-->

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Homem mata sobrinho, mas se arrepende e desenterra o corpo

 

A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem de 50 anos depois que ele confessou ter matado e enterrado o próprio sobrinho, Marcelo Batista de Almeida, de 27 anos.

O jovem foi morto com um pé de cabra em Aragoiânia, região central do estado, e posteriormente desenterrado pelo tio, que alega ter se arrependido ao ver o desespero da família. As informações são do portal Metrópoles.

O suspeito afirmou que cometeu o crime porque estava sendo ameaçado em razão de dívidas com drogas. Os traficantes teriam ordenado, então, que ele tirasse a vida do sobrinho; caso contrário, toda a família seria morta.

De acordo com a Polícia Civil, o homem diz ter chamado a vítima para ir até a fazenda onde ele trabalhava, na noite do último domingo (19). No local, ambos teriam discutido, e o tio teria golpeado a cabeça da vítima com um pé de cabra depois de levar um soco. O parente teria desferido ainda outros três golpes na cabeça do sobrinho após ele desmaiar.

O tio-avô da vítima relatou que enterrou o corpo do jovem na mata, mas o desenterrou na madrugada de terça-feira (21) após ver o desesperado da família na busca pelo rapaz. O suspeito deixou o cadáver em uma estrada de terra para que fosse achado pela polícia.

O corpo foi localizado na terça-feira (21) pelas autoridades, que suspeitaram do tio da vítima. Ao ser capturado, o suspeito confessou o crime e foi preso em flagrante. O homem, que não foi identificado, já estava foragido devido a um homicídio anterior. Ele responderá por homicídio qualificado, com recurso que impossibilita a defesa da vítima, e por ocultação de cadáver. 

SEMA recebe mais 01 caminhão caçamba para fortalecer a Gestão Municipal de Resíduos Sólidos

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), recebeu na manhã desta quarta-feira (22) mais 01 caminhão caçamba 0km para fortalecer a gestão de resíduos sólidos do Município. A ordem para a compra desse equipamento foi assinada em agosto durante a programação da SEMUR 2021, no evento da entrega do primeiro caminhão caçamba e de 1 (um) triturador de resíduos de poda. A entrega foi feita pelo prefeito Sávio Gurgel ao secretário de meio ambiente Elton Gonçalves.

Esses equipamentos foram adquiridos junto ao Programa Recicla Russas, em parceria entre a Prefeitura Municipal e Governo Federal, por meio do Ministério do Meio Ambiente, para a melhoria da Gestão de Resíduos Sólidos em todo o território russano. Foram selecionados 19 projetos a nível nacional, dentre as 1.135 propostas submetidas, sendo Russas um dos únicos representantes da região nordeste do Brasil.

Os caminhões caçambas contribuirão para a realização da coleta de pneus inservíveis e de entulho no município de Russas, enquanto o triturador de resíduos de poda promove uma destinação ambiental correta dos resíduos do Município, através do seu uso na compostagem para a produção de adubo.

Prefeitura renova convênio de parceria com o Programa Integração AABB Comunidade

 

Em solenidade realizada nesta quarta-feira (22), na sede da AABB/Russas, o prefeito Sávio Gurgel assinou a renovação do convênio que garante a parceria da Prefeitura de Russas com o Programa Integração AABB comunidade até o ano de 2024.

Participaram do evento, atém do prefeito Sávio Gurgel, a primeira dama Adryana Santiago; secretária da educação, professora Neise Vieira; gerente da agencia local do Banco do Brasil, Alcivan Gonçalves; presidente do projeto AABB Comunidade/Russas, Diana Cordeiro; coordenadora local do projeto, Selma Gomes; entre outras autoridades.

O Programa Integração AABB Comunidade consiste em uma proposta socioeducativa que integra família, escola e comunidade e tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas, por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão socioprodutiva e ampliem a consciência cidadã, contemplando a formação de educadores sociais.

O Programa foi implantado no Município em 1997, e devido a pandemia estava com suas atividades suspensas, e a partir de então, retomará de forma alternada e gradual sendo adotados todos os cuidados de higiene necessários para evitar a disseminação do vírus.

Nessa nova etapa serão contemplados 150 crianças de 6 a 14 anos incompletos, estudantes da rede pública de ensino, consideradas em situação de vulnerabilidade, que receberão complemento educacional e social, nas modalidades de natação, futsal, artes, música e dança.

“É com muita alegria que assinamos essa parceria com o programa AABB Comunidade. Quando essa solicitação chegou ao nosso gabinete, de imediato foi aceita. Trabalhar com o social, trabalhar com educação, é fortalecer toda parte vulnerável, as pessoas mais carentes que as vezes em casa não tem esse acompanhamento”.  Disse o prefeito Sávio Gurgel.

Atletismo de Russas classifica 18 atletas para a Fase Estadual dos Jogos Escolares do Ceará

 

O atletismo de Russas foi destaque nas disputas da Fase Macro Regional dos Jogos Escolares do Ceará, categoria 12-14, masculino e feminino, disputada nos dias 18 e 19 de setembro na cidade de Jaguaribe.

A equipe russana venceu 19, das 20 provas disputadas, sagrando-se campeã masculino, feminino e geral da fase. Ao todo se classificaram 18 atletas/alunos para as disputas da Fase Estadual, que acontecerá nesse final de semana, nos dias 24, 25 e 26, na UNIFOR em Fortaleza. Russas terá representação nas provas de salto, arremesso e pista. Os classificados desta fase irão disputar a etapa nacional dos jogos.

A Gestão Municipal parabeniza a equipe de atletismo pela importante conquista e ao treinador Jaques Guimarães pelo excelente trabalho à frente do atletismo russano.

Além do atletismo, o Município classificou também representantes no Karatê (03 atletas), Natação (01) e Xadrez (01), e ainda a equipe de handebol feminino nas disputas coletivas.

Vale destacar que a delegação russana é comandada pelos coordenadores Ederson Chagas e Mendes Oliveira e tem total apoio da Gestão Municipal, por meio da Secretaria da Educação, na pessoa da Secretária Neise Vieira.

JOGOS ESCOLARES

Os jogos escolares do Ceará têm como principais objetivos, promover ampla mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação do aluno em atividades esportivas dentro do ambiente escolar, além de identificar e desenvolver novos talentos esportivos.

Russas - CE plantão policial

 


HOMICÍDIO A BALA - SÃO JOÃO DO JAGUARIBE

Dia 21/09/2021 (Terça-feira), por volta das 08:30, um popular compareceu ao destacamento de São João do Jaguaribe, informando que uma pessoa havia sido alvejada com disparo de arma de fogo, em um parque de vaquejada, o qual fica no bairro Mutirão da Bela Vista, periferia de São João do Jaguaribe-CE. De posse da informação, a equipe de serviço, na VTR-1314,  Deslocaram-se ao local, e constataram a informação. Pois fora localizado a vítima já em óbito, não consta registro criminal para a vítima. O mesmo foi alvejado por um disparo de arma de fogo na altura da cabeça, o qual transfixou, ficando uma perfuração de entrada e saída, a arma utilizado provavelmente seja um revólver. No momento do crime a vítima se encontrava capinando só no local, Não sendo o fato presenciado por testemunhas. 

PRISÃO POR POSSE DE ARMAS E TRAFICO DE DROGA - TABULEIRO DO NORTE


Dia 21/09/2021 (Terça-feira), por volta das 06:30, após receber denúncias, dando conta, de que em uma residência, na localidade de Pau Furado, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE. Havia indivíduos pertencentes a grupos faccionados, praticando crimes na região, e se escondendo na localidade citada. De posse dessas informações, as equipes da 1ª Cia/BEPE/2º Pel. Limoeiro do Norte-CE. COTAR-08 e 27, com apoio da equipe da FT Limoeiro do Norte-CE na VTR- 1872, Deslocaram-se, para o local, e ao chegar no endereço citado, realizaram o cerco na residência, e em seguida uma pessoa que se encontrava dentro da residência, a equipe solicitou a permissão ao mesmo para adentrarem a residência, e averiguar tal denuncia. Apos a permissão concedida, as equipes localizaram uma segunda pessoa dentro da casa, e dando sequência as busca, foram localizadas dentro do imóvel, uma espingarda artesanal Cal-12, capacidade para um tiro, e 07(sete) cartuchos Cal-12 intactos e um deflagrado, e uma revolver de marca Rossi, Cal-38, NºE086047, oxidado, capacidade para 05(cinco) tiros, com 07 munições intactas. Diante do flagrante, foi dado voz de prisão aos dois ocupantes da casa. E dando sequência as buscas, foi encontrada ainda(drogas) 65,2(sessenta e cinco) gramas de Chack, e ainda uma moto Honda Fan, ano 2017/18, preta, de placa QGK-5077, com registro de furto ou roubo e 06(seis) aparelhos celulares em posse dos mesmos. Os dois presos citados foram identificados e qualificados, eles confirmaram, que são faccionados, pertencente a facção CV(Comando Vermelho), E segundo relatos de populares, são indivíduos de alta periculosidade. Para ambos, foram realizados, flagrantes pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Vale salientar, que essa dupla presa, está sendo, investigada, a participação deles na tentativa de homicídio, ocorrida ontem, como consta do relatório 035, de 20/09/2021. Fato ocorrido em Limoeiro do Norte-CE.


HOMICÍDIO A BALA - LIMOEIRO DO NORTE

Dia 21/09/2021 (Terça-feira), por volta das 20:05, populares ligaram via 190, informando, que no Sitio Tomé, na Vila de Fátima, havia ocorrido um homicídio, e que a vítima havia sido atingida com muitos disparos de armas de fogo. De posse da informação, a equipe de policias militares da VTR-1284, Se deslocaram se ao local informado, e constataram a informação, a vítima deste homicídio, foi identificada. Segundo o que foi colhido no local, a vítima chegava em sua residência em sua moto uma Honda Fan 150, de cor prata, ano 2010/11, de placa NUZ-5158, quando percebeu um veículo Punto de cor escura, únicas características informadas, com cerca de 03(três) indivíduos, os quais desceram do veículo com coletes e de armas em punho e passaram a persegui-lo. O mesmo abandonou a moto que conduzia, e tentou correr. Porém foi alcançado e alvejado várias vezes, com diversos disparos de arma de fogo, de calibres 12 e Pistola.40, tendo a cabeça totalmente mutilada, não sendo possível contabilizar com quantos disparos a vítima foi atingida. Em seguida os indivíduos entraram no veículo e se evadiram, pela estrada que dar acesso ao KM-60, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. Foi realizado rescaldo e recolhido as capsulas localizadas no local, onde foram contabilizadas; 48(quarenta e oito) de calibre .40 deflagradas, 8(oito) de calibre 9mm deflagradas, e 21(vinte e uma) de calibre 12, sendo 17(dezessete) deflagradas e 4(quatro) intactas.

Fonte; PM CE

Polícia prende suspeito de amarrar e assaltar família em uma fazenda no interior do Ceará

  - por  

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem suspeito de participar de um roubo a uma fazenda no distrito de Marrecas, no município de Tauá. O envolvido foi detido na BR 020, por volta das 20h dessa segunda-feira (20), tentando transportar as vacas roubadas.

De acordo com a PMCE, a procura pelos suspeitos teve início quando os agentes de segurança receberam informações acerca do roubo. Segundo informações iniciais, dois indivíduos renderam moradores de uma fazenda da região, amarraram as vítimas, levaram cerca de R$ 1.000,00 em espécie, um notebook, um aparelho celular, uma motocicleta Bros de cor vermelha e cinco vacas leiteiras. De posse dessas informações, a equipe diligenciou com o intuito de recuperar os bens e prender os autores do crime.

Logo depois, os militares receberam a localização de um veículo, na BR 020, sentido Fortaleza, que estava transportando os animais. De imediato, os policiais foram verificar as informações e visualizaram o veículo no acostamento, o motorista foi identificado como sendo Francisco Angelisson da Silva Barbosa, 31 anos. Ao ser indagado sobre a carga, o suspeito afirmou que era motorista de aplicativo e que estava apenas cumprindo ordens levando algumas vacas de Tauá para Fortaleza e que receberia a quantia de R$ 300 reais pelo serviço.

Diante da materialidade do crime, ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para o 14º Distrito Policial (DP), onde foi autuado por roubo. Posteriormente, na saída da cidade sentido Parambu, os militares avistaram a motocicleta que havia sido tomada de assalto, a qual deverá ser restituída às vítimas. Agora, a Polícia Civil investigará a participação do suspeito em outros crimes na região.