-->

sábado, 15 de abril de 2017

Açude do assentamento Bernardo Marinho 2 onde caiu o raio em Russas CE


A imagem pode conter: céu, planta, árvore, montanha, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza

Imagens do açude onde aconteceu o incidente da queda do raio.

Blog Erivando Lima


Sobe para 11 o número de açudes sangrando no Ceará


sobe-para-11-o-numero-de-acudes-sangrando-no-ceara

As chuvas registradas nesta semana fizeram três açudes atingirem a capacidade máxima de seus reservatórios. Com isso, o Ceará tem atualmente 11 mananciais sangrando nos municípios de Massapê, Saboeiro, Altaneira, Granja, Itapipoca, Miraíma, Caucaia, Maranguape e Baturité.
Leia Também

42 açudes do estado estão no volume morto e 18 secos
Dez açudes estão sangrando no Ceará
Sexta Feira Santa com Chuva em Quixeré

O mais recente caso de sangria ocorreu no açude Quandú, em Itapipoca, nesta sexta-feira, 14. Atingiram a capacidade máxima ainda nesta semana os açudes Tijuquinha, em Baturité, e Gameleira, em Itapipoca. Também estão sangrando os mananciais Acaraú Mirim (Massapê), Caldeirões (Saboeiro), Valério (Altaneira), Maranguapinho (Maranguape), São Pedro Timbaúba (Miraíma), Itaúna (Granja) e Itapebussu (Maranguape) e Cahuipe (Caucaia).

Conforme os dados da Companhia de Gestão e Recursos Hídricos (Cogerh), quatro açudes estão com volume acima de 90%: Jenipapo (91,49%), em Meruoca, Angicos (95,33%), em Coreaú, Tucunduba (94,13%), em Senador Sá, e Gavião (92,32%), em Pacatuba.

O volume atual do Ceará, que possui 153 açudes, é de apenas 11,99% da capacidade máxima. Segundo a Cogerh, foram registrados aportes em 51 açudes nesta sexta, destacando-se Acarape do Meio, Angicos, Aracoiaba, Araras, Ayres de Sousa, Castanhão, Orós, Pedras Brancas e Taquara. Foram registradas chuvas em 44 postos pluviométricos monitorados pela Funceme. Estão com volume morto 42 açudes, e 18 secos.

Situação ainda é preocupante

Apesar de recuperar parte do volume dos reservatórios, precipitações irregulares ainda trazem preocupação a grandes reservatórios do Estado, como Orós, Banabuiú e Castanhão. Nenhum deles atingiu níveis satisfatórios. Com isso, o Estado segue com municípios em situação de contingência. De acordo com a Cagece, são 18 cidades nessa situação. Nesses locais, são adotadas medidas como rodízio de abastecimento e oferta de carros-pipas para preservar os recursos hídricos

Blog Erivando Lima

Presidente da associação Bernardo Marinho 2 faz revelação curiosa com relação a arvore que foi atingida pelo raio em Russas-CE

O presidente da associação da comunidade do Assentamento Bernardo Marinho 2 revelou a nossa equipe que há 30 anos atrás, no mesmo local e na mesma árvore, teria caído um raio que vitimou fatalmente um idoso, uma criança e um boi que se abrigavam no local. Veja o depoimento no vídeo:

RUSSAS-CE TCO POR PERTURBAÇÃO AO SOSSEGO E SOM APREENDIDO

Ontem dia 14.04.2017, por volta das 23h00, na Rua João Afonso, bairro Planalto, Russas-CE, foi apreendido o som de SILVANA ALVES DE OLIVEIRA GIRÃO,  natural de Morada Nova-CE, casada, por estar perturbando seu vizinho, residente na Rua João Afonso,  bairro Planalto, Russas-CE. Os PPMM  na CPI 003 FTA, atenderam a ocorrência e conduziram ambos e o som para a DRPC local, onde foi feito um TCO no Art. 42 da LCP.


Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE PRISÃO POR POSSE DE ARMA

Ontem dia 14.04.2017, por volta das 17h30 min, no Sítio Paraíso, zona rural de Russas-CE, foi preso FRANCISCO ALEX CAMPOS DA SILVA, 26 anos natural de Maranguape-CE, amasiado, autônomo,  residente na Av. Senador Almir Pinto, bairro Novo Maranguape, Maranguape-CE, por estar de posse de um revólver calibre 38,  com 06 (seis) munições intactas. Os PPMM  da Equipe RAIO 03, que faziam patrulhamento fizeram a abordagem e deram voz de prisão, e conduziram ALEX para a DRPC local, onde foi autuado no Art. 14.

Blog Erivando Lima




RUSSAS-CE PRISÃO POR VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER


Ontem dia 14.04.2017, por volta das 12h40 min, no Sítio Neilândia. Russas-CE, foi preso RAIMUNDO NONATO PEREIRA DA SILVA, vulgo ‘MUNDINHO’, 42 anos natural de Jaguaruana-CE, amasiado, por haver ameaçado psicologicamente sua amasia MARIA ZILDETE DE LIMA, agricultora, ambos residente no endereço acima. Os PPMM   na CPI 003 FTA, atenderam a ocorrência e conduziram ambos para a DRPC local, onde ‘MUNDINHO’ foi autuado nos Art’s. 7 e 147.

Blog Erivando Lima


Ricardinho faz revelações na 810


Ricardinho

Um dos maiores ídolos recentes do Ceará Sporting Club, o meia Ricardinho é um dos entrevistados do programa "Bate Papo com os Craques", que vai ao ar neste sábado, às 19h, na Rádio Verdes Mares (AM 810). O craque foi entrevistado pelos jornalistas Antero Neto e Mário Kempes, além do editor do caderno Jogada, Gustavo de Negreiros.

Leia mais

.Técnico quer time do Guarani ousado

.Chegou a hora da verdade 

No bate-papo, Ricardinho faz um balanço da sua terceira temporada no Ceará, desde a primeira vez que vestiu a camisa alvinegra, em 2007, ao seu retorno neste ano. Para o meia, que passou no Vovô durante o início da carreira, aos 21 anos, mas não obteve sucesso, houve mudanças importantes na estrutura do Vovô em 10 anos.

Pela primeira vez, Ricardinho dá detalhes da lesão que o tirou dos campos na segunda metade de 2016, após transferência para Arábia Saudita, e o fez retornar ao Brasil, onde passou por cirurgia e, agora, atravessa fase final de recuperação e retorno aos gramados. A lesão na cartilagem do joelho foi complicada para Ricardinho e a recuperação não foi fácil, segundo o atleta.

História

A passagem internacional de Ricardinho também é detalhada, assim como os fatores que levaram à conquista do seu maior título com a camisa alvinegra: a Copa do Nordeste de 2015. Ainda no mesmo ano, Ricardinho fala dos problemas que ocasionaram a queda do rendimento do time naquele mesmo ano e luta contra o rebaixamento, que durou até o último jogo.

A entrevista dos jornalistas já citados com Ricardinho está imperdível e terá duração de uma hora, com início às 19 horas deste sábado.

Fonte DN