-->

sexta-feira, 23 de junho de 2023

Maior facção criminosa do Brasil, PCC investe na formação de candidatos de concursos públicos para juízes e promotores

 

O Primeiro Comando da Capital (PCC) está bancando a preparação de advogados para concursos públicos. A maior facção criminosa do Brasil já investiu na formação de muitos advogados. A informação é do Jornal da Band.

De acordo com o jornal, o objetivo do PCC é levar braços da facção criminosa para a polícia, o Ministério Público e o Judiciário do país.

Orlando Mota Júnior, mais conhecido como ‘Macarrão’, foi o responsável por criar em 2005 a ‘Sintonia dos Gravatas’, advogados ligados ao PCC, para cuidar da parte jurídica da organização criminosa e trazer recados de dentro dos presídios.

A ‘Sintonia dos Gravatas’ cresceu e o PCC passou a financiar a formação de advogados, que ganharam uma nova função de estudar para concursos da magistratura, MP, Policias Civil e Militar, além da Receita.

O PCC já conseguiu eleger representantes no Executivo e no Legislativo, segundo o jornal.

Agora, a facção criminosa quer estar presente no Judiciário brasileiro. Recentemente, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) abriu um concurso para o preenchimento de 244 quatro cargos de juiz.

Além da busca pelo conhecimento jurídico, a comissão do TJ-SP redobrou a atenção para evitar que o PCC se infiltre na magistratura paulista.

Nos últimos 3 concursos, candidatos foram excluídos por suspeita de ligações com o PCC por meio da “verificação da vida pregressa e a investigação social”.

Já o MP de São Paulo ampliou o sistema de controle para evitar o ingresso de pessoas ligadas com a facção criminosa não só entre os promotores, mas também em outros concursos jurídicos.

“O Ministério Público tem conhecimento. Nós sabemos efetivamente da existência dessas organizações criminosas. E em razão disso nós buscamos de toda maneira possível todos os caminhos possíveis imagináveis no sentido de obstáculo o ingresso de qualquer pessoa ligado a essas organizações ao Ministério Público. Não só o Ministério Público, as demais carreiras jurídicas também”, disse o procurador de Justiça José Carlos Cosenzo ao Jornal da Band.

(Gazeta Brasil)



Acidente com duas vitima fatal em Aracati - CE

 

No dia 23/06/2023, por volta das 02horas, no km 75 da BR 304, ocorreu um capotamento com interdição parcial de pista, envolvendo o veículo I/TOYOTA HILUXSW4 SRV4X4, cor prata. 

2 vítimas mortas, sendo uma mulher adulta, sogra do condutor, e uma criança, filha do condutor;

3 pessoas com lesões leves: entre elas o condutor; e

3 com lesões graves, entre elas a esposa e o filho do condutor.

A via foi totalmente liberada aproximadamente 7h da manhã.

Russas Futsal Feminino estreia neste Sábado contra Crateús Tv Nativa e Tv Russas transmitem

 Sábado 24 06 2023 na quadra da escola coração de jesus no bairro Varzea Alegre a estreia de Russas Futsal Feminino x Crateús.


Tv Nativa Tranmite pelo Facebook; radio&tvnativaderussas.com.br .

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br

No Yootube; Tv Russas

Quixadá - CE plantão policial



SOLONÓPOLE - MORTE POR DESCARGA ELÉTRICA

Dia 22/06/2023, por volta das 20h50min, os policiais militares foram informados por populares que se encontravam na fazenda Pastos Bons, que um jovem (sexo masculino, 17 anos, natural de São Vicente São Paulo) havia recebido uma descarga elétrica na escada do caminhão que estava participando de um evento. A vítima foi socorrida para o hospital municipal de Solonópole, mas já chegou em óbito. Posteriormente o corpo do jovem foi recolhido para o IML em Quixeramobim.

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial



LIMOEIRO DO NORTE-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO  

Dia 22/06/2023, por volta das 19h30min, fomos informados pela equipe do COTAR, que havia ocorrido um acidente de trânsito, na CE 265, sentido localidade de Sítio Cabeça Preta a Sede do Município. Diante da informação foi acionada a Equipe do SAMU, onde fizeram deslocamento e chegando ao local, encontrou a vítima ao solo, onde foi socorrido e encaminhado ao hospital São Camilo, sendo identificado, tratando-se da pessoa de Antonio, estava conduzindo a motocicleta HONDA/CBX 250 TWISTER, 2007, AMARELA, Sendo que, aparente a situação da vítima encontrava - se estável e, por essa razão, este se encontra em observação no hospital, no local foi observado que o condutor havia atingido um cachorro e por essa razão veio a sofrer o acidente.

LIMOEIRO DO NORTE-CE FURTO DE MOTOCICLETA 

Dia 22/06/2023, por volta das 23h40min, fomos informados pela a Equipe do POG que faziam rondas pela cidade, quando foram abordados por um cidadão. afirmou ter tido sua motocicleta furtada uma HONDA CG 150 FAN ESI, preta 2010, a vítima afirmou aos policiais que havia deixado a motocicleta na Rua José Antônio de Castro e ao retornar já não mais encontrou o veiculo, foram acionadas as viaturas da área que estão a diligenciar no intuito de localizar e prender o autor do fato.

LIMOEIRO DO NORTE-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO 

Dia 22/06/2023, por volta das 05h, fomos informados pela a equipe do POG que faziam rondas pela cidade, quando foram abordados por um cidadão. Afirmou ter percebido um condutor de uma motocicleta colidir com uma carreta. A carreta estava estacionada na rua quando o fato aconteceu. Ao chegar no local a composição acionou o SAMU, que realizaram o atendimentos, a vítima foi identificado como sendo o senhor Antonio o veículo conduzido pela vítima era HONDA NXR/BROS, 2020, vermelha foi informado pela equipe do SAMU, que o estado da vítima é grave e que foi encaminhado ao hospital são Camilo para atendimento médico.

Fote; PM CE

Caminhão carregado de refrigerante tomba em rodovia e deixa três feridos em Solonópole

 

Caminhão carregado de refrigerantes tomba na CE-153, em Solonópole. — Foto: Antônio Alanio

Região Central: Na tarde desta quarta-feira (21), um caminhão cheio de refrigerantes capotou na rodovia CE-153, no município de Solonópole. Três trabalhadores que estavam no veículo ficaram feridos e foram levados para um hospital da região.

De acordo com Jander Santos, secretário de Segurança, Trânsito e Cidadania da Prefeitura de Solonópole, agentes do Departamento Municipal de Transportes (Demutran) receberam uma ligação por volta das 16h e ao chegarem encontraram o veículo capotado na via, com mercadorias no carro.

Segundo Zander, o caminhoneiro disse à equipe do Demutran que perdeu o controle ao tentar evitar o buraco na pista.

Após socorrer as vítimas, um trator da Secretaria de Infraestrutura foi utilizado para movimentar os caminhões e desobstruir a via.