-->

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Condenado por assassinato, goleiro Bruno fecha com o Barbalha para jogar Cearense em 2020

Time caririense tem calendário atrativo em 2020 com a primeira divisão do Cearense e Copa do Brasil.
O Barbalha Futebol Clube está próximo de anunciar uma das contratações que prometem agitar o futebol cearense em 2020. Trata-se do goleiro Bruno, ex-Flamengo, que cumpre pena por feminicídio há mais de seis anos. Ele foi condenado pelo assassinato da modelo Eliza Samúdio, fato ocorrido em 2010. A informação foi confirmada pelo presidente do Barbalha, Lúcio Barão, que falou com a reportagem do Diário do Nordeste por telefone.

"Nós enviamos um pré-contrato. Ele vai assinar sexta-feira. Esse pré-contrato tem uma cláusula que caso a Justiça, a Comarca de Varginha, não libere a mudança de endereço aqui para Barbalha, o contrato não tem valor. A gente chegou a um acordo (o Barbalha e o Bruno), só falta mesmo agora através desse pré-contrato, que é uma proposta de emprego, ele dar entrada e saber a decisão do juiz que toma conta do caso dele. Se vai aceitar a mudança dele para o Ceará. Isso está faltando".

O Barbalha vai disputar a Copa do Brasil 2020 e a primeira divisão do Campeonato Cearense. As competições que estão disponíveis para o clube caririense chamaram atenção do goleiro, que rescindiu contrato com o Poços de Caldas, da segunda divisão mineira, há poucos dias.

"E seu fosse seu filho, você daria uma segunda chance? A gente vive num País que existe ressocialização, não existe prisão perpétua. E assim, no meu ponto de vista, o que ele fez realmente é inaceitável. Ele está pagando, está prestando contas com Deus. Eu te garanto que existe gente pior que ele que nem foi preso ainda. Quem sou eu pra julgar ele? Eu estou pensando na questão do Barbalha, para promover o clube, por visibilidade. E ele não vai chegar para ser titular não, ele vai lutar por vaga".

Barbalha ou cadeia

Sobre a preparação de Bruno para voltar à carreira de jogador de futebol, Barão afima que o atleta passa por treinamento. Além disso, precisa assinar com Barbalha para evitar retornar à prisão. "Ele está com preparador do Atlético/MG. Todos os dias ele faz um trabalho intenso. Ele está dormindo em casa. Ele está sem emprego, rescindiu com o Poços de Caldas. A gente mandou um pré-contrato, até porque ele precisa estar empregado, senão ele volta pra cadeia. Através desse pré-contrato do Barbalha, por ser no Estado do Ceará, já justifica que ele tem outro emprego, mas justifica também a mudança de endereço. É uma faca de dois gumes, se a Justiça não aceitar, ele volta pra cadeia. Se aceitar, ele vem pro Barbalha".

(Diário do Nordeste)


Confronto entre traficantes e PM deixa 17 mortos em Manaus Facção se preparava para enfrentar grupo rival



Um confronto entre policiais militares e integrantes de uma facção criminosa na madrugada de hoje (30) resultou na morte de 17 traficantes na zona sul de Manaus, que se preparavam para enfrentar um grupo rival. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Ayrton Norte, a operação foi bem-sucedida. Nenhum policial ficou ferido.

“Até o momento, a informação que temos é de que eles [traficantes] tentavam entrar na área com um caminhão-baú com aproximadamente 50 homens. A Rocam [Rondas Ostensivas Cândido Mariano] recebeu telefonema e mensagens anônimas [informando sobre a movimentação dos criminosos] e, com o subsídio de informações obtidas com populares das adjacências, surpreendemos os bandidos na área, onde já tínhamos um trabalho de inteligência sendo feito”, disse o comandante-geral.

Segundo ele, uma primeira troca de tiros foi feita na chegada da Força Tática ao local. Pouco depois, viaturas da Rocam chegaram para dar apoio especializado. O confronto terminou pouco antes das 3h da madrugada.

“Recebemos as informações por meio do disque-denúncia da Rocam. Isso nos ajudou muito. As denúncias foram muito importantes para chegarmos nos meliantes que estavam ali. Apreendemos 17 armas e uma grande quantidade de munição. Eles estavam preparados para um enfrentamento. Eles quiseram entrar no confronto, mas nós saímos vitoriosos”, disse o coronel.

Segundo ele, o local é um beco onde tem ocorrido enfrentamentos. “Eles estavam em uma posição mais vantajosa e abrigados, mas com nosso tirocínio, técnica e preparo profissional, nossos policiais chegaram de maneira precisa e, durante os três confrontos, saímos vitoriosos, sem nenhum policial ferido”, finalizou.

(AgBr)


Homem se apresenta à Polícia e confessa ter assassinado a esposa e a filha no bairro Sapiranga e diz que foi traído



Um comerciário, vendedor e funcionário de uma rede de sapatarias, está preso na carceragem do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Fortaleza, onde se apresentou e confessou ter assassinado a esposa e a filha do casal, uma criança de apenas 7 meses de vida. Os crimes ocorreram no último domingo (27), no bairro Sapiranga-Coité. No DHPP, o suspeito alegou ter sido ameaçado de morte e forçado por bandidos de uma facção do bairro a se apresentar à Polícia e confessar os crimes.

O vendedor, que não teve seu nome ainda divulgado, matou a esposa, Luana dos Anjos, 21 anos; e a filha do casal, a pequena Maria Louise, de 7 meses, por meio de estrangulamento. Os corpos, porém, foram ocultados em locais diferentes, a cerca de um quilômetro um do outro, para dificultar a investigação policial.

No começo da manhã de domingo, o corpo da pequena Maria Louise foi encontrado por moradores do bairro Sapiranga-Coité nas margens da Lagoa do Soldado. A Perícia comprovou que a criança teria sido morta por estrangulamento ou sufocação.

Cerca de quatro horas depois, a Polícia voltou a ser acionada para o mesmo bairro diante da localização do corpo de uma mulher, ocultado em uma cacimba nos fundos de uma casa abandonada localizada na Rua Eliseu Oriá. A mulher morta estava nua, o que levou a Polícia a suspeitar de um crime sexual (estupro).

Traído

A partir de então, os investigadores passaram a trabalhar com a hipótese de os dois crimes terem ligação e acabaram descobrindo que as vítimas eram mãe e filha. O marido e pai, suspeito do crime, até então estava desaparecido. Mas, na manhã de ontem (29), ele se apresentou na sede do DHPP, no bairro de Fátima, e confessou o duplo assassinato, alegando que foi forçado por bandidos da facção que domina o bairro Sapiranga-Coité a se entregar à Polícia e contar tudo, assumindo a morte da esposa e da filha.

O vendedor contou que decidiu matar a mulher e a criança ao descobrir que havia sido traído por Luana e que Maria Louise não era sua filha.

(Blog do Jornalista Fernando Ribeiro)

Vereador Mauricio Martins líder do prefeito na câmara cobra a saida do secretario de saude do município de Russas CE

Resultado de imagem para Fotos da câmara de RussasO vereador e líder do prefeito na câmara de Russas Mauricio Martins, cobrou na tribuna da câmara na seção da ultima terça 29, feira, a saída do secretario de saudê do município, segundo o vereador muita coisa errada estar acontecendo dentro da secretaria e o secretario Gilberto Rodrigues segundo o vereador não estar tendo pulso para resolver.

O vereador João Paulo Moreira pediu participação durante o pronunciamento de Mauricio Martins e disse que o secretario de saudê não tem culpa porque e apenas um boneco de fantoche pois quem manda na secretaria e o cunhado do prefeito João Torquato disse João Paulo Moreira.

Jr Martins também fez criticas a auditoria do município e disse que o departamento não existe e uma piada. Tem pessoas que marcaram consultas a dois anos e ainda não foram atendidas.

Blog; Erivando Lima  


Russas CE plantão policial


FORTIM LESÃO A FACA
Por volta das 18h, na Comunidade de Canto da Barra em Fortim, ANTONIO LUIZ DA SILVA e SILVIA RIBEIRO DOS SANTOS, foram lesionados a golpes de faca, desferidos por um indivíduo identificado pelo nome de CIZINHO. O casal foi socorrido para o hospital de Fortim e em seguida encaminhados para o Hospital Municipal de Aracati. O acusado fugiu e está sendo procurado pela polícia

TABULEIRO DO NORTE FURTO DE MOTO

Por volta das 13h, na Rua Emília Chaves, centro de Tabuleiro do Norte, foi furtada a Moto CG 150 FAN ESDI, preta, placa PMX-1620, ano 2014, a qual estava estacionada de frente a uma residência no referido endereço, quando a proprietária foi sair a mesma não estava mais no local.

LIMOEIRO DO NORTE ROUBO A PESSOA

volta das 09h, próximo ao “Tiro de Guerra” em Limoeiro do Norte, uma senhora foi vítima de roubo, quando 02(dois) indivíduos em uma motocicleta preta, roubaram seu aparelho celular e uma quantia em dinheiro. Após o roubo os elementos fugiram.

Fonte; PM CE
Blog; Erivando Lima


Russas CE 90 dias


A imagem pode conter: textoBlog; Erivando Lima