-->

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

PRF apreende 130 kg de cocaína escondida em porta de caminhonete na BR-020

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quinta-feira (31), 130 quilos de cocaína escondida nas portas de uma caminhonete, durante fiscalização, na cidade de Canindé, na região do sertão central. O motorista foi preso.

De acordo com informações da PRF, os agentes estavam realizando uma blitz no quilômetro 310, da BR-020, no início da tarde desta quinta-feira. Durante a abordagem, os policiais encontraram a droga alojada no forro das portas do veículo que estava transitando no sentido interior-capital. 

O condutor do veículo é natural da cidade de Ji-Paraná em Rondônia e tem 54 anos. O suspeito será conduzido para a sede da Polícia Federal (PF).  

Fonte; DN 

Presos foram transferidos da cadeia publica de Jaguaruana CE

A imagem pode conter: carro, céu e atividades ao ar livre


Aconteceu hoje dia 31 de Janeiro 2019 a transferência de 80 presos da justiça da cadeia publica da cidade de Jaguaruana, a mesma coisa que aconteceu mês passado com os presos das cadeias de Russas,Limoeiro e Morada Nova.

Blog; Erivando Lima

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


PEDRA BRANCA PRISÃO POR INFRAÇÃO A LEI MARIA DA PENHA. 

Dia 31/01/2019, por volta das 11 h 30 min, compareceu ao destacamento de policia, a senhora A. C. M. V.,. A mesma informou que sofreu agressões físicas (um soco na face esquerda e outros socos na cabeça) e ameaças de morte, logo de pronto as informações foram repassadas para a CP 9182, que se deslocaram até o local citado pela vitima, sitio Meroeste (município de Boa viagem) onde o agressor se encontrava trabalhando, e que ao chegar no local o agressor foi localizado, sendo identificado como o Sr. E. F. C.45 anos, amasiado, pedreiro, residente no Sitio Ingá, natural de Pedra Branca/Ce. Os policias deram voz de prisão ao acusado e logo em seguida conduziu até a Delegacia municipal de Pedra Branca, sendo entregue a Autoridade policial para serem tomadas as medidas cabíveis ao fato.



MORADA NOVA APREENSÃO DE MENOR DE IDADE POR HOMICÍDIO A BALA 

Dia 31/01/2019 por volta das 08 h 30 min, a composição da VTR 9073, recebeu a informação via COPOM de um homicídio ocorrido no bairro Irapuã Lima (DNOCS), que se deslocaram para o local e populares informaram, que um indivíduo a pé invadiu a casa da vítima e efetuou vários disparos de revólver, e que fugiu para um matagal por trás da casa da vítima, foram repassadas as características do indivíduo que estava de camisa amarela e short vermelho, e que era moreno e estava armado, a viatura realizou buscas no matagal e pediu apoio da Policia Civil, RAIO e da viatura de Ibicuitinga VTR 9133, que o autor foi encontrado próximo ao canal do DNOCS, porem a arma de fogo não foi apreendida, ele foi conduzido a Delegacia para os procedimentos legais, a vítima tratasse de A. C. S. S., o acusado tratasse de F. I. M. S..



 PEDRA BRANCA. ROUBO A PESSOA.

Dia 31/01/2019, por volta das 14 h 45 min, o Copom recebeu uma informação de que na residência da senhora D. G. A., 02 mulheres adentraram e anunciaram um roubo, exigindo as jóias que a mesma vende, de posse de um revolver que estava dentro de uma bolsa, as assaltantes ameaçaram a vítima, e começaram a procurar pelas jóias, encontrando um pano de joias da Romanel e mais uma caixa de alianças de ouro, e após o roubo, amarraram a vítima com fita transparente, e na hora de fugir numa motocicleta que estava do lado de fora da casa, a mesma não conseguiu pegar, e abandonaram a motocicleta, uma Honda Pop 100, de placa ORY 5158, ano 2011/2012, com inscrição de Pedra Branca, e fugiram tomando rumo ignorado, a composição da PM, e a composição da GCM, foram acionadas e fizeram diversas diligencias, mas até o presente momento, sem êxito.

Russas CE 31 0 1 2019 - Atualizado ; 18;15 min


CONFEITEIRO
COZINHEIRO INDUSTRIAL
ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES
MECÂNICO DE MANUT. DE MÁQUINA DE COSTURA
PADEIRO
PERSONAL TREANNING
REPRESENTANTE COMERCIAL
TÉCNICO DE REDE 

SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 


"É uma situação tão absurda", diz delegado sobre caso do pai que abusava da filha há 15 anos

Uma vizinha da vítima disse que ninguém na comunidade na zona rural de Mombaça suspeitava do crime

Dias após a prisão de um homem de 48 anos, suspeito de abusar sexualmente da filha há 15 anos, o caso ainda repercute entre uma comunidade da zona rural de Mombaça, onde a família morava. Nesta quinta-feira (31), o titular da Delegacia Regional de Mombaça, Rodrigo Delamary, concedeu entrevista ao Sistema Verdes Mares acerca da investigação do crime.

O delegado contou detalhes acerca do momento da prisão do homem. Segundo o policial, ele estava de plantão quando recebeu a notícia que policiais militares tinham abordado o suspeito na residência, constatando a veracidade da denúncia anônima recebida.


"A filha confirmou tudo e disse que vinha sendo abusada desde quando tinha 10 anos de idade. Todos os residentes da casa foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. Os parentes eram ameaçados de morte se denunciassem. É uma situação tão absurda que teve uma hora que ninguém aguentou mais. Foi feito flagrante e decretada prisão preventiva do homem", afirmou Rodrigo Delamary.

Uma vizinha da família disse que ninguém dali imaginava o caso. "A comunidade é calma. Esse homem parecia ser gente boa. Ninguém nunca desconfiou dele. Não estava em casa quando os policiais chegaram. Só soube depois", disse a mulher, que optou por não ter sua identificação divulgada.

O delegado recorda que a vítima relatou que desde criança sofria com os atos do pai. "Começou com carícias leves e a situação foi piorando. Encaminhamos ela para fazer exame e o resultado ainda não chegou. Os depoimentos foram suficientes para o flagrante e o inquérito está praticamente concluído", acrescentou o policial civil. 

Red; DN 

Agentes penitenciários são investigados por facilitar fuga de preso

O detento foi colocado em outra área pelos agentes. O chefe da equipe não foi comunicado sobre a mudança

Dois agentes penitenciários são investigados pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) por supostamente facilitar a fuga de um detento da Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes (UPIILP), em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no dia 10 de setembro de 2018. A abertura do processo foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (29).

De acordo com a publicação oficial, por volta de 7h45 da manhã da fuga, durante a troca de plantão, os agentes penitenciários retiraram o preso Raimundo Egberto de Oliveira Gomes da vivência “C” e o levaram para o parlatório para aguardar atendimento médico. O local, segundo consta o documento, não é adequado para deixar os apenados. Além disso, o chefe da equipe não foi comunicado sobre a retirada de Raimundo. 

Homicídio 

De acordo com a Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SSPDS), o foragido Raimundo Egberto, de 33 anos, foi assassinado a tiros de arma de fogo em dezembro do ano passado.

Raimundo Egberto respondia por furto e receptação, ele estava preso desde 2014. A unidade prisional, em que ele estava, a  UPIILP,  recebe internos gays, travestis, bissexuais, idosos, cadeirantes e aqueles que responde à Lei Maria Maria da Penha.

Red; DN 

Família é executada dentro de casa no Jacarecanga; criança e adolescente são poupados por criminosos


Polícia suspeita que o crime esteja associado a briga de facções e a outro homicídio ocorrido na Barra do Ceará

Três pessoas de uma mesma família foram executadas dentro de casa no Bairro Jacarecanga, em Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (31). Por volta das 4h, homens em três carros pararam em frente ao local, um conjunto de quitinetes na Rua Tirol, invadiram o imóvel e executaram pai, mãe e filho, que estavam no terceiro andar do prédio, segundo a polícia.

Uma criança de 11 anos e um adolescente de 14, filhos de Janaína, estavam na casa. Os dois foram deixados em um quarto e "poupados" pelos criminosos. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), as vítimas foram identificadas como Francisco Adriano do Nascimento Gregório (37), Janaína Carneiro da Silva (32) e Anderson Mendes do Nascimento (18), pai, mãe e filho, respectivamente.

Francisco Adriano tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação, de acordo com a SSPDS-CE. De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, ele havia deixado a prisão há três semanas e estava usando uma tornozeleira eletrônica. 

Pai e filho morreram no local. Janaína chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

De acordo com investigadores, Francisco Adriano é ligado ao tráfico de drogas e o crime estaria relacionado a briga entre facções. Na parede da casa foi pichado "GDE 745", referência ao grupo criminoso Guardiões do Estado. A área onde houve o triplo homicídio é dominada pelo Comando Vermelho (CV), ainda conforme a polícia. Os assassinos também escreveram que iriam voltar.

Antes de deixar o local, os executores ainda arrastaram os corpos para o segundo andar do imóvel.

Os casos estão sendo investigados pela 4ª delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.(DHPP).

Triplo homicídio pode estar relacionado a outro assassinato na Barra do Ceará
O triplo homicídio na Jacarecanga pode estar relacionado a outro assassinato ocorrido minutos depois na Barra do Ceará. Um homem e uma mulher foram as vítimas. A polícia informou que os criminosos atuaram da mesma forma nos dois casos, chegando à residência em carros e invadindo o local para executar as vítimas.

Conforme a SSPDS-CE, a vítima foi identificada como Adenilton Gadelha dos Santos (22), conhecido como "Natalino". Ele tem antecedentes criminais por homicídio, roubo e corrupção de menores.

Neste caso, "três homens usando balaclavas entraram em uma casa situada na Rua do Leme, e efetuaram os disparos contra Adenilton, que veio a óbito no local", informou a secretaria. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do DHPP foram local realizar os primeiros levantamentos. A investigações estão com a 8ª delegacia do DHPP.

Red; DN

Policia apreende menor que praticou homicídio na manhã de hoje em Morada Nova


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Policia trabalha rápido e apreende menor autor de homicídio em Morada Nova

Após uma busca exaustiva pela mata fechada, Policiais Civis da Cidade de Morada Nova apreenderam o menor de 13 anos responsável pelo homicídio de Aline Cristiane dos Santos Silva, ocorrido por volta das 08 h e 30 min., do dia 31 de Janeiro de 2019.

Em uma ação rápida, que teve o apoio dos policiais militares do POG e do Raio, a Polícia Civil conseguiu dar mais uma resposta satisfatória à sociedade, com a elucidação total dos fatos.

Polícia Civil: Investiga o crime

Disque-denúncia: (88) 993246370

Blog; Erivando Lima / Suely Saraiva

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


QUIXADÁ CE APREENSÃO DE MOTOCICLETA

Dia 30/01/2019 por volta das 23 h 40 min na Rua 03 do condomínio Residencial Raquel de Queiroz, a VTR 9011 abordou um menor que conduzia uma motocicleta Honda Brós 160 de cor branca de placa: POU 0318, sem capacete e sem a documentação da referida motocicleta. Diante do fato, os PM s, apreenderam a motocicleta e conduziram para o DETRAN, onde foi entregue para serem adotadas as medidas legais.


SOLONÓPOLE CE DIREÇÃO PERIGOSA, DESOBEDIÊNCIA

Dia 30/01/2019, por volta das 23 h 30 min, em patrulhamento de rotina, a composição da VTR 9222, de serviço na CE 371 - Bairro Vila Silveira – Irapuan Pinheiro-CE, percebeu um individuo que trafegavam em uma motocicleta con as seguintes características: HONDA/POP 110I, ano/modelo 2015/2016, cor branca, placa PNM 7150, praticando direção perigosa na referida via, de imediato a composição solicitou que os indivíduos parassem, mas os mesmos desobedeceram a ordem de parada das autoridades e tentaram se evadir do local, mas não obtiveram êxito, em seguida a composição realizou a abordagem aos indivíduos onde nada foi encontrado com eles, em seguida foi informado ao condutor de que a motocicleta estava apreendida devido a prática de direção perigosa, e a mesma foi conduzida e apresentada na Delegacia Municipal de Polícia Civil de Solonópole-CE para os procedimentos cabíveis.

Russas CE plantão policial 1º BPM


ARACATI PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS

Dia de hoje, 30/01/2019 (Quarta-feira), por volta das 08 h 30 min, após ligação para o 190 por populares, deram informação que o elemento conhecido por: RENATO DE LIMA FERNANDES, vulgo: “RENATINHO” 33 anos, morador da Rua Hilton Gondim Bandeira, bairro Aterro, estava traficando há alguns dias e no momento ameaçando pessoas da família. A composição IRSO 1542, fez deslocamento para averiguação do fato, chegando ao local o acusado tentou se evadir para dentro de casa e a composição conseguiu aborda-lo e feito vistoria em sua residência onde encontraram 130 gramas de maconha, balança digital e 18,00 reais em espécie. Foi dado voz de prisão e conduzido para Delegacia de Aracati para os procedimentos cabíveis, onde foi autuado no Art. 33 da Lei 11.343/06. 


ARACATI B.O POR AMEAÇA

Dia de hoje, 30/01/2019 (Quarta-feira), por volta das 19 h 30 min, a pessoa de FRANCISCA MARCIANA DE LIMA, se deslocou até o Posto Policial da localidade de Cacimba Funda informando que havia sido agredida pelo seu companheiro.A composição da CP1 732, se deslocou ao local indicado pela mulher e conseguiu aborda a pessoa de SERGIO BORGES LIMA, pais não declarado, ambos moradores da mesma localidade. Os policiais conduziram o casal para Delegacia de Aracati e apresentados para autoridade competente, Dr. Bruno Silva, para os procedimentos necessários; ao chegar na delegacia a vitima informou que não gostaria de representar contra o seu companheiro conforme o B.O registrado. 



JAGUARIBE-CE ROUBO A MOTORISTA -

Dia 30/01/2019, por volta das 01 h, a composição da RP-1473 da companhia de Jaguaribe-CE foi acionada por um indivíduo ANTÔNIO EDIGLÊ DE MORAES PINHEIRO, Motorista, residente na rua Luiz Mendes, Pajuçara – Maracanaú-CE. O mesmo informou que por volta de 01 h estava dormindo dentro de seu caminhão, wolksvagem modelo 24.280 cor branca de placa – POY 4759-Fortaleza-CE da empresa NILO MAIA. Onde o mesmo encontrava-se no posto São Luiz quando foi abordado por três elementos e conduzido até a localidade de Riacho dos Macacos junto ao caminhão onde os mesmos retiraram todos os pneus, no entanto não levaram os referidos pneus, pois a vítima correu em busca da cidade perto do amanhecer para ligar para a Polícia, que de pronto ao ser chamada se encaminhou para o local, que ao chegar não visualizou os infratores, somente o caminhão com os pneus retirados e enfileirados. todavia levaram da sua carteira uma quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais). Diante os fatos expostos foi levado o mesmo até a Delegacia para os devidos procedimentos legais.



LIMOEIRO DO NORTE-CE/  ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA

Dia 30/01/2019 (quarta-feira) por volta das 09 h, fomos informados por populares que houve um acidente na CE-138 no sítio Jardim I, zona rural de Alto Santo-CE, onde a VTR 1274 se deslocou com os policiais que ao chegar no local constataram a veracidade do fato, onde identificaram a vítima: Kassio Kley Lopes Pereira 31 anos, natural de Iracema,  residente no Distrito Ema, zona rural de Iracema, que conduzia sua motocicleta em sua mão sentido Alto Santo/CE a BR 116, enquanto que o caminhão seguia em sentido oposto, BR 116 a Alto Santo/CE; Aparentemente o caminhão realizou uma conversão inesperada e teria invadido a contramão atingindo a vítima; O caminhão envolvido permaneceu no local,  o condutor do caminhão, Eligeens Maia Silva,  natural de Alto Santo, retornou ao local do sinistro cerca de 25 a 30 minutos após a chegada da composição policial;  o condutor do caminhão apresentou a CNH na categoria AC, bem como documentação do veiculo. A composição policial militar ficou esperando a chegada do SAMU para o socorro da vítima e posteriormente foram apresentados os veículos á delegacia municipal de alto santo justamente com o condutor do caminhão onde foram feitos os procedimentos cabíveis.



TABULEIRO DO NORTE/CE ROUBO A PESSOA
  
Dia 30/01/2019(Quarta-feira) por volta das 20 h compareceu a esta USI a pessoa de LEIDIANE MENDES LINO, natural de Tabuleiro do Norte e residente na Rua Capitão Jose Rodrigues, centro . A vítima informou à polícia que estava sentada na calçada da casa de sua amiga que fica localizada na RUA MANOEL FRANCKLIN, centro, quando foi surpreenda por um elemento, magro, alto, vestido de short e camisa azul que trafegava em uma moto 150 de cor vermelha, e descarga adulterada e armado e que o mesmo obrigou mediante grave ameaça que ela, entregasse seus pertences, um RELOGIO TECHNOS  e seu IPHONE 7 PLUS ROSE, e que após roubar os pertences  saiu tomando rumo ignorado. A VTR 1214 Composta Pelos Pms, foi informada do S 25 estando a mesma a fazer rondas no intuito de localizar o infrator.

Casal é flagrado com anabolizantes e arma de fogo no bairro Vicente Pinzón

A polícia suspeita que a dupla utilizava a residência para armazenar e comercializar o material

Um casal foi flagrado com anabolizantes, arma de fogo e munição no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, nesta quarta-feira (30).

Policiais militares da Força Tática chegaram à casa de Priscila Bernardo da Silva Paiva, 33 anos e Erisneldo Dantas Paiva, 35, após uma denúncia anônima e encontraram diversos tipos de esteroides, além de seringas, caixas para embalar medicamentos e bulas, num total de 1.900 comprimidos e mais de 200 ampolas.

No local, foram apreendidos uma pistola calibre 380,  32 munições, estojos de munição, além de uma imitação de pistola  e uma quantidade em dinheiro.


Segundo a polícia, ao ser questionada sobre a origem dos anabolizantes, a mulher negou que o material fosse para comercialização e justificou que seria para uso pessoal. O esposo de Priscila, que se encontrava internado em uma unidade de saúde de Fortaleza, sob escolta policial, também foi interrogado pelos agentes.

Além de usar a casa para armazenar e comercializar os anabolizantes, a suspeita da polícia é de que o casal emprestava dinheiro em um esquema de agiotagem, o que será investigado pela Polícia Civil.

O casal foi autuado em flagrante no 9° Distrito Policial por posse ilegal de arma de fogo e pelo crime de periclitação da vida e da saúde, que é quando se cria uma situação de perigo para a vida de outra pessoa, nesse caso para quem utilizava o material comercializado pelos suspeitos.

Red; DN 

Corinthians perde para time com velhos conhecidos do futebol cearense


Timão perde por 2 a 0 para o RB Brasil, time do Paulistão que tem 6 atletas do futebol cearense, mais o técnico Antônio Carlos Zago

Parecia mais um empate sem gols de dar sono ao torcedor, mas as coisas pioraram para o Corinthians na parte final da partida e o RB Brasil venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Foi a segunda derrota da equipe da capital na competição e um sinal de alerta para o clássico de sábado contra o Palmeiras, no Allianz Parque. A curiosidade é que o RB Brasil é recheado de jogadores que passaram pelo futebol cearense. São seis, cinco atuando diante do Timão: o zagueiro Ligger (ex-Fortaleza), o lateral-esquerdo Rafael Carioca (ex-Ceará), o volante Pio (ex-Ceará e Fortaleza), Uillian Correia (ex-Ceará), Everton (ex-Fortaleza). O lateral-esquerdo Romário (ex-Ceará), também está no elenco, mas é reserva. O técnico do RB é Antônio Carlos Zago (ex-Fortaleza). 

O adversário ignorou o fato de ser visitante e tentou se posicionar ofensivamente. Chegou a ser superior ao Corinthians em alguns momentos.  Os gols do RB foram marcados por Ytalo aproveitou indefinição de Henrique e Cássio e mandou para as redes de cabeça e nos acréscimos, Bruno Tubarão fez o segundo, decretou a derrota alvinegra e a pressão para o clássico de sábado.

Com o resultado, o Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo C, com os mesmos quatro pontos da Ferroviária, segunda colocada, e do Mirassol, que ocupa o quarto posto. A liderança pertence ao Bragantino, dono de cinco pontos. O Red Bull Brasil ocupa a mesma posição, no Grupo A, com cinco pontos.

Red; DN