-->

terça-feira, 14 de março de 2023

INCONTROLÁVEL! MST invade mais uma fazenda na Bahia

 TERÇA-FEIRA, MARÇO 14, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

As invasões de propriedades agrícolas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) continuam ocorrendo na Bahia. Cerca de 170 famílias invadiram uma fazenda no município de Macajuba, a 280 quilômetros de Salvador, na região da Chapada Diamantina, durante a madrugada do domingo 12.

A informação sobre a nova invasão foi divulgada pelo próprio movimento nas redes sociais.

O MST alega que a fazenda é improdutiva e está abandonada há anos “sem cumprir sua função social”.

Já o neto do dono da fazenda, Bruno Oliveira de Carvalho, em entrevista à TV Bahia, disse que o avô morreu em 2005 e a propriedade, que era usada para atividades pecuárias, está no inventário da família.

O processo estaria parado há alguns anos, por causa de uma divergência no tamanho declarado em cartório, e a correção precisa ser feita conforme as normas técnicas exigidas pelos órgãos competentes.

Segundo Bruno, a filha do dono, que é inventariante, esteve no local na segunda-feira 13, acompanhada de policiais militares, e conversou com o representantes do MST. A família está tentando negociar a desocupação da propriedade.

Em nota, a Polícia Militar comunicou que foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação com a informação de que um grupo de pessoas teria invadido uma propriedade rural. A PM reforçou o policiamento na região.

Neste ano, já foram registradas 12 invasões, metade do contabilizado durante todo o mandato de Jair Bolsonaro (24).
CPI do MST

Na Câmara do Deputados, há três pedidos para instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões de terra por movimentos sociais.

Segundo o deputado Ricardo Salles (PL-SP), a que tiver maior alcance das assinaturas primeiro será protocolada.

“Vamos ver qual das três está mais avançada, e consequentemente, completar as assinaturas para que ela possa, tomara, eu crio, nesta terça-feira, 14, já ser protocolada”.

E prosseguiu: “O importante é que haja uma CPI, que isso seja investigado, inclusive e principalmente na Bahia, examinando a leniência das autoridades com esse movimento”, declarou.

(Folha do Estado)


[VÍDEO] ATAQUES CRIMINOSOS EM MOSSORÓ TEM CARROS INCENDIADOS, ESCOLAS FECHADAS, E VEÍCULOS RECOLHIDOS E LINHAS DE ÔNIBUS DE TRÂNSPORTE COLETIVO SUSPENSAS

 

Uma série de ataques durante a madrugada desta terça feira 14 de março de 2023, em diversas cidades do Rio Grande do Norte, já era de conhecimento da Secretaria de Segurança Pública do Estado, conforme afirmou o o Coronel Francisco Araújo, Secretário de Segurança Pública do Estado, durante entrevista na capital. 
Segundo o Coronel, ações rígidas com grandes apreensões de drogas à pelo menos 15 dias pelas forças de segurança, geraram prejuízo ao tráfico e descontentamento do crime organizado. Coronel Araújo, ainda enfatizou que a resposta será dado em cima da lei. "O crime será combatido com todo rigor pela segurança pública. 

Não iremos tolerar e aceitar. Vamos partir pra cima, como se diz na linguagem policial", disse Araújo. 

Pelo menos 13 cidades foram alvos dos ataques atribuídos a uma faccão local. Além de Natal, tiveram registro de ataques. São Miguel do Gostoso, Panamirim, essa teve até tiros no prédio do Fórum da cidade, Santo Antônio, Lajes Pintada, Campo Redondo, Jaçanã, Acarí, Caicó, Boa Saúde, Cerro Corá, Tibau do Sul e Mossoró. 
Em Mossoró três carros de grande porte, que prestam serviços a Prefeitura, além de cinco carros pequenos foram os alvos até aqui. 

Bairros Parque das Rosas e Conjunto Redenção foram os bairros citados. A Secretaria de Educação determinou a imediata suspenssão das aulas na rede municipal, orientando aos pais buscarem os filhos nas escolas, fato que chamou atenção ocorreu no bairro Bom Jesus. Diante da correria dos pais e funvionários, dois alunos ficaram presos na escola, sendo necessário localizar a responssável para retornar e liberar os dois. 
Algumas UB'S tiveram que fechar as portas na região do bairro Dom Jaime Câmara e Sumaré. 

Carros de recolhimento de lixos e ônibus escolares foram tirados das ruas e recolhidos aos pátios. Reforço da Guarda Municipal também foi visto na Secretaria de Administração, localizada no bairro Aeroporto, inclusive com a prenseça do chefe do executivo.
Diante da situação a empresa de ônibus de transporte coletivo de Mossoró Cidade do Sol determinou o recolhimento da frota.
O prefeito Allyson Bezerra, que está pessoalmente acompanhando tudo que está acontecendo durante o dia de hoje.



Homicido a faca dentro do mercado em Russas - CE

 

                           Marcos Ferreira de Brito ( Vitima )

O crime ocorreu por voltas das 9horas de hoje 14 03 2023, no mercado publico de Russas ( Mercado Novo). Foi vitima de homicidio a faca o Sr Marcos Ferreira de Brito 32 anos, que foi lesionado a faca apos entrar em discussão con o elemento que foi preso momentos depois e foi identificado como sendo Adriano dos Santos 36 anos, a prisão foi efetuada pela equipe do BPRAIO, que conduziu o criminoso para DRPC de Russas. A vitima ainda chegou a ser socorrido para a unidade hospitalar mais não resisitiu e veio a obito.

Adriano dos Santos ( Autor do crime)

O delegado que estar a frente do caso e o Dr Eduardo Borges delegado minicipal.

Blog; Erivando Lima Reporter.

Russas - CE plantão policial 1º BPM


 RUSSAS CONDUÇÃO DE SUSPEITO DE FURTO A DRPC - (B.O POR LESÃO CORPORAL DOLOSA)  

Dia 13/03/2023 (segunda-feira), por volta de 23h, o policiamento de Russas, foi informado pelo policiamento de Pacajus sobre um furto de uma MOTOCICLETA, HONDA/CG150 START, 2015, VERMELHA, e que a mesma possuía rastreador de localização e estava vindo pela BR-116 em direção ao município de Russas, diante da informação o policiamento seguiu ao encontro da motocicleta, ao chegar às proximidades da entrada do Sítio Lagoa Grande, na BR-116, se depararam com um indivíduo baleado na altura do ombro direito e no pé esquerdo, o qual estava ensanguentado, e ao indagar o que havia acontecido o individuo,  informou que tinha furtado a moto em Pacajus e depois foi perseguido por um carro, sendo alvejado pelos ocupantes do veículo, vindo a cair ao chão ficando no local enquanto os ocupantes do carro levaram a moto, desta feita, o policiamento decidiu por conduzir o mesmo ao atendimento médico sendo também comunicado a autoridade policial delegado, o qual decidiu por lavrar o B.O, por lesão corporal dolosa, tendo em vista a não materialidade do objeto de furto, sendo o suspeito liberado após o atendimento médico no Hospital Municipal de Russas.

LIMOEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMAS LESIONADAS  

Dia 13/03/2023, por volta das 16h, ocorreu um acidente de trânsito na CE 265 que liga o centro de Limoeiro do Norte a BR 116, na altura da ponte sobre o rio Jaguaribe, onde uma mulher trafegava em uma motocicleta Honda CG 150 Fan, ano 2010, de cor preta, quando colidiu na traseira de um FIAT Palio, de cor branca, conduzido por um homem, que reduziu a velocidade do seu carro para não colidir com um terceiro veículo a frente. Informo ainda que a pessoa que conduzia uma HONDA BIZ, de cor preta, não conseguiu parar e colidiu com a motocicleta guiada pela mulher. As Vítimas tiveram apenas escoriações e foram socorridas por uma equipe dos bombeiros, bem como alguns danos materiais. 

Fonte; PM CE