-->

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

HOMICÍDIO EM LIMOEIRO


Aposentado de 68 anos é morto a tiros em Limoeiro do Norte.
Ao lado do corpo da vítima estava uma moto. O caso é mais um a ser investigado pela Polícia.
Nesta segunda-feira, dia 02, por volta das 20h, na CE 377, que liga Limoeiro do Norte-CE à Tabuleiro do Norte-CE, próximo a entrada do Sítio Quixaba, aconteceu um Homicídio a Bala, onde foi encontrado ao lado de uma moto Fan vermelha, de placa HIP-6669, o corpo de Olavo Bilac De Freitas Rego, 68 anos, natural de São João do Jaguaribe-CE, aposentado, residente na rua José Satino, Limoeiro do Norte-CE. Preliminarmente, foi possível observar pelo menos duas perfurações a bala nas costas e não foi encontrada nenhuma cápsula no local (o que leva a crer que provavelmente a arma utilizada no crime tenha sido um revólver). O corpo foi encaminhado ao IML de Quixeramobim. Não há nenhuma informação sobre suspeitos do crime, que está sendo investigado.

ERIVANDO LIMA

WhatsApp

 Amigos Plantão



HOMICÍDIO A BALA NA ZONA RURAL DE RUSSAS

 Nesta segunda-feira, dia 02, por volta das 19h45min, na localidade de Ingá, zona rural, o jovem Francisco Janaelson da Costa Santiago, 22 anos, natural de Russas-CE, foi vitima de homicídio a bala, praticado por dois indivíduos armados com pistolas, que trafegavam numa moto 150 de cor preta, os quais invadiram a residência da vítima e o executaram com vários tiros. Os autores do crime fugiram logo em seguida tomando destino ignorado.





PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR PAULO SANTIAGO

Camilo Santana apresenta ações para o ano e anuncia novas secretarias


O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), conduziu, na manhã desta segunda-feira (02/02), a instalação da primeira sessão da 29ª Legislatura, em solenidade no Plenário 13 de Maio, que contou com a presença do governador Camilo Santana.

No Plenário, Zezinho Albuquerque passou a palavra ao governador, para a mensagem do Executivo, quando Camilo Santana anunciou a criação da Secretaria de Políticas sobre Drogas e a extinção da Secretaria de Eventos. Adiantou ainda que a “luta pela refinaria vai continuar ainda com mais empenho e dedicação”.

O chefe do Executivo informou também a transformação do Conselho de Políticas e Gestão (Conpam) do Meio Ambiente em Secretaria do Meio Ambiente e a criação do um grupo especial de servidores para estudar as várias ferramentas hoje existentes na área de tecnologia da informação para redução de custos, melhoria da eficiência e maior transparência. O governador disse que irá comandar o Executivo “comprometido com a otimização dos recursos públicos”.

Camilo Santana salientou que seu Plano de Governo foi “construído de forma democrática, em diálogo com a população, através de debate qualificado com segmentos da sociedade”. Segundo o governador, ele é estruturado em sete eixos de atuação, conhecidos como Sete Cearás. O documento prioriza saúde, educação, segurança, água, energia e infraestrutura para o desenvolvimento, trabalho, renda e agricultura, conforme salientou. “Este ano será desafiador para todos os cearenses, por conta dos prognósticos da Funceme”, assinalou, prometendo realizar campanha que desperte a população para o uso responsável da água.

Na área de segurança, Camilo informou que será implementado o programa Ceará Pacífico, com a participação de mais delegacias 24 horas, reorganização do Ronda do Quarteirão, novo sistema de promoção dos policiais e um novo regime de trabalho, além de um programa de qualificação.

O governador disse também reconhecer os avanços na área do ensino público e pretende continuar avançando. “Educação e trabalho são os meios para superar as desigualdades sociais”. Na saúde, assegurou a adoção de medidas que promovam o ganho em eficiência e a redução de desperdício. Adiantou ainda a disposição de destinar 1,5% do orçamento para a área cultural do Estado.

A mensagem fez uma avaliação das realizações da gestão passada. Camilo Santana explicou que, apesar do baixo crescimento do Produto Interno Bruto do País, de 0,15%, a expansão do PIB do Ceará, no ano passado, foi de 4% e hoje representa 2% do PIB do Brasil. Conforme salientou, é o 13º do ranking nacional, mas apenas o 23º se considerado o PIB per capita.

Ao destacar as ações do Governo em 2014, Camilo citou a construção da Arena Castelão, que foi uma das sedes da Copa do Mundo, a realização do encontro de cúpula do Brics (que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a ampliação do terminal de cargas do Porto do Pecém, a implantação do Centro de Convenções do Cariri, a conclusão do trecho cinco do Eixo de Integração açude Gavião – Pecém, a construção de 378km de adutoras, UPAs, policlínicas, centros odontológicos e hospitais regionais, entre outras.

No encerramento da solenidade, o presidente Zezinho Albuquerque acompanhou o Governador ao Palácio da Abolição e convidou os parlamentares a retribuirem a visita.

Ceará News



Secretário da Fazenda diz estar sendo ameaçado de morte

Indústrias consideradas “laranjas” no setor de confecção do Estado estão sendo investigadas por sonegação fiscal e, segundo Mauro Filho, seriam as responsáveis pelas ameaças de morte a ele dirigidas. O secretário da Fazenda, até o momento, tem travado disputa judicial para conseguir derrubar algumas liminares beneficiando tais empresas que burlam o fisco.
Essas empresas conseguiram, nos últimos meses, nove liminares para continuarem sonegando impostos. Até a última quinta-feira, sete dessas liminares haviam sido revogadas por integrante do Tribunal de Justiça do Ceará, sendo que na última decisão o desembargador mandou abrir uma investigação criminal para identificar os reais donos das empresas registradas em nomes de terceiros de reconhecida incapacidade para o tipo de empresa.
Segundo Mauro Filho, a partir desta última decisão judicial cassando a liminar, e mandando abrir o procedimento de investigação para saber quem são os responsáveis de fato pelas empresas “laranjas”, as ameaças de morte contra ele ficaram bem mais explícitas.
FONTE Diário do Nordeste


Médica é assaltada e estuprada ao sair de casa de show


Uma médica de 30 anos foi assaltada e estuprada, quando saía de uma casa de shows, na Rua Eurípedes Ferreira Gomes, no bairro Pedrinhas, em Sobral (240Km de Fortaleza). De acordo com a Polícia, a vítima (identidade preservada) foi raptada pelos homens que a atacaram. Após ser roubada e sofrer violência sexual, ela foi abandonada na Zona Rural do Município de  Frecheirinha.   
Conforme informações do titular da Delegacia Municipal de Sobral, delegado Márcio Ferreira, a médica estava na Cidade a trabalho. Ela disse aos policiais que apenas um homem a rendeu na saída do evento, mas no trajeto até Frecheirinha outros dois criminosos embarcaram no veículo
Depois de ter seus pertences roubados, a profissional da área de saúde foi violentada e deixada em uma estrada carroçável de Frecheirinha. O trio fugiu no automóvel da médica, que não teve o modelo revelado.
Márcio Ferreira afirmou que desde que a Polícia tomou ciência dos fatos as diligências foram iniciadas, mas, por enquanto, nenhum dos  agressores foi identificado. O veículo da vítima também não foi encontrado
FONTE Diário do Nordeste

39 deputados eleitos respondem a processos criminais; quatro são cearenses



Levantamento realizado pelo portal de notícias G1 indicou que 39 dos 513 deputados federais eleitos nas eleições de 2014 respondem a processos criminais na Justiça. Desse total, quatro são cearenses: Anibal (PMDB-CE), que responde por captação ilícita de sufrágio; Cabo Sabino (PR-CE), por corrupção ativa; Domingos Neto (PROS-CE), por captação ilícita de sufrágio; e Leonidas Cristino (PROS-CE), por captação ilícita de sufrágio.

Os dados foram colhidos na área criminal a partir da 2ª instância e, de acordo com a pesquisa, o crime mais presente nos processos é o de captação ilícita de sufrágio, também conhecido como compra de voto.
Outras acusações comuns nos processos são relacionadas à administração pública, como crime contra a Lei de Licitações, peculato, que ocorre quando o funcionário público se apropria de bens ou valores público, e corrupção.
Para a realização do levantamento, o nome de cada deputado eleito foi verificado na consulta processual online do tribunal de Justiça e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado pelo qual o parlamentar se candidatou; nos cinco tribunais regionais federais (TRFs); no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF). Após esse procedimento, os detalhes do processo foram esclarecidos com as assessorias de cada Corte.
Como não foram condenados, os deputados ainda podem apresentar recurso. Quando procurados, alguns dos deputados negaram as acusações, enquanto outros preferiram não se pronunciar. Todos os nomes citados na reportagem são réus, ou seja, tiveram a denúncia feita contra eles aceita no Judiciário.
Confira a lista:
Zeca do PT (PT-MS) - Crimes contra a fé pública, uso de documento falso
Veneziano (PMDB-PB) - Fraude em licitação e desvio de verba pública
Giovani Feltes (PMDB-RS) - Crime de responsabilidade
Washington Reis (PMDB-RJ) - Crimes contra o meio ambiente, formação de quadrilha
Carlos Bezerra (PMDB-MT) - Peculato
Marcelo Castro (PMDB-PI) - Captação ilícita de sufrágio, compra de voto, distribuição de bens em troca de votos
Carlos Gaguim (PMDB-TO) - Crime contra o patrimônio público
Flaviano Melo (PMDB-AC) - Peculato
Anibal (PMDB-CE) - Captação ilícita de sufrágio
Lucio Mosquini (PMDB-RO) - Desobediência à Justiça Eleitoral
Arthur Lira (PP-AL) - Violência doméstica
Dagoberto Nogueira (PDT-MS) - Crime contra o Sistema Financeiro Nacional
Roberto Góes (PDT-AP) - Crime de responsabilidade
Ronaldo Lessa (PDT-AL) - Captação ou gasto ilícito em campanha eleitoral
Waldir Maranhão (PP-MA) - Captação ou gasto ilícito em campanha eleitoral
Paulo Maluf (PP-SP)  Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro
Ezequiel Fonseca (PP-MT) - Formação de quadrilha
Roberto Britto (PP-BA) - Captação ilícita de votos ou corrupção eleitoral
Aelton Freitas (PR-MG) - Contratação irregular, desvio de verba
Magda Mofatto (PR-GO) - Abuso de poder econômico na eleição
Paulo Feijó (PR-RJ) - Corrupção passiva, Lei de Licitações, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha
Cabo Sabino (PR-CE) - Corrupção ativa
Delegado Eder Mauro (PSD-PA) - Tortura
Silas Camara (PSD-AM) - Peculato
Paulo Magalhães (PSD-BA) - Falso eleitoral
Leonidas Cristino (PROS-CE) - Captação ilícita de sufrágio
Domingos Neto (PROS-CE) - Captação ilícita de sufrágio
Celso Russomano (PRB-SP) - Declaração falsa de domicílio eleitoral
Beto Mansur (PRB-SP) - Trabalho escravo
Marcos Reategui (PSC-AP) - Captação ilícita de sufrágio
Atila Lira (PSB-PI) - Captação ou gasto ilícito em campanha eleitoral
Foletto (PSB-ES) - Captação ilícita de sufrágio
Adilton sachetti (PSB-MT) - Desvio de verba
Marco Tebaldi (PSD-SC) - Emprego irregular de verba pública, falsidade ideológica
Nilton Capixaba (PTB-RO) - Abuso de poder econômico na eleição
Josué Bengtson (PTB-PA) - Formação de quadrilha, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, fraude em licitação
Wlad (SD-PA) - Captação ou gasto ilícito em campanha eleitoral
Paulinho da Força (SD-SP) - Estelionato, concussão
Fraga (DEM-DF) - Concussão
FONTE Diário do Nordeste

02 de Fevereiro de 2015 - OPORTUNIDADE DE EMPREGO SINE / IDT de Russas

                       
OCUPAÇÃO REQUISITOS DA VAGA

ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO 30 ENS. FUND. INCOMPLETO; 

AUXILIAR DE COZINHA 2 ENS. FUND. INCOMPLETO; EXPERIÊNCIA NA OCUPAÇÃO.

COZINHEIRO DE RESTAURANTE 2 ENS. FUND. INCOMPLETO; EXPERIÊNCIA NA OCUPAÇÃO.

GERENTE COMERCIAL 1 ENS. MÉDIO COMPLETO; EXPERIÊNCIA NA OCUPAÇÃO.

JOVEM APRENDIZ 1 ENS. FUND. INCOMPLETO; ESTÁ ESTUDANDO OU TER CONCLUÍDO O ENSINO MÉDIO.

VENDEDOR PRACISTA 1 ENS. MÉDIO COMPLETO; CNH "A"; DESEJÁVEL EXPERIÊNCIA NA OCUPAÇÃO; RAMO DE JÓIAS


SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

LIMOEIRO DO NORTE-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO (QUEDA DE MOTOCICLETA)


1º BPM (Limoeiro do Norte/CE), recebeu informações de um acidente de trânsito (queda de motocicleta) na Av. Francisco Remígio, na saída do centro da cidade para a localidade de Sítio Bom Fim, Limoeiro do Norte/CE. Tão logo se tomou conhecimento, a RD 2700 composta pelo CB NOG deslocaram ao local indicado, onde foi confirmado o fato de que, o menor (B.N.N.)  nascido aos 16/02/1999, filho de Eliane dos Santos Nascimento e Raimundo Nonato de Oliveira Nunes, natural de Limoeiro do Norte/CE, residente na Rua Mixico Nonato, 1555 e LEUDENIR ADÃO FREIRE DA SILVA, nascido aos 20/05/1995, filho de Deuzenir Adão de Melo e Maria Marta Lopes Freire, natural de Limoeiro do Norte/CE, residente na Trav. Hipólito Jerônimo, 512, transitavam em uma motocicleta não identificada e vieram a cair. A Unidade do SAMU foi acionada, onde prestaram os primeiros socorros e encaminharam ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte/CE para uma melhor avaliação médica.
Obs.: A motocicleta foi retirada do local por parentes ou populares

BPM



ERIVANDO LIMA


BEBERIBE-CE HOMICÍDIO A FACA

Ontem  (01-02-2015) por volta das 18h30min, conforme foi repassado pelo CB PM Permanente e Rádio Operador de Beberibe/CE, que através de ligação para o 190 dando conta que acabara de chegar ao Hospital Municipal de Beberibe/CE, uma pessoa lesionada com 01 perfuração a Faca, que esta ocorrência foi repassada para a RD 1298, composta pelo SD que se dirigiram até o local onde foi constatado o fato, se tratando da vítima a pessoa de Francisco Valdir dos Santos, nascido em 20/07/1992, filho de Valdir Antônio dos Santos e Maria José dos Santos, residente na Localidade de Lagoa do Jiral, Zona Rural de Beberibe (local da ocorrência), adianto que através de informações colhidas pelos policiais, foi informado que o “possível” acusado seria a pessoa conhecida como Naclécio filho de “Zé de Lau”, que foi informado pelo Médico de Plantão sendo o Dr. Rubens, que a vítima (que foi socorrida por populares ao Hospital), já chegou sem vida no Hospital, que foi feito diligências no intuito de localizar o suposto acusado, mas não sendo logrado êxito

ERIVANDO LIMA


Mais de 400 ataques a bancos no CE

Os últimos cinco anos têm sido de tensão para os estabelecimentos financeiros no Ceará. Conforme dados do Sindicato dos Bancários do Estado, 402 ações criminosas realizadas por quadrilhas contra agências bancárias e correspondentes foram registradas entre os anos de 2010 e 2014. Até o ano de 2013, a quantidade de ataques aumentou quase quatro vezes. Contudo, ano passado, o número de crimes cometidos reduziu 38%.
Ao fim do ano de 2010, o Sindicato havia contabilizado 34 crimes, entre assaltos, arrombamentos e ataques a carros-forte no Estado. Naquele ano, não foi registrada nenhuma saidinha ou chegadinha bancária.
Em 2013, foram somados no Ceará 132 ações. Apenas as saidinhas/chegadinhas foram 37. Essa modalidade, sozinha, superou todos os crimes do Estado de três anos antes.
Os números divergem das contas feitas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que não computa as saidinhas e chegadinhas bancárias.
Arrombamentos
A ação com maior incidência nestes cinco anos foi o arrombamento de agências e caixas eletrônicos. Em muitas das vezes utilizando explosivos industrializados conhecidos como dinamite, em outras, com maçaricos, os criminosos realizaram entre 2010 e 2014 o total de 149 arrombamentos. O ano com maior número de crimes deste tipo foi 2013. Naquele período, 53 agências foram alvos das quadrilhas.
A modalidade vinha em crescimento e reduziu ano passado, quando foram 36 ataques. O número ainda é superior aos registrados nos anos anteriores. Em 2012, 31 agências arrombadas. Em 2011, foram 21 locais atacados. No ano de 2010, o Sindicato havia confirmado o número de oito ações no Estado.
As tentativas de arrombamento seguem no mesmo ritmo. Em 2013, foram 20 ações em todo o Ceará. Ano passado, o número caiu para 13. Mesmo assim, ainda é superior aos anos anteriores, tendo em vista 12 tentativas contabilizadas no ano de 2012; sete vezes verificadas em 2011 e apenas um caso percebido no ano de 2010.
Assaltos
As ações registradas como assaltos vêm em segundo lugar nas incidências criminosas ocorridas contra as instituições financeiras. Nos últimos cinco anos, o Sindicato dos Bancários somou 93 assaltos a agências no Ceará.
Os crimes estão em constante sobe e desce. Em 2010, foram 23 ataques. Em 2011, o Ceará registrou 14 ações. No ano seguinte, as quadrilhas assaltaram 23 agências novamente. Já em 2013, o número caiu para 16 crimes. Ano passado, voltou a crescer, chegando a 17.
As chegadinhas e saidinhas bancárias também impulsionam os dados da violência contra os bancos. Em cinco anos, foram 88 ações somadas.
Em 2014, 12 crimes registrados. Em 2013 e 2012, o Sindicato contabilizou 37 incidências, em cada ano. Em 2011, no entanto, o número foi de apenas duas ocorrências. Já em 2010, não houve nenhum registro, conforme os dados da associação.
A quantidade de carros-forte atacados também caiu em 2014. Foram dois casos registrados em todo o período. Em 2013, havia sido somada a quantidade de seis veículos vítimas das quadrilhas especializadas. Nos anos de 2011 e 2012, os bandidos assaltaram quatro carros-forte, em cada período. Em 2010, foram dois ataques anotados.
Repressão
Para o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Raphael Vilarinho, o atual cenário é considerado positivo, tendo em vista o crescimento que se percebe em âmbito nacional.
Para ele, os trabalhos unificados das forças de segurança do Ceará têm dado resultado e são o segredo para a redução dos crimes no Estado.
Em 2014, o trabalho de repressão capitaneado pela Especializada conseguiu tirar de circulação criminosos apontados como de extremo perigo e arquitetos de diversos crimes.
Durante todo o ano passado, mais de 100 pessoas foram presas por suspeita de participação nas ações contra instituições financeiras. Conforme o delegado, a atuação dos grupos criminosos vai além dos ataques a bancos e carros-forte. As ações das quadrilhas são integradas e compostas por uma rede de crimes.
"O bandido assalta para investir em droga. Nossa metodologia é desmontar os 'bancos' de drogas que os criminosos mantém com os assaltos. Desarticulamos várias quadrilhas e prendemos indivíduos como Noé de Paula Moreira, Francisco Elno dos Santos Lopes, que estavam na lista dos mais procurados, assim como Juscelino Costa da Fonseca, o 'Terror' e Francisco de Assis Fernandes da Silva, o 'Barrinha'", salientou.
Neste ano de 2015, o Sindicato dos Bancários já registrou quatro ações contra instituições financeiras: em Jardim, em Russas, em Iracema e em Fortaleza. Apenas em Iracema os criminosos conseguiram levar algo, ao explodirem a agência do Banco do Brasil daquela cidade.
Levi de Freitas DIÁRIO DO NORDESTE