-->

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Tk Futsal vence Pacoti e praticamente garante vaga na semi final


A imagem pode conter: 16 pessoas, incluindo Paulo Inga, Marcelo Soares, Reginaldo Barros e Israel Ribeiro, pessoas sorrindo, campo de beisebol

Terminou agora a pouco o 1º jogo do dia de hoje 27, da segunda rodada da fase final do intermunicipal que estar acontecendo na cidade de Santa Quitéria.

A Rk Futsal venceu a forte equipe de Pacoti pelo placar de 6 x 3 gols; Marcelo 3, Nael 1, Paulo Ingá 1, e Joel 1.
Amanhã a Tk FUTSAL enfrenta Boa Viagem;

Blog; Erivando Lima


Quixadá CE PLANTÃO POLICIAL 26 09 2018


QUIXERAMOBIM TRAFICO DE DROGAS 

Dia 26/09/2018  por volta das 17 H , a base do Raio de Quixeramobim, recebeu uma denúncia anônima de uma possível venda de drogas na Rua Castelo branco, bairro monteiro de Morais, Quixeramobim de imediato a composição do Raio 04, foi acionada e deslocada para o local onde foi abordado o indivíduo identificado pelo nome de F. J. S., Após a abordagem foi encontrada uma quantidade de maconha ao ser indagado sobre o restante da droga, ele informou aos Policiais que se encontrava-se com uma pessoa chamada I. L. O., que mora no Buraco da Gia, onde foi apreendido outra quantidade de drogas, o material apreendido com o casal são os seguintes; 674 gramas de maconha, 644  01 balança , 01 celular Samsung, 01 celular LG; De imediato foI realizada a prisão em flagrante do indivíduo e em seguida, foi conduzido e apresentado, juntamente com todo o material apreendido, à Autoridade Policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil Regional de Quixadá-CE, para que as providências cabíveis ao caso sejam tomadas.





QUIXERAMOBIM TRAFICO DE DROGAS 

Dia 26/09/2018 (quarta-feira) por volta das 17 h 30 min, a Base do Raio de Quixeramobim-Ce recebeu uma denúncia anônima que na travessa Isa Pereira Costa, bairro conjunto da Prefeitura, Quixeramobim-Ce, 01 (um) indivíduo estaria traficando drogas , De imediato a Composição do Raio 03, , foi acionada e deslocada para o local, de acordo com as características repassadas foi abordado na calçada do referido endereço o individuo F. L. R., com o qual foi encontrado em seu bolso algumas pedras de crack, o mesmo informou que o restante estaria dentro de sua residência e autorizou a entrada dos policiais, ao adentrar no referido local visualizaram a sua esposa I. A. F.; a mesma foi vista tentando dispersar uma sacola com o restante da droga e outros materiais apreendido; 75 trouxinhas de maconha, 72 pedras de crack, 01 trouxinha de cocaína, 01 estilete, 01 smartphone LG, 01 smartphone SAMSUNG, 01 celular LG dual chip,01 celular BLU dual chip, 01 relógio da marca TECNOS, 01 relógio da marca COSS; De imediato foi dada a voz de prisão em flagrante no casal e em seguida foram conduzidos e apresentados, juntamente com todo o material apreendido, à Autoridade Policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil 


TRE suspende perfuração de poços no CE por suspeita de fraude sob influência de Eunício Oliveira


Eunício Oliveira é alvo de novas suspeitas envolvendo o Dnocs. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) determinou a suspensão do serviço de perfuração de poços do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) no Ceará após indícios de que o senador Eunício Oliveira (MDB) teria influenciado em fraude na escolha de municípios. A decisão foi proferida nesta quinta-feira (27) pelo desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE).

O presidente do Senado e candidato à reeleição já havia sido acusado de envolvimento em esquema de propina em obras do Dnocs, na delação do ex-superintendente da empreiteira Galvão Engenharia Jorge Henrique Marques Valença. Sobre a delação, o senador apontou “falso testemunho” e disse que processará delatores. Ele ainda não se pronunciou sobre o caso dos poços.

Dessa vez, a suspeita trata de abuso de poder político e econômico por parte de Eunício Oliveira durante a escolha das localidades beneficiadas com as perfurações. Segundo o MPE, dos 150 poços perfurados até agosto de 2018 no Ceará, 43 concentram-se no município de Lavras da Mangabeira, cidade natal do senador. O volume corresponde a 30% do total de poços instalados no ano eleitoral.

Além de Eunício, também são réus na ação o diretor-geral do Dnocs, Ângelo José de Negreiros Guerra, e o coordenador estadual do órgão, Francisco Hermenegildo Sousa Neto.

O procurador eleitoral Anastácio Tahim afirma que as investigações revelaram que o serviço de perfuração de poços pelo Dnocs tem sido objeto de abuso de poder por políticos “que possuem ingerência sobre o órgão, favorecidos pela ausência de critérios técnicos e imparciais de escolha do município a ser beneficiado, em favor da campanha eleitoral de 2018”.

O procurador ressalta que Lavras da Mangabeira sequer se encontrava em situação de emergência até junho deste ano e que outros municípios deveriam ter sido atendidos prioritariamente, com base nos critérios de escolha apontados pelo próprio Dnocs.

Investigações
Segundo o MPE, a investigação começou diante da quantidade de pedidos recebidos pelos Dnocs para perfuração de poços (cerca de 5 mil, enviados por associações, prefeituras, sindicatos etc). A Controladoria Geral da União (CGU), então, decidiu averiguar os critérios utilizados pelo Departamento para definir os locais a serem contemplados.

Durante o processo, o Dnocs alegou que estaria atendendo prioritariamente pedidos mais recentes e municípios que estariam em situação de emergência. No entanto, as apurações constataram que, seguindo os critérios apresentados pelo Dnocs, deveriam ter sido atendidas demandas dos municípios de Banabuiú, Alcântara, Icó e Santa Quitéria, já que preenchiam os requisitos de atualidade do pedido e emergencialidade da situação.

“Considerando a ordem cronológica da efetiva perfuração dos poços e as 30 primeiras perfurações como exemplo, foi averiguado que nenhum desses municípios foi atendido, enquanto Lavras da Mangabeira foi agraciada com os primeiros 28 poços instalados em 2018”, afirmou o procurador Anastácio Tahim.

Dnocs

O diretor-geral do Dnocs, Ângelo José de Negreiros Guerra, disse, em depoimento à Procuradoria, que foi indicado para o cargo por Eunício Oliveira. Ele afirmou ainda que “tenta atender ambas as partes – entendidas como: comunidades necessitadas e pressão dos políticos“.

Quando questionado sobre a situação específica de Lavras da Mangabeira, o diretor não soube justificar o porquê da concentração de cerca de 30% dos poços no município, no ano eleitoral de 2018. Ele também desconhecia que a localidade somente fora enquadrada em situação emergencial em junho de 2018, por meio do Decreto Estadual nº 32.715 de 13/6/2016.

Além da suspensão do serviço de perfuração de poços no Ceará, o TRE determinou o recolhimento de todas as perfuratrizes e do maquinário no pátio do Dnocs até que o órgão discipline o uso racional e eficiente dos equipamentos de forma a garantir atendimento equânime e livre de intervenções eleitoreiras desse serviço. Também foi fixada multa por descumprimento da medida liminar, no valor de diário de R$ 1 mil.

O Tribuna do Ceará solicitou resposta do senador Eunício Oliveira e aguarda nota de sua assessoria.

Fonte; Tribuna do Ceara

Russas CE PLANTÃO POLICIAL 26 0+ 2018


RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO DOS FATOS: 

Dia 26/09/2018 (quarta-feira) por volta de 12 h 45 min, na Rua Luís Elias Pitombeira, foi vitima e causador de acidente de transito a Sr. FRANCISCO REGINALDO DO NASCIMENTO, natural de Baraúnas-RN, residente no Assentamento Bernardo Marinho II, Zona Rural de Russas, que a vitima estava em uma motoneta HONDA/BIZ 100 KS, de cor azul, sem placa, conduzia o veículo em alta velocidade segundo informações de populares, quando veio perder o controle da motoneta e chocar-se contra outro veiculo (TOYOTA/COROLLA XEI 2.0 FLEX, de cor prata, de placas OKB 5474,  e cair ao solo sofrendo algumas escoriações e contusões, logo foi socorrido por uma equipe de Socorristas do SAMU, e conduzido para o hospital onde possivelmente será encaminhado para o IJF em Fortaleza-CE. O condutor do veículo acima citado, o Sr. JOSIMAR BENICIO DA SILVA JUNIOR, natural de Assun-RN, casado, comerciante, residente Av. Cel. Antônio Cordeiro,Tabuleiro da Vaquejada em Russas, compareceu uma equipe do DEMUTRAN  que conduziu o veiculo da vitima para o pátio de sua SEDE. Bem como a viatura RP 1651, estiveram no local dando apoio às equipes do DEMUTRAN e SAMU.




RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Dia 26/09/2018 (quarta-feira) por volta de 17 h 10 min, na estrada do Sitio Timbaúba de Nossa senhora das Dores, próximo a Igreja, foi vitima de acidente de transito o Sra. FRANCIMONICA LOPES DE ALMEIDA, natural de Quixeré, residente no Sitio Gracismões zona rural, de Russas), que a vitima estava em uma moto HONDA/NXR150 BROS ES, ano e modelo 2012, de cor preta, de placa OIF-8318, a vitima conduzia o veículo quando veio colidir contra um animal (cavalo) e cair ao solo sofrendo algumas escoriações e uma pancada forte na cabeça, e foi socorrida para o hospital, por uma equipe de socorristas do SAMU, e uma equipe do DEMUTRAN os agentes  que recolheram a moto citada para o pátio do DEMUTRAN . compareceu a viatura RP 1751.




RUSSAS-CE ROUBO A PESSOA

Ontem 26/09/2018 (quarta-feira), por volta das 21 h 10 min, na Tv, João Afonso, Tabuleiro do Catavento, Russas, foi vitima de roubo à pessoa de VERONICA MAIA ESTEVÃO, natural de Jaguaruana, residente no endereço citado), quando foi surpreendida por um elemento trajando bermuda amarela e blusa vermelha, em uma Biz vermelha armado, que anunciou o assalto e tomou da vitima seu celular SAMSUNG A3 preto, e em seguida fugiu rumo ignorado. O mesmo elemento na Rua Cônego Agostinho, anunciou assalto e tomou o celular Samsung modelo não anotado da pessoa CAROLINE ARAUJO, auxiliar de escritório, natural de Russas, e seguiu rumo ignorado. Foram acionadas as viaturas de serviço Força Tática, RP 1751, RP 1821, RAIO 03 e RAIO 04, que fizeram diligencia na tentativa de captura do individuo, orientaram as vitimas a seguir a Delegacia, para registrar um Boletim de Ocorrência.



ITAIÇABA-CE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Ontem dia 26/09/2018 (quarta-feira) por volta de 22 h 05 min. A vítima informou que estava na rua assistindo o jogo, quando dois homens não identificados ambos em uma moto Honda Bros de cor preta e de capacetes, efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a pessoa de ANDRE LUIS BARBOSA DOS SANTOS, desempregado, natural de Fortaleza-CE, reside no distrito de Giqui zona rural de Itaiçaba-Ce), vindo a mesma ser atingindo no ombro, na mão e no pé, a vítima responde pelo Art 14 da lei de drogas, disse que conseguiu sair correndo e pedir ajuda. A VTR RP 1791 patrulha  se dirigiram ao local do fato, bem como fizeram rondas nas proximidades do local onde o fato ocorreu na tentativa de localizar os suspeitos, porém não lograram êxito, os acusados fugiram sentido logradouro em seguida tomaram rumo ignorado. A vítima foi socorrida pela RP 1791 para o hospital da cidade de Jaguaruana CE.

RUSSAS-CE INCÊNDIO A RESIDÊNCIA


RUSSAS-CE INCÊNDIO A RESIDÊNCIA

Por volta das 21 h 40 min, do dia 26/09/2018 (quarta-feira), a composição da VTR 1691, FORÇA TÁTICA, se deslocaram até o Conjunto Habitacional, Quadra 4 Casa 5, onde constataram a veracidade das ligações via 190 dando conta de um incêndio no endereço já citado, e que poderia solicitar a presença do Corpo de Bombeiros. A residência pertence ao Sr FRANCISCO PEREIRA MAIA, natural de Jaguaruana, solteiro, agricultor, residente no Conjunto Habitacional, Q 4 em Russas, o mesmo não estava em casa no momento do incêndio, e populares por receio de que o fogo se alastrasse para outras residências, se anteciparam a chegada dos Bombeiros combatendo o fogo, e quando os bombeiros chegaram fizeram o resfriamento do local e averiguaram se haveria risco de novo incêndio. Onde houve apenas danos materiais, compareceram no local a viatura ABT 29 BM 

FORTIM-CE HOMICIDIO A BALA


FORTIM-CE HOMICÍDIO A BALA

Ontem 26/09/2018, por volta das 20 h 35 min, através de denúncia anônima, informaram que na CE-123 entre o Centro de Fortim e a Praia de Pontal de Maceió, na Rua Geraldo Cândido, próximo a entrada da Vila da Barra. Dois indivíduos magros não identificados, ambos de capacetes brancos em uma motocicleta carregando um galão de cor azul de combustível inflamável emparedaram com o Senhor JOSÉ EDNALDO PEREIRA CRISÓSTOMO, vulgo “ZÉ DO ROSÁRIO” natural de Aracati/CE, moto taxista, residente e domiciliado na Rua José Fernandes, conhecida também como Rua do Travessão, Vila da Barra, Fortim/CE; O mesmo pilotava sua MOTOCICLETA HONDA/CG 150 TITAN EX – 2014/2014, BRANCA DE PLACA PNF 8229(CE-FORTIM), vindo a efetuar alguns disparos de arma de fogo contra seu “ZÉ DO ROSÁRIO” que foi alvejado caindo ao solo. Em seguida desceram da motocicleta e realizaram mais alguns disparos contra o mesmo e atearam fogo na motocicleta. À composição da viatura 1772,  compareceram no local e comprovaram a veracidade do sinistro. Onde foi acionado o corpo de bombeiros de Aracati/CE, comparecendo ao local, a composição da AT 19,  em seguida  a viatura da Policia Civil 6706,  juntamente com o RABECÃO 7062, que não compareceu nenhum perito da forense no local. Não sendo possível precisar a quantidade de tiros que a vítima foi alvejada, sabendo-se apenas que foram vários tiros, sendo na cabeça, costas e braços.

JAGUARIBE-CE HOMICIDIO A BALA


JAGUARIBE-CE HOMICÍDIO A BALA  

Dia 26/09/2018 (quarta-feira), por volta das 19 h 40 min, foi informado via 190 de um tiroteio e que havia uma pessoa sem vida dentro de casa/homicídio na rua A, bairro mutirão nesta urbe de imediato os policiais militares se deslocaram ao endereço acima, em seguida os PMs, chegando ao local foi confirmada a veracidade das informações uma pessoa do xexo feminino Sra. Sheila Melo Almeida 32 anos, natural de Fortaleza-CE, segundo as informações chegaram dois indivíduos em uma motocicleta invadiram a residência e efetuaram vários disparos foram encontradas 12 capsulas de 380, a vítima caiu sem vida dentro da residência, os policiais da 3ª CIA 1°BPM se encontra colhendo informações no intuito de identifica e prende os criminosos.