-->

terça-feira, 4 de julho de 2023

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


QUIXADÁ PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO A PAULADAS

Dia 03/06/2023, por volta das 12h, na localidade de Pote Seco, zona rural de Quixadá, a vítima (sexo masculino, 46 anos, natural de Quixadá) foi agredida a socos, pauladas, por 04 indivíduos, que conseguiram se evadir, após o acontecido. A VTR foi acionada ao local, onde passou a diligenciar no intuito de localizar os agressores. A equipe do Samu, socorreu a vítima à UPA de Quixadá com suspeita de traumatismo devido às lesões a pauladas na cabeça. A composição policial, após diligências, identificou e prendeu dois dos envolvidos que foram identificados como: 1º) sexo masculino, 23 anos, natural de Bela Cruz-Ce, indivíduo com tornozeleira eletrônica, 2º) sexo masculino, 21 anos. Após serem apresentados à autoridade policial, relataram que o motivo das agressões se deu devido uma dívida de drogas no valor de R$150,00(cento e cinquenta reais). Na residência do acusado 01, foi encontrada uma trouxa de maconha e contra o mesmo foi lavrado um TCO. Já contra o acusado 02, foi lavrado o flagrante por TENTATIVA DE HOMICÍDIO DOLOSO. Diligências estão sendo realizadas no intuito de localizar os outros envolvidos. 

SENADOR POMPEU PRISÃO POR DESACATO

Dia 03 de julho de 2023, por volta das 10h, os policiais militares foram acionados via telefone que na rua Aurélio Vitoriano, havia uma pessoa batendo nas portas das residências e ameaçando a vizinhança. Ao chegarem no local, se depararam com uma Senhora (61 anos, natural de Patos-Pb), que estava com um pedaço de espelho na mão. Solicitaram que a mesma soltasse o referido objeto, porém ela não obedeceu. Conseguiram se aproximar e retirar o pedaço de espelho de sua mão, que neste momento ela virou na direção da policial e cuspiu. Em seguida chamou a policial de palavras de baixo calão, diante dos fatos ela foi levada à delegacia de Senador Pompeu para a adoção dos procedimentos cabíveis.       

SOLONÓPOLE LESÃO CORPORAL À BALA

Dia 02/07/2023, por volta das 18h45min, policiais militares do Destacamento de Solonópole foram informados sobre um tiroteio ocorrido no Conjunto Cohab. Ao chegarem no local, encontrava-se uma mulher (natural de Quixeramobim, 18 anos) dentro de uma casa com uma lesão à bala na perna, não sabendo informar quem teria sido o autor. Ela informou que estava na companhia de um indivíduo e que só escutou o barulho do disparo. A vítima foi socorrida ao hospital municipal pela ambulância e transferida para o IJF Fortaleza, devido à lesão. Na casa foi encontrada uma munição intacta de calibre doze. Foram realizadas diligências, mas até o momento sem êxito.

SOLONÓPOLE TENTATIVA DE ROUBO E LESÃO CORPORAL A BALA

Dia 02/07/2023, por volta das 23h15min, os policiais militares do Destacamento de Solonópole foram informados sobre um homem (21 anos) baleado na estrada que vai para o Poço do Bento e que estaria sendo socorrido ao Hospital Municipal e em seguida transferido ao IJF. A composição da Polícia Civil se dirigiu ao local e constatou a veracidade do fato. A vítima informou que dois indivíduos encapuzados tentaram assaltar sua moto, mas o mesmo não parou, sendo atingido por um disparo na perna de calibre doze. Foram realizadas diligências, mas até o momento sem êxito.

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial


 RUSSAS APREENSÃO DEARMA DE FOGO  

DIA 03/07/2023 (segunda-feira), por volta das 19h50min, o policiamento, em patrulhamento, nas proximidades da CE 356, foi informado por populares, que 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta (sem mais características), estariam na entrada da localidade de Barro Vermelho em atitude suspeita. Que de imediato a composição seguiu ao local indicado e ao chegar a Ponte da Ilhota, observaram uma motocicleta saindo do local empreendendo fuga em caminho carroçável. Que a composição saiu em perseguição, não conseguindo alcança-los devido às condições da estrada propicia para passagem apenas de motocicletas. Que retornaram ao local onde os suspeitos estavam e fizeram uma busca, vindo a encontrar próxima a cerca jogada no chão 01 (um) revólver, 09 (nove) munições calibre 380. Diante dos fatos o policiamento apresentou a arma e as munições a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis.


Fonte; PM CE

Acidente de trânsito com vítima fatal

Um acidente trágico ocorreu no início da tarde desta segunda-feira, 3 de julho, na BR-020, no município de Madalena, distante 184 km de Fortaleza. O sinistro envolveu um carro de passeio e uma bicicleta, resultando em uma vítima fatal identificada como sendo Raimundo Nonato Nascimento da Rocha, de 47 anos.

O incidente ocorreu quando um veículo da marca Siena, de propriedade de uma taxista da cidade de Boa Viagem, colidiu com a bicicleta. Infelizmente, o ciclista não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. A motorista do carro permaneceu no local do acidente, buscando prestar socorro à vítima e fornecer as informações necessárias às autoridades.

As equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Perícia Forense foram acionadas e compareceram ao local para realizar as devidas diligências e investigar as causas dessa fatalidade. A PRF está empenhada em identificar as circunstâncias que levaram a esse acidente e garantir que todas as medidas necessárias sejam tomadas para evitar novas ocorrências.

Grave acidente com duas motos na noite desta segunda-feira em Quixadá

Uma colisão entre duas motos resultou em um acidente que deixou quatro pessoas feridas na noite desta segunda-feira, 03 de julho. O incidente ocorreu quando Rivelino, condutor da motocicleta Brós 160 de cor branca, placa SBT OD55, e sua esposa Dona Maria, que estava na garupa, tentaram desviar de uma saliência no remendo da pista, feito com pedras de calçamento.

Infelizmente, essa manobra não evitou a colisão com a moto Honda Biz de cor branca, placa SBQ 7J80, conduzida por Adriano Alves, acompanhado de sua esposa. Segundo relatos, Adriano vinha do Residencial e tinha como destino o Bairro Campo Novo, enquanto Rivelino se dirigia ao Residencial Raquel de Queiroz.

Equipes do Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá (DMT) estiveram presentes no local do acidente para realizar os procedimentos necessários e controlar o fluxo de veículos. Curiosos que testemunharam o ocorrido informaram que Rivelino trabalha como funcionário da Casa do Campo, enquanto sua esposa, Dona Maria, é manicure.

As vítimas foram prontamente socorridas por uma ambulância do Hospital Eudasio Barroso e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ambos os condutores apresentaram cortes profundos no pé esquerdo e na mão.

O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado, mas aparentemente um dos condutores requer maiores cuidados. A possibilidade de transferência de alguma das vítimas para o Instituto José Frota (IJF) ainda não foi confirmada e está sujeita à avaliação da equipe médica.

É importante ressaltar que nenhum dos condutores estava sob efeito de álcool e que ambas as motos estavam com a documentação regularizada, conforme confirmado pelos agentes de trânsito.

Continuaremos acompanhando o caso e traremos mais informações assim que estiverem disponíveis.

Foto: Repórter Washington Caveirão