-->

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Prematuro dado como morto é encontrado vivo após seis horas em geladeira de necrotério

Um bebê prematuro que nasceu com 23 semanas, foi declarado como morto e levado ao necrotério. No entanto, seis horas depois, agentes funerários notaram que a criança ainda estava viva. Segundo o Daily Mail, eles descobriram que o recém-nascido estava respirando quando o pegaram para que fosse entregue aos pais e preparado para o funeral. A história chocante aconteceu em um hospital chamado La Margarita, na cidade mexicana de Puebla. 

A criança nasceu nesta quarta-feira (21), às 4h29 e foi resgatada viva por volta das 10h, embora um relatório tenha apontado que o bebê ficou seis horas na geladeira do necrotério. Os médicos disseram à imprensa local na noite passada que o bebê ainda estava vivo, mas estava sendo mantido sob observação em uma unidade neonatal de terapia intensiva. Miguel Ángel Flores, dono da Funeraria Flores, encarregada de recolher o que pensavam ser o corpo do bebê, disse: "Quando chegamos, percebemos que ele estava chorando e se mexendo. Chamamos o pai, ele também viu que a criança estava chorando, e pedimos que o médico que tinha assinado o atestado de óbito viesse com urgência. O bebê nasceu pouco depois das 4 horas da manhã e foi encontrado vivo por volta das 10 horas da manhã, então são quase seis horas que estava na geladeira do necrotério. Não consigo entender como ele não morreu enquanto estava lá. A geladeira em que estava é normalmente usada para guardar membros de amputados. Nunca tinha visto nada assim antes", declarou.

Imagens mostram o momento em que o pai do bebê o observa chorando e o incentiva a se manter forte e sobreviver. O vídeo está viralizando nas redes sociais. No vídeo, o pai, que não teve a identidade revelada, pode ser ouvido dizendo ao filho em uma filmagem feita logo após a incrível descoberta: "Estou aqui, continue lutando, pequeno, resista ao meu amor. O menino está chorando, ele ainda está chorando, ele está vivo. Pobre menino, continua lutando. Por favor, Deus, acompanhe este pequenino, fique com ele porque ele ainda está vivo".

O IMSS de Puebla, uma organização governamental que faz parte do sistema de saúde mexicano, confirmou que uma investigação estava em andamento. "Nas primeiras horas da quarta-feira, 21 de outubro, um bebê nasceu prematuramente com 23 semanas. Não havia sinais vitais e foi declarado morto e transferido para a área do necrotério do hospital. Quando o corpo estava para ser entregue a um parente, a equipe médica e um representante da agência funerária perceberam que o bebê estava vivo. Recebeu atenção médica imediata antes de ser levado às pressas para uma unidade de terapia intensiva neonatal. Porque nasceu tão prematuro, é impossível prever, nesta fase, como a situação vai se desenvolver. As autoridades do hospital falaram com o pai do bebê e continuarão informando a família sobre o estado de saúde da criança. O caso está sendo investigado", disseram, em um comunicado.

Veja o vídeo abaixo:


Revista Crescer

Operação contra tráfico cumpre mandados em Santa Quitéria, Fortaleza e Rio Grande do Norte QUINTA-FEIRA, OUTUBRO 22, 2020 NENHUM COMENTÁRIO

 Seis pessoas foram presas até o momento na ofensiva, que investiga o tráfico de drogas em Santa Quitéria.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta quinta-feira (22), uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Santa Quitéria. São cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na cidade do inteior do Estado, em Fortaleza e no Rio Grande do Norte. Cerca de 50 policiais civis participam da ação, que prendeu seis pessoas até o momento.

Conforme a polícia, a ação é continuidade de uma ação deflagrada no dia 13 de agosto, também em Santa Quitéria.

A operação é coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e pela Delegacia Municipal de Santa Quitéria, com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

(Diário do Nordeste)

Bolsonaro nomeia Kassio Nunes Marques como ministro do STF

 

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o desembargador Kassio Nunes Marques para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O decreto foi publicado hoje (22) em edição extra do Diário Oficial da União.

Kassio Nunes Marques foi sabatinado ontem (21) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e teve o nome aprovado pelo colegiado e pelo plenário da Casa. Ele ocupa agora a vaga deixada pelo ministro Celso de Mello, o mais antigo integrante do STF, que antecipou sua aposentadoria da corte no dia 13 de outubro.

Kassio Nunes Marques tem 48 anos de idade e atua como desembargador do Tribunal Federal da 1ª Região (TRF1) desde 2011. Ele foi escolhido pela então presidente Dilma Rousseff na vaga reservada a profissionais oriundos da carreira na advocacia. 

Natural de Teresina (PI), Kassio Nunes Marques foi advogado por cerca de 15 anos e integrou os quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele também foi juiz no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí.


Lula pede impeachment de Bolsonaro por se negar a comprar vacina chinesa

 

O ex-presidente Lula, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, afirmou nesta quinta-feira (22) no Twitter que Jair Bolsonaro cometeu um crime de responsabilidade passível de impeachment ao dizer que não vai comprar a vacina chinesa contra a covid-19.

Ontem, Bolsonaro disse que não comprará a vacina chinesa CoronaVac.

“Se Bolsonaro não acredita na eficácia da vacina, ele que não tome. Mas o papel de um presidente da República é possibilitar que o povo tenha a vacina a sua disposição. Se faltava crime de responsabilidade, essa foi a maior irresponsabilidade de um presidente que já vi”, concluiu Lula, defendendo a vacina chinesa para os brasileiros.

(República de Curitiba)



Russas CE; plantão policial


 LIMOEIRO DO NORTE

MOTOCICLETA RECUPERADA

Na CE que liga as localidades de Tomé e Cabeça Preta, zona rural de Limoeiro do Norte, foi encontrada abandonada à beira do asfalto, uma Moto CG 150, Titan, preta, 2004, placa HYV-5118. A mesma havia sido roubada na região de Quixeré. O veículo estava com um dos pneus furado e a chave na ignição, sendo recolhida à Delegacia de Limoeiro do Norte para os procedimentos legais. 

TABULEIRO DO NORTE

PRISÃO POR VILOÊNCIA DOMÉSTICA

No centro da cidade de Tabuleiro do Norte, a polícia prendeu um indivíduo de 45 anos, por violência doméstica, o mesmo agrediu sua companheira com socos no rosto. O acusado foi conduzido à Delegacia, onde foi autuado com base na Lei Maria da Penha.



Fonte; PM CE;