-->

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Presidente do Solidariedade promete fazer campanha contra Cid Gomes


O presidente nacional do partido Solidariedade, o sindicalista e deputado federal Paulinho da Força, não esconde seu descontentamento diante do descaso com que o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), vem tratando os candidatos cearenses de seu partido.

Apesar de ser aliado nacional do presidenciável Aécio Neves (PSDB), Paulinho mantinha com Cid o compromisso de apoio mútuo, uma vez que o governador cearense participou das primeiras articulações do Solidariedade no Estado.

Entretanto, com a campanha em curso, o sindicalista se queixa de que não vem encontrando amparo no governador. De acordo com a coluna desta semana do jornalista Felipe Patury (revista Época), Paulinho buscou, reiteradas vezes, contato com Cid Gomes para pedir-lhe apoio aos candidatos do Solidariedade no Ceará. Foi em vão. Diante da omissão do governador, o presidente prometeu não apenas romper o acordo estadual, mas também fazer campanha de rua contra o ex-aliado.  

Caso se confirme o rompimento, o Solidariedade voltará atrás da decisão de apoiar a candidatura do deputado Camilo Santana (PT), indicado do governador Cid, ao governo do Ceará. 

No início de julho, o presidente estadual do Solidariedade, deputado federal Genecias Noronha, divulgou nota oficial confirmando o apoio a Camilo e reiterando o desejo do partido de fortalecer suas representações na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Para isso, a sigla lançou sete candidatos ao cargo de deputado estadual e dois a deputados federais. 



Fonte: Ceará News