-->

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

PF destrói centenas de quilos de maconha, cocaína e 48 mil comprimidos de escstasy



Polícia Federal realizou a incineração de 588,3 Kg de drogas, nesta quinta-feira (13), no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, nos fornos cedidos por uma cerâmica. Foram destruídos, 263,30 quilos de maconha, 325 quilos de cocaína e 48.777 comprimidos de ecstasy.

As drogas foram incineradas com autorização judicial, resultado de apreensões realizadas pela Polícia Federal e demais forças da Segurança Pública do Ceará (Polícias Civil e Militar, Polícia Rodoviária Federal e Guardas Municipais).

Fonte; Ceara News


Prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal é preso em operação contra fraudes e lavagem de dinheiro, diz MP-GO


Policiais cumprem mandados da Operação Negociata em empresa de Goiânia — Foto: Guilherme Henrique/TV Anhanguera

O prefeito Evandro Magal (PP) foi preso, nesta quinta-feira (13), em uma operação do Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO) que apura fraudes em licitação, pagamentos de propina e lavagem de dinheiro na Prefeitura de Caldas Novas, na região sul de Goiás. De acordo com o MP-GO, além de Magal, outras 7 pessoas, entre agentes públicos e empre

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Caldas Novas informou à TV Anhanguera que o prefeito Evandro Magal, por meio da assessoria jurídica informa que "se encontra à disposição da Justiça e que colaborará com as investigações coordenadas pelo MP-GO".

Já o advogado dele, Caio Alcântara, disse que "não há provas contra ele [prefeito] apresentadas nos autos". Disse ainda que "os supostos atos a ele imputados são inverídicos e serão, sem dúvida, esclarecidos perante a Justiça".

A Operação Negociata foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e pelo Centro de Inteligência do MP-GO, em parceria com as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.

São cumpridos 32 mandados de busca e a apreensão e 9 de prisão, sendo 5 deles em Caldas Novas, 3 em Goiânia e 1 em Santa Vitória, no Triângulo Mineiro. Um dos mandados da capital não foi cumprido e o homem, que não teve a identidade revelada, segue foragido. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Morrinhos, Itumbiara, Aruanã, Aparecida de Goiânia e Santa Vitória, em no Triângulo Mineiro.

O prefeito Evandro Magal foi preso no Residencial Saint Paul, prédio em que mora com a família , em Caldas Novas. E foi transferido às 13h desta quinta-feira, junto com outros 4 presos na cidade, para a sede do MP-GO, em Goiânia.

Entre os locais alvos da operação estão os prédios da Prefeitura de Caldas Novas e do Poupa Tempo, um centro de serviços oferecidos para a população e o gabinete de um vereador, que não teve a identidade revelada.

Em Goiânia, policiais cumprem mandados em um dos alvos da operação, a sede nacional de uma empresa investigada, que fica no Setor Esplanada do Anicuns, na região norte da capital.
Mandados sendo cumpridos na Prefeitura de Caldas Novas; Evandro Magal foi preso — Foto: MP-GO/Divulgação
Red; G1.com


Quixadá Ce - plantão policial 13 09 2018



QUIXADÁ MARIA DA PENHA

Hoje dia 13/09/2018, por volta das 12:30 min a VTR 9381 ao fazer o patrulhamento de rotina passando próximo ao Hotel Monólitos, Avenida Pláscido Castelo,  centro, quando a pessoa de iniciais M. V. O. A informou que estava sendo mantida em cárcere privado por seu namorado, identificado  como J.S.M.
A composição foi até a residencia da vítima e conduziu as partes para a DDM para apresentar a autoridade policial.




IBARETAMA PRISÃO POR MARIA DA PENHA

Hoje dia 13/09/2018, por volta das 08:30 min , a VTR 9341   estavam fazendo  saturação no Centro de Ibaretama quando a senhora M. A. S. C., informou a equipe de serviço que estaria sendo ameaça pelo seu amásio com uma faca. Os policiais foram até a residência da irmã do acusado, Rua José Panácio, s/n, Centro, onde localizaram e prenderam A. S. S. a faca relatada pela vítima estava dentro da residência da irmã do mesmo e foi apresentada e entregue na DRPC, juntamente com a vítima e acusado.

BREJO SANTO MPCE denuncia homem acusado de estuprar e manter uma adolescente em cárcere privado


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) denunciou Sérgio Lopes de Oliveira por ter abusado sexualmente e mantido em cárcere privado uma adolescente, no Município de Brejo Santo, a, aproximadamente, 500Km de Fortaleza. O homem foi preso no dia 1º deste mês de setembro.

A posição do MP foi divulgada nesta quinta-feira (13) e aconteceu por intermédio da 2ª Promotoria de Brejo Santo. Conforme a denúncia, é pedida condenação pela prática de crimes contra a dignidade sexual e de cárcere privado. Somadas, as penas podem chegar a 17 anos de prisão.

O crime aconteceu no dia 24 de agosto de 2018. Na data, Sérgio Lopes abordou uma adolescente próximo à residência da família da vítima e apontou uma faca para o pescoço dela determinando que a acompanhasse. Os dois deixaram o local e foram a um matagal.

A investigação apontou que na Zona Rural de Brejo Santos, Lopes constrangeu a vítima, por meio de violência e grave ameaça, assim a obrigando a manter relação sexual com ele. A privação de liberade durou cerca de 24 horas seguidas, até a adolescente conseguir fugir e depois ser levada ao hospital da região.

O laudo de exame de corpo de delito confirmou os vestígios de conjunção carnal recente e de agressão física. Devido à necessidade de preservar a intimidade da vítima, o Ministério Público ainda requereu que o processo tramite sob segredo de justiça.

Red; DN

CRUELDADE: Homem mata filho de 6 meses com um tiro no peito após mulher recusar sexo



Um pai foi preso suspeito de matar o próprio filho, um bebê de 6 meses, na madrugada desta quarta-feira, 12, na cidade de Luziânia, em Goiás, no entorno do Distrito Federal. Maycon Salustiano Silva, de 25 anos, foi preso em flagrante e declarou à polícia que não se lembra do ocorrido pois havia ingerido bebida alcoólica e fumado maconha.

O delegado Daniel Martins Ferreira, responsável por investigar o caso, afirmou à reportagem que Salustiano disparou contra a criança com uma garrucha calibre 22 depois de discutir com a sua mulher, de 20 anos, mãe do bebê. O homem teria se irritado após ela se recusar a manter relações sexuais com ele.

“A mãe relatou que teve uma discussão com o autor, que a agrediu fisicamente. Ele falou que ia pegar água, saiu e voltou com uma arma”, disse o delegado. “O marido perguntou se ela acreditava que ele tivesse coragem de disparar no filho e atirou no bebê.”

Atingido no peito, o menino, chamado Michel, foi socorrido e levado a uma unidade de saúde de Luziânia, mas chegou ao local já sem vida.

Salustiano foi detido por policiais militares e conduzido a uma delegacia, onde foi autuado por homicídio e posse ilegal de arma A garrucha usada no crime foi apreendida pela Polícia Civil. A mãe da criança prestou depoimento e foi liberada em seguida.

Fonte: Banda B

Russas comprimento de mandado de prisão


Russas Ce comprimento de mandado de prisão

Ontem dia 12/09/2018, por volta das 10 h 30 min, na Travessa João Nogueira da Costa, Centro, Russas, a RP 175, com o apoio do Oficial de Justiça , cumpriu o mandado de busca e apreensão do menor L L. O citado não foi encontrado em sua residência, porem, a VTR se deparou com o mesmo na Av. Cel Araújo Lima, .O citado foi conduzido ao Fórum da cidade e posterior a DRPC para os procedimentos cabíveis.


Roubo de moto em Russas Ce


RUSSAS  ROUBO DE MOTOCICLETA

Ontem dia 12/09/2018, por volta das 07 h 30 min, na Av Governador Raul Barbosa, próximo a ENEL, foi vitima furto a senhora  MARIA  OLIVEIRA SILVA, Natural de Russas, residente bairro: Vila Ramalho em Russas. A vitima informa que estacionou seu veiculo I/SHINERAY XY 50  Placa: PNV 3469, 2015/2016, Cor: BRANCA, por volta das 07 h, e ao retornar por volta das 07 h 30 min, o veiculo não se encontrava mais no local. As equipes encontram-se em diligencias.

Prefeito de Tauá é cassado pela Câmara Municipal de Vereadores


prefeito

O prefeito de Tauá, Carlos Windson Cavalcante Mota (DEM), foi cassado, nesta terça-feira (12) pela Câmara Municipal, após sessão extraordinária. Com quatro denúncias investigadas pelo Legislativo, o prefeito foi condenado em duas delas por 11 votos a 4.

O descumprimento do orçamento do município referente ao teto de gastos com o pessoal e a negligência na defesa dos bens e renda do município, ao contratar empresa de prestação de serviço de transporte escolar sem licitação, foram os dois pontos que validaram a cassação do gestor executivo.

Carlos Windson, porém, foi absolvido, por unanimidade, ou seja, por 15 votos a 0, da acusação de pagamentos indevidos de despesas pessoais de combustíveis com verbas públicas e da acusação de omissão no fornecimento de transporte escolar para alunos da rede municipal. De acordo com os vereadores, não existiram provas suficientes para condenar o gestor nestes dois casos.

Oposição

O vereador da oposição, Felipe Viana (PSD), destacou que o processo de cassação iniciou no dia 14 de junho e que o prefeito não compareceu na sessão extraordinária desta terça-feira (12). "O prefeito não apareceu na sessão, não mandou advogado definitivo para o processo eleitoral e não apresentou as alegações finais", comentou o vereador, que votou pela cassação do prefeito. 

Já o vereador Alaor Mota, que votou contra a cassação do gestor, explica que não houve motivos para tal. "A lei de responsabilidade fiscal permite que o gestor recupere o gasto com pessoal nos dois quadrimestres seguintes. O prefeiro estava recuperando. O próprio relator reconheceu que não havia motivo para cassação do prefeito em vários ítens", comenta Alaor, que foi presidente da Comissão Processante e votou contra a cassação.

A Câmara Municipal já marcou a data de posse do vice-prefeito, Carlos Frederico Citó César Rêgo, que acontecerá nesta quinta-feira (13), à s 19h. 

A redação do Diário do Nordeste tentou entrar em contato com o prefeito cassado Carlos Windson, mas não obteve sucesso. 

Red; DN

Russas Futsal Feminino participa de copa na cidade Jaguaribe no final de semana


A imagem pode conter: 17 pessoas, incluindo Diana Lara, pessoas sorrindo, área interna

Neste sábado e domingo Russas Futsal Feminino disputará na cidade de Jaguaribe a tradicional Copa Jaguaribana na sua décima quarta edição.

Copa Jaguaribana de Futsal Feminino, equipes confirmadas:

 Russas Futsal Feminino
 Ateneu
 Juasal Juazeiro do Norte
 Corinthians Iguatu
 RM Sobral
 Brejo Santo
 Limoeiro
 Soberanas Tabuleiro
 Ajac Iracema
 Seleção Tabuleiro
 Tianguá falta confirmar.
Pedra Branca

 Formula;

 Classifica duas equipes por chave
 Ficam oito e fazem mata mata domingo
 Real Madri de Sobral👍🏼
 Estréia Russas Futsal X Real Madri de Sobral, sábado 12:30👍🏼
Nenhum texto alternativo automático disponível.
A equipe de Russas tem a frente o profissional Fabio Rabelo

Blog; Erivando Lima