-->

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Polícia Civil prende suspeito de extorquir vereador candidato a prefeito de Choró/CE

 QUINTA-FEIRA, SETEMBRO 05, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, na manhã desta terça-feira (3), um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 33 anos, suspeito de extorquir um vereador, que é candidato a prefeito na cidade de Choró – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. A captura ocorreu em Fortaleza, no bairro Henrique Jorge (AIS 6).

Após investigação da Delegacia Municipal de Quixadá, o suspeito foi identificado e localizado na Capital. Com o apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPJI-Sul) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), o homem foi preso. Conforme a investigação, o indivíduo teria enviado, em maio deste ano, mensagens com ameaças e pedidos de dinheiro à vítima.

Ele foi capturado em um imóvel no bairro Henrique Jorge, onde também foi cumprido um mandado de busca e apreensão. O homem foi conduzido para a delegacia do 10º Distrito Policial, onde o mandado foi cumprido. O suspeito está à disposição da Justiça.
Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3445-1047, da Delegacia Municipal de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Homem é morto a tiros e tem a língua arrancada no interior do Ceará

 QUINTA-FEIRA, SETEMBRO 05, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Na manhã da última terça-feira, (3), um crime chocou os moradores da cidade do Crato, quando um homem, identificado como Luiz Pedro Batista, e conhecido como “Zói de Gato”, foi morto a tiros e teve a língua arrancada. O homicídio ocorreu na Rua Francisco Antonio Viana, nas proximidades do Campo Beira Rio, no bairro Alto da Penha.

De acordo com informações preliminares, Luiz Pedro foi alvejado por tiros de grosso calibre no rosto e nas costas. O impacto dos disparos o derrubou próximo a um matagal, onde ele acabou falecendo. O crime se tornou ainda mais brutal pelo fato de que a língua da vítima foi cortada e deixada ao lado de seu corpo, um detalhe que deixou a comunidade em estado de choque.

De acordo com informações, a vítima era usuária de drogas, mas não possuía antecedentes criminais. Ele morreu próximo a um matagal, em um crime que marca o primeiro homicídio registrado no mês de setembro em Crato e o 34º do ano no município.

Moradores da região relataram ter ouvido os disparos, mas, por medo, evitaram se aproximar do local imediatamente. Somente alguns minutos depois, ao perceberem a ausência de movimento, se deram conta da gravidade da situação e encontraram o corpo de Luiz Pedro já sem vida.

A polícia foi acionada e iniciou uma investigação para identificar os responsáveis pelo crime. No entanto, até o momento, não há informações concretas sobre a identidade dos autores ou as motivações que levaram ao homicídio. O corpo de Luiz Pedro Batista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte, onde passará por perícia.

A violência do crime, combinada com o corte da língua, aponta para uma possível mensagem ou vingança, mas essas hipóteses ainda estão sendo investigadas pela polícia.

Portal GCMAIS

Absurdo: suspeito é preso por maus-tratos após violência sexual contra cadela

 

Absurdo: suspeito é preso por maus-tratos após violência sexual contra cadela. Foto: divulgação

Região Central: Nesta última terça-feira (3°), um homem de 19 anos foi detido em flagrante na cidade de Penaforte, Cariri cearense, sob acusação de cometer maus-tratos ao violentar sexualmente uma cadela.

Imagens chocantes revelam a condição crítica do animal, que apresentava ferimentos nas regiões íntimas. A cadela recebeu cuidados e proteção por parte de uma entidade protetora local.

Após receber denúncias anônimas sobre o suspeito envolvido em relações sexuais com animais na região, a Polícia Civil agiu prontamente. Com investigações em andamento, os policiais identificaram e prenderam o homem de 19 anos, conduzindo-o à Delegacia de Penaforte.

O animal agredido foi resgatado pela entidade de proteção animal, enquanto o suspeito foi autuado com base no artigo 32 da lei 9605/98, referente aos crimes ambientais.

Russas - CE plantão policial

Dia 04 de setembro de 2024, às 14h15min, a equipe da Força Tática (Russas) acerca de denúncias de maus-tratos de animais e possível tráfico de drogas. Ao chegar ao local indicado, à equipe observou um indivíduo saindo em fuga da residência. O suspeito que já possui antecedentes por tráfico ilícito de drogas e encontra-se em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica pelo mesmo crime, confessou estar em posse de uma pequena quantidade de maconha (15,4g) e afirmou que havia jogado a droga na lateral de sua residência. A substância foi localizada pela equipe, embalada em uma sacola. Durante a verificação no sistema integrado de segurança, confirmou-se que o suspeito possui múltiplos registros por tráfico de drogas. Além disso, na residência foram encontrados equipamentos de construção civil de procedência suspeita, uma quantia em dinheiro (R$ 54,50) em espécie e, na parte externa, sete pássaros da fauna silvestre mantidos em gaiolas, algumas das quais estavam sem água. Diante dos fatos, o suspeito, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Russas para os procedimentos legais cabíveis.

Material Apreendido: 15,4g de maconha, R$ 54,50 em espécie, 01 serra mármore Bosch, 01 furadeira profissional Bosch, 01 lixadeira Bosch, 07 gaiolas, 01 canário-da-terra, 01 currupião vermelho, 02 bigodeiros, 03 galos-campinas.

Quartel do 1º BPM, Russas – CE, 05 de Setembro de 2024.

Casa no bairro Renascer, em Quixadá, é destruída por incêndio; Não houve vítimas

 

Móveis, colchões e documentos foram consumidos pelas chamas (Foto: CBMCE)

Quixadá: Uma residência no município de Quixadá foi parcialmente destruída por um incêndio na manhã desta terça-feira (3). O fogo, que começou por volta das 5 horas da manhã, não deixou feridos, uma vez que a casa estava desocupada no momento do incidente.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) informou que o incêndio comprometeu principalmente o teto de um dos quartos, e consumiu diversos itens no interior da casa, incluindo eletrodomésticos e móveis. Roupas, documentos e colchões também foram destruídos, o que fez as chamas se intensificarem em função do material mais sensível ao fogo (esponja e papel).

As equipes que atenderam a ocorrência não confirmaram oficialmente, mas o radialista quixadaense Washington Luiz disse que o fogo teria sido causado pela explosão de um botijão de gás. A residência alvo do acidente fica no bairro Renascer. A equipe de bombeiros conseguiu conter as chamas antes que se espalhassem para outros cômodos da residência.

O CBMCE revelou ainda que agosto de 2024 foi o mês com o maior número de incêndios residenciais dos últimos cinco anos, totalizando 142 casos. Este número supera o recorde anterior de abril de 2024, que registrou 139 incêndios.

Mensagem do dia.

 

Ter fé é muito mais que ter religião. Ter fé é ter o poder de Deus dentro do coração. É saber esperar e confiar. É atravessar tribulações com um sorriso no rosto; é nunca desistir mesmo quando tudo parece impossível. A fé nos levanta quando caímos, nos empurra quando paramos, e nos eleva acima das nossas capacidades quando julgamos não conseguir mais. Pois Deus está sempre conosco, nos amparando e nos guiando; e para seguir o caminho certo só temos que ter fé e confiar em Deus.