-->

.

.
.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

Polícia Militar apreende mais de 240 caixas de cigarros em galpão

 13/01/2026

Uma grande quantidade de cigarros foi apreendida pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma equipe da Força Tática do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), na tarde desse domingo (12), no bairro Tiririca, no município de Pacajus.

A ação teve início após a composição da Força Tática receber informações sobre intensa movimentação de veículos de grande porte, como caminhões e caminhonetes, em um galpão localizado na região. Ao chegarem ao local indicado, os policiais constataram que o imóvel não possuía moradores e que o portão encontrava-se apenas escorado, o que motivou a entrada da equipe para averiguação

Durante a vistoria, os militares localizaram, em dois cômodos do galpão, uma grande quantidade de caixas de cigarros armazenadas. Ao todo, foram apreendidas 245 caixas e 41 maços de cigarros. Nenhum responsável pelo material ilícito foi encontrado no local.

Todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Horizonte, onde foi registrado inquérito policial para os procedimentos legais cabíveis. Diligências seguem para localizar os suspeitos.

As 6 da manhã as 1ª do esporte na Radio Web EriVale cm Radio Assunçã de Fortaleza.


Um dos criminosos mais procura no Brasil foi preso em Ba viagem - Ce

 

Antônio Flávio dos Santos Mendes, de 30 anos, um dos criminosos mais procurados do Brasil, foi preso em Boa Viagem, nesta terça-feira (13). Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

Contra Antônio também foi cumprido um mandado de prisão, que estava aberto no Piauí, por integrar organização criminosa e tráfico de drogas.

Natural do Piauí, o criminoso estaria acompanhado de um cearense, que fugiu durante a abordagem policial. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu uma motocicleta, um celular, 12 munições calibre e uma pistola.

O criminoso e o material apreendido foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Boa Viagem onde o homem foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio e o mandado de prisão foi cumprido.


UMA ARMA DE FOGO APREENDIDA APÓS TENTATIVA DE HMICIDIO EM BOA VIAGEM - CE 

Uma arma de fogo foi apreendida e um suspeito foi preso pela Polícia Militar, por meio de equipes da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar na manhã de ontem, após uma ocorrência de tentativa de homicídio registrada no bairro Osmar Carneiro, no município de Boa Viagem.

A ação teve início por volta das 11h, quando a composição policial realizava patrulhamento ostensivo e se deparou com um intenso tumulto na via pública. 

Ao se aproximarem, os militares constataram que se tratava de uma tentativa de homicídio em andamento, tendo como vítima um homem que foi atingido pelos disparos.

De imediato, a equipe iniciou diligências na área e conseguiu localizar os suspeitos, que desobedeceram à ordem de parada e empreenderam fuga. 

Após acompanhamento, um dos envolvidos foi capturado. Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, com 12 munições, além de um aparelho celular. Uma motocicleta utilizada na fuga também foi apreendida.

O suspeito preso e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Regional responsável, onde foi feito procedimento com base no art. 121, do Código Penal Brasileiro.

Após 16 anos, condenado por homicídio é preso em Ibaretama para cumprimento de pena

 13/01/2026

Unidade de triagem do sistema penitenciário da região (foto: RC)

Região Central: A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (13), um mandado de prisão para cumprimento de pena em Ibaretama, em desfavor de Francisco Januário da Silva, conhecido como “Crivin”, de 37 anos, condenado pelos crimes de homicídio e lesão corporal. A prisão ocorreu pela Delegacia de Homicídio de Quixadá.

Segundo a ação penal à qual o Revista Central teve acesso, no dia 19 de julho de 2008, na localidade de Vertentes, zona rural de Ibaretama, os irmãos Crivin, juntamente com Ranivon Januário da Silva (Roni), Edvando Januário da Silva (Cacheado), Evaldo Januário da Silva (Teor) e um quinto irmão adolescente, armados com facas e pedaços de pau, assassinaram Kenilson Estácio da Silva com cerca de 15 facadas e diversas pauladas, além de lesionarem Francisco Wellington Mascena da Silva. As vítimas seguiam para uma apresentação de circo quando foram surpreendidas pelos agressores.

Somente em maio de 2020, os réus foram submetidos a julgamento pelo Tribunal do Júri, ocasião em que houve condenação. “Cacheado” e “Teor” foram absolvidos do crime de lesão corporal contra Wellington, enquanto “Roni” e “Crivin” foram condenados também por esse delito; contudo, quanto a esse crime, foi reconhecida a prescrição.

Todos recorreram da sentença ao Tribunal de Justiça do Ceará, que deu parcial provimento aos recursos para reduzir as penas. Os réus Edvando (Cacheado) e Ranivon (Roni) tiveram as penas fixadas em 17 anos e 6 meses de reclusão, enquanto Evaldo (“Teor”) e Francisco Januário (“Crivin”) foram condenados a 13 anos e 9 meses de reclusão, todos em regime inicial fechado.

Os condenados “Roni” e “Cacheado” já haviam sido presos em setembro para cumprimento da pena. “Crivin” foi preso nesta segunda-feira em Ibaretama.