar renovar mandato de deputado federal, o senador Inácio Arruda poderá entrar na disputa tentando vaga na Câmara Federal. Inácio herdaria todos os colégios eleitorais do deputado João Ananias. É eleição certa.
A decisão será amanhã, durante reunião do Conselho Político do PC do B.
fonte Blog ROBERTO MOREIRA



Operadoras que atuam no Ceará começam a cumprir regras

As empresas de telefonia que atuam no Ceará já começaram a cumprir as regras do novo Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços Telecomunicações (RGC) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que entraram em vigor nessa terça-feira (8). Entre elas está o cancelamento automático dos serviços, que era uma das principais reclamações do consumidor e agora pode ser efetuado pelas centrais de atendimento das empresas ou pela internet, nos sites das operadoras.

Na manhã de ontem, a reportagem do Diário do Nordeste ligou para as centrais de atendimento das quatro operadoras que trabalham no Ceará - Claro, Oi, Tim e Vivo - e verificou que todas estão disponibilizando aos clientes opções para o cancelamento automático de serviços como linha telefônica, internet móvel ou TV por assinatura


Na Claro, por exemplo, o cliente pode ligar para a central de atendimento pelos números *500 (celular) ou 1052 (celular e fixo) e seguir as instruções para cancelar a linha. Na Oi, a suspensão do serviço pode ser efetuada pelos números *144 (celular) ou 1057 (celular e fixo). Pela Tim, o atendimento é realizado pelos números *144 (celular) ou 1056 (celular e fixo). Já na Vivo, as ligações podem ser efetuadas para os números *8486 (celular) e 1058 (celular e fixo).

Entre as novas regras que entraram em vigor ontem, está a obrigação de o "call center" retornar a ligação ao consumidor, caso a chamada caia durante atendimento. Também foi fixado um prazo mínimo de 30 dias para a validade dos créditos de telefones pré-pagos. Questionamentos sobre cobranças indevidas terão que ser respondidas dentro de até um mês. Ao mesmo tempo, as ofertas de promoções também foram afetadas. A partir de agora, todas as que forem lançadas terão que ficar disponíveis para novos e atuais clientes.

Outras mudanças entrarão em vigor somente a partir de março do ano que vem, pois exigem maior adaptação por parte das empresas. É o caso da disponibilização do contrato, de faturas antigas e de históricos de consumo detalhado pela internet. E também do acesso online aos protocolos de atendimento e gravações e da disponibilização, padronizada, dos preços por serviço, para facilitar a comparação dos produtos pelos usuários.


Oi
A Oi informa que está implementando as mudanças exigidas pelo novo regulamento aprovado pela Anatel, que entrou em vigor ontem. A companhia esclarece que alguns itens do regulamento têm prazo de até 24 meses para implantação, dependendo de sua complexidade.

Parte dessas novas regras, exigem diversas mudanças nos sistemas operacionais da companhia, já que incluem todos os produtos e serviços e atendem a todos os perfis de consumidores. Para a operadora, os prazos concedidos pela Anatel, em alguns casos, "são incompatíveis com a complexidade das alterações necessárias".

A companhia também informa que a possibilidade de cancelamento sem intervenção de operador já está disponível aos clientes, podendo ser solicitado via web ou "call center". A implementação do cancelamento ocorre em até dois dias úteis, conforme a nova regulamentação da Anatel. O preenchimento do formulário disponível na internet é necessário para a confirmação de identidade do cliente e do solicitante, sem intervenção humana, de maneira simples, mas respeitando questões de segurança.


Vivo
A Telefônica Vivo informa que está implantando e cumprirá as obrigações do novo RGC, dentro dos prazos fixados pela Anatel. Segundo a operadora, praticamente todas as áreas da empresa e mais de 200 pessoas trabalham para adaptar os sistemas de atendimento ao cliente ao novo regimento em um prazo extremamente curto, de apenas quatro meses.

Aproximadamente 40 sistemas da empresa foram impactados frente aos requisitos solicitados pelo RGC em todos os produtos da empresa, sejam eles da base de acessos fixos, móvel e de TV por assinatura e em todos os segmentos de negócio (pessoas físicas e jurídicas).

Os sistemas incluem plataformas de atendimento, sistemas de relacionamento com clientes, plataformas de canais on-line, lojas, faturamento e cobrança, entre outros.

Tim
A Tim explica que, desde a aprovação do RGC, direcionou todos seus os esforços para se adequar às novas regras, focada em seu compromisso com satisfação e a segurança dos clientes e com a transparência no relacionamento com os usuários. A empresa destaca que o trabalho para cumprimento das determinações da Anatel suscitou diversas mudanças relevantes em todos os processos das empresa, envolvendo uma equipe de vários profissionais internos e fornecedores.


A Tim informa ainda que conseguiu entregar os ajustes necessários para cumprir as regras, "mesmo contando com um prazo curto para realizar ações de alta complexidade, principalmente, nos sistemas de Tecnologia da Informação".

Claro
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Claro enviou uma nota informando que, "para realizar o cancelamento de plano pelo site da Claro (www.claro.com.br), o usuário deve ter o cadastro no Minha Claro e acessá-lo com o número de sua linha e senha. Em seguida, ele deve acessar a opção E-mail e registrar a solicitação de cancelamento ao clicar em Cancelamento de Linha.

Para cancelar por meio do canal 1052, basta que o usuário siga as orientações do atendimento eletrônico.

Medidas facilitam a vida do consumidor
São Paulo. A dificuldade para encerrar contratos com empresas de telecomunicações era uma das principais reclamações que os clientes faziam à central de atendimento da Anatel. Desde ontem, o consumidor passou a poder cancelar automaticamente serviços de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e internet, sem falar com nenhum atendente. Esse é um dos benefícios do novo regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que entrou em vigor nessa terça-feira.


Com as mudanças, ficará mais simples para o consumidor cancelar um serviço de telecomunicações. Mesmo sem falar com um atendente da operadora, ele poderá cancelar seu serviço por meio da internet ou simplesmente digitando uma opção no menu na central de atendimento telefônico da prestadora. O cancelamento automático deverá ser processado pela operadora em, no máximo, dois dias úteis. Se ligação cair, a operadora deve retornar para o consumidor.

Questionamentos
Sempre que o consumidor questionar o valor ou o motivo de uma cobrança, a empresa terá 30 dias para lhe dar uma resposta. Se não responder neste prazo, a prestadora deve automaticamente corrigir a fatura (caso ela ainda não tenha sido paga) ou devolver em dobro o valor questionado (caso a fatura já tenha sido paga).

Todas as recargas de telefonia celular na modalidade de pré-pago terão validade mínima de 30 dias. Atualmente, são oferecidos créditos com períodos de validade inferior, o que confunde o consumidor. As operadoras deverão ainda oferecer duas outras opções de prazo de validade de créditos, de 90 e 180 dias.

Além disso, as promoções passam a valer para novos e antigos assinantes. Atualmente, muitas operadoras fazem ofertas promocionais para captar novos assinantes, mas não oferecem as mesmas condições para aqueles que já assinam os seus serviços.


Governo vai monitorar implantação de mudanças
Brasília. O governo vai monitorar a implementação das novas regras de proteção ao consumidor de telecomunicações. A informação é da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As duas entidades divulgaram nota conjunta com esse alerta, relativo a novas determinações que devem ser cumpridas pelo setor a partir desta terça-feira, 8.

Parte do Regulamento Geral dos Direitos do Consumidor de Telecomunicações entrou em vigor ontem. Outras obrigações entrarão em vigência em períodos escalonados, até estarem implantadas integralmente, em março de 2016.

Para garantir o respeito ao novo regulamento, a nota divulgada ontem cita que a Anatel e a Senacon (órgão do Ministério da Justiça), no âmbito de um acordo de cooperação, realizarão conjuntamente o monitoramento nesta fase de implementação das regras, com base nas reclamações dos consumidores e nas informações recebidas dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

"A Anatel e Senacon estão atuando de forma articulada para o desenvolvimento de ações conjuntas voltadas à proteção do consumidor de telecomunicações", destaca o texto


A Anatel e Senacon estão atuando de forma articulada para o desenvolvimento de ações conjuntas voltadas à proteção do consumidor de telecomunicações", destaca o texto.

O regulamento específico sobre as relações de consumo para os principais serviços (telefonia celular, banda larga fixa, televisão por assinatura e telefonia fixa) foi elaborado pela Anatel. Entre as novidades está a obrigatoriedade de as prestadoras serem mais claras ao ofertar serviços; o estabelecimento de um prazo de validade mínima de 30 dias para os créditos de telefonia pré-paga e a obrigação de as promoções serem válidas para novos e antigos clientes.

Atendimento
Em relação ao atendimento, destacam-se o dever das prestadoras de oferecer mecanismos para que o consumidor cancele seu contrato sem a necessidade de falar com o atendente. Também ficou estabelecida a necessidade de a central de atendimento telefônico retornar as ligações ao consumidor, caso haja interrupção durante o contato. Detalhes sobre as novas regras com direitos do consumidor de telecomunicações estão disponíveis na internet, no endereçowww.anatel.gov br/consumidor/direitos-do-consumidor-de-telecom-as-novas-regras-ja-estao-em-vigor.

Fonte: Diário do Nordeste

Jovem paranaense crava 7 a 1 e ganha sozinho bolão com 148 mil apostas



Ninguém imaginava que a seleção brasileira seria tão duramente massacrada pela Alemanha em uma semifinal de Copa do Mundo. Ninguém? O jovem Elton Sato, de Maringá, no norte do Paraná, imaginou, sim, que os brasileiros teriam a maior derrota de sua história em mundiais, justamente naquele disputada dentro de casa: ele cravou a derrota por 7 a 1 e venceu, sozinho, um bolão com 148 mil apostas, organizado pelo canal SporTV.

- Eu estava apostando em resultados comuns e não tinha ganhado nada. Aí vi a Seleção com o Fred, o Felipão desorientado e resolvi chutar alto, apostar em um placar que eu sabia que ninguém apostaria. Brasileiro nunca arrisca contra o próprio time. Nem eu acreditava, antes do jogo, que poderia acontecer -, diz.


O estudante de direito conta que reuniu os amigos para torcer para o Brasil, mas, depois do quinto gol alemão, todos deixaram o patriotismo de lado e passaram a desejar a vitória no bolão a cada lance. Ele ganhou uma TV com a aposta inesperada.

- Depois do 5 a 0, vimos que não dava mais e passamos a torcer pela vitória no bolão. A cada gol, todos meus amigos vibravam e viam que eu estava mais perto de ganhar. Graças ao Oscar, posso comemorar. Quando ele fez o gol, foi uma loucura geral.

Sato não havia acertado nenhum resultado dos jogos do Brasil nesta Copa do Mundo, mas, garante, já tinha previsto que a Costa Rica venceria os campeões mundiais Itália e Uruguai, na primeira fase da competição.

- Me considero um cara sortudo. Fico triste com a derrota do Brasil, mas muito feliz com a minha vitória. Nunca tinha ganhado nada grande. Por esta, nem eu esperava.

Fonte: Globo Esporte 

Cariús-CE: Motivado por ciúmes, jovem esfaqueia companheira e liga para a Polícia



A quarta-feira (8/7) começou violenta na cidade de Cariús, distante 80 km de Juazeiro do Norte. Às 00h45min a Polícia Militar foi informada de que a doméstica Evaneide Vidal da Silva tinha sido lesionada à faca.

O curioso deste caso é que o informante foi o próprio agressor, Daniel Gonçalves Alves, de 18 anos. Quando a polícia chegou ao local indicado por ele, encontrou a mulher de 23 anos com duas perfurações na altura do ombro esquerdo e um corte na cabeça.

O autor das agressões relatou aos policiais que tinha um relacionamento com a vítima e que, motivado por ciúmes, havia ido até a residência dela, arrombado a janela e em seguida efetuado as citadas lesões.

Evaneide da Silva foi transferida para o Hospital Regional de Iguatu onde se encontra sob os cuidados médicos. Por sua vez, o acusado está detido no Destacamento Policial de Cariús aguardando para que sejam feitos os procedimentos cabíveis na Delegacia de Policia Civil de Jucás-CE.


MISÉRIA




Quatro pessoas são encontradas mortas em Fortaleza, nesta terça

Policiais do Programa Ronda do Quarteirão realizaram quatro atendimentos por denúncias de pessoas mortas durante o dia hoje, 8, em Fortaleza e Região Metropolitana. Segundo a assessoria de imprensa do programa, no primeiro atendimento, às 7 horas, foi encontrado um cadáver no bairro Conjunto Ceará. Jenner Remígio Ferreira, 50, era morador de rua e o seu corpo foi encontrado sem marcas de violência.

Pouco tempo depois, às 7h52min, na cidade de Caucaia, foi encontrado no sítio Fazenda dr. Pio um corpo com quatro tiros no rosto e um no tórax. O cadáver não tinha identificação.

Às 17h30min, no bairro Bom Jardim, os policiais atenderam uma ocorrência e encontraram o corpo de Antônio Evilásio Sabino de Queiroz, 43, com um trio no peito e outro nas costas. Já no início da noite, às 18h21min, foi encontrado o corpo de Sebastião Francisco do Nascimento. A PM ainda não tinha informações sobre a causa da morte.

Fonte: O Povo




Neta recebe ‘selfie’ da avó falecida na Romênia



Na Romênia, uma mulher afirmou ter recebido em seu celular uma "selfie" da avó falecida. Gina Mihai, de 34 anos, disse que a avó tomou posse de seu celular e enviou a foto "do outro lado".

— Quando peguei o telefone fiquei horrorizada ao ver o rosto de minha avó morta. Ela tinha algo que lembrava uma cobra em volta do pescoço, e toda a imagem parecia que tinha sido tomada por um buraco. Tive a impressão que a foto foi tirada através de um rasgo no tecido que separa os vivos dos mortos.

Segundo Gina, uma cartomante disse que a avó estava enviando uma mensagem do além. Explicou que a cobra em volta do pescoço era um símbolo de que ela estava sendo punida por algum pecado. Ao entrar em contato com os vivos, ela estava pedindo para que orassem pela alma dela.


O problema é que, agora, não apenas Gina e sua família têm gastos extras na igreja local, em Scurtesti, no sudeste da Romênia. Dezenas de famílias ficaram aterrorizadas com a história da tal cobra enrolada no pescoço da falecida e têm medo do que pode acontecer com eles.

Existe uma tradição na Romênia que determina, uma vez por ano, que os habitantes façam uma viagem ao cemitério local e deixem alimentos como um gesto de boa vontade para os espíritos. A comida é entregue aos pobres no final do dia, mas o gesto é visto como o fornecimento de alimentação para aqueles que já faleceram.

— Minha avó morreu há três anos e eu não deixei qualquer alimento para ela no cemitério. Quando recebi a mensagem estava fazendo rosquinhas. A cartomante me disse que foi um erro não ter pago o tributo, e o fato de minha avó ter entrado em contato comigo enquanto eu estava cozinhando é um sinal. Desde então, tenho levado rosquinhas para o cemitério todos os dias.

Fonte: Extra Online



Ceará registra 8,8 mil acidentes nas estradas no primeiro semestre


Durante todo o primeiro semestre, 8.873 acidentes foram registrados nas estradas federais do Ceará pela Policia Rodoviária Federal (PRF). Mesmo com um número alto, houve, no Ceará, uma redução de 3,51% no número de acidentes no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Em 2013, o órgão consegui levantar que foram registrados 8.490 acidentes, sendo que destes, 4.758 sem vítimas, 3.295 com vítimas feridas, 425 com vítimas fatais e 12 ignorados. Em 2014, houveram 4.896 acidentes sem vítimas, 3.431 com pessoas feridas, houveram 446 óbitos e 100 ignorados.


Automóveis e motocicletas foram os veículos que mais sofreram incidentes. Enquanto o primeiro participou de 5.142 casos, o outro esteve em 2.175. Triciclo e trator de esteiras foram os que menos tiveram problemas, um acidente para cada veículo.

A Policia Rodoviária Federal chama atenção para o fato de que a maioria das ocorrências aconteceu com durante boas condições climáticas. Quando o céu estava claro, foram 5.285 casos. Com sol, o órgão registrou 1.182 incidentes e com o tempo nublado ficou em terceiro lugar, com 1.154. Nevoeiro ou neblina foram as condições menos registradas, tendo apenas 30 casos.

As condições da pista não estavam ruins em todos os casos em que ocorreram os problemas, divulgou a PRF. Tanto que a maior parte dos acasos contabilizados, 6.716, aconteceram com a pista seca. A estrada estava molhada em 1.333 acidentes e com buracos estavam 774. A policia ainda registrou dois casos em que gelo na pista foi o causador daqueles problemas.

Além disso, o maior número de casos aconteceu durante o dia. Foram 5.407, contra os 2.665 que ocorreram no período da noite, quando a visão dos motoristas é comprometida devido à falta de iluminação. Ao anoitecer houveram 458 incidentes, nesse primeiro semestre, e ao amanhecer foram 343.

Em 7.901 acidentes não existia nenhuma restrição de visibilidade, 405 vezes a configuração do terreno foi o problema, 128 casos de ofuscamento e poeira, fumaça ou neblina prejudicaram os motoristas em 74 incidentes nas estradas.

Comparação

A PRF utiliza a frota nacional de veículos para realizar a comparação entre os números de acidentes de um período com o outro. Isso acontece porque o trânsito não é uma realidade estática, que nos permite analisar contextos em tempos diferentes sob o mesmo parâmetro.

Com a frota de veículos crescendo mais que a população, a taxa da motorização aumenta a cada ano e não é possível fazer uma análise concreta de resultados levando-se em conta números absolutos. Para dados estatísticos, utilizamos a frota de 77.359.350 milhões de veículos em 2013, e de 83.683.119 em 2014, segundo dados divulgados pelo Denatran.


Fonte: Diário do Nordeste

Saiba quais são as maiores derrotas da Seleção Brasileira

Maiores derrotas da seleção8/7/2014 – Brasil 1 x 7 Alemanha
18/9/1920 – Uruguai 6 x 0 Brasil (Copa América)
5/3/1940 – Argentina 6 x 1 Brasil (Copa Roca)
3/6/1934 – Iugoslávia 8 x 4 Brasil (amistoso)
15/1/1939 – Brasil 1 x 5 Argentina (Copa Roca)
17/3/1940 – Argentina 5 x 1 Brasil (Copa Roca)
24/4/1963 – Bélgica 5 x 1 Brasil (Amistoso)

Maiores derrotas do Brasil em Copas:27/6/1954 – Brasil 2 x 4 Hungria
12/7/1998 – França 3 x 0 Brasil
8/7/2014 – Brasil 1 x 7 Alemanha




FONTE Miséria



Dilma comenta derrota e lamenta pela torcida


A presidente Dilma Rousseff comentou a derrota sofrida pela Seleção Brasileira, por 7 x 1, contra a Alemanha. 

Ela disse que está muito triste com a derrota e lamentou pelos jogadores e pelos torcedores. 

No próximo domingo, Dilma já garantiu que entregará a taça da Fifa à seleção campeã.

No fim de semana, a presidente enviou duas cartas oficiais à Granja Comary – uma à Seleção e outra a Neymar.


Ceará News





Felipão pede desculpas pelo pior dia de sua vida


O técnico Luiz Felipe Scolari assumiu a culpa pela derrota brasileira  por 7 a 1 sobre a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo, nesta terça-feira (8), no Estádio do Mineirão.

Felipão pediu desculpas e disse que a pane após o gol sofrido explica a forma como os alemães castigaram a Seleção. Ele ainda classificou este o pior dia de sua vida.


Ceará News



TABULEIRO DO NORTE-CE FURTO DE VEICULO



Ontem08/07/2014(Terça-Feira), por volta das 20h30, compareceu na sede desta USI, de Tabuleiro do Norte-CE, a pessoa de Maria Zélia Macedo Gondim, filha de José Macedo de Mesquita e de Maria Margarida de Oliveira Mesquita, natural de Antônio Martins-RN, nascida aos 02.05.1965, Técnica de Enfermagem e residente na Rua Vereador Otacílio Batista, Bairro 08 de setembro, periferia de Tabuleiro do Norte-CE, para comunicar o furto de sua motocicleta YAMAHA/YBR 125E, cor preta, ano/modelo 2008 e placa HYJ-0856, que se encontrava estacionada na Rua Francisco Moreira, próximo à casa de peças o Zé Mago, centro de Tabuleiro do Norte-CE, . A equipe  de policiais tomaram conhecimento do fato, passaram a realizar diligências, no sentido localizar o referido veículo e identificar tal(is) infrator(es). Porem ate o momento sem êxito.



JAGUARUANA-CE T.C.O DIREÇÃO PERIGOSA



Ontem 08.07.2014, por volta das 21h30, durante uma blitz barreira, na Rua Padre Rocha em frente ao nº 180, em Jaguaruana-CE, 180, foi conduzido a Unidade Policial PAULO JOSÉ DA COSTA, 21 anos, natural de Jaguaruana-CE, filho de Francisco José de Lima e Suzana Costa, residente na Rua Padre Rocha nº 645, o qual trafegava em uma motocicleta Honda CG 150 TITAN, cor preta, placa NNN-3716/RN, praticando direção perigosa. Os PM conduziram o infrator a Unidade Policial para os devidos procedimentos.



ARACATI-CE LESÃO CORPORAL A FACA



Ontem (08/07/2014) por volta das 16h30m, na Rua Sol Nascente, na Praia de Majorlândia, após se envolver em uma discussão, BOSCO JOSÉ CARNEIRO ANDRADE, 28 anos, filho de Célia Maria Carneiro Andrade, residente na mesma Rua da Ocorrência, foi lesionado a faca, com uma perfuração na altura do peito esquerdo, pela sua própria tia, conhecida por SANDI, a acusada se evadiu do local tomando rumo ignorado, enquanto a vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Aracati, e encontra-se em observação. Os policiais fizeram diligencias mas nada encontrado até o momento.



RUSSAS-CE ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL



Ontem 08.07.2014, por volta das 15h40, na avenida José Moreira de Sousa, Russas-CE, mais precisamente no Comercio de bebidas Pereira, JOSÉ PEREIRA DA PENHA (nascido aos 21.07.1949, casado, comerciante, filho de João Miguel da Penha e Maria Ester da Penha, natural de Russas-CE, residente no endereço da ocorrência), foi vitima de roubo quando três individuos em duas Bros (cor vermelha e preta, dois usando blusas verdes e um usando blusa vermelha), armados a revolver que levaram 03 cheques (R$ 350,000, R$ 690,00 e R$ 800,00) e quatro aparelhos celular e em seguida se evadiram em direção à Pitombeira I. Policiais, passaram a diligenciar visando identificar e prender os autores do ilícito, contudo sem êxito